casa » Archivo de Etiquetas: Fátima Araújo

Archivo de Etiquetas: Fátima Araújo

Vereadora Fátima Araújo realiza Aulão de Zumba com a temática da campanha Setembro Amarelo

COMPARTILHE

A união faz a força. Pensando assim, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), realizou na última sexta-feira (13), um Aulão de Zumba promovido pelo Projeto Viva Mais Saúde. A aula que foi classificada pelos participantes como maravilhosa, linda e contou com muita alegria e energia que contagiou quem esteve presente, foi realizada na Praça da Juventude, no bairro João de Deus.

Ciente que o suicídio é uma das principais causas de morte no país, ocorrendo em sua maioria entre jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, segundo o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), a vereadora Fátima Araújo abraçou a campanha Setembro Amarelo e levou a temática para a Praça com um Aulão de Zumba que mostrou a grandeza da vida a campanha contra o suicídio.

Para a vereadora Fátima Araújo, o problema precisa ser resolvido, mas para isso todo mundo precisa abraçar a a causa. “O assunto é uma preocupação permanente de todos nós. O Setembro Amarelo é a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, algo constante todos os dias em nossa cidade”, destacou a parlamentar.

A aula teve a participação de integrantes do Projeto Criança Feliz, que fizeram a festa na Praça da Juventude, espaço construído para a prática de esportes no bairro João de Deus.

Fátima Araújo, solicita e Caema envia técnicos para fazer estudo técnico na rede de abastecimento do bairro João Alberto

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Água do Maranhão (Caema), que enviasse técnicos para que fosse feito um estudo na rede de abastecimento de água do Residencial João Alberto.

Atendendo à solicitação da vereadora, o presidente da Caema, Carlos Rogério, enviou na manhã desta sexta-feira (13), vários técnicos até a comunidade João Alberto, onde a equipe da Caema avaliou a continuações dos trabalhos e fez uma vistoria técnica na rede de abastecimento de água do bairro.

Segundo moradores relataram para a vereadora Fátima Araújo, a rede de abastecimento de água vem apresentando alguns problemas aos os usuários em várias ruas. Com a vistoria, a Caema irá fazer umas intervenções nas redes do bairro João Alberto, já que os próprios moradores são quem estão operando algumas chaves existentes no bairro.

O Gerente de Negócios da Caema, George, afirmou que imediatamente a partir desta semana estará fazendo em toda rede gerenciamento através de manobras na comunidade, evitando assim o desperdício do líquido mais precioso, já que a comunidade não tem faturamento dentro da área, e após a solução dos problemas irá realizar uma grande reunião para que todos possam evitar possivelmente o desperdício, além de realizar um cadastro de famílias que utilizam desta água.

Vereadora Fátima Araújo solicita Audiência Pública para debater suposta fraude no processo de escolha dos candidatos ao Conselho Tutelar em São Luís

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (10), para falar de um requerimento de sua autoria que solicita uma Audiência Pública com urgência para debater sobre uma suposta fraude na escolha dos candidatos para o Conselho Tutelar.

Durante seu discurso Fátima Araújo enfatizou uma denúncia formulada por candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar. “O curso de capacitação deveria ser mais intenso para levar mais conhecimento aos candidatos. Concordo com a aplicação da prova, o que seria mais democrático aos eleitores. Mais algumas questões precisam ser respondidas pelos organizadores, como por exemplo, sobre a nota de corte que foi diminuída”, destacou a vereadora.

Segundo a vereadora Fátima, algumas atitudes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), acabaram causando dúvidas sobre o processo e deixaram em cheque a legitimidade do certame.

Fátima Araújo solicitou além do CMDCA, representantes do Ministério Público Estadual (MPE) na Audiência Pública, para que todos esses pontos sejam esclarecidos à Sociedade Ludovicense.

