casa » Archivo de Etiquetas: Fies

Archivo de Etiquetas: Fies

Clamor pela Pátria reúne milhares de fiéis na Praça da Matriz em Alcântara

COMPARTILHE

Um dia inteiro para louvar e adorar o nome do Senhor Deus. As ruas da cidade histórica de Alcântara ficaram completamente lotadas por fiéis. O VIII Clamor pela Pátria começou com uma macha, que percorreu toda cidade. Todos estavam em um só propósito, clamar e o orar por todas as vidas da nação.

O Clamor pela Pátria foi uma ideia da irmã Irenilde Alves, que instituiu o dia 7 de setembro como o dia do Clamor, por meio projeto de lei 004/2009, quando era vereadora na cidade histórica. Desde então foi decretado feriado municipal e todas as igrejas evangélicas do município se reúnem para fazer uma só festa em louvor a Deus.

Segundo a autora do projeto, o Clamor pela Pátria fez diferença em Alcântara e nas cidades vizinhas, porque permitiu a união e o louvor a Deus, o exercício da fé. “Neste ano, contamos com o apoio da Prefeitura que trouxe um brilho a mais para o evento, que tem sido melhor a cada ano que é realizado”, destacou Irenilde.

Para o pastor da Igreja Assembleia de Deus de Bequimão, Gesiel de Jesus, que trouxe uma caravana para o evento, o Clamor é um grande avanço para evangelizar as pessoas e conquistar almas para o Reino de Deus. “Esse tipo trabalho é importante porque envolve todas as classes etárias, principalmente os jovens, proporcionado a eles um atrativo a mais para permanecerem na fé e não sejam seduzidos pelas drogas ou criminalidade,” destacou o líder evangélico.

O vereador Haroldo Júnior destacou que o evento reforça o estado laico do país e traz a oportunidade de Deus ser aclamado em praça pública. ”O Brasil passa por um momento conturbado e esse clamor só incentiva as pessoas a terem fé e acreditar no futuro da nação”, declarou o parlamentar.

Neste ano, o Clamor pela Pátria teve o apoio da Prefeitura de Alcântara, que proporcionou um grande show em louvor ao Senhor na Praça da Matriz. Segundo o prefeito Anderson Wilker, o evento religioso permite que todos possam rogar a Deus para que ele possa abençoar a cidade, o Maranhão e o Brasil. “Este momento ressalta a religiosidade no município, assim como trouxe pessoas de diversas cidades do estado para louvar,” frisou o prefeito.

Centenas de pessoas se reuniram em uma só fé para adorar a Deus e ver apresentações de coreografias, bandas locais e regionais, além do show com o cantor Anderson Freire, que junto da multidão encerrou mais um dia de Clamor pela Pátria em Alcântara.

 

 

Estácio esclarece em nota sobre denúncia de aluno do Fies

COMPARTILHE

“A Faculdade Estácio de São Luís esclarece que para o aluno manter seu contrato ativo/renovado junto ao  FIES,  é necessário a obtenção de aproveitamento acadêmico em pelo menos 75% das disciplinas cursadas a cada semestre. Vale destacar que a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento), que é a responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento, poderá excepcionalizar até 02 semestres com baixo rendimento (mediante análise da justificativa de cada aluno), conforme previsto na Portaria Normativa nº23 de 20/11/2013.

Destaca-se que esta regra e condições do FIES constam expressamente no contrato educacional da IES,  assim como na DRM (Documento de Regularidade de matrícula). Lembrando que em todos os casos onde o aditamento não foi possível, os alunos ficaram com aproveitamento insuficiente por 03 semestres, não sendo possível o aditamento do contrato.

Por fim, a direção da instituição reuniu os alunos para ratificar todas as etapas do processo de aditamento. A instituição lamenta profundamente o fato, pois está sempre empenhada na missão de manter os alunos firmes nos seus projetos de vida, mas precisa obedecer as regras estabelecidas pelo FNDE (Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação).”

 

Ceuma quer obrigar alunos a pagarem diferença do FIES

COMPARTILHE

FFFFFF

A Universidade Ceuma, a primeira em tudo que não presta no Maranhão, divulgou nota em seu site, sobre o aumento das mensalidades, achando que o povo é besta. Com fama de extorquir alunos desde a sua fundação, a direção da Universidade quer aumentar os preços acima do Permitido. Como o FIES só paga o valor com aumento de 6,4%, o Ceuma tenta de todas as formas fazer com que os alunos paguem a diferença.

Agora fica a Pergunta: E agora Drª Lítia Cavalcante, a senhora vai encarar essa ou o peixe é muito grande?  Ta na hora de alguém da justiça, Ministério Público ou até mesmo o MEC, se manifestar sobre o assunto, até por isso não é a primeira vez. Existe aluno que trancou a faculdade porque o Ceuma incluía matérias optativas só para aumentar a mensalidade. Hoje esse mesmo aluno estuda na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, pagando 1/3 que pagava aqui em Direito. Cada período é uma novidade. Professor que é bom, eles não contratam. Tem turmas em que os alunos que estudam pela manhã estavam sendo obrigados assistir aula de estatística no período da tarde ou noite. São tantas coisas absurdas, que o PROCON precisa saber.

Eu duvido se a Drª Lítia Cavalcante vai ter coragem de investigar tudo isso. Espero que não seja mais uma batalha perdida e que os estudantes de menor poder aquisitivo tenham que trancar a faculdade por esse aumento abusivo.

Além de ser uma Faculdade de péssimo apelo popular e principalmente mal vista no mercado, ainda inventa essas bobagens. No Ceuma o dinheiro é a primeira palavra do alfabeto. Se um aluno faltar aula no dia da entrega da prova, os professores são instruídos a não entregarem para um colega, para que o estudante tenha que protocolar e pagar pelo recebimento. Quero ver quem será o primeiro homem ou mulher da lei, que vai se manifestar sobre o assunto.

O que parece é que o Ceuma pode fazer o que bem quer e ainda divulgar nota como se fosse dono da verdade. Por esses e outros motivos, é que essa porcaria de faculdade não forma mais turma em jornalismo desde 2005. São fraudes, extorsões, abuso de poder e desrespeito a lei do consumidor.  Vejam a nota aqui  NOTA-FIES1 CEUMA

cccccccc

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free