casa » Archivo de Etiquetas: Empresários

Archivo de Etiquetas: Empresários

Prefeito Zé Martins reúne-se com empresários chineses

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, esteve reunido em São Luís com 33 empresários chineses. O encontro aconteceu no Restaurante Malagueta, na capital maranhense. Além de Zé Martins estiveram presentes no encontro, o prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro, e o ex-prefeito do Cururupu, José Pestana, que propuseram sobre a intenção dos chineses em investir na Baixada e Litoral Ocidental Maranhense.

Coordenador da Câmara Brasil – China, o jornalista Daniel Castro disse que a intenção da visita ao Maranhão é aproximar a comunidade chinesa com as potencialidades do Maranhão. “São mais de 300 mil chineses em São Paulo e sete associações de empresários, mulheres, jovens que desejam investir no turismo, em empresas de alta tecnologia e fazer intercâmbio na área de educação, que é uma área prioritária para os chineses”, afirmou.

Ele também disse que a maior rede de televisão do mundo, com mais de um bilhão de audiência, vai transmitir as potencialidades do Maranhão. “Nesta primeira visita conhecemos a área dos Lençóis Maranhenses, mais precisamente Santo Amaro, e já estamos com empresários chineses interessados em conhecer os municípios de Central, Guimarães, Porto Rico e Bequimão”, disse.

Para o prefeito Zé Martins, investir na Baixada Maranhense é reconhecer suas potencialidades e descobrir riquezas. “Investir nas potencialidades da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, vai gerar emprego e renda, além de descobrir novas riquezas que temos. Em Bequimão, por exemplo, temos potenciais turísticos e isso aumenta ainda mais nosso desenvolvimento. Além da agricultura, somos fortes na pesca, o que cria caminho para investimentos internacionais. Estamos bem localizados e isso pode ajudar a desenvolver nosso município”, destacou o prefeito.

Empresário de Central do Maranhão, ex-vereador e proprietário da Cachaça Azulzinha, José Antônio Campos também esteve no jantar. “Os chineses estão interessados em investir em produtos sustentáveis e viemos apresentar nosso produto, que tem todos os registros e facilita a exportação. O nosso maior mercado é o consumidor interno e exportar para países asiáticos vai nos credenciar a exportar para outros países. Na região da baixada ainda existem alambiques e o investimento vai gerar recursos nos municípios de Central, Mirinzal, Guimarães, Cururupu e Porto Rico”, disse.

A chinesa Rebeca Lin disse que a visita ao Maranhão foi muito proveitosa. “Passamos dois dias nos Lençóis Maranhenses e ficamos impressionados com a beleza e potencial turístico. “Muitas cidades pequenas e médias ainda têm problemas na área de meio ambiente e a China tem tecnologia de meio ambiente e geração de energia eólica e sustentável que podem ajudar muito os gestores maranhenses. Fizemos um olhar de investidor para conhecer a região e vamos organizar novas visitas ao Maranhão antes de decidirmos como serão feitos os investimentos”, afirmou.

Por O Municipalista

Mais de 1.400 atendimentos em capacitação em Bequimão-MA

COMPARTILHE

O empreendedor bequimãoense Jorge Protásio da Costa já foi dono do seu próprio negócio. Com a crise, sua empresa veio à falência e ele passou a trabalhar como empregado em outro empreendimento. Ao participar da oficina “Como Desenvolver uma empresa de Sucesso”, realizada pelo Sebrae no município de Bequimão, na última semana, Jorge encontrou a motivação que precisava para voltar a ser empresário.

“Ver a sua empresa chegar ao fim, um sonho que você construiu ao longo de tantos anos, não é fácil! Depois disso foram quatro anos trabalhando como funcionário com carteira assinada, buscando a motivação e principalmente a inspiração que eu precisava para voltar a empreender e aqui eu encontrei aquilo que precisava para voltar a ser um empreendedor e, dessa vez, de sucesso”, ponderou Costa.

Obstinado, Jorge mostrou o seu potencial, e foi o vencedor, ao lado do amigo Gilvan, do desafio “Meu Negócio” que faz parte da metodologia da oficina do Sebrae, propondo aos participantes a criação de novos negócios que precisam ser gerenciados durante a capacitação. Ao final, os resultados de faturamento de cada empresa – ainda fictícia, são apresentados e os ganhadores anunciados. Como prêmio a dupla irá participar da próxima turma do Empretec gratuitamente.

Nos cinco dias da oficina, a estratégia de atendimento empresarial em massa serviu para estimular nos empreendedores e potenciais empreendedores do município, habilidades, comportamentos positivos, competências e a capacidade de resolução de problemas. A metodologia é desenvolvida através de cinco temas que vão desde o planejamento do negócio, passando pela gestão propriamente dita da empresa, até técnicas de marketing que podem ser utilizadas para alavancar as vendas.

