casa » Archivo de Etiquetas: Facebook

Archivo de Etiquetas: Facebook

Duarte Jr pode pegar em “fio pelado” ao usar foto do cantor Roberto Carlos sem autorização

COMPARTILHE

Pré-candidato a deputado estadual, afilhado forte de Flávio Dino, o ex-presidente do PROCON- MA, Duarte Jr , pode pegar em “fio pelado” ao usar imagem do cantor Roberto Carlos em autorização do artista. Além de cometer um crime por uso impróprio da imagem do cantor, Duarte ainda usou a foto em referência a campanha política, tentando passar a impressão de ter o apoio do cantor Roberto Carlos. O que parece é que o homem que dar palestra sobre direito, não conhece a legislação do direito de imagem.

O pré-candidato aproveitou que o cantor Roberto Carlos irá fazer um show na capital maranhense no dia 12 de junho, para pegar uma carona na mídia, mas a onda pode terminar em mais um processo, já que Duarte Jr ou sua assessoria não teria pedido a autorização prévia para utilizar a imagem do cantor nas redes socais.

A equipe de redação do Blog Jamys Gualhardo entrou em contato com a produção do cantor , que, por diversas vezes processou os “espertinhos”, e parece que não será diferente desta vez, pois a assessoria de comunicação de Roberto Carlos afirmou que irá acionar o corpo jurídico do artista para verificar esse vacilo de Duarte.

Querendo aparecer de qualquer forma, não se espante nas próximas postagens de Duarte Jr, que é louco por mídia, como se fosse um alimento diário para fortalecer seu ego. O resultado pode ser um processo e desgaste de sua pré-candidatura que pode cair antes de decolar.

A postagem, excluída nesta terça-feira (5), e fazia referência a um suposto apoio do cantor Roberto Carlos à pré-candidatura do comunista. Em resposta ao jornalista Gilberto Leda, Duarte Jr respondeu negando qualquer pressão. “Apaguei essa foto porque eu quis, assim como faço semanalmente nas minhas redes sociais. Da mesma forma que posto, às vezes apago. Não houve qualquer ação me obrigando a deletar. Caso queira, posto de novo”, declarou.

O Maranhão está pagando para ver Duarte publicar a mesma foto em sua rede social.

Geraldo Amorim é bombardeado nas redes sociais e batizado de prefeito de farra

COMPARTILHE

A situação do prefeito de Peri-Mirim não é das melhores nas redes sociais. Após o tradicional festejo de São Sebastião realizado na cidade pela prefeitura, a população se manifestou em sua página no Facebook e o pau cantou na casa de noca. Comentários que mostram a insatisfação dos perimirienses com a gestão de Geraldo, não poupam o gestor. São tantas cobranças, mas as mais comentas são sobre a saúde e infraestrutura. Abaixo os comentários do Facebook.

 

Ministro Gilmar Mendes diz que criar “Fakes” pode ser enquadrado no crime contra a honra

COMPARTILHE

Ele, que também integra o STF (Supremo Tribunal Federal), deixa a presidência do TSE em fevereiro e vai ser substituído pelo colega Luiz Fux. A próxima gestão, disse Fux, vai focar em medidas preventivas contra as “fake news” que incluem “medidas de constrição de bens, medidas de restrição de eventual liberdade daqueles que estiverem em flagrante delito, preparando para cometer esse tipo de estratégias deletérias.

“Uma preocupação efetiva em nosso escopo, nosso objetivo, é atuar preventivamente. Então, tão logo nós saibamos que há empresas já preparando essas estratégias nocivas, vamos atuar através de medidas cautelares cabíveis”, destacou Fux. Ele já disse que pretende deixar sua marca no combate a “fake”.

COMITÊ

Gilmar defendeu a manutenção de um comitê permanente para prevenir a proliferação dessas informações. O TSE já montou um comitê para estudar o caso. O grupo conta com dez membros, incluindo integrantes do próprio tribunal, dos ministérios da Justiça e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além de representantes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), do Exército, da Fundação Getúlio Vargas e do Safernet.

O tribunal, no entanto, ainda não estruturou como poderá fazer a checagem das informações que forem denunciadas. Ele destacou que um dos integrantes do comitê trabalha com identificação de robôs para maximização de notícias.

“Agora muitas das reclamações virão certamente das forças políticas, elas vão apresentar indicações sugerindo que está havendo algum tipo de manipulação”, afirmou.

