casa » Archivo de Etiquetas: Fátima Araújo

Archivo de Etiquetas: Fátima Araújo

Vereadora Fátima Araújo recupera rua através de mutirão no Residencial João Alberto

COMPARTILHE

Esperar do poder público os moradores do Residencial João Alberto já estavam cansados. Mas uma luz precisava parecer no fim da rua e realmente apareceu. Essa luz se chama vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que reuniu com os moradores do bairro e comprometeu-se dar o material e os moradores entrar com a mão de obra na recuperação de uma rua que estava praticamente abandonada pela Prefeitura de São Luís.

O trabalho de mutirão iniciou no último sábado (18), teve continuidade no domingo (19), segunda-feira (20) e terça-feira (21), onde a Travessa Terezinha de Sousa no bairro Residencial João Alberto, foi entulhada e concretada, graças ao esforço conjunto de moradores e vereadora Fátima Araújo.

“Com minha ajuda na compra dos materiais, fizemos um trabalho belíssimo na Travessa Terezinha de Sousa. A via estava intrafegável, praticamente abandonada. Reuni moradores e até pessoas de minha equipe, todo mundo meteu a mão na massa. Obrigada meu povo pela confiança de sempre e acreditar em nosso trabalho”, destacou a Pequena Guerreira.

Por causa do abandono da Travessa Terezinha de Souza, centenas de famílias eram obrigadas a andar mais de um quilômetro para pegar um ônibus, já que o único acesso estava em condições precárias, principalmente pelo grande abismo que tinha quase 10 metros de profundidade. Compradas pela vereadora Fátima Araújo, foram colocadas 14 carradas de piçarra, mil tijolos, uma carrada de areia, uma carrada de pedra brita e 20 sacos de cimentos. Até as residências corriam risco de desabamento devido o abismo e a quantidade de chuva que cai em nossa cidade.

“Quero agradecer aos moradores que abraçaram o mutirão, trabalharam de sol a sol e isso é importante, nos dá mais forças para continuar a luta. É a segunda ação que fazemos no Residencial João Alberto. Já fizemos um trabalho na rua Terezinha de Souza (uma ponte enorme) e agora estamos fazendo a concretagem na Travessa Terezinha de Souza. Estou sempre fazendo o possível do impossível para ajudar as comunidades”, finalizou.

 

Fátima Araújo reúne com moradores do residencial João Alberto para definir sobre o Arraial 2019

COMPARTILHE

Uma das incentivadoras da cultura popular, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu na noite desta sexta-feira, dia 17 de maio, com moradores do bairro Residencial João Alberto para definir sobre o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação que será realizado na comunidade.

E como o mês de Junho se aproxima, com ele o tradicional São João recheado de brincadeiras folclóricas movimentam a cultura maranhense nos quatro cantos do estado. Em São Luís não é diferente e se falando da região do João de Deus/Pirapora e Santo Antônio, a cultura é bastante valorizada.

Para começar logo os planejamentos visando o festejo junino 2019, a vereadora Fátima Araújo começou a reunir com moradores de comunidades da região. Residencial João Alberto foi o primeiro. “Nós já estamos com os preparativos para o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação à todo vapor. Na noite desta sexta-feira (17) reuni com os moradores da rua Bacabal, no Residencial João Alberto, e confirmei que serão 3 dias de Arraial na comunidade. Fiquem ligados que em breve divulgaremos as datas e atrações”, destacou a Pequena Guerreira em sua página na rede social facebook.

Nos últimos 2 anos a vereadora Fátima Araújo tem mostrado sua garra na organização do Arraial do Movimento Solidariedade e reunido inúmeras brincadeiras e movimentado milhares de pessoas. O Arraial do Movimento Solidariedade & Ação ajuda muitas famílias abrindo espaço para venda de bebidas e comidas no festejo.

“Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição”, dispara Fátima Araújo

COMPARTILHE

Em sessão realizada na última segunda-feira (13) no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), subiu a Tribuna da Câmara para fazer cobranças ao secretário Canindé Barros sobre suas promessas falsas ao povo dos bairros João de Deus e Vila Conceição. Fátima Araújo pediu explicações ao comandante da SMTT que já prometeu inúmeras vezes colocar a linha de ônibus para o João de Deus e não cumpre com a palavra.