“O Sebrae é um grande parceiro dos mais de 180 pequenos negócios existentes no Maranhão e trabalha arduamente para manter essa linha direta com eles. Em Bequimão, tem sido uma constante apoiarmos a manutenção das empresas locais e incentivarmos a criação de novos negócios. Queremos continuar prosseguindo na nossa missão institucional em favor das micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e empreendedores rurais por entendermos que esta é uma excelente estratégia para dividir riqueza e renda, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida para os maranhenses” disse João Martins, diretor superintendente do Sebrae estadual.

A realização do evento foi uma parceria entre o Sebrae, por meio de sua regional em Pinheiro, e a Prefeitura de Bequimão por meio da Sala do Empreendedor do município e capacitou 350 pessoas, dentre empreendedores e potenciais empreendedores locais. Esta foi a 27ª edição estadual da oficina de empreendedorismo do Sebrae “Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso”, totalizando sete mil capacitações e mais de 37 mil atendimentos.

Os números da oficina

No balanço do evento, foram realizados 1.495 atendimentos, distribuídos entre 10 cursos, 14 palestras motivacionais abertas ao público e direcionadas para empresários e funcionários públicos (que contou com 667 participantes), além de 86 consultorias nas empresas de participantes.

Durante a realização do desafio “Meu Negócio”, que na pratica estimula a criação de novos empreendimentos, foram criadas 51 empresas, gerando juntas um faturamento de R$ 3.745,60 nos três dias dessa atividade.

Para o prefeito de Bequimão, Zé Martins, o Sebrae é muito mais que um parceiro do poder público municipal, mas um parceiro da população de Bequimão. “Graças a Deus aqui em Bequimão o Sebrae vai muito além do que todos esperam e já deixou de ser apenas um parceiro na nossa gestão, passando a ser um parceiro de todos aqueles que alimentam dentro de si o espírito empreendedor aqui no nosso município. Por isso, todas as vezes que o Sebrae solicita a parceria do município de Bequimão, estamos sempre prontos a atender”, sinalizou.

A gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, aproveitou para destacar a importância das parcerias e agradecer a confiança da população de Bequimão. “Realizar uma oficina deste porte em qualquer município envolve um investimento considerável. Por isso, é tão importante a parceria com a Prefeitura de Bequimão e, principalmente, a participação da população local nos eventos. Só temos a agradecer pela confiança e pela credibilidade depositadas à nossa instituição”, agradeceu.

O Sebrae incluirá as empresas que participaram da oficina, e aquelas que por ventura venham a surgir após a capacitação, em um planejamento para que sejam acompanhadas nos próximos meses com ações que englobam treinamentos da instituição, fundamentados nas metodologias SEI e Começar Bem.

Próximas ações

Mais uma edição da Oficina “Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso” teve início na noite da última segunda-feira (23), em São Mateus a capacitação acontecerá até esta sexta-feira, 27, no Ginásio Poliesportivo José Ovídio da Silva Dias, na sede do município, e reunirá 240 empresários e potenciais empreendedores locais.

O evento teve o apoio total da Prefeitura de Bequimão, que é parceira do Sebrae-Maranhão, desde 2013, e já qualificou centenas de Empresários, Microempresários e potenciais empreendedores do município.

 

Operação Turing: empresários cagam ralo e negam sofrer extorsão de blogueiros

COMPARTILHE
Depoimentos de Antonio Barbosa, da empresa Dimensão Engenharia, e Pedro Ricardo Aquino, da Classi Segurança, desdizem a acusação da Polícia Federal, que resultou, inclusive, na prisão e condução de alguns blogueiros.

Quem está mentindo, a PF, os empresários ou os blogueiros? Porque negaram? Temem alguma descoberta a mais ou os blogueiros foram perseguidos por questões políticas? E como fica a moral da PF? São perguntas que precisam ser explicadas para a sociedade. Abaixo segue a matéria na íntegra do jornalista Marco Aurélio D’Eça.

Os empresários Antonio Barbosa de Alencar, da Dimensão Engenharia, e Pedro Ricardo Aquino, da Classi Segurança, negaram, em depoimento na Polícia Federal, qualquer tipo de extorsão sofrida pelos blogueiros indiciados na Operação Turing, promovida em março pela própria PF.

Ricardo Aquino depôs no dia 29 de março, segundo registro às folhas 1055/SR/PF/MA, que compõem o inquérito 021/2016; Barbosa, por sua vez, prestou depoimento em 31 de março.

A afirmação da PF, de que os blogueiros extorquiam empresários e políticos, é a base fundamental da investigação da Operação Turing.