“O modelo que a gente tradicionalmente adota é o dos três juízes de propaganda, eles são quem tomam decisões. Talvez a gente tenha que sofisticar esse sistema, tentar fazer isso de maneira mais antecipada, prévia para que possamos inibir ou ser muito efetivo na questão do funcionamento do sistema”, disse Gilmar.

Por Folha de São Paulo

Prefeitura de Alcântara divulga Nota de Esclarecimento sobre publicações inverídicas no Facebook

COMPARTILHE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude de publicações inverídicas postadas em redes sociais sem a identidade da fonte, sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Alcântara, a Prefeitura esclarece que, em nenhum momento a Secretaria foi procurada por alguma Igreja ou grupo de Jovens para usar a Praça da Matriz para atividades ou eventos religiosos. Sabendo-se, que mesmo o logradouro sendo no município, quem opera as coordenadas de autorização para qualquer tipo de evento, é o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e não a Secretaria de Cultura, como mencionada na postagem. A Praça está tombada desde 1.948 e compõe a acervo arquitetônico. A prefeitura deixa bem claro, que estará sempre a inteira disposição da sociedade alcantarense, sem distinção de religião ou grupos sociais. Desde que o prefeito Anderson Wilker assumiu a gestão do município em Janeiro de 2017, a Secretaria de Cultura tem valorizado todas as manifestações culturais e religiosas, e tem como prova, o evento religioso do próximo dia 4 de Agosto, na Praça da Matriz com apoio total da Secretaria. Nossa Secretaria estará sempre de portas abertas para dialogar com nosso povo, valorizando a cultura e investindo no turismo local, gerando emprego e renda.

Alcântara, 28 de Julho de 2017

Prefeitura Municipal de Alcântara
Alcântara agora é de todos Nós!

Prefeito Anderson divulga mensagem em sua página no Facebook pelo Dia Mundial do Trabalhador

COMPARTILHE

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), usou sua página pessoal na rede social Facebook, para divulgar mensagem pelo Dia Mundial do Trabalhador, comemorado nesta segunda-feira, 1º de maio. Na mensagem, Anderson parabeniza todos os trabalhadores alcantarenses  e ressalta a contribuição dos trabalhadores na construção de uma Alcântara de todos nós.

É válido lembrar, que o desenvolvimento de um município é marcado pela luta, empenho e dedicação de trabalhadores e trabalhadoras, homens e mulheres, que tornam melhor e mais digna, a vida dos alcantarenses”.

Que o Dia Mundial do Trabalhador seja lembrado pelas lutas e conquistas, e pelo desenvolvimento de um território.

 

Na rede social, Facebook, Anderson Wilker lamentou morte do prefeito de Central do Maranhão, Epitácio Flor

COMPARTILHE

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), usou sua página pessoal, na rede social Facebook, para lamentar a morte precoce do prefeito de Central do Maranhão, Epitácio Azevedo Flor (PSB), de 37 anos, que faleceu na madrugada deste sábado (4), vítima de um infarto fulminante.

Epitácio estava em casa quando se sentiu mal. O prefeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu a uma parada cardíaca. Este era seu primeiro mandato, para o qual foi eleito em outubro do ano passado pela coligação ‘Juntos Pelo Povo de Central’ (PSB, PRB, PT, PSDB e PCdoB) com 3.094 votos, o equivalente a (59,22%) dos eleitores do município de Central.

No Facebook, Anderson diz lamentar profundamente a morte do jovem prefeito do município de Central do Maranhão, Epitácio Azevedo. “Minhas condolências à família e a todos os munícipes” – escreveu o prefeito de Alcântara.

Facebook tem candidatura indeferida e não vai concorrer ao pleito deste domingo (30)

COMPARTILHE

O Facebook teve sua candidatura à prefeitura de São Luís, indeferida na noite deste sábado (29), após ser destaque no debate entre Edivaldo Holanda Jr (PDT) X Eduardo Braide (PMN). Após o debate em que estava como certa a ida do Facebook para o terceiro turno das eleições municipais, membros da coordenação da coligação “Vamos afundar ainda mais São Luís”, entraram com pedido de impugnação da candidatura de Facebook, que até início de sexta feira (28), não aparecia nas pesquisas, mas acabou participando do debate e se tornou a sensação da noite na TV.

A coligação “Vamos afundar ainda mais São Luís”, alegou que o Facebook estaria devendo a TV Mirante um valor alto por fazer propaganda na TV e nunca pagou. O documento que comprova a dívida foi postado na página do Facebook. Além disso, o Facebook foi acusado de viciar preguiçosos que recebem de órgãos públicos, e não trabalham. Com isso, o Juiz Nervosaldo da Silva, indeferiu a candidatura de Facebook.