“Secretário Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição. Em 2017 Canindé colocou uma linha de ônibus para os bairros João de Deus e Vila Conceição e depois retirou alegando a quantidade de buracos nas vias e por isso teria tirado a linha. Antônio Araújo recuperou as ruas e Canindé deu prazo de 3 meses para voltar a circular a linha do ônibus e mais uma vez não voltou. Ele tirou a linha de ônibus do São Cristóvão que beneficiava milhares de estudantes e trabalhadores e alegou falta de passageiros. Como que era falta de passageiros se o ônibus só saia superlotado? Qual é o passageiro que vai esperar horas para pegar um ônibus na comunidade? Eu já faço um apelo não para o Canindé, mas para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, já que as comunidades do Complexo de bairros do João de Deus abraçaram o prefeito em 2016. Gostaria de fazer um apelo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que chame o secretário Canindé Barros, já que ele está brincando com o povo dos bairros João de Deus e Vila Conceição, está brincando com os alunos e com os trabalhadores que precisam de transporte coletivo. O ônibus que passa pelo João de Deus é o coletivo do São Bernardo e quando chega ao bairro é lotado”, disparou Fátima Araújo.

Fátima Araújo ainda destacou que os moradores do João de Deus e Vila Conceição percorrem 3 quilômetros para conseguir pegar um ônibus coletivo e ainda correm risco de assalto, já que as opções são nas avenidas Guajajara e Santos Dumont. A vereadora Fátima ainda disse que Canindé não recebe mais ela em seu gabinete  na SMTT por causa das cobranças sobre o transporte público. Segundo a parlamentar, Canindé fica fazendo promessas e não cumpre.

“Senhor Canindé eu não acredito mais em sua palavra. Eu não acredito mais em suas histórias. Te admiro como profissional, mas o senhor está querendo fazer política em cima do sofrimento do povo das comunidades e o povo não merece esse tipo de comportamento”, finalizou.

Nos últimos meses o secretário Canindé Barros tem se mostrado um gestor de várias palavras. Um hora promete e na outra não cumpre. A linha do ônibus para o bairro João de Deus já foi destaque em vários veículos de comunicação, onde o comandante da SMTT prometia colocar em funcionamento. Até o Ministério Público já cobrou e mesmo assim, nada foi resolvido.

Vereadora Fátima Araújo solicita ao governador Flávio Dino recapeamento asfáltico para o bairro São Cristóvão

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicita através da Indicação Nº 148/2019 ao governador Flávio Dino e ao secretário de estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, recapeamento asfáltico para as ruas 14 do Engenho e Zélia Campos, localizadas no bairro São Cristóvão, na capital maranhense.

De acordo com a justificativa da vereadora Fátima na solicitação, as ruas estão intrafegáveis, em que os moradores e transeuntes encontram dificuldades para acessibilidade e mobilidade acessando ou saindo dos logradouros. Segundo a parlamentar, a quantidade de buracos nas vias já causou inúmeros acidentes, principalmente em pessoas idosas moradoras do bairro.

A vereadora Fátima Araújo reconhece que a falta de infraestrutura nas ruas da capital maranhense acaba atrapalhando a vida de moradores, dificulta o desenvolvimento comercial e causa prejuízos para donos de veículos. O recapeamento irá melhorar a vida dos moradores e evitará novos problemas para quem passa ou vive na região.

Vereadora Fátima Araújo solicita ao Prefeito de São Luís reforma de escola no bairro Anil

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através do Requerimento Nº 230/2019 ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, a reforma da Escola Municipal UEB Professor Sá Vale, localizada no bairro Anil, na capital maranhense.

Segundo a vereadora, a reforma precisa acontecer com urgência, já que a escola está precisando de uma reforma ampla e climatização de todos os ambientes de aula e administrativos. De acordo com Fátima Araújo, os moradores do bairro, principalmente a comunidade estudantil estão revoltados com a situação que encontra-se a escola que está praticamente abandonada pelo poder público.