Não sei, não conheço…Antonio Barbosa da Dimensão Engenharia garantiu nunca ter sido procurado por blogueiros

Barbosa declarou ipsis literis que não acompanha blogs e que não conhece ou mantém relação de amizade com nenhum dos blogueiros citados.

– Reafirma nunca foi procurado por blogueiros e que não tomou conhecimento de nenhuma publicação ou investigação – diz trecho do depoimento de Barbosa.

Alheio total –  Ricardo nega ter qualquer contato com qualquer blogueiro

O dono da Classi disse, por sua vez, que conhece os blogueiros – e outros do Maranhão – apenas através das postagens na internet. E nega que algum deles tenha feito qualquer tipo de pedido de aporte financeiro.

– Nunca teve contato com Luis Pablo, seja pessoalmente, seja por telefone. Que nunca houve pedido de dinheiro em qualquer oportunidade. Que nunca deu ou lhe foi pedido qualquer tipo de vantagem – disse o empresário.

Toda a argumentação da Polícia Federal para pedir a prisão e a denúncia contra os blogueiros se baseia em conversas telefônicas entre os próprios blogueiros. O inquérito, inclusive, surgiu de um outro, aberto para investigar esquema de corrupção envolvendo um outro policial federal, na Secretaria de Administração Penitenciária do governo Flávio Dino. (PCdoB).

A PF já ouviu – ou deve ouvir – também políticos , incluídos por ela própria na lista de supostas vítimas de extorsão.

São nomes como o ex-prefeito de Cururupu, Júnior Franco, e de Bacabeira, Reinaldo Calvet.

Mas esta é uma  outra história…

“O povo não pode ser prejudicado”, diz Chaguinhas sobre possível paralisação dos rodoviários

COMPARTILHE

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP) acompanha de perto as movimentações sobre a possível paralisação dos rodoviários que, de acordo com o Sindicato da categoria, acontecerá na manhã desta segunda- feira (23).

Segundo o progressista, essa paralisação irá prejudicar milhares de estudantes e trabalhadores que dependem do transporte coletivo para se deslocarem.

Eu entendo a reivindicação dos trabalhadores do transporte coletivo. É em busca das garantias de seus direitos, mas o nosso povo não pode ser prejudicado por esse ato. Deve haver um entendimento entre os funcionários e patrões, no sentido de resolver esse problema. Mas, claro, sem haver o aumento das passagens”, disse o parlamentar.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaías Castelo Branco, os empresários estão forçando um aumento de passagem e por esse motivo estão atrasando o pagamento dos salários dos trabalhadores, que desde setembro estão recebendo em atraso.

 

 

Empresários e delegado Almir Macedo recebem título de cidadão Ludovicense

COMPARTILHE

Em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Luís, na manhã de quinta-feira (09), presidida pelo presidente, vereador Astro de Ogum (PR), homenageou com o título de cidadão ludovicense, aos empresários, Mário Cezar Caíres Rocha, Roberto de Souza Alheiros Dias, e o delegado de polícia civil, Almir Macedo. A solenidade contou com as presenças de autoridades, convidados, e familiares dos três homenageados.

O decreto legislativo foi de autoria do vereador Edmilson Jansen (PTC), aprovado este ano por maioria ampla na Câmara. Em seu pronunciamento, o vereador destacou a importância de ambos na sociedade ludovicenses.

“Não faço apenas uma simples homenagem, mas estamos reconhecendo a importâncias destes novos cidadãos, que contribuíram para o desenvolvimento de nossa capital”. Destacou Edmilson Jansen.

EDmi1 EDmi

O presidente da casa, vereador Astro de Ogum, lembrou que a Câmara, destaca sempre personalidades, que prestam serviços relevantes para a sociedade ludovicense.

AGRADECIMENTOS

Os homenageados agradeceram os parlamentares, em especial o vereador, Edmilson Jansen, pela   iniciativa, e o vereador presidente, Astro de Ogum (PR), que presidiu a mesa.

Presentes na sessão solene, O delegado e assessor especial da prefeitura de São Luís, Aldir Teixeira, delegada Irismar Cantanhede, Miguel Pinheiro, Subsecretário Municipal de Esporte, José Carlos Madeira, Juiz Federal, Itamargarethe Correia de Lima, Superintendente de comunicação da câmara. Conceição Fernandes, esposa do homenageado, Mario Cesar, vereador, Josué Pinheiro, vareador, Carioca, José Joaquim, vereador Estevão Aragão, vereador Armando Costa, e Barbosa Lages, além de muitos outros convidados e amigos.

Após o ato solene, todos prestigiaram um almoço oferecido na Picanharia “THÉ” de propriedade de Mário Cesar.