Sem poder disputar a eleição deste domingo, o Facebook, adversário dos candidatos Edivaldo X Eduardo, vai pedir ao Juiz que tire do ar, o suspiro de Edivaldo, por descumprir a lei do nervosíssimo, e fazer propagando falsa no sistema mirante.

Com isso, o Facebook não vai votar cedo, porque vai trabalhar o dia inteiro deste domingo, colocando as informações da eleição de todas as cidades onde está havendo segundo turno. Para o assessor do Facebook, o que fizeram com ele, foi grande de uma sacanagem, já que foi explorado por todos que estão assistindo o debate. O certo mesmo, é que, quem ganhar a eleição neste domingo, vai ter que precisar do Facebook para mostrar seu trabalho.

 

ZUOU GERAL  KKKKKK

Vereadores usam novas tecnologias para aproximar o eleitorado

COMPARTILHE

IVB

Vereadores de São Luís têm buscado ampliar seu acesso aos cidadãos por meio de novas ferramentas disponíveis pela internet, como blogs e páginas pessoais, além de perfis em redes sociais como instagram, whatsapp, facebook e twitter. Além de prestar contas de suas atividades parlamentares, eles têm a chance de se comunicar em tempo real e avaliar suas performances eleitorais por meio de críticas e sugestões enviadas diariamente pelos internautas. Os edis avaliam que a iniciativa facilita o contato e a troca de informações relativas ao mandato.

“Eu não era um fã desse tipo de ferramenta. Prefiro a política corpo a corpo, olhando no olho das pessoas e ouvindo as opiniões delas próprias. Foi assim na campanha. Mas, acho que no mandato tem que ser diferente. Temos que prestar conta todo dia. E as redes sociais cumprem esse papel” —  declarou o vereador Fábio Câmara (PMDB), que possui uma página no facebook com quase 13 mil seguidores.

Mas, a empolgação das novas tecnologias não contagiou a todos. Dos 31 vereadores, apenas 28 possuem perfis em redes sociais como instagram, twitter ou facebook (as mais utilizadas por brasileiros) visando uma aproximação com seus eleitores. No entanto, poucos utilizam essas ferramentas com frequência.

A líder do PMN na Casa, a vereadora Babara Soeiro, considera a internet uma ferramenta satisfatória, embora acredite que muitos parlamentares ainda não a utilizam de maneira adequada.

—  A cada dia, temos um percentual maior de eleitores que usam a internet para se informar. Tenho whatsapp e um perfil no facebook. Há uma diferença entre essas duas formas de mídia, mas busco responder sempre aos meus eleitores, especialmente quando as mensagens tratam de temas relacionados ao mandato, —  informou.

Dos 31 vereadores, apenas 24 possuem perfis em redes sociais como o Twitter e o Facebook (as mais utilizadas por brasileiros) visando uma aproximação com seus eleitores. No entanto, poucos utilizam essas ferramentas com frequência.

Entre os parlamentares que constantemente divulgam suas atividades nas redes, estão Ivaldo Rodrigues (PDT), Professor Lisboa (PCdoB), Francisco Chaguinhas (PSB), Rose Sales (PCdoB), Fabio Câmara (PMDB), Sebastião Albuquerque (DEM), Marquinhos (PRP), Osmar Filho (PSB), Ricardo Diniz (PHS), Manoel Rego (PTdoB), Roberto Rocha Júnior (PSB), Pedro Lucas (PTB), Honorato (PT) e Beto Castro (PRTB).

Os que possuem perfis, mas não usam com frequência são: Luciana Mendes (PTdoB), Nato Sena (PRP), Chico Carvalho (PSL), Barbara Soeiro (PMN), Marlon Garcia (PTdoB), Armando Costa (PSDC), Paulo Luiz (PRB), Gutemberg (PSDB), Astro de Ogum (PMN), Pereirinha (PSL), Josué Pinheiro (PSDC), Edimilson Jansen (PTC), Pavão Filho (PDT) e Estevão Aragão (SD).

Apenas três vereadores continuam ‘off-line’: Eidimar Gomes (PSDB), José Joaquim (PSDB) e Barbosa Lages (PDT).

QUALIFICANDO O DEBATE
A vereadora Rose Sales (PCdoB), também é adepta desses canais de interação e considera que as novas tecnologias fortalecerão a participação popular na tomada de decisões. Por meio de sua assessoria, a parlamentar comunista afirmou que deverá intensificar o uso das redes sociais, mas não pretende abrir mão do contato presencial com os eleitores.

