casa » Archivo de Etiquetas: Fardamento

Archivo de Etiquetas: Fardamento

Fátima Araújo entrega uniformes em mais um pólo do Projeto Educar para Vencer

COMPARTILHE

jA vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), segue fortalecendo seu projeto em prol das comunidades que compõem o Complexo de bairros e vilas do João de Deus. Na tarde desta quarta-feira (29) a Pequena Guerreira fez a entrega do fardamento para os alunos do projeto Educar para vencer, no pólo III, localizado no Centro Catequético, no bairro Santo Antônio.

São 24 anos de luta e de muito trabalho realizados nas comunidades da capital maranhense. A vereadora Fátima Araújo mostra a cada dia que  o verdadeiro amor ao próximo é aquele que luta em prol das comunidades. “São vários e vários anos de luta e trabalho. Não faço como aqueles que só pensam nas comunidades quando está se aproximando o período de eleição. Quem ama cuida e eu amo as minhas comunidades e vou estar sempre lutando em prol de cada uma delas, em prol do povo ludovicense, sem me curvar diante das dificuldades, porque Deus é fiel está escrito na palavra de Deus que os humilhados serão exaltados’ – destacou a Pequena Guerreira.

Em sua página na rede social Facebook, a vereadora agradeceu a Deus ao povo de São Luís pela oportunidade de está representando a população da capital maranhense na Câmara Municipal. “Obrigado Jesus, obrigado ao povo ludovicense, João de Deus, Vila Conceição/João de Deus, Pirapora, Residencial João Alberto, Vila Lobão, Jardim Conceição, São Bernardo, São Cristóvão, Anil, Conjunto Santos Dumont, Rancho São Luís e Conjunto Jaguarema, pela oportunidade de hoje poder está levando este projeto Educar para Vencer com aula de reforço da primeira a quarta série para várias comunidades. Eu creio que este projeto irá abranger toda São Luís” – disse a vereadora.

São trabalhos visíveis aos olhos de todos, uma luta de quem não se abate, um fôlego que não se cansa e uma vontade de mudar a vida da população. Essa é a vereadora Fátima Araújo. “Essa sim, tem trabalho para mostrar”.

Fotos/Reprodução (ASCOM)

 

Prefeitura de Bequimão entrega fardamento escolar para mais de 4 mil alunos

COMPARTILHE

O ano letivo começou com boas novidades para os alunos e alunas bequimãoenses. Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino receberão o fardamento completo distribuído pela Prefeitura Municipal de Bequimão. O prefeito Zé Martins mandou confeccionar mais de quatro mil uniformes, numa ação nunca antes realizada no município.

Foram adquiridos dois tipos: um com blusão e calça, para os estudantes maiores, e outro com blusão e bermuda, para os alunos menores. “Tomei a decisão de fazer esse investimento por acreditar que a educação é transformadora. É pelo conhecimento, dando oportunidade a cada criança, adolescente e adulto que deseja estudar, que vamos conseguir superar os problemas que ainda temos em nosso município e no nosso país. O fardamento gratuito é um estímulo a mais” – destacou o prefeito.

Ze4 Ze5

O fardamento será entregue aos 4.051 estudantes regularmente matriculados nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. A Unidade Escolar Protázia Rodrigues Soares, no bairro Barroso, foi escolhida para a cerimônia oficial de entrega do fardamento, que aconteceu no dia 04 de março, com presença do prefeito Zé Martins, do secretário municipal de Educação, Aristides Amorim, além de outros secretários municipais, professores, estudantes e seus familiares.

A satisfação pelo recebimento gratuito do fardamento estava estampada no rosto dos pais e das crianças. “Eu sei que aqui em Bequimão algumas famílias têm dificuldades de pagar as despesas escolares, inclusive com a compra da farda. Aos poucos, estamos avançando e dando mais dignidade para as famílias do nosso município” – ressaltou Zé Martins.

Ze2 Ze3

Os estudantes contemplados por essa ação inédita em Bequimão são matriculados nas 31 unidades de ensino que compõem a Rede Municipal, com escolas na sede e nas diversas comunidades do município. São alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A entrega do fardamento, segundo a Secretaria Municipal de Educação, está quase concluída, faltando apenas alguns alunos da Educação Infantil e outros que usam tamanho maior do que o padrão de sua idade.

DO TRIBUNA DE BEQUIMÃO

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free