Com a solicitação da reforma, a vereadora Fátima Araújo deve ficar cobrando na Tribuna da Câmara, até que o prefeito autorize o secretário Moacir Feitosa iniciar a reforma, que beneficiará centenas de estudantes do bairro e comunidades vizinhas.

Vereadora Fátima Araújo solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao governador Flávio Dino benefícios ao povo ludovicense

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, nesta segunda-feira (13), através do Requerimento Nº 220/2019, a conclusão dos serviços de rede de esgoto para águas fluviais no bairro Vila Conceição/João de Deus.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, a tubulação de mil metros, em um trecho de 50 metros, no cruzamento das ruas Manto Sagrado e Três Corações, localizadas no bairro Vila Conceição/João de Deus, precisa ser concluída o mais rápido possível, evitando uma tragédia natural, principalmente em dias de chuva.

Já para o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, a vereadora Fátima Araújo solicitou através da Indicação Nº 136/2019, o recapeamento asfáltico das ruas André Filho (antiga José Sarney), Primeira Travessa São Luís e rua Olavo Bilac, localizadas no bairro São Cristóvão.

 

Vereadora Fátima Araújo entrega título de cidadão para Eugênia Miranda e Raimundo Andrade

COMPARTILHE

Uma sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de São Luís, marcou a entrega do título de cidadão ludovicense para a secretária de Cultura de Paço do Lumiar e cantora, Eugênia Miranda, e para o comandante do Batalhão Tiradentes, tenente-coronel Andrade Aguiar. A proposição, que deu origem as homenagens, foi idealizada pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

Segundo a Fátima Araújo, o título homenageia duas pessoas importantes para capital. “O tenente-coronel Andrade, além de bom comandante, também presta um serviço social que aproxima as pessoas da Polícia Militar. A cantora Eugênia Miranda contribui para o crescimento da cultura popular do nosso estado. Ser policial e viver de música aqui na nossa cidade é complicado. Por isso, eles merecem essa condecoração”, destacou a parlamentar.  

Maria Eugênia Pereira de Miranda nasceu na cidade de Coroatá, interior do Maranhão. Veio para São Luís ainda criança e se apaixonou pela música por causa mãe. Ela já gravou 17 álbuns e dois DVD’s. O 18º disco está sendo preparado para ser lançando no São João. Atualmente, a cantora atua como secretária de Cultura de Paço do Lumiar.

Para a artista, o título de cidadão é um reconhecimento de dever cumprindo. “Dedico a minha a vida a música. Fortalecer a cultura no nosso estado é minha sina. Essa homenagem me enche de forças para continua lutando por essa causa”, disse.

Raimundo Andrade de Aguiar nasceu na cidade de Ubajara, interior do Ceará. Aos dois anos foi para Fortaleza, onde ingressou no Exército, tempo depois. Em 1992, veio para São Luís e entrou na Polícia Militar. De lá para cá ele concilia o serviço militar como o serviço social.  

Valorizar as pessoas é a meta principal que um policial deve cumprir, segundo Andrade. “Quando eu cheguei em São Luís eu me apaixonei pela cidade e tive a certeza de que era aqui que eu queria viver. Dedico a minha vida para honrar a farda e cuidar da segurança da população, não só agindo de forma ostensiva, mas também conversando, fazendo ação social e cuidando da sociedade. Isso é fazer segurança pública. E esse reconhecimento que eu recebo hoje é prova de que não estou errado” ressalta.  

A solenidade de entrega dos títulos foi presidida pelo vereador Joãozinho Freitas (PTB) e contou com a participação de vereadores, representantes da Prefeitura de São Luís, Governo do Estado, sociedade civil, além de policiais membros do Batalhão Tiradentes.

Vereadora Fátima Araújo acompanha Rogério Cafeteira e Márcio Jerry em visita ao Restaurante Popular e Quadra do João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou na tarde desta segunda-feira (29), o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), em visita ao Restaurante Popular e a Quadra Poliesportiva do bairro João de Deus. O Restaurante Popular, um dos maiores do Maranhão, será inaugurado no mês de maio. Já a Quadra Poliesportiva já foi cercada de tapume e a obra iniciará também no mês de maio.

