casa » Archivo de Etiquetas: Flavio Dino

Archivo de Etiquetas: Flavio Dino

Acompanhado de Fátima Araújo, Flávio Dino entrega Praça reformada no bairro João de Deus

COMPARTILHE

O bairro João de Deus viveu na tarde desta sexta-feira (19), um momento histórico nos seus quase 40 anos de existência. A Praça da Juventude, onde funciona uma área de lazer, foi reformada e entregue à população pelo Governo do Estado, após solicitação através de uma Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB)

O equipamento dispõe de quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, pista para caminhada, internet gratuita, além de melhorias na urbanização e iluminação, que contribuem na democratização do acesso ao esporte e ao lazer, estimulando a inclusão social, cultural e científica em um amplo espaço de convivência comunitária.

Emocionada, Fátima Araújo destacou sua luta para conseguir a reforma da quadra e agradeceu a Deus e ao governador Flávio Dino por atender mais uma Indicação de sua autoria. “Quero primeiramente agradecer a Deus e ao governador Flávio Dino, que tem sido um amigo desta comunidade desde 2006, quando saiu candidato a deputado federal e nunca abandonou nosso povo. Eu sempre falo aos moradores que vereador não faz praça, não faz restaurante popular, não faz quadra, não faz escolas, não faz hospitais e não faz poço artesiano, ele apenas faz Indicações e solicita do governador, que graças a Deus tem nos atendido sempre. Quero agradecer o deputado federal Márcio Jerry que sempre ajudou nossas comunidades, assim também como o deputado Othelino Neto. É uma luta constante, mas agora tudo se tornou realidade para honra e glória do senhor Jesus”, disse bastante emocionada.

O deputado federal Márcio Jerry em seu breve discurso destacou o bravo trabalho da vereadora Fátima Araújo durante esses 30 meses como parlamentar de São Luís. “Tenho certeza que as pessoas que estão aqui presentes, vereadores, secretários, deputados estaduais e federais estão contentes por esta obra importante para a comunidade do João de Deus. Assim como aqui, existe alegria em outros cantos do Maranhão, com obras sendo inauguradas de norte a sul e leste ao oeste do estado. Quero parabenizar esta grande vereadora, Fátima Araújo, que dorme e acorda pensando em seu povo no João de Deus e região. É por que tem conseguido obras importantes para os bairros da região na gestão do governador Flávio Dino. Não é atoa que ela é uma das parlamentares mais atuantes de São Luís”, destacou o deputado federal.

O governador do Maranhão falou das obras inauguradas pelo Maranhão a fora e destacou o bom trabalho da vereadora Fátima Araújo nas comunidades do entorno do João de Deus. “Nós estamos aqui cuidando de diretos, esporte, lazer e convivência comunitária. Todas as vezes que a gente ver a união fazendo a força na prática, precisamos fazer festa também. Quando estive aqui há pouco mais de um mês para inaugurar o restaurante popular, eu fiz a vistoria desta Praça da Juventude, mas este espaço será de todas as idades. Será dos pais, das mães, dos jovens, adultos, mas sobretudo das crianças do João de Deus e comunidades vizinhas. Por isso fiz questão de subir com menina Yane, que representa todas as crianças da região. Um sociedade para ser justa e para se desenvolver de verdade precisa cuidar de suas crianças. Essa é diferença de nosso governo, a gente não faz tudo perfeito porque é impossível, perfeito somente Deus. Hoje os maranhenses podem bater no peito, que este governo com todas as dificuldades, ainda é o governo que mais inaugura obra no Brasil. Quero parabenizar e ao mesmo tempo agradecer a vereadora Fátima Araújo, uma pessoa querida que eu tenho como amiga. A Fátima Araújo é tão nossa amiga, que não tem um único dia que ela não peça uma coisa para as comunidades. Quando amanhece a vereadora já encaminha uma reivindicação, uma solicitação, uma indicação ou uma ideia. E todas justas, se eu pudesse atenderia de uma vez só todas as indicações da vereadora Fátima Araújo. Mas passo a passo vamos resolver casa solicitação dela”, disse o Governador.

Na reinauguração da praça o público presente pode contar com atividades, esportivas e culturais direcionadas à comunidade. O secretário da Juventude, André Vitral, a importância a Praça da Juventude no João de Deus para os moradores da região. “Entregamos um equipamento público esportivo moderno e de ponta, a nossa juventude é prioridade e terá mais oportunidade de lazer na gestão do governador Flávio Dino” afirmou.

