casa » Archivo de Etiquetas: Faculdade

Archivo de Etiquetas: Faculdade

Curso do seu Sonho na Faculdade Estácio São Luís

COMPARTILHE

Um sonho cada vez mais real e possível. É assim que o acesso ao ensino superior é visto por muitos brasileiros, e o Maranhão não foge à realidade nacional. Se antes a conquista da vaga em um sonhado curso era dificultada por fatores como a distância e até a falta de oferta, agora, graças ao advento do EaD – Ensino à Distância, em especial, essa realização pessoal e profissional tem mudado vidas e transformado sociedades.

Pensando em chegar ainda mais perto dos maranhenses que almejam a formação profissional de qualidade, a Estácio traz ao Maranhão, pela primeira vez, o projeto “No Curso do seu Sonho”. Entre os próximos dias 13 (quarta-feira) e 16 de junho (sábado), moradores da região de Santa Rita, além da própria capital do estado, São Luís, poderão visitar o caminhão itinerante da Estácio, que percorrerá cerca de 500 quilômetros em estradas maranhenses.

No caminhão, que é uma verdadeira unidade móvel da Estácio, as pessoas interessadas em se graduar no ensino superior poderão fazer as inscrições gratuitamente e, ali mesmo, passar pelo exame do vestibular, com as provas que são aplicadas a fim de selecionar os candidatos. Além do vestibular, os candidatos poderão tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos e matrículas, por exemplo.

Serviços gratuitos

O caminhão itinerante do projeto “No Curso do seu Sonho” é todo estruturado para oferecer, com conforto e segurança, vários outros serviços gratuitos à população. Enquanto estiver no Maranhão, e cada parada, serão oferecidos serviços de saúde, como a aferição da pressão arterial, medição de glicemia e cálculo do IMC – Índice de Massa Corporal.

Além disso, haverá consultoria com alunos e professores dos diversos cursos da instituição, como o de Direito, por meio do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas.

Nos dias 13 e 14, o Caminhão do projeto estará na cidade de Santa Rita; o primeiro dia, 13, quarta-feira, será destinado às atividades. Já nos dias 15 e 16, a ação se concentrará em São Luís, onde as dinâmicas e serviços programados ocorrerão na sexta-feira, 15. O vestibular e a consultoria sobre a vida acadêmica na Estácio serão realizados durante os quatro dias de ação.

Texto: Dalva Rêgo

Estácio demite 1,2 mil professores após novas regras trabalhistas entrarem em vigor

COMPARTILHE
Quase um mês após a entrada em vigor das novas regras trabalhistas, o grupo de ensino superior Estácio comunicou nesta terça-feira (5) a demissão de 1.200 professores. A instituição possui hoje cerca de 10 mil docentes.

Novos profissionais serão recontratados para substitui-los sob o modelo trabalhista renovado. A empresa diz que lançou “um cadastro reserva de docentes para atender possíveis demandas nos próximos semestres, de acordo com as evoluções curriculares”. A informação foi antecipada pelo jornal “O Globo”.

De acordo com nota da assessoria de imprensa da companhia, “todos os profissionais que vierem a integrar o quadro da Estácio serão contratados pelo regime CLT, conforme é padrão no grupo”.

A nova lei trabalhista formalizou o trabalho intermitente, permitindo que as empresas criem um banco de funcionários que podem ser acionados quando houver demanda. O pagamento é proporcional ao tempo dedicado.

“A reorganização tem como objetivo manter a sustentabilidade da instituição e foi realizada dentro dos princípios do órgão regulatório”, diz o comunicado da empresa.

Um professor demitido na manhã desta terça-feira (5), que pediu para não ter sua identidade divulgada, afirma que a demissão em massa não havia sido sinalizada e surpreendeu a todos. Segundo ele, existia uma desconfiança por parte dos professores quando a reforma trabalhista entrou em vigor, mas não se esperava que aconteceria tão cedo e com tamanha dimensão.

Questionada pela reportagem, a empresa não informou que critérios usará para selecionar o novos professores que cobrirão o rombo. A nova CLT determina um intervalo de 18 meses para que os mesmos profissionais sejam recontratados pelo regime intermitente.

Por Folha de São Paulo

Facema: A Melhor Faculdade Privada do Interior do Maranhão

COMPARTILHE

Nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, os alunos e colaboradores da Facema escreveram mais um capítulo de sua gloriosa história: a Instituição se tornou a melhor faculdade privada de todo o interior do Maranhão, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do Inep/MEC. O município de Caxias e toda a região do Leste Maranhense passaram a estar sob os holofotes de um projeto educacional de excelência que, com apenas oito anos de existência, já desponta como uma referência estadual.

Confira o ranking abaixo, disponível  no site do Inep: http://portal.inep.gov.br/indice-geral-de-cursos-igc-

Além da coroação coletiva da Facema, enquanto faculdade, quatro dos nossos cursos foram avaliados no último ano. Dentre esses, tivemos a alegria de classificar três cursos como os melhores dentre todas as faculdades privadas de todo o estado do Maranhão (incluindo a capital). Foram eles, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.  Já o curso de Serviço Social, foi apontado como o melhor curso de todas as faculdades privadas do Leste Maranhense. Deste modo, a Facema reforça sua Missão e caminha em passos largos para ser uma referência nacional, na medida em que seus cursos já se colocam em posição de destaque em relação aos melhores cursos da capital do Maranhão.  Parabéns a todos que fazem da Facema, a melhor faculdade do interior do Maranhão!

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free