casa » Archivo de Etiquetas: Eleições

Archivo de Etiquetas: Eleições

Vereador Osmar Filho garante que até a tarde desta terça-feira (8) será divulgada os integrantes de sua chapa para a eleição de amanhã

COMPARTILHE

Primeiro parlamentar em declarar que seria candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), garantiu em entrevista nesta segunda-feira (7), a chapa ainda não está definida, mas que até a tarde desta terça-feira (8) será divulgada a formação da chapa que concorrerá a mesa diretora para o biênio 2019/2020.

Prestes a completar 32 anos, Osmar Filho vai entrar para a história da Câmara Municipal de São Luís, como o presidente mais novo a comandar a Casa Legislativa Ludovicense. Osmar Gomes dos Santos Filhos, nasceu em 25 de novembro de 1986, é ludovicense e está no seu terceiro mandato de vereador. Casado, Osmar é advogado e se mostra preparado para encarar o comando de uma das Câmaras mais antigas do Brasil.

Eleito em 2016 como o vereador mais votado da capital maranhense, somando 9.809 votos, Osmar Filho encarou as urnas pela primeira vez em 2008 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), quando foi eleito com 6.923 votos conquistando seu primeiro mandato. Em 2012 já pelo antigo PMDB, Osmar Filho conseguiu 6.825, mas acabou ficando na suplência, assumindo a cadeira após a titular da vaga, Helena Duailibe, assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Experiência como parlamentar não será problema para administrar a Câmara.

De acordo com o vereador Osmar Filho, até no final da tarde desta terça-feira, a chapa estará consolidada e será publicada para a população da capital maranhense fique sabendo. Além disso, o futuro presidente falou do planejamento que está sendo feito para comandar a casa durante os próximos dois anos. “Estamos construindo com os colegas parlamentares o melhor para a câmara. Tenho acompanhado de perto a gestão do atual presidente, e podemos observar que houveram avanços na área de transparência, comunicação, já que hoje o cidadão do Maranhão e do Brasil acompanhar as sessões. Vamos fazer um mandato de forma compartilhada, mas será uma gestão voltada para a cidade, aos interesses da população, aproximando cada vez mais os cidadãos do parlamento, para que ele possa participar da construção da Câmara em favor da cidade, sempre valorizando o servidor da Câmara, e esperamos que a gente logre êxitos nesse projeto”, destacou Osmar Filho.

 

 

Astro fará pronunciamento definitivo nesta quarta-feira sobre eleição da Câmara

COMPARTILHE

Num rápido encontro com jornalistas, radialistas e blogueiros que fazem cobertura sobre as atividades da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta terça-feira, (24), o presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), anunciou para esta quarta-feira, (25), um pronunciamento definitivo sobre a eleição para a Mesa Diretora do Legislativo.

Ele comentou que seria realizada uma conversa na tarde de ontem, (24), onde deveria haver um debate franco sobre o assunto envolvendo os vereadores e as partes envolvidas. Em sua declaração o parlamentar do PR deixou o entendimento que a eleição caminha para um desfecho. “As 16 horas de hoje, (24), deve haver um desfecho. Comunicarei ainda hoje, ou amanhã, quarta-feira às 11 horas, quando deverei fazer um pronunciamento”, completou ele.

Acerca do atual momento em que estão sendo feitas muitas especulações sobre o pleito, inclusive que está também envolto em processo de judicialização, Astro de Ogum disse que está se mantendo tranquilo, “e que diante das circunstâncias do universo político, o que está ocorrendo são práticas naturais”.

Demonstrando naturalidade sobre a provável existência de uma disputa pela direção da Câmara, o presidente do parlamento afirmou que “quem está perdendo com tudo isso não é o vereador, mas sim a população, pois acho desnecessária essa discussão, e a população está esperando é que nós possamos desempenhar o nosso papel para que fomos eleitos como vereadores para a luta pelo cidadão”.

INDEPENDÊNCIA E HARMONIA

Indagado sobre a matéria ligada a eleição na Câmara está tramitando com recursos na Justiça, Astro de Ogum frisou que não sente nenhum abalo, até porque “acho se tratar de assunto interno do Poder, e sobre o Poder Judiciário entendo que está havendo e deve existir o exercício da independência e harmonia entre os poderes”.

 

Blog Thales Castro

Porque Lula pode ganhar em 2018

COMPARTILHE

Ainda tem muita água correndo embaixo da ponte, mas a tendência é de crescimento da candidatura de Lula para a disputa de 2018. O petista era favorito no primeiro turno e já aparece como imbatível também da etapa decisiva.

É o que diz a pesquisa CNT/MDA. Lula lidera em todos os cenários e para desespero dos adversários bate em Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Michel Temer (PMDB).

Como explicar isso? Por que Lula foi tão agendado negativamente nos meios de comunicação e lidera as intenções de voto? Alguns pontos são relevantes para a análise. Vejamos:

1 – HERANÇA DO PT

Lula colhe o legado de várias ações dos governos petistas: redução da pobreza, geração de empregos, valorização do salário mínimo, mobilidade social e realizações significativas para milhões de brasileiros, a exemplo da casa própria.

2 – QUASE TODOS IGUAIS

Há uma certa frustração gerada com o impeachment de Dilma Roussef (PT). As pessoas que foram às ruas de verde e amarelo, muitas induzidas pela onda golpista, assistem ao filme da corrupção com novos atores.

