casa » Archivo de Etiquetas: Eliziane Gama

Archivo de Etiquetas: Eliziane Gama

Flávio Dino pode ter caído no conto do vigário ao acreditar em Eliziane Gama

COMPARTILHE

Sabe aquele provérbio popular, “comprou gato por lebre”? É justamente isso que pode ter acontecido com o governador Flávio Dino (PCdoB) ao desprezar Zé Reinaldo (PSDB) e Waldir Maranhão (PSDB), que sempre foram aliados fiéis do comunista desde o início da carreira política do ex-juiz federal. Declarado padrinho da candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado da República, Flávio Dino pode ter tropeçado ao escolher seu segundo nome ao senado, já que Eliziane sempre jogou contra o comunista e nunca confirmou em pé o que falou sentada.

A ganância pode ser um dos erros de Flávio Dino ao acreditar que Eliziane teria mais de um milhão de votos do seguimento evangélico. Dino esqueceu que a “Irmã” foi humilhada nas urnas em 2016, quando tirou pouco mais de 6% dos votos, um total de 32.500 votos válidos. Onde estavam os evangélicos que não souberam da candidatura de Eliziane para prefeita em 2016? Foi a 4ª colocada, ficando atrás do terceiro com mais de 70 mil votos de diferença. Com a entrada do Pastor Bel na briga por uma vaga ao senado, Eliziane pode ficar mais uma vez pelo meio do caminho.

Com um quadro fraco de candidatos ao senado (Weverton Rocha, Zé Reinaldo, Waldir Maranhão e Eliziane Gama), Flávio teve que escolher duas alternativas para carregar nos ombros e ainda escolheu as opções erradas. Weverton que comanda o PDT tá longe de dar liga, mesmo falando que tem 140 prefeitos nas mãos. Eliziane conta com os mais de 1,5 milhão de evangélicos maranhenses, mas nenhum acredita nela. Zé Reinaldo, que deve encerrar sua carreira política em 2018, vai ser a maior decepção das urnas. Já Waldir Maranhão que foi excluído pelo PP, abandonado pelo PCdoB e esculachado pelo pelo PT, deve morrer abraçado com Zé Reinaldo e Roberto Rocha no ninho tucano.

 

Eliziane Gama e suas jogadas ensaiadas para tentar convencer Flávio Dino

COMPARTILHE

A deputada federal e presidente estadual do Partido Popular Socialista no Maranhão, Eliziane Gama, esteve na cidade de Timon, na noite desta quinta-feira (18), participando de um Congresso Municipal do partido na Câmara Municipal, onde foram discutidas as estratégias da sigla para as eleições deste ano. Durante o evento a parlamentar mais uma vez tentou colocar em prática suas jogadas ensaiadas, mas está difícil convencer o governador Flávio Dino, já que desde 2012 a “Irmanzinha” soltou veneno contra o comunista.

Segundo ela, mesmo não tendo seu nome como o escolhido ao senado por Flávio Dino, o PPS irá apoiar o comunista à reeleição. Só que esse jogo pode não terminar empatado. Com os olhos vidrados nos votos dos evangélicos, Eliziane tenta vender essa fatia ao governador, mas sua credibilidade está muito abaixo do que ela imagina. Sem muitas alianças pelo Maranhão, Flávio Dino seria seu maior cabo eleitoral.

Pré-candidata ao senado, a deputada concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (19) ao Site www.eliaslacerda.com (ASSISTA AQUI), em que na oportunidade anunciou que apoiará a reeleição de Flávio Dino, mesmo que não seja escolhida como a segunda candidata ao senado a ser apoiada por ele nas eleições deste ano. No vídeo a deputada mostra que está aliada ao governo comunista. Será?

Eliziane Gama vira papagaio de pirata para tentar conquistar Flávio Dino

COMPARTILHE

A política do Maranhão é talvez a mais revolucionária do Mundo. A cada 365 dias as opiniões mudam como as previsões do tempo. Políticos como a deputada federal Eliziane Gama (PPS), que não confirma sentada o que fala em pé, é considerada a rainha da contradição. Em 2012 a atual deputada chamava João Castelo, de “Caostelo”, uma apologia a má administração do na época prefeito de São Luís. Quatro anos depois ela já estava aliada a Castelo e principalmente ao grupo comandado pelo tucano.

