casa » Archivo de Etiquetas: Fátima Araújo

Archivo de Etiquetas: Fátima Araújo

Vereadora Fátima Araújo vai realizar Ação Social no bairro Vila Lobão

COMPARTILHE

Uma das parlamentares ludovicense mais atuante, vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) e o Instituto Solidariedade & Ação (ISA), vão realizar 3 dias de Ação Social na Associação Comunitária da Vila Lobão (Ascomovil), localizada na rua João Alberto, Nº29 – bairro Vila Lobão.

A ação vai disponibilizar profissionais especializados na área da visão e os pacientes que necessitarem de óculos terão armações gratuitas para moradores da comunidade. O evento acontecerá nesta quinta, sexta e sábado, ou seja, dias 14, 15 e 16, com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Venha participar com a gente dessa grande Ação Social.

Realização: Instituto Solidariedade & Ação

Apoio: vereadora Fátima Araújo

Inscrições abertas para o Casamento Comunitário na Vila Conceição

COMPARTILHE

O Instituto Solidariedade & Ação (ISA), mantém abertas as inscrições para o Casamento Comunitário no bairro Vila Conceição/João de Deus. Para quem está interessado em oficializar a união estável, basta se dirigir até a sede do Instituto Isa, na rua 12 de julho, Nº 31, Vila Conceição. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para fazer a inscrição será necessário apresentar os seguintes documentos: original e xerox dos documentos pessoais (Registro de Nascimento, RG, CPF e Comprovante de Residência), mas em caso de divórcio ou viuvez será necessário a averbação do divórcio ou certidão de óbito no ato da inscrição.

Neste sábado (16) e domingo (17), terá plantão para inscrições na Praça da Juventude, no bairro João de Deus. Não importa em qual bairro você mora, basta levar a documentação necessária e fazer a inscrição. O Casamento Comunitário é uma realização do Instituto Solidariedade & Ação, em parceria com o Ministério Público do Estado, com o apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB).

Mais informações, podem ser esclarecidas no ato da inscrição com as atendentes de plantão na sede do Instituto ISA.

 

Ação Social na Vila Conceição/João de Deus atende centenas de pessoas

COMPARTILHE

Ação Social realizada na Vila Conceição/João de Deus na última quinta (07) e sexta-feira (08) beneficiou mais de 500 pessoas da comunidade. Durante dois dias foram emitidas aproximadamente 100 Carteiras de Trabalho e cadastrou quase 300 pessoas no Sistema Nacional de Empregos para o programa Jovem Aprendiz e primeiro emprego.

Além disso foi realizado Curso de Artesanato beneficiando aproximadamente 80 alunos. Só para oftalmogista foram 50 atendimentos só no segundo dia de ação. A ação social foi uma realização do Instituto Solidariedade & Ação (ISA) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e Ótica Serrão, com apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

No total foram aproximadamente 500 atendimentos na Sede do Instituto Solidariedade & Ação (ISA) durante os dois dias de ação.

Ação Social da vereadora Fátima Araújo com a Carreta da Mulher Maranhense e Mamógrafo Móvel realiza 370 atendimentos no bairro do João de Deus

COMPARTILHE

Equipes da Carreta da Mulher Maranhense e do Mamógrafo Móvel realizaram atendimento no bairro do João de Deus na última sexta-feira (01) e sábado (02). Como parte da programação do Outubro Rosa, a ação do Governo do Maranhão em parceria com o Instituto Solidariedade & Ação (ISA) e vereadora Fátima Araújo (PCdoB), intensificou o diagnóstico precoce de câncer do colo do útero e mama.

Durante dois dias profissionais das Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Mulher (SEMU) realizaram 370 atendimentos no bairro João de Deus. Foram 79 atendimentos em citologia, 108 de glicemia, 108 de aferição da pressão arterial e 75 de mamografia.

Para a vereadora Fátima Araújo, o momento é de prevenção e por esse motivo as ações em saúde são constantes na região do João de Deus. “Graças a Deus, nossas solicitações são atendidas pelo governador Flávio Dino. Em todas as campanhas contra o câncer vamos solicitar os exames. É nosso papel como vereadora de São Luís”, disse a Parlamentar.

Além dos atendimentos e exames, houve ações educativas com palestras que reforçaram a importância da regularidade dos exames para prevenção ou diagnóstico precoce de câncer, além de prevenção da violência doméstica, entre outros temas.