O problema, portanto, não era exclusividade do PT. Entre ficar com o PMDB e sofrer com a corrupção e a crise, o eleitor pode optar pela volta do PT. Algo mais ou menos assim: eu era feliz e não sabia.

3 – ÉTICA DESCARTÁVEL

A tendência de vitória do petista também aponta que o conteúdo ético pouco importa. O eleitor já entendeu que, no geral, os partidos estão nivelados por baixo.

Sendo a corrupção a regra do jogo, é melhor optar pelo surrado chavão malufista: “rouba, mas faz”.

4 – LULISMO

A liderança de Lula reitera um ensinamento antigo: o eleitor vota no candidato, independente do partido. Portanto, de nada adiantou enquadrar o petismo como a legenda mais corrupta do Brasil.

O presidente de honra do PT, figura mais representativa e associada à estrela vermelha, lidera a corrida sucessória e pode ganhar a eleição. O lulismo está acima do PT. É a figura mítica de Lula que se sobressai ao partido.

5 – PODER ABALADO

As pesquisas também servem para abalar o conceito de que a grande mídia tudo pode no quesito da manipulação do eleitorado. A tentativa de colocar o PT no estrelato da corrupção teve um limite e o exagero de macular o petismo provocou desconfiança da cobertura jornalística.

Obviamente, cabe nesse tópico a força das redes sociais utilizadas na defesa do campo petista. Em síntese, o eleitor faz as contas diante dos três cenários razoavelmente consolidados. A opção pelo PSDB, sócio de Michel Temer (PMDB), é sofrimento em dose dupla: crise e corrupção.

A saída Marina Silva (Rede) é uma aventura. Entre a certeza de que vai ficar ruim com os tucanos e a dúvida de uma candidatura alternativa, a tendência do povo é colar em Lula, que deu certo e pode vingar de novo.

Se não for preso ou morto, Lula pode voltar ao Palácio do Planalto. E terá a chance de ficar melhor se corrigir os erros do passado.

Por Ed Wilson

Moradores da Vila Conceição no João de Deus denunciam falta de transparência nas eleições da Associação

COMPARTILHE

Os moradores da Comunidade Vila Conceição, localizada no bairro João de Deus, denunciaram nas redes sociais, a falta de transparência nas eleições da Associação dos Moradores, que já perpetuou apenas com um grupo.

De acordo com a nota publicada pelos moradores no Facebook, a Associação tem 24 anos de fundação, sendo que 16 desses foram comandados pelo mesmo grupo que sucateou a casa do povo do bairro, abandonando totalmente tudo.

fom1fom2

De acordo com imagens espalhadas pelos moradores no Whatzap, a frente da Associação está tomada por lixos. O terreno que é próprio para uma praça (Área de Lazer), está totalmente abandonado pelos que se dizem administradores da Associação há 16 anos. Um descaso ao patrimônio do povo e principalmente uma falta de respeito com os moradores do bairro.

Além disso, existe uma denúncia de que a Associação estaria cobrando taxas para Parques, Igrejas e outras entidades realizarem seus eventos no local. E mesmo com faturamento extra, segundo moradores, a Associação continua falida.

SEGUE ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA PUBLICADA NO FACEBOOK POR MORADORES.

Nós, moradores da comunidade da Vila Conceição/João de Deus, através desta nota denunciamos a falta de transparência nas eleições da associação dos moradores da Vila Conceição/João de Deus. 24 anos de existência, 16 sob o comando de um grupo. Grupo esse que abandonou totalmente a nossa associação. Lixo e mais lixo tomam conta do espaço que existe na frente da associação. Terreno propício para uma praça, quadra de esportes ou outro ambiente recreativo. Nem mesmo a rua que passa à frente da mesma foi permitida asfaltar. Os moradores precisaram interferir junto à associação, para que o asfalto completasse toda rua. Além disso, existe uma denúncia que a associação cobra para parques, igrejas e outras entidades realizarem seus eventos. Nós, moradores da comunidade, reivindicamos nossos direitos de participar das eleições e demais atividades da entidade.

Ivaldo Rodrigues faz caminhada na Raposa

COMPARTILHE

RP9

Com a chegada da reta final da campanha eleitoral, o candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues, está intensificando a sua agenda de visitas aos municípios, como forma de atender todas as solicitações das lideranças políticas que o apoiam em todo Estado do Maranhão. No final da tarde da última quinta-feira (25), Ivaldo participou de uma caminhada no bairro Pirâmide, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís.

RP2RP1

Em manifestações de apoio, centenas de pessoas do bairro o acompanharam, levantando bandeiras, cantando os jingles e demonstrando o carinho e o respeito que têm pelo parlamentar, que hoje atua como vereador de São Luís, pela terceira vez consecutiva e busca uma vaga no dia 5 de outubro para a assembleia legislativa do Maranhão.

RP3RP9

Cumprimentando e conversando com a população local, Ivaldo Rodrigues firmou os compromissos que tem com o município e apresentou propostas que beneficiarão o povo daquela comunidade. “Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento de Raposa, queremos atender necessidades como água encanada, saneamento básico, transporte de qualidade e escolas para que a população tenha melhores condições de vida” – disse Ivaldo.

RP5RP7

Também participaram da caminhada o deputado federal e candidato à reeleição, Weverton Rocha, e diversas lideranças do município, como o presidente da Associação de Moradores do bairro Talita, Wenderson Aguiar, o empresário Gian Aguiar e o representante da força jovem, Carlos Lelis.

Com Informações do Site: weverton1212.com.br

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free