casa » Archivo de Etiquetas: entrega

Archivo de Etiquetas: entrega

Othelino Neto participa da entrega de novos leitos para o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (15), da entrega de dez novos leitos para a Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, pelo Governo do Estado. O deputado Dr. Yglésio (PDT), vice-presidente da Comissão de Saúde da Alema, também participou da entrega dos equipamentos, que vão atender crianças que precisam de cuidados especiais, depois de passarem pela UTI Neonatal, além de ampliar a capacidade de atendimento do hospital.

Os parlamentares visitaram as novas unidades ao lado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Do total de 40 leitos do Hospital Juvêncio Mattos, 22 são da UTI Neonatal, sendo 18, incluindo os dez novos leitos, da UCINCo, e cinco leitos pertencem à Unidade de Cuidado Neonatal do Método Canguru, que tem contribuído para a diminuição da mortalidade de bebês recém-nascidos.

“É muito gratificante participar desse momento e saber que, agora, mais dez leitos de UTI Neonatal estão sendo disponibilizados para todo o Maranhão. Saber que mais dez crianças poderão ter suas vidas salvas me deixa muito feliz, além de ver que os serviços hospitalares do nosso estado estão sendo ampliados para que, cada vez mais, as famílias tenham acesso à saúde pública”, afirmou Othelino Neto, destacando que, apesar das dificuldades, os serviços públicos estão sendo ampliados no estado.

O deputado Dr. Yglésio, que também é médico, pontuou que o atual sistema de saúde tem, hoje, um déficit de leitos tanto de UTI pediátrica, quanto neonatal. Ele também explicou que a unidade de cuidados intermediários atende àquelas crianças que não correm risco de morte, mas que também não podem ficar na enfermaria, pois carecem de um cuidado mais profundo.

“A partir do momento que você tem uma criança, que tem a condição de sair do cuidado de UTI, mas não pode ir para a enfermaria, e você não tinha esse leito, que hoje inaugura, você aumenta o tempo de permanência da criança dentro da Unidade de Terapia Intensiva plena. A partir de agora, quando você libera para esse tipo de leito, as crianças que realmente precisam estar dentro das UTIs têm essa oportunidade. Então, você está garantindo possibilidades maiores de crianças, com problemas graves no nascimento, sobreviverem e terem uma vida mais próspera, posteriormente”, assinalou.

Ampliação do atendimento

Hoje, em torno de 70% das crianças em atendimento nas UTIs do Hospital Juvêncio Mattos vem do interior do estado. Por isso, a necessidade de novos leitos. O secretário Carlos Lula frisou que, agora, a capacidade da UTI Neonatal da unidade de saúde será ampliada em 25%.

“Sabemos que ele é uma referência e, com isso, ampliamos a capacidade de continuarmos salvando vidas. Sabemos que é um momento de dificuldade, momento de crise, mas fazemos isso sabendo que, muito maior do que a crise, é a necessidade da nossa população. Então, damos o melhor cuidado possível. Esses dez leitos vão permitir uma capacidade muito maior do hospital”, garantiu.

Prefeito de Alcântara vai entregar 10 ônibus escolares para a população neste sábado (11)

COMPARTILHE

Valorizar a educação tem sido uma das metas do prefeito Anderson Wilker desde o início de sua gestão. Apesar de ter encontrado um município sucateado em todas os seguimentos da administração municipal, Anderson arregaçou as mangas e fez um planejamento rígido com o objetivo de reconstruir inicialmente a Educação, Saúde e Infraestrutura, já que eram as mais castigadas por gestores anteriores.

Na educação o prefeito Anderson encontrou um sucateamento geral, desde escolas abandonas, até falta de merenda e fardamento para os alunos da sede e zona rural. Mais o maior problema ainda era o transporte escolar, que atrapalhava a vida de estudantes há anos, e nenhum gestor havia resolvido o problema. Mais uma vez Anderson Wilker mostrou que gestão pública se faz com planejamento e a prova concreta será mostrada aos alcantarenses neste sábado, dia 11 de maio, quando o prefeito irá entregar 10 ônibus escolares novos para a população, formando assim, uma frota própria do município com 19 ônibus.

Para o prefeito Anderson Wilker, o momento é de felicidade e principalmente de gratidão ao povo de Alcântara por confiar em seu trabalho. “Foi com muita luta, que neste sábado vamos entregar 10 ônibus escolares, realizando um sonho antigo da população de Alcântara, que nos deu um voto de confiança e nos elegeu prefeito. Estamos resolvendo um problema histórico, algo inédito em Alcântara. O município de Alcântara vai contar a partir de agora com uma frota própria, somando 19 ônibus, o que vai beneficiar todos os polos”, destacou o prefeito.