O morador Paulo Victor Nunes, de 17 anos, morador do São Bernardo, destacou a importância da Praça da Juventude e dos equipamentos esportivos. “Estávamos precisando de um espaço desse. Tenho pouca idade, mas nunca tinha visto esta praça reformada. Cresci vendo abandonada. Agora tem outra cara, toda linda. Precisamos cuidar, não podemos deixar como estava. Somos uma nova geração e precisamos dar exemplo. Graças a luta de dona Fátima, isto virou realidade. Eu já não acreditava mais, mas agora estou muito contente”, disse o jovem morador.

A Praça da Juventude é um projeto da Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (Seejuv) em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sedel) com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão e foi solicitada pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo, através de uma Indicação aprovada na Câmara Municipal.

O projeto, que faz parte do Plano Juventude Viva, é destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhuma acesso a equipamento públicos de esporte e lazer, com o objetivo de garantir à população, em especial a juventude negra maranhense, o acesso gratuito às práticas esportivas.

A partir de agora na Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado para prática de atividades esportivas em geral e de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, religiosas, culturais, encontros, seminários, entre outras atividades.

Estiveram presentes secretários municipais e estaduais, vereadores, deputados estaduais e federais, 108 lideranças políticas e comunitárias, 17 pastores, além de moradores das comunidades da região que forma o Complexo de bairros do João de Deus.

Flávio Dino inaugura Restaurante Popular no João de Deus ao lado da vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

O dia 1º de junho de 2019 ficou marcado na história do bairro João de Deus, em São Luís. Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), o Restaurante Popular do bairro João de Deus foi inaugurado pelo governador Flávio Dino na manhã deste sábado (01). Centenas de moradores do bairro e região compareceram e prestigiaram mais uma grande obra realizada no bairro a pedido de Fátima Araújo.

Com o restaurante popular do João de Deus, o Maranhão chega a 26 equipamentos como esse em todo o Estado. São 24 Restaurantes Populares e duas cozinhas comunitárias. No bairro João de Deus serão ofertadas 1.000 refeições no almoço e 500 no jantar ao preço de três reais cada. O restaurante vai funcionar de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados. Além do almoço ou janta, a refeição vem acompanhada de suco e sobremesa.

“É um número histórico, que demonstra a preocupação do governo Flávio Dino com pessoas que até pouco tempo atrás estavam invisíveis para o poder público e sofriam com a insegurança alimentar. Nossa missão é ampliar e fortalecer esse trabalho”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.

Para o governador Flávio Dino, além da ampliação da rede, merece destaque a qualidade do alimento fornecido nos Restaurantes Populares. Ele reforçou que o principal objetivo é garantir acesso ao direito à alimentação.

“Além do fato de nós termos uma ampliação da rede de segurança alimentar, quero sublinhar que além da quantidade, temos qualidade. Alimentação boa, com acompanhamento de nutricionistas, portanto, esta é também uma política de Saúde. E nós estamos vendo a qualidade das instalações. Climatização, decência, dignidade, porque para nós os direitos têm que ser vivenciados na sua totalidade e é o que nós estamos vendo aqui com esse Restaurante Popular. Estou muito feliz de garantir a essa parte da população da nossa capital, acesso, todos os dias, a esse direito fundamental que é o direito à alimentação”, afirmou Flávio Dino.

Para a vereadora Fátima Araújo, autora da Indicação que deu origem a construção do Restaurante Popular, o momento é de muita felicidade, mas também de gratidão ao governador Flávio Dino por atender a solicitação e ao povo do Complexo de Comunidades do João de Deus por acreditar em seu trabalho.

“Essa luta não é de hoje, desde 2012 que protocolamos 12 mil assinaturas reivindicando o Restaurante Popular para o bairro João de Deus, mas infelizmente não fomos atendidos pela gestão anterior. Mesmo com milhares de assinaturas, a comunidade não teve prioridade. E para honra e glória do senhor Jesus, eu coloquei uma Indicação ao governador Flávio Dino e graças a Deus estamos inaugurando e realizando este sonho da população. Quem mora em uma comunidade, sabe das necessidades de cada morador e eu estou muito feliz, feliz pelo povo”, destacou a vereadora bastante emocionada.