“A gente percebe a preocupação de cada candidato ao Conselho Tutelar, quando estava se preparando para esta prova. O que tenho percebido é que o processo para o Conselho Tutelar virou mais questões políticas, que beneficiar a população. É o povo que elege um conselheiro tutelar, e por isso peço urgência na marcação desta Audiência Pública”, finalizou.

Fátima Araújo doa cama e cadeira de rodas para famílias carentes em São Luís

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), mostrou mais uma vez que foi eleita para servir ao povo. Na manhã desta quarta-feira (04), como de rotina todos os dias, a Vereadora estava a caminho da Câmara Municipal, e no momento que ouvia um programa de radiojornalismo na Difusora FM, uma família pedia aos ouvintes ajuda para comprar uma cama para seu filho de apenas 3 anos de idade.

O garoto João Lucas, de apenas 3 anos de idade, e que reside no bairro João de Deus, está doente e precisava de uma cama confortável. Ao ficar sabendo da situação daquela família, o Instituto Solidariedade & Ação, em parceria com a vereadora Fátima Araújo, procurou resolver o problema imediatamente.

Além da vereadora Fátima Araújo doar a cama, a família ganhou entrada livre no Restaurante Popular do bairro  João de Deus por tempo indeterminado. Eles estão no João de Deus por conta de um tratamento da criança que usa bolsa de colostomia desde quando nasceu. Os pais de João Lucas são de Alto Alegre-MA.

“Estava ouvindo o programa Repórter Difusora, apresentado por Robson Júnior na rádio Difusora FM, uma coisa mexeu comigo. Quando ouvi o radialista falar que uma família que está morando no bairro João de Deus precisando de ajuda para comprar um colchão para seu filho, aquilo me emocionou. Não pensei duas vezes e ao sair da Câmara Municipal de São Luís na manhã desta quarta-feira (4) fui ate uma loja e comprei. Fui pessoalmente entregar aos pais da criança. Chegando lá descobri que a família está precisando de mais coisas, inclusive remédios. Os problema precisam ser resolvidos e graças a Deus consegui solucionar mais um. O garoto João Lucas, de apenas 3 anos, agora vai poder dormir em uma cama digna”, disse Fátima Araújo, bastante emocionada.

CADEIRA DE RODAS

Nesta terça-feira (03), a vereadora Fátima Araújo já havia feito outra grande ação ao doar uma cadeira de rodas.  Ao visitar a escola UEB Thomas de Aquino Andrade, no bairro Vila Lobão, Fátima Araújo se comoveu bastante com a história do pequeno Mário Vinícius, de 7 anos, que todos os dias chegava até a escola nos braços de seu pai.

Vendo a força de vontade do garoto e de seu pai, a vereadora de São Luís não perdeu tempo e doou uma cadeira de rodas em nome do Instituto Solidariedade & Ação. Com a chegada do novo equipamento, tudo tornará mais prático e confortável na vida de Mário Vinícius.

 

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo, IEMA inicia cursos de Mecânica de Moto e Cabeleireiro na Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Na noite desta segunda-feira (2) aconteceu a aula inaugural dos cursos de Mecânica de Motos e Cabeleireiro. Visando ingressar moradores do bairro Vila Conceição/João de Deus no mercado de trabalho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), cursos de capacitação profissional para jovens e adultos.

“Capacitar e qualificar nossos jovens é a única forma de colocá-los no mercado de trabalho. Pensando assim, fizemos uma parceria do Instituto Solidariedade & Ação com o IEMA para início de 2 cursos de qualificação profissional. Os moradores da Vila Conceição/João de Deus e bairros vizinhos vão poder fazer cursos que os capacitem para ingressar no mercado de trabalho ou para abrir o próprio negócio”, destacou.

A aula inaugural aconteceu na sede do Instituto Solidariedade & Ação localizado na rua 12 de julho, Nº31, bairro Vila Conceição/João de Deus. O evento educacional reuniu alunos, professores, representantes do IEMA e autoridades, incluindo a vereadora Fátima Araújo. São aproximadamente 80 alunos que serão capacitados nos 2 cursos.