O QUÊ? Entrega de 10 ônibus escolares

ONDE? Praça do Galo em Alcântara-MA

QUANDO? Sábado, dia 11 de maio

QUE HORAS? 15h

Prefeitura de Alcântara entrega merenda escolar de qualidade aos alunos

COMPARTILHE

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, tem encontrado dificuldades para manter a merenda escolar em dia e com qualidade, principalmente pela falta de recursos, já que a verba da prefeitura para a comprar de produtos para a merenda escolar foi bloqueada pelo governo federal por falta de prestação de contas do ex-gestor municipal.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo prefeito Anderson, a prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Educação garante Merenda Escolar de qualidade aos alunos da rede pública municipal, tanto na sede, quanto na zona rural. Aproximadamente 4.100 alunos serão beneficiados com a merenda escolar.

Devido irregularidades na prestação de contas de 2013 (gestão do ex-prefeito Domingos Araken), 3 parcelas do recurso para a compra da merenda escolar foram bloqueadas e o município de Alcântara perdeu. Mesmo diante dessa situação, a prefeitura realizou a licitação e já recebeu a primeira remessa de produtos e já está finalizando a entrega nas escolas.

Segundo o prefeito Anderson Wilker, até nesta terça-feira, dia 30 de abril, todas as escolas da rede municipal terão recebido a merenda. Os produtos adquiridos seguem o padrão exigido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o prefeito Anderson Wilker, a prefeitura já recorreu aos trâmites legais e vai até as últimas instâncias para receber as parcelas bloqueadas. “Notificamos o ex-prefeito Domingos Araken e ingressamos com ação na justiça federal para garantir o desbloqueio e recebimento das parcelas retroativas”, destacou o prefeito.

Fotos: Reprodução

Prefeito de Pinheiro pode ter “fritado” 85 toneladas de peixes na surdina

COMPARTILHE

Dizem que mentira tem pernas curtas, mas ao se aproximar da Semana Santa, muitas outras características podem ser descobertas. Em Pinheiro o mentiroso não tem pernas curtas, mas tem cabelo na chapinha e mente que até peixes desaparecem do lago. E para aumentar a lista de suspeitas, Luciano Genésio licitou 125 toneladas de peixes para serem distribuídas na Semana Santa, mas anunciou em sua rede social que irá distribuir menos de 1/3 do pescado ou seja, 40 mil quilos.

A entrega de peixes no município de Pinheiro acontece nesta terça (27), quarta (28) e quinta-feira (29) poderá virar caso de polícia. Assim como no ano passado, os números anunciados não batem com os licitados, o que pode revelar mais um caso de suposta corrupção e desvio de dinheiro público na gestão do prefeito Luciano Genésio. A notícia tomou conta do Maranhão e já é o principal assunto de bastidores. A pergunta é: onde Luciano vai colocar 85 mil quilos peixes? Quem vai comer essas 85 toneladas de pescado.

O blog Maramais revelou com exclusividade, no último dia 20 de março, que a prefeitura havia contratado 125 toneladas de peixes para serem entregues na Semana Santa, ou seja, uma média de 1,5 Kg para cada habitante do município de Pinheiro. A empresa Ocean Comércio de Pescados celebrou contrato no valor de R$ 806.000,00 (oitocentos e seis mil reais), correspondentes a 125 mil quilos de pescado. ( reveja aqui ).

Para surpresa de todos, o prefeito Luciano Genésio divulgou em sua rede social que serão entregues apenas 40 toneladas, menos de 1/3 do que foi contratado.  Agora, o Ministério Público ou a Polícia Federal precisa investigar e descobrir para onde foram as outras 85 toneladas de peixes que não foram anunciadas no cronograma de entrega. Nessa matemática toda, mais de meio milhão de reais saiu no caldo do peixe. Pela quantidade anunciada, apenas 40 toneladas equivale a R$ 258.000,00 (duzentos e cinquenta e oito mil reais).

 

Com Informações Blog do Vandoval Rodrigues

Zé Inácio participa da entrega de quadra poliesportiva

COMPARTILHE

Atendendo a um apelo das escolas José Sarney, Bom Menino e da Associação de Moradores de Matões-Turu, o Deputado Zé Inácio (PT) juntamente com a secretaria de Esporte e Lazer-Sedel, a  Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais-Sema realizou na manhã desta quinta-feira 05/10, a entrega da quadra poliesportiva a comunidade do bairro Itapicaró.

