casa » Archivo de Etiquetas: Estradas

Archivo de Etiquetas: Estradas

Prefeitura de Bequimão esclarece sobre críticas nas redes sociais ao transporte escolar

COMPARTILHE

Em Bequimão a política ganha rumos esquisitos e acaba cegando muita gente, que mesmo sabendo e conhecendo o grande trabalho realizado pelo prefeito Zé Martins, tem o prazer de fazer críticas infundadas. Esta semana nas redes sociais, uma meia dúzia de “gatos pingados”, fizeram criticas ao transporte escolar do município. Por incrível que pareça, as críticas foram simplesmente por que está chovendo muito no município e acabou comprometendo as estradas da zona rural, e causou um dano ao veículo que transporta estudantes de uma comunidade para a sede.

Com todas as críticas feitas, alimentado por adversários, que não se conformam com a boa gestão do prefeito Zé Martins, a prefeitura através das Secretarias de Administração e Educação emitiu nota de esclarecimento para que os críticos entendam e reconheçam toda gestão municipal, em todos os seguimentos da administração. Na nota, a prefeitura destaca toda preocupação com o serviço público de qualidade, e esclarece que toda essa chuva que cai no Maranhão, em especial no município de Bequimão, é um fenômeno natural. SEGUE ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA.

 

Prefeito João Felipe leva benefícios para Três Marias

COMPARTILHE

A Comunidade de Três Marias recebeu nesta semana, o prefeito do Município de Peri-Mirim, João Felipe (PT). A ida do gestor municipal até o povoado faz parte das ações implementadas pelo prefeito na comunidade. Ruas e Avenidas de Três Marias estão sendo recuperadas pela gestão municipal. Algumas ruas da comunidade foram colocadas piçarra, coisa que nunca havia sido feita no povoado. Além disso, o prefeito João Felipe está mandando fazer a limpeza na comunidade.

T2 T8

Além da recuperação de ruas e limpeza na comunidade, o prefeito João Felipe também colocou água encanada em uma rua que os moradores pediam há vários anos. Manutenção na rede elétrica também está sendo feita em Três Marias pela prefeitura.

A estrada que dá acesso ao povoado Santa Luzia também foi recuperada pela prefeitura de Peri-Mirim. Com a diminuição das chuvas, o projeto do prefeito João Felipe é recuperar as estradas da zona rural.

A secretaria municipal de Infraestrutura de Peri-Mirim está fazendo o mapeamento das estradas do município para dar mais agilidade e recuperar em tempo hábil.

rio4 T1 T2 T3 T4 T5 T6 T7 T8 T9 T10 T11 T12 T13

 

Bequimão: Vila Betel de estrada nova

COMPARTILHE

BETEL1

No período das chuvas, os moradores da Vila Betel precisavam atravessar uma “baixa” – como eles chamam – com água até cintura, para poder chegar ao povoado, que fica próximo a Ariquipá. Mas, neste ano, a situação mudou. A Prefeitura Municipal de Bequimão construiu a estrada vicinal que dá acesso à comunidade, nunca antes beneficiada com esse tipo de serviço. Segundo o prefeito Zé Martins, quase 90% das estradas vicinais do município já foram recuperadas, em menos de dois anos e meio de mandato. Alguns povoados, como a Vila Betel, não possuíam estradas; eram “caminhos”, que hoje se tornaram estradas e ruas. “O trabalho é feito com qualidade, inclusive observando os locais que precisam de bueiras, para que a água escorra. O nosso padrão é de estrada com sete metros de largura”, ressaltou Zé Martins.

O prefeito visitou a comunidade e conversou com moradores. Morador da Vila Betel desde que nasceu, o produtor rural Timóteo Amorim Rodrigues, 28 anos, relembrou a dificuldade que enfrentava para entrar no povoado. “Isso aqui era um barreiro danado. Você tá vendo essa baixa aí medonha, era água que dava quase na cintura. Isso aqui ficou um amor depois que o prefeito Zé Martins fez esse projeto aqui”, disse. Ele contou, ainda, que era impossível passar com motocicleta quando chovia.

BETEL1 BETEL2BETEL1

O trabalho nas estradas tem sido intenso. Para garantir um bom resultado, é primeiro corrigido o terreno e depois é posta a piçarra. O prefeito informou, ainda, que a equipe da Prefeitura está atenta aos trechos que foram danificados com as chuvas.

Na Vila Betel, a estrada ruim atrapalhava o escoamento da produção agrícola de uma comunidade que está crescendo no cultivo da melancia, por exemplo. Em breve, o povoado – assim como as demais comunidades do município – deve receber, também, mais assistência técnica, uma das novas prioridades da Prefeitura de Bequimão, de acordo com o prefeito. “Vamos dar mais atenção à agricultura familiar, para que se produza mais. Essa produção pode ser comprada no próprio município, pelas escolas e hospital, o que vai contribuir para tirar as pessoas da pobreza, tendo trabalho e renda”, destacou o prefeito.

Matéria de assessoria

 

Pedro Lucas pede melhorias para a Vila Geniparana

COMPARTILHE

PL

Por unanimidade, foi aprovado pela Câmara Municipal de São Luís, o requerimento do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), que pede melhorias na infraestrutura de ruas da Vila Geniparana, na Cidade Operária.

O requerimento 145/15, encaminhado ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pede que seja determinado ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, providências para minimizar os transtornos causados em duas ruas da comunidade.

“Essa foi uma solicitação dos moradores, especialmente das ruas Santo Antonio e Alexandra Caldas, que acabam tendo suas casas alagadas e ficam praticamente sem condições de sair ou entrar em casa pelas condições das ruas. O que pedimos é a construção de galerias e melhorias na infraestrutura e pavimentação dessas ruas”, explicou o vereador.

Para Pedro Lucas, solicitações como essas só reforçam a importância da atenção para as necessidades da população.  “Trabalhamos pautados dentro das nossas possibilidades, mas sem esquecer as necessidades da população que sempre espera ser ouvida e atendida”, finalizou.

 

Texto: Igor Almeida

 

Jacioca de cara nova

COMPARTILHE

Matéria de Assessoria

JC6

Quem chega ao povoado Jacioca, em Bequimão, e passa pelas comunidades do entorno já pode trafegar em estradas melhores e mais seguras. Nos trechos mais estreitos, as vias foram ampliadas e está sendo construída uma ponte de concreto sobre o Rio Jacioca. O prefeito Zé Martins vistoriou as obras que estão levando mais desenvolvimento à região.

JC JC1

As estradas vicinais recuperadas começam no Ramal do Jacioca e passam pelos povoados Mojó, Centro dos Lopes e Vila do Meio. Ainda serão beneficiadas as comunidades Titara e Baixo Escuro. “O povo pedia muito por essas estradas, porque elas estavam em péssimas condições. Agora, o povo está muito satisfeito com o trabalho que o prefeito Zé Martins está fazendo”, afirmou o vereador Vetinho.

JC2 JC3

O prefeito conversou com moradores e lideranças das comunidades. “Você está fazendo umas estradas bonitas aí. Estão ficando muito boas”, disse o proprietário do Restaurante Mariscos, Adelino Barbosa, ao encontrar Zé Martins, que observava cada detalhe das obras. “Estamos fazendo esse trabalho com todo zelo, para oferecermos à população a melhor estrutura possível. Esta ponte sobre o Rio Jacioca vai ser uma ponte para nunca mais acabar”, garantiu o prefeito.

JC4 JC5

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free