Em 2016 a deputada sonhava ganhar as eleições para prefeita de São Luís, mas acabou ficando pelo meio do caminho, justamente por não ter a confiança do eleitor ludovicense. Era adversária do atual prefeito Edivaldo Holanda Jr, principal aliado de Flávio Dino, governador do Maranhão. Mas agora para tentar realizar um sonho de ser senadora pelo Maranhão, ela está acompanhando o governador Flávio Dino em todas as ações, não importa o que está sendo inaugurado ou anunciado, mas onde o comunista estiver, ela estará presente, e em entrevistas ela rasga elogios à gestão de Dino.

Pagando maior mico na história da política maranhense, Eliziane Gama aparece nas fotos oficiais do governo do estado como “Papagaio de pirata”, tentando aparecer de qualquer forma. Sabedora de que o segundo candidato apoiado por Flávio Dino ao senado será o deputado federal Zé Reinaldo, Eliziane tenta vender o eleitorado evangélico como se fosse patrimônio dela. Como regras de educação o governador anuncia o nome da deputada em todos os eventos, mas na lista de Flávio Dino, Eliziane não estará nem no banco de reservas como candidata ao senado.

 

Eliziane Gama: Um peso e duas medidas

COMPARTILHE

Nem Freud iria conseguir entender a deputada federal Eliziane Gama (PPS), que prega uma coisa e faz outra, simplesmente por causa do poder. Esta semana a parlamentar que é oposição ao Presidente Michel Temer e sempre votou a favor da condenação de Temer, agora quer apoio de quem simplesmente é aliado daquele que Eliziane bate no peito e o chama de corrupto. Isso mostra que Ela é uma política de um peso e duas medidas.

Para fortalecer sua pré-candidatura ao Senado, Eliziane quer apoio de partidos que formam a base de Michel Temer e são comandados por fortes aliados do Presidente da República aqui no Maranhão. Os primeiros partidos  a entrar no cardápio da deputada foram (PP e PRB) comandados por nada menos que André Fufuca (Aliado de Eduardo Cunha) e Kleber Verde (o rei do peixe) que recentemente oficializaram aliança ao governador Flávio Dino.

O PP que para Eliziane até pouco tempo era um partido que faz(ia) parte de um governo corrupto, simplesmente por causa doo voto do deputado André Fufuca, que salvou Temer por duas vezes. Como Fufuquinha está muito próximo de se aliar à popular-socialista, o PP passa a ser o melhor partido do planeta. A conversa de Fufuca com Eliziane no final de semana teve até comemoração. Deve o Fufuca não votar mais em Temer ou Eliziane de se aliar ao presidente.

Outro partido governista que caminha para fechar com a popular-socialista é o PRB. O presidente estadual da legenda é o também deputado federal Cléber Verde que negociou a legenda por uma indicação no Iterma e está fechado com o governo e também já em conversa com a deputada, que o que fala em pé, não confirma sentada.

A deputada também tem apoio do PSC e está tentando apoio do prefeito de São José Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB). O certo mesmo, é que Eliziane vai ter que se amarrar com muita gente para então começar a sonhar com o senado. Se depender dos votos de 2016 em São Luís, a “Irmã” ta mais longe da cadeira do senado, que da Câmara Municipal de São Luís.

 

Armando Costa mostra força diante de Eliziane Gama e arrasta multidão no São Francisco

COMPARTILHE

O vereador comunitário Armando Costa (PSDC) mostrou mais uma vez força política e reuniu junto com a candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS), centenas de pessoas nas ruas do São Francisco. O secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Neto Evangelista, também participou do ato e reafirmou a parceria que tem com Armando.

No percurso, o vereador foi cumprimentado pelos moradores, que declaravam total apoio à candidatura. Segundo Armando, aceitação na região afirmou que ele caminha no rumo certo. “É uma injeção de ânimo caminhar pelo meu bairro e ser aceito por todos, não só em período de eleições, mas todos os dias quando eu passo por aqui”, frisou.

Armando1 Armando2

Vários benefícios já chegaram ao local por meio das solicitações de Armando Costa, como: a implantação do Restaurante Popular do São Francisco, asfaltamento de ruas e drenagem em alguns pontos.  Ele também já pediu ao Governo do Estado que execute em caráter de emergência a reurbanização da Ponta do São Francisco, projeto assegurado pelo PAC 2.  Além disso, cobra quase que diariamente, junto ao executivo municipal, a reforma e ampliação da feira e a implantação de uma academia ao ar livre na Praça do Botafogo.

A caminhada de hoje (01), confirmou o favoritismo do vereador comunitário nas Eleições 2016. “A política é para se trabalhar pelo povo e não para se beneficiar dela”, destacou Armando, que assumiu o compromisso de continuar lutando por São Luís.