 

Vereadora Fátima Araújo realizará Ação Social nesta sexta (01) com a Carreta da Mulher na Praça do João de Deus

COMPARTILHE

O Instituto Solidariedade & Ação (ISA) em parceria com a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) e Secretaria de Estado da Mulher vai realizar nesta sexta-feira, dia 01 de novembro, a partir das 7h da manhã, uma grande Ação Social com a Carreta da Mulher. A ação vai realizar Exames Preventivos, Mamografias, Testes Rápidos de HIV, Aids e Sífilis; Aferição de Pressão Arterial, Testes de Glicemia e Palestras sobre combate a violência contra a mulher.

A ação vai durar o dia inteiro e será realizada das 7h às 12h e das 14h às 18h na Praça da Juventude, no bairro João de Deus, ao lado do Posto de Saúde e da Escola Maria José Vaz. É necessário chegar cedo para pegar a senha. O atendimento será por ordem de chegada.

“É mais uma ação que estamos trazendo para nosso bairro. Serão beneficiadas mulheres de dezenas de bairros que fazem parte do Complexo de Comunidades do João de Deus. Isso garante a oportunidade de nossas mulheres carentes fazer exames inteiramente grátis. Estou feliz em realizar esta ação, graças a secretária da Mulher, Ana do Gás que atendeu nossa solicitação”, disse Fátima Araújo.

A ação tem o apoio do Instituto Solidariedade & Ação e parceria da Secretaria de Estado da Mulher e vereadora Fátima Araújo.

Projeto de Lei da vereadora Fátima Araújo propõe criação do programa Bolsa de Pós-Graduação

COMPARTILHE

O projeto de lei Nº 241/2019 de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), entrou em pauta na última segunda-feira (21) no Plenário da Câmara de São Luís durante sessão ordinária e já foi encaminhado pela Mesa Diretora para as comissões de justiça, educação e orçamento. O objetivo desse projeto é instituir a criação do Programa Bolsa de Pós-Graduação no âmbito do Município de São Luís, visando dar oportunidade de especialização lato Sensu, na modalidade de educação presencial, em Instituições de Ensino Superior (IES) particular, aos estudantes que não dispõem de recursos financeiros para bancar o curso.

A vereadora Fátima Araújo justifica seu projeto argumentando a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento no mercado de trabalho. “Quanto mais qualificação, mais oportunidades. A graduação tem um papel fundamental de preparar o aluno com conhecimentos básicos e genéricos da área de formação, entretanto, é a pós-graduação que proporciona o aperfeiçoamento, a aquisição de habilidades e atualizações técnicas específicas da área escolhida. Trata-se de um aperfeiçoamento que visa o conhecimento e a agregação de valor para o indivíduo, tornando-o mais interessante para o mercado de trabalho. A pós-graduação potencializa as chances de salários mais atrativos e de mais oportunidades. Para as grandes empresas, o profissional qualificado aliado a algumas características é uma receita para o sucesso”, destacou a parlamentar.

Segundo os Psicólogos e profissionais da área de desenvolvimento humano, quando se trata de auto realização profissional, o primeiro passo é investir em educação e formação de qualidade. Diante disso, faz-se necessário ser instrumento de apoio e oportunidade para aqueles que têm vontade de crescimento e não disponibilizam de condições financeiras para pagar.

Aulão preparatório para o ENEM terá apoio de Fátima Araújo neste sábado (26)

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), fechou uma parceria com o Instituto Solidariedade & Ação (ISA), para a realização de um Aulão Preparatório visando o primeiro dia do Enem para os estudantes das comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus.

O Aulão será realizado neste sábado, dia 26 de outubro, das 07h30 às 12h30 e das 14h às 18h, na escola Maria José Vaz dos Santos, ao lado da Praça da Juventude, no bairro João de Deus. Os professores serão custeados pela vereadora em parceria com o ISA. O aulão será totalmente gratuito.

As inscrições já podem ser feitas na Sede do Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de julho, Nº 32 – bairro Vila Conceição/João de Deus, no horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 17h, basta levar documento de identificação, ficha de inscrição do Enem e comprovante de residência.

A ação será realizada pelo Instituto Solidariedade & Ação, com o apoio da SEDUC, Centro de Iniciação ao Trabalho e vereadora Fátima Araújo.

Vereadora Fátima Araújo cobra agilidade no pagamento de emenda ao hospital Aldenora Bello

COMPARTILHE

Durante entrevista ao programa Câmara em Destaque, na Rádio Educadora AM, na manhã desta terça-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) foi categórica ao cobrar da prefeitura de São Luís, o pagamento de uma emenda parlamentar no valor de R$100 mil reais destinada por ela ao hospital Aldenora Bello.