—  Ela pretende explorar esses instrumentos para dizer o que faz na Câmara, e para tentar qualificar o debate, — relatou um dos integrantes da assessoria da parlamentar.

O PESO DA REDE 
A rede preferida no Maranhão é mesmo o Facebook, que desbancou o Twitter, antes tido como o “queridinho” entre os internautas maranhenses. Mesmo assim, o Twitter consegue manter um seleto grupo de “tuiteiros” que passaram a dar importância à mensagens de protestos, manifestações, cobranças entre outras mensagens mais diretas e profissionais. O Brasil tem o segundo maior número de usuários no mundo em ambas as plataformas, só perdendo para os Estados Unidos.

A informalidade fica por conta do Facebook, que, mesmo tendo perdido espaço para outras mídias, como Google Plus, YouTube e Instagram, promete ser a rede mais influente nos próximos anos. Outra grande novidade que vem se destacando entre os parlamentares é o WhatsApp, aplicativo usado para enviar mensagens diretas via celular.

QUEM ESTÁ ONLINE?

Ivaldo Rodrigues (PDT)

Professor Lisboa (PCdoB)

Francisco Chaguinhas (PRP)

Rose Sales (PCdoB)

Fabio Câmara (PMDB)

Sebastião Albuquerque (DEM)

Marquinhos (PRP)

Osmar Filho (PSB)

Ricardo Diniz (PHS)

Manoel Rego (PTdoB)

Roberto Rocha Júnior (PSB)

Pedro Lucas (PTB)

Honorato (PT)

Beto Castro (PRTB)

Luciana Mendes (PTdoB)

Nato Sena (PRP)

Estevão Aragão (SD)

Chico Carvalho (PSL)

Barbara Soeiro (PMN)

Marlon Garcia (PTdoB)

Armando Costa (PSDC)

Paulo Luiz (PRB)

Gutemberg (PSDB)

Astro de Ogum (PMN)

Pereirinha (PSL)

Josué Pinheiro (PSDC)

Edimilson Jansen (PTC)

Pavão Filho (PDT)

E OS OFF-LINE?

José Joaquim (PSDB)

Barbosa Lages (PDT)

Edimar Gomes (PSDB)

 

 

 

Othelino Neto não perdoa esperteza do grupo Sarney

COMPARTILHE

othelino-neto

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) se mostrou indignado com o grupo Sarney, ao ver o anúncio de confirmação do fim do projeto da refinaria Premium I, que deveria ser instalado na cidade de Bacabeira, no Maranhão e afirmou que tudo não passou de um verdadeiro “golpe eleitoral”. Othelino disse que o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF) precisam se posicionar diante da questão para esclarecer onde foram parar mais de R$ 2 bilhões de reais gastos com o empreendimento que nunca saiu do papel e consumiu todo esse recurso dos cofres públicos.

“Estou na expectativa do que vão fazer: O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal sobre o escândalo do fim da Refinaria Premium I, em Bacabeira, no Maranhão. Afinal, foram mais de R$ 2 bilhões de reais jogados fora. Aliás, nos bolsos de alguns” – disse Othelino Neto por meio de sua página no Facebook.

Por meio de sua conta no microblog Twitter, Othelino lembrou que, quando o então Bloco de Oposição denunciava o golpe eleitoral da refinaria, o grupo Sarney dizia que os deputados torciam contra o Maranhão. “O embuste da Refinaria Premium de Bacabeira, tantas vezes denunciado, foi desmascarado de uma vez por todas pelo Governo Federal” – disse o deputado.

O VÍCIO DO DESVIO

A Petrobras alegou que as duas refinarias Premium, no Ceará e no Maranhão, que não saíram do papel, geraram uma baixa contábil de R$ 2,707 bilhões: R$ 2,111 bilhões da Premium I, no Maranhão, e R$ 596 milhões, da Premium II.

A companhia atribuiu a desistência dos projetos das refinarias à falta de parceiros e à revisão das expectativas de crescimento do mercado de combustíveis. A decisão de descontinuar os projetos, segundo a companhia, foi tomada no último dia 22 de janeiro.

“Fico imaginando quantas escolas, quantos hospitais poderiam ter sido construídos com esse dinheiro todo (mais de R$ 2 bilhões) gasto para a “implantação” da Refinaria Premium I, em Bacabeira, no Maranhão. Recursos que poderiam formar cidadãos e salvar vidas, simplesmente, desperdiçados” – frisou Othelino Neto.

MATÉRIA DO BLOG DA SILVIA

OTHE1

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free