A quadra foi construída pelo Governo do Estado durante a revitalização do Parque Itapiracó, no entanto estava fechada por falta de um gestor para coordenar a utilização do espaço. Como ela estar ao lado das escolas José Sarney e Bom Menino, foi solicitado o termo de permissão de uso por meio do apoio do deputado, Sedel e Sema, que foi concretizado com a entrega das chaves.

“Estamos cumprindo o nosso papel ao possibilitar que este espaço público seja utilizado de forma adequada pela escola e pelos moradores, que agora são os responsáveis tanto pelo uso quanto pela gestão e zelo da quadra para o lazer e esporte da comunidade”, disse Zé Inácio.

Antes da entrega das chaves, os alunos do ensino fundamental estavam sem as aulas de educação física por não terem ainda acesso à quadra. “As aulas estavam acontecendo sem local apropriado, depois que a quadra foi construída ficamos sem ter como usá-la, pois não tínhamos a permissão para acesso, agora com a entrega das chaves as aulas serão retomadas em um local adequado”,  disse o professor de educação física Mário de Andrade.

O ato de entrega contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer- Sedel, Márcio Jardim, o chefe de gabinete da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais-Sema, Sabino da Rocha, a gestora da escola Luzinélia Ribeiro, o professor de educação física Mário de Andrade, o presidente da Associação de Moradores do Matões-Turú, José Antonio Ribeiro, e moradores do bairro.

Prefeitura de Alcântara entrega Certificados para alunos da primeira turma do EEJA

COMPARTILHE

Pensando melhorar os índices da educação de Alcântara, e recuperar o tempo perdido de estudantes que não concluíram o ensino médio, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e com empenho do vice-prefeito Sargento Leitão e do então Secretário de Educação, Denílson Campelo, firmou uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), para a realização do primeiro Exame de Educação de Jovens e Adultos (EEJA) no município de Alcântara.

O resultado do empenho de todos os envolvidos na realização do EEJA foi à certificação dos estudantes na noite desta segunda-feira (17). A cerimonia de entrega dos certificados aconteceu no Colégio John Kennedy no Centro da cidade histórica, onde o aluno Wallyn Diniz Brito, sendo o orador da turma emocionou a plateia com seu discurso e foi ovacionado pelo público presente.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) conseguiu através da SEDUC, garantir 30 (trinta) inscrições para o primeiro EEJA em Alcântara. Mas para que a prova fosse aplicada na Cidade Histórica, foi feito um trabalho de divulgação nas comunidades da zona rural e sede do município. Foram mais de 200 inscrições realizadas e a prova foi aplicada nos dias 22 e 23 de Abril.

Com o objetivo de promover a oportunidade de conclusão do Ensino Médio para os alcantarenses, a secretaria de educação contou com professores gabaritados como (Elizabeth Leitão, Roger Melo, João Carlos Ribeiro e Abiel Pedraza) que colaboraram voluntariamente com aulas que antecederam o Exame, mostrando que a educação é o principal caminho para o sucesso e cidadania.

De acordo com a SEMED, dos 176 candidatos que fizeram a prova, 12 foram aprovados. Os demais estudantes ficaram com pendências em algumas disciplinas, tendo a oportunidade de realizar as provas em outro momento.

O vice-prefeito falou sobre a importância da educação na vida das pessoas. “Muitos perdem oportunidades todos os dias devido a falta de conclusão do ensino médio. Me empenhei e busquei parcerias para concretizar esse projeto, porque acredito que a Educação é a chave para o desenvolvimento da comunidade. Agradeço o empenho de todos, principalmente pela disponibilidade dos professores que se doaram sacrificando seus fins de semana para contribuir com o projeto” destacou Sargento Leitão.

Compareceram ao ato solene de entrega de certificados, o vice-prefeito João Francisco Leitão (Sargento Leitão), os secretários Rowsykléa Araújo Chaves (Educação), Dediolene Diniz Cantanhede (Adjunta de Educação), Marcelina das Graças Serrão Silva (Cultura e Turismo), Eraldo Ribeiro Campelo (Meio Ambiente), Hermison Santos Martins (Juventude, Esporte e Lazer), Maria do Nascimento França Pinho (Adjunta de Desenvolvimento Social), o vereador Guterres Filho, além de técnicos da SEMED, gestores de escolas, professores, diretores de departamentos e familiares dos concludentes.