“Eu sempre tive essa preocupação com o hospital Aldenora Bello e sei da importância que essa casa de saúde tem para a sociedade, para o Maranhão e para o povo de São Luís. Sabendo das dificuldades que o hospital atravessa todos os dias, no início deste ano eu destinei uma emenda no valor de R$100 mil reais, mas até agora não pagaram. Eu sempre estou cobrando da prefeitura de São Luís, principalmente agora que o hospital está precisando em caráter de urgência”, destacou Fátima Araújo ao conversar com o repórter Jonas Mendes.

Ainda durante a entrevista, Fátima Araújo garantiu à direção do hospital que pode contar com seu apoio. A vereadora destacou que vai levar a campanha para as comunidades afim de ajudar ainda mais o hospital Aldenora Bello, que necessita da população maranhense, já que a casa de saúde existe para a população.

Fátima Araújo destacou ainda, que irá destinar outra emenda para o Aldenora Bello no valor de R$200 mil reais no final do ano. De acordo com a fala da vereadora, o hospital tem uma importância muito grande para a população maranhense e carece de apoio de todos, mas principalmente do poder público.

Fátima Araújo entrega mais de 6 mil brinquedos para crianças bairros João de Deus e Vila Conceição

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), fez a festa e alegria da criançada ao entregar 6.500 brinquedos para crianças dos bairros Vila Conceição e João de Deus. No último sábado (12) a parlamentar entregou 3.500 brinquedos para as crianças que participaram da festa na Praça da Juventude no bairro João de Deus. Já no domingo (13) ela entregou 3 mil brinquedos para as crianças do bairro Vila Conceição/João de Deus.

Além da distribuição de brinquedos, as crianças receberam pipoca, refrigerante, algodão doce e puderam brincar a vontade. A equipe da vereadora Fátima Araújo instalou o projeto “Levando Alegria” e disponibilizou às crianças  pula-pula, piscina de bolinhas, castelo, túnel de bolinhas e arena pebolim.

No sábado (12) na Praça da Juventude a vereadora Fátima Araújo disponibilizou um passeio para as crianças na Carreta da Alegria, que percorreu as principais ruas e avenidas do bairro João de Deus, com animação de personagens infantis dentro e fora da carreta. Já no domingo (13) foi a vez das crianças do bairro Vila Conceição fazer o passeio na Carreta da Alegria, que saiu da rua 12 de Julho, passando pelas ruas Manto Sagrado, Riachuelo, avenida Santos Dumont e retornando a rua 12 de Julho novamente.

No domingo as crianças deram duas voltas na carreta, sendo que cada passeio levou 130 crianças. Fátima Araújo distribuiu 300 senhas para as crianças do bairro. No sábado na Praça da Juventude as senhas foram distribuídas até a lotação, respeitando as normas de trânsito.

“Estou muito feliz, sem palavras para explicar tanta felicidade em ver a alegria destas crianças. É uma festa que mexe com nossas emoções. Ninguém resiste o carinho de uma criança. Tenho certeza que estou feliz igual uma criança. Gostaria de poder fazer mais, mas nossas condições são pequenas, mas mesmo assim, estou fazendo esta festa com amor. Dia das Crianças mexe muito comigo”, destacou Fátima Araújo bastante emocionada.

No final Fátima Araújo agradeceu o apoio de sua equipe que esteve presente durante o evento e garantiu que em 2020 será bem melhor. Ela só pediu ao pai celestial muita saúde.

Vereadora Fátima Araújo vai distribuir 3 mil brinquedos neste sábado (12) para crianças na Praça do João de Deus

COMPARTILHE

Para comemorar o Dia Nacional da Criança, nada mais justo que distribuir brinquedos para crianças carentes. Isso revigora a alma, alimenta o espírito e fortalece o corpo de quem vive para fazer o bem. Com esse propósito, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), realizará neste sábado (12) na Praça da Juventude no bairro João de Deus, uma mega Ação Social que envolverá dezenas de profissionais de beleza.

Além dessa Ação Social que iniciará às 8h da manhã, a vereadora Fátima Araújo irá distribuir aproximadamente 3 mil brinquedos para as crianças presentes a partir das 16h. As crianças presentes vão poder brincar em pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, castelo inflável, túnel de bolinhas e arena pebolim. E o melhor, as crianças vão se divertir sem gastar nada.

“Quero convidar os pais de comunidades vizinhas que levem seus filhos até a Praça da Juventude no bairro João de Deus. Vamos instalar os equipamentos do projeto LEVANDO ALEGRIA e fazer a felicidade de crianças carentes do Complexo de bairros do João de Deus. Tenho certeza, que neste sábado (12) será um dia de muita alegria para a criançada”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free