Por Mauro Garcia. 

Sebrae e Prefeitura de Bequimão realizam curso e capacitam empresários

COMPARTILHE

Encerrou, na última sexta-feira (15), o curso de Atendimento ao Cliente promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão. Foram capacitados 33 empresários e profissionais que lidam diretamente com o cliente. Além da abordagem em sala de aula, o curso proporcionou consultoria individual nas empresas participantes da atividade.

O curso teve como objetivo disponibilizar conceitos, metodologia e ferramentas voltadas ao exercício da boa prática de atendimento ao cliente, proporcionando e direcionando atitudes, competências e habilidades exigidas ao profissional de atendimento, para gerar impacto positivo nos resultados.

ENCERRAMENTO DO CURSO

Participaram do encerramento do curso o diretor superintendente do Sebrae/MA, João Martins; o prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB); o analista do Sebrae, Raimundo Junior, representando a Gerência Regional do Sebrae (Unidade de Pinheiro); o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa; e o agente de desenvolvimento, Rodrigo Martins.

O superintendente do Sebrae/MA, João Martins, destacou a importância de cursos realizados pela entidade em parceria com prefeituras. “Neste mês de abril, estamos celebrando os 20 anos da instalação da Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro, atendendo os municípios da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, levando capacitação e orientação aos empreendedores, tanto nas áreas urbanas como rurais. Com isso, promovemos uma semana inteira de capacitação em vários municípios da região, reafirmando nosso compromisso em estimular o empreendedorismo e contribuir com o desenvolvimento regional”, destacou João.

O prefeito Zé Martins ressaltou a boa aceitação do curso no município de Bequimão. “Estão participando pessoas realmente comprometidas com o tema e que querem fazer a diferença em seus locais de trabalho”, disse o prefeito, afirmando ainda que a Prefeitura de Bequimão, em parceria com o Sebrae, manterá o propósito de ver a mudança no perfil dos empresários do município, por meio de capacitações e treinamentos como este que foi oferecido e realizado.

Procura-se um besta para pagar as contas

COMPARTILHE
Foto reproduzida do Blog do Jorge Vieira

Foto reproduzida do Blog do Jorge Vieira

Os empresários do transporte coletivo da região metropolitana de São Luís pensam que todo mundo é babaca, só eles são os espertos. Se estão com prejuízos, entregam a concessão ou usam os ônibus para fazer canteiro de plantio de hortaliças. Agora entrar em greve com esse papo de aumentar passagem ou extorquir dinheiro da prefeitura, dá licença! O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem mostrando firmeza na defesa da população de São Luís ao não ceder às chantagens dos empresários do setor de transporte para reajustar o preço das passagens. Esses empresários que não respeitam nem o cumprimento da lei, e que visam unicamente sugar o cidadão e os trabalhadores até o talo, oferecendo em troca serviços de péssima qualidade, ainda querem que a Prefeitura de São Luís pague os salários dos seus empregados. Estão de brincadeira com a minha cara!

Tá na hora do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, decretar estado de emergência no transporte público de São Luís, e realizar urgentemente uma nova licitação para concessão de linhas e mandar esses empresários fominhas e suas latas velhas e sujas para casa do chapéu, visto que não estão atendendo às necessidades da população e visam apenas o lucro fácil, explorando seus funcionários.

O prefeito está coberto de razão quando radicaliza com os empresários e descarta meter a mão no bolso do contribuinte. Mas, só isso não basta, Edivaldo Holanda Júnior precisa ser mais corajoso e mostrar que quem manda na cidade é ele e ponto final. Essa lorota de que eles estão quebrados é conversa pra boi dormir. Quem não tem condições de permanecer no mercado que vá procurar outra atividade para fazer, a população é que não pode ser penalizada a pagar passagem de R$ 2,70 só porque os empresários querem e muito menos a prefeitura repassar R$ 4 milhões para as empresas. Assim, seria melhor a prefeitura financiar uma frota de ônibus e colocar em circulação.

Defendo o direito de greve de qualquer categoria como instrumento de pressão para as conquistas de direitos, mas não posso concordar com greve de empresários para forçar a prefeitura a reajustar tarifa num momento em que o município atravessa grandes dificuldades. Isso é o fim do mundo. Só no Maranhão acontecem esses absurdos.

O prefeito tem razão em não se submeter a nenhuma chantagem da classe patronal. Nesta luta, Edivaldo tem se colocado como um verdadeiro defensor dos interesses da população de São Luís e merece aplausos por ter ficado ao lado daqueles que necessitam dos transportes para terem garantido o direito de ir e vir, conforme manda a constituição. Se é para mudar, que mude agora ou fique assim para sempre.        

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free