 

FOTOS: José Lindoso

Secretaria de Desenvolvimento Social de Alcântara faz entrega do Cartão Bolsa Escola

COMPARTILHE

Criado pelo governo do estado, o Programa Cartão Bolsa Escola, vai beneficiar 157 famílias no município de Alcântara este ano. Com isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Igualdade Racial realizou a entrega dos cartões de novos beneficiários do Programa na última segunda feira (13).

A Secretaria catalogou e mobilizou os beneficiários da sede, onde realizou a entrega dos cartões. Na oportunidade foram convidados às empresas cadastradas pelo sistema do Programa, que estão habilitadas a vender os materiais.

Para o secretário Rogério Fernandes, a oportunidade é de fortalecer a educação e desenvolver o social. “Serão quase duzentas famílias beneficiadas, isso mostra o compromisso do governador com nossas crianças e acima de tudo, o desempenho de nosso prefeito em resgatar a autoestima de nosso povo” – destacou Fernandes.

Além do secretário, estiveram presentes no ato de entrega, funcionários das equipes do CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Psicólogos, a Secretária Adjunta e Coordenadores dos Programas Sociais).

ENTENDA O PROGRAMA CARTÃO BOLSA ESCOLA

O Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é um programa do Governo do Estado do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que consiste na complementação de renda às famílias maranhenses, com o objetivo de garantir às crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, condições mais adequadas de frequentar a escola. Anualmente, as famílias receberão o recurso, nos meses de janeiro, com a finalidade exclusiva da compra de materiais de uso escolar. Com a melhoria nas condições de frequentar a escola, o Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)  vai garantir, também, a permanência dos alunos em sala de aula, reduzindo os índices de abandono e evasão escolar. É mais dignidade e garantia de direitos aos alunos de todo o Maranhão.

QUEM TEM DIREITO NO CARTÃO BOLSA ESCOLA

Para participar, as crianças e adolescentes precisam:

  • Estar inscritas no Cadastro Único;
  • Ter renda, por pessoa da família, de até R$ 170,00;
  • Estar matriculados em escola pública;

Com o Cartão do Bolsa Escola, o material escolar poderá ser adquirido em estabelecimentos comerciais no próprio município. Para isso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social vai cadastrar empresas dos municípios maranhenses que já vendam material escolar. Podem ser comprados todos os tipos de material escolar: desde lápis, cadernos e mochilas até os itens de uniforme, como, calçados, calças e camisas.
ONDE COMPRAR OS MATERIAIS

Filadélfia Presentes (Material Escolar), Alcântara Center (Material Escolar) e Sacada Divina (Fardamento). Todos estes estabelecimentos estão localizados na sede do município.

FOTOS: Lindoso

Prefeito Zé Martins entrega material esportivo para atletas de Escolinha de Futebol

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins entregou no último sábado (30), coletes para treinamentos de 80 atletas mirins e juvenis da Escolinha Reconstruindo o Futebol de Bequimão, coordenada pelo professor Júnior Lopes. A entrega aconteceu no Estádio Vivaldão.

A escolinha é um projeto da Prefeitura Municipal de Bequimão iniciado em 2013. Além de aprenderem táticas, posicionamentos, leitura de jogo e comportamento futebolístico, as crianças e jovens participam de palestras que têm o propósito de formação cidadã. Uma das exigências para permanência no projeto é tirar notas boas na escola. O boletim de cada aluno é acompanhado, constantemente, pela coordenação da Escolinha de Futebol.

B1 B4

As aulas ou treinamentos acontecem todos os sábados, no Estádio Vivaldão, no período matutino. Neste ano, o aluno que obtiver melhor nota ganhará ingresso para assistir jogos do Sampaio no Castelão, em São Luís, pelo Brasileiro Série B.

“A prática do futebol será sempre aliada a momentos educativos, com palestras sobre sexo, drogas, violência, entre outros assuntos. A cada três meses, a coordenação do projeto passa pelas escolas, levantando o desempenho dos estudantes que estão no projeto. Fazemos isso com ajuda dos pais e dos professores, que são grandes parceiros”, destacou o coordenador, Júnior Lopes.

B8 B9

Para o prefeito Zé Martins, o incetivo ao esporte garante que crianças e jovens do município tenham mais acesso a lazer e a um crescimento saudável. “Sabemos que o esporte e a cultura têm sido grandes aliados no combate ao uso de drogas e à violência, problemas que têm atingido muito nosso país. Estamos criando esses espaços para que a juventude de Bequimão tenha espaços de socialização e cidadania. Quem sabe, junto a isso, a gente ainda consiga encontrar talentos que nos deem alegrias no futebol”, frisou Zé Martins.

