casa » Archivo de Etiquetas: Eduardo Braide

Archivo de Etiquetas: Eduardo Braide

Lei de Eduardo Braide inclui Corpus Christi no calendário de eventos do Maranhão

COMPARTILHE

O deputado Eduardo Braide reuniu-se, nesta quarta-feira (2), com o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário. Na ocasião, o parlamentar apresentou a Lei 10.769/2017, de sua autoria, que incluiu a solenidade de Corpus Christi no calendário oficial de eventos do Maranhão.

“A partir desse importante instrumento, a Igreja Católica que, anualmente realiza a solenidade de Corpus Christi, pode agora contar, de forma mais efetiva e sistemática, com o apoio do poder público para esse momento”, disse o deputado.

Ainda no encontro, Eduardo Braide entregou a Dom Belisário cópia da emenda parlamentar, também de sua autoria, no valor de R$ 50 mil, com objetivo de contribuir para a realização da festa. “Já oficiamos o Governo do Estado e viemos aqui trazer para o arcebispo a cópia da nossa indicação. Para os católicos, a solenidade de Corpus Christi é um forte momento de fé e de evangelização. E que, por isso mesmo, merece a nossa atenção”, concluiu o parlamentar.

 A solenidade de Corpus Christi será realizada no dia 31 de maio, no Aterro do Bacanga, no centro da Capital Maranhense.

Eduardo Braide fechado com o Partido Rede Sustentabilidade

COMPARTILHE

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ganhou a disputa com a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e deverá ter em seu palanque o partido Rede Sustentabilidade, que tem a ex-ministra Marina Silva como candidata  presidente.

A Rede quer no Maranhão um palanque forte para sua candidata – que já disputa a liderança da corrida presidencial em cenários sem Lula (PT) – e Eliziane não tem como oferecer este palanque, já que está coligada ao projeto do governador Flávio Dino (PCdoB).

Eduardo Braide se aproximou do partido de Marina à medida em que Eliziane – responsável pela implantação da legenda no Maranhão foi se afastando, para viabilizar seu projeto senatorial na chapa comunista.

A aliança com a Rede dá a Braide o terceiro partido em sua coligação, que tem encaminhamento também do PSC, legenda que poderá indicar seu companheiro de chapa.

O partido de Marina deve indicar pelo menos um dos candidatos a senador na chapa…

Por Isaías Rocha

Braide cobra funcionamento de Comitê criado no Governo Dino

COMPARTILHE

O deputado Eduardo Braide usou a tribuna nesta quarta-feira (11), para cobrar o funcionamento do comitê criado pelo Governo do Estado com o objetivo de prevenir e acompanhar casos de inundações no Maranhão. O Comitê foi criado por meio do Decreto 31.536, em 11 de março de 2016.

“O Comitê foi criado logo no início do segundo ano do Governo Flávio Dino. É preciso saber quais ações foram executadas por esse comitê desde a sua criação, uma vez que temos acompanhado que as fortes chuvas têm castigado diversas cidades maranhenses nos últimos dias”, disse o parlamentar.

O Decreto 31.536 prevê, dentre outras ações, o mapeamento de áreas com maior risco de inundações, além da elaboração de planos preventivos e de contingência para a redução da vulnerabilidade das comunidades que sofrem por causa das chuvas.

“O Decreto assinado pelo governador é claro. Desde 2016, o Maranhão deveria ter um plano de contingência e o mapeamento das áreas de risco atualizados, justamente para evitar que centenas de maranhenses fiquem desabrigados sem ter a quem recorrer ou para onde ir. É óbvio que não se pode ter controle sobre as ações da natureza. Contudo, é de responsabilidade do Governo do Estado proteger, amparar os maranhenses que enfrentem essas situações. E olha que há cidades que historicamente passam pela mesma situação todos os anos”, afirmou Eduardo Braide ao mostrar fotos das cidades alagadas.

Durante o pronunciamento, o deputado anunciou ter requerido do Governo do Estado informações sobre o funcionamento do Comitê criado em 2016.

“Fiz um requerimento objetivo, pedindo informações sobre o funcionamento do comitê. Primeiro, quais as ações efetivadas por esse comitê desde a sua criação até hoje; segundo, que o Governo encaminhe para a Assembleia, cópia do mapeamento de áreas dos municípios do Estado com maior risco de inundações; e, por último, que sejam encaminhadas a esta Casa cópias dos planos preventivos e de contingência para a redução da vulnerabilidade nas áreas de risco. O comitê foi criado desde 2016. Eu espero que esteja funcionando e que atenda a população que tem sofrido, caso contrário, fica clara a omissão e a inoperância por parte do governador do Estado, que assinou o decreto”, finalizou Eduardo Braide.

 

Eduardo Braide vai apresentar emenda para corrigir MP dos Professores

COMPARTILHE

O deputado Eduardo Braide, a pedido da Associação dos Profissionais da Educação do Estado do Maranhão (ASPEMA), realizou, nesta segunda-feira (9), uma audiência pública para discutir com os professores a Medida Provisória 272/2018, que dispõe sobre os vencimentos dos servidores públicos estaduais do subgrupo Magistério da Educação Básica.