Projeto de Lei da vereadora Fátima Araújo solicita alteração do nome de Praça do João de Deus para Praça da Juventude

COMPARTILHE

Está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís e já encaminhado a Comissão de Justiça, o projeto de lei Nº185/2019, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que solicita a alteração da denominação da Praça do João de Deus para Praça da Juventude. A praça foi reformada pelo governador do Estado e inaugurada há um mês.

De acordo com a justificativa do projeto de lei, a alteração da denominação visa apenas homenagear os jovens do bairro João de Deus e comunidades próximas. Segundo a vereadora, ao invés da praça ser chamada pelo nome do bairro, passará a ser chamada de Praça da Juventude.

Ainda segundo a vereadora Fátima Araújo, o objetivo da praça e o projeto de reforma da mesma, visa justamente prestar assistência às crianças e jovens do bairro, de forma que eles estejam engajados em atividades que desenvolvam o apetite emocional e de competitividade.

“Vivemos um tempo em que as drogas e a violência segregam nossos jovens e acabam ceifando as oportunidades. Há muito a ser feito para que o futuro de nossas crianças sejam mais promissor, já que as práticas esportivas desenvolvem um papel importante na vida de crianças e jovens”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Corregedoria Geral de Justiça e vereadora Fátima Araújo realizam Casamento Comunitário no bairro Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Na noite deste sábado (24), 58 casais oficializaram a união através do Casamento Comunitário realizado pela Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, com o apoio do Instituto Solidariedade & Ação e da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB).

A cerimônia do Casamento Comunitário aconteceu na Igreja Batista Fonte de Vida, localizada no bairro Vila Conceição/João de Deus. Diante dos juízes Dra Joseane de Jesus Corrêa Bezerra – Juíza de Direito da 3ª vara da família, Dra. Diva Maria de Barros Mendes – Juíza de Direito, Dra. Glaucia, Dra Ana Paula  Carvalho – Juíza de Paz e Dr. Ismael Gama – Juiz de Paz, os casais disseram o SIM ao amor e oficializaram a união. Uma festa linda que reuniu dezenas de famílias, onde o Amor falou mais alto.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento superou mais uma vez as expectativas dos organizadores e foi bastante emocionante. “É um sonho realizado por mais uma dezenas de casais. Essa espera foi longa, mas graças a Deus conseguimos realizar os sonhos desses casais e no ano quem vem vamos solicitar novo casamento e oficializar através do Judiciário Maranhense mais dezenas de casais. O importante é ser ser feliz e isso vamos ajudar a fazer da melhor forma possível. Onde o amor estiver, a felicidade vai habitar”, destacou a vereadora, que deu todo apoio logístico para que o casamento fosse um sucesso.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O Projeto Casamento Comunitário foi instituído pelo Poder Judiciário Maranhense em 1998, idealizado pelo desembargador Jorge Rachid. O procedimento está disposto no Provimento N°10/2013, da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), sendo os atos gratuitos. A gratuidade inclui a expedição de 2ª via do assento de nascimento ou casamento, se necessário.

Todo apoio logístico ao Casamento Comunitário foi dado pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo. Sua equipe de assessores esteve presente do início ao fim para dar suporte na realização do evento. Após a cerimônia teve o corte de um bolo gigante para os casais.

Fotos: Edilson Gomes

Fátima Araújo solicita construção de calçadas e meio fio para o bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através do requerimento Nº 372/2019 ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário municipal de Obras e Serviços, Antônio Araújo, a construção de calçadas e meio fio e recuperação asfáltica da Estrada da Vitória, localizada no bairro Santo Antônio, na capital maranhense.

Em sua justificativa, a parlamentar alegou dificuldades de mobilidade às pessoas e veículos. Segundo Fátima Araújo, os moradores e transeuntes precisam andar no meio da rua por falta de calçadas e meio, correndo risco de atropelamento, principalmente crianças e idosos.