B12 B14

Também participou da entrega dos coletes o secretário municipal de Esporte e Juventude, Kell Pereira. Pais, mães e alunos da Escolinha de Futebol se confraternizaram, ao final, em um lanche oferecido pela Prefeitura de Bequimão.

Vila Luizão recebe 12 ônibus coletivos

COMPARTILHE

OOO3

O bairro da Vila Luizão, na região do Turu, recebeu nesta sexta Feira (6) 12 ônibus que farão integração Luizão/Cohab – Luizão/ Praia Grande. Os coletivos foram entregues pelo secretário de transporte de São Luís, Canindé Barros e pelo vereador e vice-líder do governo na câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT). Durante a solenidade de entrega, dezenas de lideranças do bairro, estiveram presentes.

OOO1 OOO2 OOO4

Antes da entrega dos coletivos, Ivaldo Rodrigues reuniu em sua residência, várias lideranças do bairro em um café da manhã, inclusive o Pastor Claudio Fontinele, da Igreja Batista Filadélfia do Olho Dágua, que fez uma oração agradecendo a Deus por mais uma conquista do povo da Luizão. Na leitura bíblica , o pastor pegou uma passagem de Tiago 1:17Toda boa dádiva e todo Dom perfeito, vem do alto descendo do pai das luzes, em quem não há mudanças e nem sobra de variação. Esse versículo o pastor se referiu ao vereador Ivaldo Rodrigues, que luta com boa vontade 24 horas pelo seu povo.

TTT1 TTT2 TTT3

Após o café da manhã, Ivaldo Rodrigues saiu de casa com suas lideranças em caminhada até o ponto final dos ônibus, onde foi feita a entrega dos 12 novos coletivos. “A entrega está sendo feita agora e daqui mesmo, os ônibus já saem direto para as integrações. Se tiver passageiros, já vão daqui. Os coletivos estão prontos e já começam a rodar a partir de agora” – destacou Canindé Barros.

Já Ivaldo Rodrigues foi categórico, ao falar da importância desses coletivos para o bairro. “Sonhávamos com este momento, agora é uma realidade. Quero agradecer ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o secretário Canindé, mas principalmente a Deus, pela força e coragem que tem me dado para lutar por esta comunidade que sempre mereceu dias melhores. Esta luta não é só minha, é também de toda comunidade que sempre esteve comigo em todas as horas” disse o vereador pedetista, vice-líder do governo na Câmara.

Na próxima terça feira (10) a tarde, os bairro Divinéia e Santa Rosa, serão os beneficiados e receberão do secretário Canindé, mais 12 coletivos. A solenidade está marcada para as 15h. Aos poucos estamos avançando e vamos chegar ao objetivo final, se Deus quiser – Disse Ivaldo Rodrigues.

 

 

Superintendente do Incra/Ma participa de solenidade de entrega de Motoniveladoras em Caxias

COMPARTILHE
Zé Inácio em entrega de motoniveladora

Zé Inácio em entrega de motoniveladora

O superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues, participou na manhã de sexta-feira (28) de março da solenidade de entrega de máquinas do tipo Motoniveladora em dez municípios do Estado do Maranhão. A entrega das máquinas faz parte da segunda fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que é viabilizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrária (MDA). 

Foram contempladas nesta solenidade, os municípios de Alto Alegre do Maranhão, Bom Jardim, Mirinzal, Peritoró, Presidente Sarney, São Mateus do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, Senador Alexandre Costa e Urbano Santos. O evento que também teve a participação do delegado federal do MDA no Maranhão, Ney Jefferson Pereira Teixeira foi realizado foi realizado na sede do 2º batalhão da Policia Militar de Caxias

A doação para os municípios brasileiros de retroescavadeiras, motoniveladoras, pá carregadeira, caminhões cisterna e caminhão basculante, é uma ação realizada para assegurar as condições necessárias para recuperação de estradas vicinais. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e Ministério do Desenvolvimento Agrário
Dos 202 municípios selecionados pelo Programa no estado, 71 estão localizados no Semiárido e receberão – além do conjunto de equipamentos com retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba – reforço de pá carregadeira e caminhão-pipa para favorecer a construção de obras de infraestrutura hídrica, facilitando a convivência com efeitos da estiagem.
Na avaliação de José  Inácio Rodrigues, iniciativas como esta apontam o compromisso do governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário em garantir condições para o desenvolvimento dos pequenos municípios e o fortalecimento da agricultura familiar no Maranhão.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free