Eliziane Gama (PPS) receberá Título de Cidadão na Câmara Municipal de São Luís

COMPARTILHE

A pré-candidata a prefeitura de São Luís e deputada federal Eliziane Gama (PPS), receberá Título de Cidadão na Câmara Municipal de São Luís. O vereador Francisco Chaguinhas (PP) apresentou nesta segunda (25) à Mesa Diretora da Câmara Municipal proposta que concede título de “Cidadão de São Luís” à deputada federal. A parlamentar é natural do município maranhense de Monção e já reside na capital do Maranhão há vários anos.

Líder nas pesquisas para a prefeitura da capital maranhense, Eliziane tem total apoio do vereador Francisco Chaguinhas. Deputada estadual de dois mandatos e agora na Câmara Federal, Eliziane desponta com a principal solução dos ludovicenses nas eleições de 2 de outubro deste ano.

A matéria esteve em tramitação na Ordem do Dia da Câmara desta segunda feira (25) para apreciação e votação dos demais vereadores.

 

Eliziane Gama visita Projetos Sociais do vereador Chaguinhas

COMPARTILHE

A deputada federal e pré-candidata à prefeita de São Luís, Eliziane Gama (Rede), visitou na tarde desta sexta feira (4), um dos Centros de Malhação e Capacitação Profissional, criado pelo vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), localizado na Associação do Ipem São Cristóvão. Na oportunidade Eliziane Gama teve a oportunidade de conhecer as dependências da Associação e todo projeto do Território da Manifestação Cidadã, que inclui atualmente quatro polos na região oeste da capital maranhense.

ELIZ3WP_20160304_18_36_21_Pro

Acompanhada de seus assessores, a deputada foi recepcionada pelo vereador Francisco Chaguinhas e uma multidão que fazia aula de dança. Eram homens e mulheres, jovens, crianças e adultos, todos em uma mesma sintonia. Após a recepção calorosa, Eliziane falou como ficou sabendo desse grande projeto do vereador progressista.

WP_20160304_18_38_08_Pro WP_20160304_18_38_50_Pro

“Fiquei sabendo desse maravilhoso projeto através das redes sociais facebook e Youtube. Achei muito lindo e quis conhecer pessoalmente e constatei que é muito mais agradável que pelo vídeo. Fiquei extremamente emocionada e quero parabenizar o vereador Chaguinhas pela contribuição na qualidade de vida das pessoas desta região. Um projeto dessa magnitude precisa estar em todos os bairros de São Luís, principalmente nas praças da cidade, e isso é a prova do belíssimo trabalho feito pelo vereador Chaguinhas. Precisamos expandir esse projeto para os demais bairros de São Luís” – destacou a deputada federal.

WP_20160304_18_37_56_Pro WP_20160304_19_03_52_Pro

Na visão do vereador Chaguinhas, autor do projeto Território da Manifestação Cidadã, o Brasil tem um povo guerreiro, mas excluído e precisa de alguém para incentivar. Segundo o vereador, quem não tira tempo para cuidar da saúde, vai ter que perder tempo para cuidar da doença.

“Nosso povo precisa de oportunidades para mostrar seu potencial. Nós acreditamos no povo brasileiro e principalmente no maranhense, mas somos uma nação excluída, onde falta atenção, respeito e oportunidades. Este projeto é simples, chamamos o povo para interagir e as pessoas contribuem ajudando na fórmula do projeto, onde se trabalha o coletivo, envolvendo os profissionais da Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, aliando aos alunos que praticam os exercícios. Isso reflete na vida da população, aumentando a autoestima das pessoas, e diminuindo a ociosidade” – destacou Chaguinhas.

 

REDE reafirma apoio à pré-candidatura de Eliziane Gama

COMPARTILHE

#ASSESSORIA REDE NACIONAL#

Em razão das especulações geradas pela imprensa maranhense em torno do apoio do partido nas eleições municipais em São Luís, a Rede Sustentabilidade vem a público reafirmar veementemente o apoio à pré-candidatura da deputada federal Eliziane Gama à Prefeitura da capital maranhense.

A REDE também destaca que a candidatura de Eliziane Gama é uma das prioridades para o pleito deste ano, quando serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores nos municípios brasileiros. Por esse motivo, a REDE reitera que as notícias geradas pela imprensa em São Luís, de possíveis “acenos” para outras lideranças são infundadas, não têm nenhum sentido e também não contam com o apoio desta instância nacional.

