casa » Archivo de Etiquetas: Estudante

Archivo de Etiquetas: Estudante

Estudante bequimãoense é aprovada em primeiro lugar no Sisu para a UFMA

COMPARTILHE

A estudante bequimãoense, Mariana Amorim Garcia, de 18 anos, conquistou o primeiro lugar no  Sistema de Seleção Unificada (SiSu), na categoria escola pública. Filha dos pescadores Carlos Jalsen Martins Garcia e Maria da Conceição Ribeiro Amorim, Mariana Amorim mora no bairro do Balandro, na cidade de Bequimão. Sem muitas condições financeiras, Mariana fez um cursinho preparatório para concorrer a prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

A estudante conquistou uma nota alta, mesmo sendo aluna de escola pública, mostrando que em Bequimão o ensino está cada vez melhor e obedece os padrões do Ministério da Educação (MEC). Mariana Amorim conquistou 627 pontos na nota geral, e na redação ela foi excelente, obtendo 860 pontos. Essa nota a colocou dentro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde irá fazer o curso de letras.

Colocando em ordem cronológica a vida estudantil de Mariana Amorim, ela iniciou sua trajetória escolar no bairro Balandro, na Unidade Integrada Anexo Barroso, de onde saiu para as escolas Municipais Estado de Minas Gerais, Domingos Bouéres, Aniceto Cantanhede (1º e 2º ano) no centro da cidade de Bequimão e escola estadual Manuel Beckman (onde cursou o 3º ano).

Mariana Amorim Garcia (de blusa cinza) segura um cartaz com a amiga também estudante de escola pública em Bequimão-MA

Mariana Amorim mostra que não existe outro caminho para o sucesso, se não for através dos livros, mesmo sendo de família humilde. “Eu fiquei muito feliz quando soube da notícia, venho estudando e focada desde o 1º ano do ensino médio, mas nunca imaginei que a satisfação seria tão grande, sensação de trabalho cumprido. Agradeço aos meus avós Maria de Nazaré Rodrigues Martins, João da Mata Martins Garcia e ao meu tio/padrinho Adelson Martins Garcia, que me criaram desde os primeiros anos de vida e me apoiaram em todas as minhas peripécias. Agradeço também aos meus professores, diretores, secretários e auxiliares do município e do estado que me ensinaram muito até aqui”, descreveu com emoção a estudante bequimãoense.

Mariana Amorim Garcia é daquelas que precisa servir de exemplo e referência para outros jovens bequimãoenses. Como ela mesma descreve, nada foi fácil, mas seu esforço lhe levou até o destino onde sempre sonhou. A partir de agora a trajetória será construída com mais livros, que formarão uma ponte até o sucesso almejado por ela. Isso se chama sonho (uma mistura de vontade com dedicação).

Irmã de jornalista está desaparecida há mais de 24h

COMPARTILHE

A irmã do jornalista Tarcísio Brandão, a adolescente Pietra Mendes Pires, de 14 anos de idade, saiu de sua residência no bairro Cidade Operária em São Luís por volta das 21h desta quinta-feira (11), e até o momento não retornou para casa.

Antes de desaparecer a adolescente deixou um bilhete, não levou celular, documentos pessoais, dinheiro ou carteira de estudante com passe estudantil. A jovem não entrou em contato ou deu qualquer informação sobre seu paradeiro. Parentes acionaram colegas, amigos e conhecidos em busca de informações e nada conseguiram, desesperados resolveram procurar a polícia e registrar Boletim de Ocorrência.

Se você viu esta jovem ou tem qualquer informação que possa levar a sua localização informe a polícia através do 190 ou entre em contato com os familiares através dos telefones:

(98) 98840-2525

(98) 98201-5011

(98) 3223-5800

TEXTO: Abimael Costa

Aluna de Alcântara morre atropelada após descer do ônibus escolar

COMPARTILHE

Estrada do município de Alcântara deixa mais uma vítima. Desta vez foi Layne Pereira Alves, de 12 anos, moradora da comunidade Mocajituba, povoado próximo a Itamatatiua, na MA 106, que liga o Porto de Cujupe a cidade de Pinheiro, morreu no fim da tarde desta segunda-feira (07), vítima de acidente de trânsito após descer do Ônibus Escolar. Sem instrução de transito, a jovem foi atropelada por um carro que trafegava em alta velocidade.

AL1AL

 De acordo com informações de populares, Layne, chegava da escola, e logo que desceu do transporte escolar, tentou atravessa a pista sem perceber que se aproximava um veículo em alta velocidade. O condutor que trafegava na MA-106 colidiu brutalmente com a garota, que não resistiu ao impacto da batida e morreu no local. É claro que se fosse cumprido a Lei que obriga um acompanhante pedagógico nos ônibus escolares, talvez estivesse evitada essa tragédia.

A garota foi arrastada por mais de 50 metros. O condutor do veículo se evadiu do local com medo de ser linchado pela população do povoado.

 DO BLOG VANDOVAL

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free