Durante a visita, o secretário Rogério Cafeteira e o deputado federal Márcio Jerry, acompanhado da vereadora Fátima Araújo, conversaram com os moradores e jovens frequentadores da quadra do bairro João de Deus. A reforma da Quadra Poliesportiva é uma solicitação da vereadora Fátima Araújo ao governador Flávio Dino através de uma indicação.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou o aniversário de 38 anos do João de Deus e principalmente as obras do restaurante e da quadra no bairro. “Outra benção começou na comunidade. Já começaram cercar a Quadra do João de Deus para fazer a reforma, na qual teremos academia ao ar livre e playground. Mais uma vez quero agradecer ao Governo do Estado por atender minha indicação solicitando a reforma da Quadra do João de Deus, e agradecer ao André Vital da secretaria de Juventude e ao secretário de Esporte do Estado, Rogério Cafeteira”, finalizou.

Além da presença dos secretários Rogério Cafeteira e André Vital, do deputado federal Márcio Jerry, o responsável pela empresa que irá executar a obra da Quadra do João de Deus, também este presente.

O deputado federal Márcio Jerry destacou em sua página na rede social Facebook, a visita ao bairro João de Deus na tarde desta segunda-feira (29). “Vistorias de mais duas obras do Governo do Maranhão: O restaurante popular e a nova quadra Poliesportiva (Praça da Juventude) no João de Deus. Estive ao lado dos secretários Rogério Cafeteira e André Vitral, além do coordenador Leonardo Cordeiro. Fomos recebidos pela vereadora Fátima Araújo. Mais um grande feito que em breve estará pronto”, destacou.

Vereadora Fátima Araújo vai realizar Ação Social neste sábado (27) no Aniversário do bairro João de Deus

COMPARTILHE

Aniversário é sinônimo bolo, presentes e muita festa. Mas no bairro João de Deus não será diferente neste sábado, dia 27 de abril, na comemoração de 38 anos do bairro. Além de bolo, haverá sorteio de brindes e cestas básicas, mas a festa será completa com a Banda Tribo de Judá, que encerrará o culto ecumênico que será realizado na Praça do João de Deus.

Mas quando se trata de aniversário de bairro, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) vai além da tradição. Neste sábado (27) a Pequena Guerreira vai realizar uma grande Ação Social e parte dela (saúde) será realizada na Escola Maria José Vaz, ao lado da praça do João de Deus.

Além dos profissionais da saúde, a ação contará com o Procon Móvel (emissão de RG e CPF). Todas as atividades na ação social terão início às 8h da manhã. A festa de comemoração iniciará às 18h, também na Praça do João de Deus.

Vereadora Fátima Araújo participa da abertura da 12ª Conferência Municipal de Saúde nesta quinta (25) em São Luís

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde desta quinta-feira (25), no Auditório Paulo Freire (campus do Bacanga – Universidade Federal do Maranhão – UFMA), da abertura da 12ª Conferência Municipal de Saúde, realizada pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e do Conselho Municipal de Saúde.

 Com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o evento tem como objetivo avaliar os serviços e as ações do setor executadas pelo poder público. O trabalho também servirá para a elaboração de propostas que serão encaminhadas às conferências estadual e nacional de saúde marcadas para junho e agosto, respectivamente.

Segundo os organizadores, além da sociedade civil, a Conferência tem como público-alvo os prestadores de serviços da área, os trabalhadores das unidades de referência e membros de movimentos sociais. A abertura aconteceu às 15h e contou com a presença de conselheiros e outras autoridades, dentre elas, a vereadora Fátima Araújo e o vice-prefeito Júlio Pinheiro, entre outras.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, estão previstas mesas-redondas que abordarão os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital maranhense, com a participação dos Superintendentes de Ações de Saúde, Sabrina Furtado, de Assistência à Rede, Charles Pereira e de Programação e Avaliação dos Serviços de Saúde, Alexandre Santos. Às 11h, serão distribuídos os grupos de trabalho para as discussões da tarde do mesmo dia.

Às 14h, três grupos debaterão temas como: saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado para o sistema. Às 15h30, acontecerá a plenária final com a apresentação das propostas elaboradas a partir das discussões. Por fim, será feita a eleição dos delegados que participarão da Conferência Estadual deste ano.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free