Na inauguração do Restaurante Popular na manhã deste sábado, foram ofertadas 1.507 refeições às pessoas presentes totalmente gratuitas. Almoçaram moradores das comunidades e autoridades presentes na inauguração.

Miltinho Aragão recebe máquinas agrícolas para ampliar produção de arroz em São Mateus

COMPARTILHE

Máquinas trilhadeiras, equipamentos e insumos que vão ajudar agricultores de arroz na produção e transporte dos produtos no município de São Mateus do Maranhão foram entregues – através de cooperação técnica – pelo governador Flávio Dino ao prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), na manhã dessa terça-feira (22), no Palácio Henrique de La Roque

Os bens adquiridos fazem parte de uma ação que integra o macroprograma Mais Produção, desenvolvida pelo Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab), que inclui, também as secretarias de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Desenvolvimento Social (Sedes), Indústria e Comércio (Seinc) e de Trabalho e Economia Solidária (Setres). A Secretaria de Estado de Igualdade Racial (Seir) também integrou o grupo, beneficiando comunidades produtoras em áreas quilombolas; e houve ainda a parceria com o Sebrae.

Durante a solenidade, o governador assinou os termos de cooperação técnica formalizando a entrega dos equipamentos. O chefe do executivo estadual pontuou a importância em manter e fortalecer a ação parceria com as prefeituras e instituições da produção.

“Esse é o momento para enaltecer todos que se compromissam e atuam na produção agrícola e este ano reforçamos a importância da união e dos esforços conjuntos, que resultam destas parcerias, a exemplo da promoção da autonomia econômica dos produtores. Esse tem sido o foco do Governo e neste primeiro ato público oficial deste mandato, agradecemos os que somam para que práticas desta natureza sejam concretizadas beneficiando os que ajudam na construção do nosso Estado”, destacou Flávio Dino.

Durante o ato, Miltinho Aragão relembrou da retomada do projeto Salangô, em abril de 2015, que na época tinha apenas 3 mil hectares, e hoje conta com 10 mil hectares. Planejado para ser o maior projeto de irrigação do Estado do Maranhão e um dos maiores do país.

“São Mateus vem se destacando entre os municípios produtores de arroz, pois o nosso município na nossa administração tem feito um esforço muito grande em parceria com o Governo do Estado para ampliar cada vez mais essa produção. Depois do projeto Salangô, em abril de 2015, por exemplo, saímos de 3 mil para 10 mil hectares na nossa gestão. Esses equipamentos vão ajudar mais ainda, pois ganha o produtor rural que tem o custo da produção reduzido e ganha o consumidor final que recebe um produto mais barato. Estamos sempre lutando e buscando cada dia mais melhorias, para São Mateus”, pontuou Miltinho.

O vice-prefeito de São Mateus, Ivo Resende (PSB), também prestigiou o evento que contou também com a presença do senador Weverton Rocha; dos deputados federais Márcio Jerry, Pedro Lucas e Junior Marreca; do deputado estadual Adelmo Soares; o deputado federal; do secretário de Estado de Igualdade Racial (Seir), Gerson Pinheiro; do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema; da presidente do Sindicato de Pescadores e Marisqueiras da Grande Ilha de São Luís, Maria de Fátima Silva; e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Carvalho.

Vereadora Fátima Araújo prestigia posse do governador Flávio Dino

COMPARTILHE

Aliada número 1 do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde desta terça-feira, dia 01 de janeiro, da solenidade de posse do governador Flávio Dino na Assembleia Legislativa do Maranhão. A cerimônia de posse aconteceu às 15h, no Plenário Nagib Haickel. Foram empossados o governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) e o vice Carlos Brandão (PRB), reeleitos para o quadriênio 2019/2022.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Othelino Neto (PCdoB), que fez a leitura do termo de posse. Após a execução do Hino Nacional, os deputados Ricardo Rios (PDT) e Stenio Rezende (DEM), 1º e 2º secretários da Mesa Diretora, respectivamente, fizeram a leitura da ata do dia.  Depois do compromisso de Flávio Dino e Carlos Brandão, Othelino Neto os declarou empossados nos cargos de governador e vice-governador do Estado do Maranhão.

