casa » Archivo de Etiquetas: Esportes

Archivo de Etiquetas: Esportes

Aniversário de Bequimão tem atividades esportivas em vários seguimentos

COMPARTILHE

A valorização do esporte é uma das marcas fortes da administração do prefeito Zé Martins. No aniversário de Bequimão, sempre são realizados diversos torneios em modalidades esportivas diferentes. Os destaques deste ano ficaram para o ciclismo, corrida e futebol.

No Estádio Vivaldão, teve início a Copa Cidade de Bequimão, que chega à sua segunda edição. Em seguida, a seleção local enfrentou a equipe de Cedral. A partida amistosa terminou empatada em 1×1.

Na maratona masculina, os três melhores colocados foram Werison Rodrigues (1º lugar), Rogério Soares (2º lugar) e José Raimundo Silva (3º lugar). As vencedoras da maratona feminina foram Denise Cantanhede (1º lugar), Luzinelma Coelho (2º lugar) e Luzielma Coelho (3º lugar). A corrida ciclística teve como vencedores Seu Rosa (1º lugar), Wallison Pereira (2º lugar) e Neco (3º lugar).

O prefeito também distribuiu placas em homenagem aos incentivadores do esporte local e a ex-atletas, como João de Lelis, Magno, Roxo, Janico, Cesar Paixão, Ricardo Lemos, Cesar Ribeiro, Manoel Moraes,Tonho Martins, Didi e Juca Martins (incentivador do esporte local). Um dos laureados foi o ex-prefeito Juca Martins. “Recebi uma placa e fico feliz por ser lembrado neste dia em que Bequimão faz aniversário de 82 anos. Sempre investi no esporte do nosso município. Com minha ajuda, Bequimão teve uma das melhores seleções no campeonato intermunicipal de futebol”, relembrou Martins.

O prefeito Zé Martins destacou os avanços que sua administração já conseguiu alcançar no esporte. “Estamos fazendo o melhor para Bequimão e, enquanto eu for prefeito, os campeonatos terão um final feliz. Esta data é importante para o povo, mas não podemos esquecer que faremos um grande campeonato. Além disso, vamos inaugurar quadras poliesportivas e continuar investindo para recuperar a autoestima do futebol local”, disse.

Estiveram presentes no Vivaldão vereadores, secretários, os deputados estaduais Zé Inácio e Adriano Sarney, o ex-prefeito Juca Martins, desportistas em geral e torcedores, além da imprensa local, da capital e Pinheiro.

 

Weverton Rocha exige secretarias que mais faturam para fazer negociatas

COMPARTILHE

O deputado federal Weverton Rocha (PDT), também conhecido no meio político como “Maragatuno”, está insatisfeito com as pastas que o PDT administra no governo do Estado. Com isso, a “Máquina” da maldade, como foi “batizado” por especialistas em comunicação, já almeja as secretarias de Educação, Comunicação, Esportes, Trânsito e Transportes, além do IPAM (Instituto da Previdência e Assistência do Município), onde segundo o deputado em conversa com “amigos”, essas  pastas rolam muita grana e negociatas.

Com cargos apagados no governo comunista, e faminto por grana e poder, o PDT não tem expressão estadual no governo Flávio Dino. Todas as secretarias de grandeza ocupadas pelo PDT no Estado foram entregues por incompetência de gestão. Na Seduc era Áurea Prazeres (PDT), acabou deixando a pasta após Weverton exigir que a professora fosse despachar em seu gabinete, o que deixou Flávio Dino de orelha em pé.

O PDT ainda ocupa a secretaria de Trabalho, que tem como secretário Julião Amim, mas quem vigia é Márcio Jerry e Flávio Dino, tudo por causa do “Maragatuno”, que se piscar, dança. O Maranhão nunca esqueceu do rombo, que Weverton Rocha deixou aos cofres públicos quando era secretário de Estado de Esportes e Juventude, no governo Jackson Lago. Na ocasião o deputado meteu a mão no jarro e levou toda grana, aproximadamente 5 milhões de reais que seriam para reformar o Ginásio Costa Rodrigues, com a falsa conversa de que a empresa responsável pela reforma deu calote.

O esporte não é o forte do PDT. A prova de tudo isso, é o verdadeiro abandono da única praça esportiva do município, o Estádio Nhozinho Santos, que está fechado para reforma há mais de 2 anos. O atual secretário de Esportes de São Luís, Júlio França, que já foi pauta de uma CPI na câmara municipal, por desvio de peixes no governo Castelo, é um leigo no assunto e serve apenas de laranja. No Detran-Ma, a pedetista que está lá chegou com as mãos atadas e isso incomoda Weverton.

Espertão, Weverton só indica para assumir pastas do PDT, pessoas que obedecem ordens e tenham coragem de fazer o que o “rapaizinho” manda. Com projetos de candidatura para o senado federal, Weverton escolhe seus amigos pelo bolso ou pela arquitetura de maldade, segundo quem já conviveu com ele e não quer nem aproximação. Com a vontade de beber água na fonte comunista, a corda pode estremecer e a relação ser cortada ainda no ano de 2017. Weverton não é bem visto no Palácio dos Leões pelos comunistas.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free