“Eu sei que nosso prefeito tem dificuldades financeiras, mas precisamos encontrar uma solução. O que não pode é ficar como está. A rua está intrafegável, sem calçadas e meio fio, o que dificulta a mobilidade dos moradores, que as vezes são obrigados andarem no meio dos veículo”, destacou Fátima Araújo.

Ação Social realizada pela vereadora Fátima Araújo atende mais de 2.700 pessoas

COMPARTILHE

No aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus, quem realmente ganhou o presente foi a população da comunidades e bairros vizinhos.  Para fazer com a festa de aniversário do bairro foi realmente para os moradores, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), realizou uma grande Ação Social na sede do Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de Julho – Nº 32, bairro Vila Conceição/João de Deus. Durante o dia inteiro o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís disponibilizaram dezenas de médicos especialistas para atender as pessoas presentes.

Para a vereadora Fátima Araújo, o momento foi simplesmente de felicidade e gratidão os gestores municipal e estadual por atender mais uma solicitação de seu gabinete. “Quero agradecer primeiramente a Deus, ao Dr. Marcos Pacheco e ao secretário municipal de saúde, Lula Fylho, que representaram os governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior respectivamente. Além dos colaboradores do Estado e Município de São Luís, que com muito profissionalismo fizeram um atendimento de excelência aos moradores da Vila Conceição e comunidades vizinhas”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

De acordo com o balanço da Ação Social, foram realizados 2.750 atendimentos. Somente consultas com oftalmologistas foram realizadas 598, sendo que as 100 primeiras consultas oftalmológicas que foram detectadas Presbiopia receberam óculos gratuitos doados pela vereadora Fátima Araújo.

Os atendimentos realizados na Ação Social pelo Programa Todos por São Luís e Força Estadual de Saúde foram: Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Oftalmologista. Aproximadamente 30 profissionais de saúde estivem presentes durante a ação.

A Ação Social contou ainda com aferição da pressão arterial, testes de HIV, Sífilis e Diabetes, Vacinação, oficinas diversas, embelezamento, atrações culturais, presença de profissionais do CRAES e CREAS, e integrantes da banda da guarda municipal de São Luís.

Para a criançada se divertir de montão enquanto os pais assistiam ao culto, foram disponibilizados gratuitamente piscina de bolinhas, tobogã e pula-pula.

Além disse houve sorteio de presentes e corte do bolo, que foi distribuído com refrigerante aos moradores do bairro.

ENCERRAMENTO DA FESTA COM UM CULTO ECUMÊNICO

Para encerrar a festa de aniversário da Vila Conceição com chave de ouro, a vereadora Fátima Araújo reuniu aproximadamente 10 Igrejas da comunidade. Houve apresentações de grupos de Igrejas, testemunhos e finalizou com o show da banda Fogo e Glória.

O aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus foi realizado pelo Instituto Solidariedade & Ação, com o apoio da Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e vereadora Fátima Araújo.

Fotos: Edilson Gomes

 

Projeto Sonho na Ponta dos Pés, mantido pela vereadora Fátima Araújo, abre inscrições para novas turmas

COMPARTILHE

O projeto Sonho na Ponta dos Pés (aulas de Ballet), criado e mantido pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), abriu inscrições para novas turmas aos sábados.

As inscrição estão acontecendo no Escritório do Movimento Solidariedade & Ação, localizado na rua 12 julho, Nº 31, bairro Vila Conceição /João de Deus, em frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

As aulas serão ministradas pela professora Claudiana Santos Silva, aos sábados, em 3 horários: de 15h às 16h, das 16h às 17h, das 17h às 18h horas. A idade exigida nesse tipo de atividade são crianças de 04 a 13 anos. As inscrições acontecerão até o final de agosto.

PROJETO SONHO NA PONTA DOS PÉS

O projeto criado em 2017 pela vereadora Fátima Araújo, mantém em atividades com aulas de Ballet, cerca de 120 crianças. Com a abertura de novas turmas aos sábados, o projeto deverá ampliar para aproximadamente 200 crianças.

Fotos: Edilson Gomes

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free