Em seguida, Flávio Dino fez o seu pronunciamento da tribuna da Casa, e, logo após, o presidente Othelino Neto encerrou a sessão, ocasião em que todos se deslocaram para o hall de entrada da Assembleia Legislativa, onde o governador passou em revista à tropa da Polícia Militar. O governador e o vice ainda assistiram ao desfile da tropa militar, ao lado de deputados e autoridades.

O evento contou com a presença de parlamentares da atual e da nova legislatura, vereadores e prefeitos de todo Maranhão, além de autoridades das esferas federal estadual e municipal.

Fotos: Edilson Gomes

Vereadora Fátima Araújo vai prestigiar posse de Osmar Filho e Flávio Dino

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), uma das mais atuantes na capital maranhense, estará prestigiando nesta terça-feira (1), as posses de Osmar Filho (para presidência da Câmara Municipal de São Luís) e Flávio Dino (governador reeleito para a quadriênio 2019-2022) pelo Maranhão. Aliada fiel de Flávio Dino, Fátima Araújo estará acompanhada de sua assessoria durante cerimônia de posse dos dois políticos maranhenses.

A cerimônia, que terá início a partir das 10h, será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama, e reunirá diversas autoridades; além de representantes dos mais variados segmentos da sociedade.

Na oportunidade, também serão empossados os demais membros da nova Mesa Diretora da Casa, quais sejam Astro de Ogum (1º vice-presidente), Nato Júnior (2º vice-presidente); Josué Pinheiro (3º vice-presidente); Chico Carvalho (1º secretário); Francisco Chaguinhas (2º secretário); Beto Castro (3º secretário); Concita Pinta (4ª secretária) e Afonso Manoel (5º secretário).

Osmar Filho assumirá o comando do Legislativo Municipal, biênio 2019/2020, em um dos momentos únicos da sua história, uma vez que, ano que em 2019, a Câmara completará 400 anos destacando-se como umas das instituições públicas mais antigas do Norte e Nordeste do Brasil.

O pedetista afirmou que uma das suas principais ações será trazer para dentro do Parlamento um debate pleno e eficaz acerca das problemáticas da cidade, contando com a participação efetiva do cidadão.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO REELEITO

Na tarde desta terça-feira (1º), às 15h, no plenário Nagib Haickel, acontecerá a solenidade de posse do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) e do vice Carlos Brandão (PRB), reeleitos para o quadriênio 2019/2022.

A cerimônia será conduzida pelo presidente Othelino Neto (PCdoB), que fará a leitura do termo de posse. Após a execução do Hino Nacional, os deputados Ricardo Rios (PDT) e Stenio Rezende (DEM), 1º e 2º secretários da Mesa Diretora, respectivamente, farão a leitura da ata do dia.  Depois do compromisso de Flávio Dino e Carlos Brandão, Othelino Neto os declarará empossados nos cargos de governador e vice-governador do Estado do Maranhão.

Em seguida, Flávio Dino fará o seu pronunciamento da tribuna da Casa, e, logo após, o presidente Othelino Neto encerrará a sessão, ocasião em que todos se deslocam para o hall de entrada da Assembleia Legislativa, onde o governador passará em revista à tropa da Polícia Militar. O governador e o vice ainda assistirão ao desfile da tropa militar, ao lado de deputados e autoridades.

O evento contará com a presença de parlamentares da atual e da nova legislatura, vereadores e prefeitos de todo Maranhão, além de autoridades das esferas federal estadual e municipal.

Vereadora Fátima Araújo participa de caminhada no São Bernardo

COMPARTILHE

A tarde desta quarta-feira (22) ficou marcada no bairro São Bernardo. O bairro recebeu a caminhada de campanha do Governador Flávio Dino que percorreu as percorreu as principais ruas com uma caminhada que reuniu autoridades municipais, lideranças políticas, religiosas e comunitárias, além dos candidatos ao Senado da República, deputados estaduais e federais.

A vereadora Fátima Araújo que lidera a região esteve presente na caminhada acompanhada de sua equipe, assim como fez no lançamento da campanha de Flávio Dino na cidade de Raposa. Entusiasta e aliada fiel do grupo do governador, Fátima Araújo mostra força na região com o apoio aos candidatos Márcio Jerry (federal), Othelino Neto (estadual) e Weverton Rocha e Eliziane Gama (senado), além de Flávio Dino ao governo do Estado.