Além disso, esta Executiva Nacional já trabalha conjuntamente com o Elo Estadual da REDE no Maranhão para estabelecer uma ação comum com o objetivo de fortalecer a pré-candidatura da deputada Eliziane, em relação à definição de um programa de governo, da política de alianças e demais iniciativas necessárias como forma de consolidar a candidatura da REDE na cidade de São Luís.

Comissão Executiva Nacional

Rede Sustentabilidade

Informações para a Imprensa
IDEARIA – comunicação & criação de conteúdo
fone: +11 2847-4550
Dani Borges (Dani.borges@idearia.com.br / 11 99934-2206)
Eric Fujita (eric.fujita@idearia.com.br / 11 99150-2253)

www.idearia.com.br
www.facebook.com/agenciaidearia

 

Eliziane Gama pode se enforcar ao aceitar filiação do PSDB

COMPARTILHE

A deputada federal mais votada no Maranhão nas eleições de 2014 poderá se enforcar politicamente, caso assine a filiação no PSDB. A decadência começou logo após deixar o PPS e se filiar no REDE, de onde já ameaça sair por divergência de ideias. A notícia de que o Vice Governador Carlos Brandão (PSDB) havia convidado a deputada Eliziane para entrar no partido Tucano, não foi ingerido pelos fãs e eleitores da Irmã.

Nas rodas de conversas, o assunto toma repercussão e muitos acham que pode ser uma armação do Palácio dos Leões para que Eliziane não tenha legenda e fique fora das eleições deste ano e com isso saia do caminho do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) que vive da memória de Jackson Lago e Brizola.

Alguns analistas políticos acham que o grande caminho para Eliziane Gama disputar a prefeitura de São Luís, seria voltar ao PPS, partido em que a deputada já tem uma identidade muito grande e em 2012 foi candidata com o mesmo propósito e ficou entre os três mais votados de São Luís, o que lhe deu a maior votação para deputada federal.

Como o único nome a enfrentar Edivaldo Holanda Júnior e com chances de derrota-lo, Eliziane poderia relembrar um passado bem próximo, quando Waldir Maranhão foi usado e tentou ludibriar a vereadora Rose Sales, com a promessa de legenda para ser a candidata a prefeita pelo Partido Progressista (PP) em São Luís. Tudo não passou de uma armação, mas Rose Sales ainda teve tempo de cura. O que talvez Eliziane não tivesse para fugir dos tucanos comunistas e ao invés de ser coadjuvante, fique apenas na torcida.

 

Deputada manda intervir no Parque da Vila Palmeira

COMPARTILHE

PFVP

A nomeação da Secretária da Cultura, Ester Marques, a pedido da deputada federal eleita Eliziane Gama (PPS), começa a lhe trazer dores de cabeça. Depois da exoneração do secretário adjunto, Glaydson Brito, que colocou as duas em rota de colisão, ainda na esfera da cultura, existe outra crise que  vem provocando problemas neste início do governo Flávio Dino.

É que, antes da cisão entre Ester Marques e Eliziane Gama, a parlamentar determinou à secretária que fizesse intervenção no Parque do Folclore da Vila Palmeira. A deputada quer que aquele espaço cultural seja transformado em área para cultos evangélicos, acabando com os festejos juninos e carnavalescos que ali são realizados.

Por conta disso, a secretária indicou um interventor, que não conhece nada do assunto. O Parque do Folclore da Vila Palmeira é administrado pela Federação do Folclore do Maranhão, presidida pelo babalaorixá Paulo de Aruanda.

O Parque do Folclore da Vila Palmeira esteve abandonado até o ano 2000, quando o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, então presidente da Federação, assumiu o comando e transformou o Parque num local de lazer completamente estruturado e seguro. A questão da intervenção está provocando revolta entre a classe da cultura popular, já que a Federação agrega 585 entidades de todo o Estado.

A cana-de-braço entre Ester Marques e Eliziane Gama vem provocando uma série de problemas no setor cultural. No Arquivo Público, por exemplo, uma senhora chegou se apresentando como diretora, afirmando não conhecer nada da área e nunca mais retornou. Ela foi indicada pela deputada Eliziane Gama. O governador Flávio Dino tem que entrar em operação o mais rápido possível, para evitar que o setor cultural do Maranhão fique jogado às traças. Mais uma dor de cabeça para o governador Flávio Dino, se já não bastasse o que ficou da gestão anterior.

 

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free