O bairro do São Bernardo recebeu a onda 65 com a caminhada de Flávio Dino, Weverton Rocha 123 e Márcio Jerry, candidato a deputado federal. Se depender da vereadora Fátima Araújo, seus candidatos serão os mais votados nesta eleição, já que seu trabalho reflete o grande trabalho realizado pela Pequena Guerreira em parceria com o Estado.

Fotos: Fátima Araújo

Prefeito Anderson Wilker prestigia Convenção do PCdoB

COMPARTILHE

No feriado de Adesão do Maranhão, a Capital Maranhense fez história ao sediar a Convenção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que escolheu mais uma vez Flávio Dino como candidato ao governo do Maranhão para as eleições de outubro deste ano. O evento político batizado de “Todos pelo Maranhão”, reuniu milhares de pessoas dos 217 municípios do Estado. Entre os participantes estavam lideranças estaduais, municipais, comunitárias e religiosas que lotaram os espaços interno e externo do Multicenter Sebrae no bairro Cohafuma, em São Luís.

Como aliado legítimo do governador Flávio Dino, o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, juntamente com sua comitiva formada por Assessores, Secretários, Vereadores, Presidente de Partidos e lideranças políticas do município, participou da convenção para justificar seu apoio aos candidatos da coligação “Todos pelo Maranhão”.

“É um grande governador, já mostrou isso para o Brasil. Não é atôa que foi escolhido como o governador mais eficiente do país. Sua reeleição vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido com responsabilidade no Maranhão. Alcântara vai está com Flávio Dino e a população alcantarense é quem ganha com tudo isso. Além disso teremos nossos candidatos a deputados estaduais e federais e senadores. Só quem vai ganhar é a população de Alcântara e do Maranhão”, destacou Anderson Wilker.

A Convenção que reuniu vários partidos aliados e apoiadores do projeto de reeleição do Comunista, oficializou  neste sábado (28) Flávio Dino como nome certo para continuar o trabalho pelo Maranhão na coligação “Todos Pelo Maranhão”, formada por 14 partidos.

Além de Flávio Dino, os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), foram confirmados como candidatos ao Senado da República. Othelino Neto teve seu nome mais uma vez escolhido para concorrer a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão. A convenção marcou um grandioso ato político, sendo transformada em uma festa da democracia e contou com aproximadamente 10 mil pessoas.  Caravanas de cidades do interior e bairros da capital compareceram para justificar apoio a Flávio Dino. Alcântara esteve presente!

Imagens: Leandro Souza

Vereadora Fátima Araújo prestigia Convenção do PCdoB

COMPARTILHE

No feriado de Adesão do Maranhão, a Capital Maranhense fez história ao sediar a Convenção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que escolheu mais uma vez Flávio Dino como candidato ao governo do Maranhão nas eleições de outubro deste ano. O evento político batizado de “Todos pelo Maranhão”, reuniu milhares de pessoas dos 217 municípios do Estado. Entre os participantes estavam lideranças estaduais, municipais, comunitárias e religiosas que lotaram os espaços interno e externo do Multicenter Sebrae no bairro Cohafuma, em São Luís.

Com uma comitiva formada por assessores e lideranças dos bairros Vila Conceição, João de Deus, Pirapora, Vila Lobão, Jardim Conceição, Residencial João Alberto e Vila Isabel Cafeteira, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), prestigiou a Convenção de seu partido para declarar apoio ao governador Flávio Dino, além de seus candidatos ao Senado, Deputados Estaduais e Federais. Uma representante autêntica do Complexo de bairros do João de Deus, Fátima Araújo vestiu vermelho e participou do início ao fim do evento.

A Convenção que reuniu vários partidos aliados e apoiadores do projeto de reeleição do Comunista, oficializou Flávio Dino como nome certo para continuar o trabalho pelo Maranhão na coligação “Todos Pelo Maranhão”, formada por 14 partidos.

Além de Flávio Dino, os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), foram confirmados como candidatos ao Senado da República. A convenção marcou um grandioso ato político, sendo transformada em uma festa democrática e contou com aproximadamente 10 mil pessoas.  Caravanas de cidades do interior e bairros da capital compareceram para justificar apoio a Flávio Dino.

Fotos: Edilson Gomes

 

Saldo de empregos em maio foi o melhor dos últimos 11 anos no Maranhão

COMPARTILHE

O saldo positivo de empregos no Maranhão em maio foi o maior para o mês nos últimos 11 anos. O Estado criou 2.075 vagas com carteira assinada em maio, a quinta melhor marca em todo o Brasil.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho. Entre os Estados do Nordeste, o Maranhão só criou menos empregos que a Bahia nesse mês.

A parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem sido uma constante do Governo do Maranhão desde 2015, o que tem gerado grandes empreendimentos e projetos para o Estado. Isso também significa trabalho e renda para os maranhenses.

O Maranhão tem adotado incentivos para atrair e estimular empresas. Entre eles, estão a redução de alíquotas e condições favoráveis para empreendimentos, como o novo Parque Empresarial de São Luís, um local voltado exclusivamente para atrair negócios e gerar empregos.

O Governo do Maranhão também ampliou instrumentos para a geração de mais empregos com carteira assinada. Um exemplo é a abertura, no ano passado, de uma nova agência do Sine na Área Itaqui Bacanga para que moradores da área tenham oportunidades nas empresas instaladas na região.

Mais Renda

Além de incentivar o emprego com carteira assinada, o Governo do Maranhão também estimula o empreendedorismo.

O Mais Renda já está em 13 cidades e já capacitou cerca de 1.800. Foram entregues mais de 1.100 equipamentos – os chamados kits, que são os carrinhos e o material de trabalho. Os demais devem ser entregues até junho.

Os beneficiários passam por cursos e treinamentos para, no fim, receber um kit completo de trabalho. Pode ser um carrinho para a venda de alimentos ou um minissalão de beleza. Além disso, são acompanhados por técnicos durante um ano para conseguir manter o negócio lucrativo.

Faltando 4 meses para as eleições de outubro, novo Palanque será montado no Rio Pericumã

COMPARTILHE

Dizem que na política maranhense, mudam-se os atores, mas o espetáculo permanece o mesmo. Isso está comprovado desde 2015, quando o governador Flávio Dino assumiu o comando do Estado. Foram praticamente as mesmas manobras aplicadas por gestores anteriores, até parece que a cadeira ficou contaminada pela bactéria da irresponsabilidade. Foram atos que nada mudou. Assinatura de ordem de serviços que que nunca aconteceu e até empresas usam da boa vontade para enganar a população.

Em setembro de 2016 o governador Flávio Dino foi até a zona rural de Bequimão para fazer festa, prometer o mundo ao povo, simplesmente por que havia uma eleição a ser disputada a pouco mais de 8 dias no município. Foram prometidos empregos, assinaram ordem de trabalho, fizeram fotos, vídeos, pegaram currículos, e até esta data nada foi feito, mas a empresa responsável pela obra já embolsou cerca de R$ 7,8 milhões, de um valor de R$ 68.342.637,42. O Consórcio Epeng/FN Sondagens, responsável pela construção tem um contrato assinado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), mas apenas fez o H.

A Epeng pertence a Francisco Antelius, maranhense preso em 2016 no Tocantins, no bojo da Operação Ápia, da Polícia Federal, que disse ter identificado fraudes em contratos de terraplanagem e pavimentação em 29 rodovias do estado vizinho.

A Epeng é maranhense, de Codó, e no segundo semestre de 2016, quando já estava sob investigação pela Polícia Federal, ganhou duas licitações do Governo do Maranhão. Uma para fazer a ponte sobre o Rio Pericumã, na MA-211, entre Bequimão e Central do Maranhão, e a rodovia que vai de Buriti Bravo ao povoado de Café Buriti. Os dois contratos somam quase R$ 100 milhões – R$ 68,3 milhões da ponte e 29,7 milhões da rodovia.

ELEIÇÔES 2018

Ao se aproximar das eleições de outubro deste ano, o Palanque será montado no canteiro de obras à beira do Rio Pericumã. Mesmo liberando pouco menos de R$ 8 milhões da obra, o material que deve chegar para a obra é infinitivamente superior ao valor transferido, e que segundo informações foi bloqueado pela justiça. De onde está vindo todo esse espetáculo ninguém sabe, mas o local onde será o show já tem endereço: Rio Pericumã.

Os carretas com os materiais já estão a caminho, e devem durar até encerrar a campanha, como sempre. O povo precisa ficar de olhos abertos, já que passaram-se 20 meses e nada foi feito na obra. Se as eleições fossem em janeiro, esses carros ainda não tinham aparecido pelas BRs. Acorda Povão!

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free