“Mais uma vez o Governo do Estado rasgou o Estatuto do Magistério por meio de uma Medida Provisória. Desta vez, ao tratar de forma desigual, professores da mesma categoria, já que o estatuto é claro ao dispor que qualquer reajuste deve ser igual para todos. Por isso, essa audiência se faz importante, uma vez que os professores precisam ser ouvidos e, mais que isso, entender o que está acontecendo com a MP editada pelo Governo do Estado”, disse o parlamentar.

Eduardo Braide também destacou que esta não é a primeira vez que o Estatuto do Magistério deixa de ser cumprido pelo Governo do Estado. “No ano passado, o governador já havia editado outra Medida Provisória que desrespeitou o artigo 32 do Estatuto do Magistério, uma vez que dispôs o reajuste salarial sobre uma gratificação (GAM) e não sobre os vencimentos. Se levarmos em consideração que em 2016 não houve nenhum tipo de reajuste e que em 2017 os vencimentos ficaram congelados, os professores estão há dois anos sem o reajuste devido nos vencimentos. E agora que ele poderia corrigir, encaminha mais uma MP tratando de forma desigual os professores”, ressaltou.

Participaram também da audiência pública, os deputados César Pires e Wellington do Curso, além de Antonísio Furtado, representando a ASPEMA, e o advogado Gustavo Mamede, representando a OAB-MA. Ao final da audiência, o deputado Eduardo Braide se comprometeu, juntamente aos demais parlamentares, a apresentar uma emenda à Medida Provisória 272/2018 no sentido de assegurar o cumprimento do Estatuto do Magistério.

“Essa MP 272/2018 é ilegal. E como demonstrado pelos próprios professores durante a audiência pública, eles sofrerão perdas. A educação deve ser uma política de Estado e não de Governo. Foi com essa finalidade que aprovamos após muita luta dos educadores o Estatuto do Magistério aqui na Assembleia em 2013. Mas o que vemos agora é o Estatuto ser desmontado anualmente por meio de medidas provisórias sem a discussão necessária com a categoria. E o argumento de que o Governo não cumpre o Estatuto do Magistério por razões financeiras não é verdadeiro, pois basta usar os milhões gastos em propagandas enganosas para valorizar verdadeiramente os professores, cumprindo o Estatuto do Magistério”, concluiu.

 

Eduardo Braide apresenta emenda e MP do Esporte é retirada de pauta na CCJ

COMPARTILHE

O deputado Eduardo Braide destacou, nesta terça-feira (6), a retirada de pauta da Medida Provisória (MP) 263/2017, do Governo do Estado, que excluiu do Conselho Estadual de Esporte, o representante da pessoa com deficiência, da imprensa esportiva, da federação de esporte amador, dentre outras entidades, além da garantia de participação mínima de 20% de mulheres na composição do Conselho. Hoje, o próprio deputado entregou ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), deputado Glalbert Cutrim, a emenda modificativa referendada por entidades e movimentos que participaram da audiência pública que discutiu ontem (5) o tema na Assembleia.

“Entreguei a emenda ao presidente da CCJ e ao relator da Medida Provisória. Temos a confiança em sua aprovação, a fim de que sejam corrigidas as injustiças e erros graves da MP, retornando ao Conselho Estadual de Esporte todos aqueles que foram retirados de forma arbitrária. A retirada de pauta desta MP já demonstra o sentimento da Assembleia em corrigir esse absurdo do Governo do Estado”, acrescentou.

A emenda modificativa, que também contou com as assinaturas dos deputados Roberto Costa e Wellington do Curso, será analisada pelo relator da matéria, deputado Carlinhos Florêncio, e deverá ser votada na próxima reunião da CCJ, que acontecerá na terça-feira (13).

“A retirada da MP de pauta, além do recebimento da emenda na CCJ, é fruto da capacidade de mobilização das entidades atingidas por essa medida autoritária do Governo do Estado, bem como a repercussão do assunto na imprensa. A primeira batalha foi vencida. E tenho certeza que a Assembleia cumprirá com o seu papel ao corrigir esse golpe na democracia do nosso esporte maranhense”, finalizou Eduardo Braide.

 

Eduardo Braide garante mais uma emenda para o Hospital Aldenora Bello

COMPARTILHE

O deputado Eduardo Braide (PMN) anunciou a destinação de mais uma emenda parlamentar para o Hospital do Câncer Aldenora Bello. O comunicado foi feito durante reunião, nesta quarta-feira (31), com a diretoria da Fundação Antônio Dino, entidade mantenedora do hospital. O recurso deverá ser utilizado para a aquisição da pastilha de cobalto, que é a fonte de energia utilizada na máquina de tratamento por radioterapia. Na ocasião, o parlamentar também entregou à direção a autorização para a compra do Mamógrafo Digital e visitou as obras de construção da UTI Pediátrica e de instalação do Mamótomo – frutos de três outras emendas também de sua autoria.

O Hospital Aldenora Bello é referência no tratamento de câncer no Maranhão. Anualmente são realizados mais de 220 mil atendimentos, 4.714 cirurgias, 31.612 quimioterapias e 5.711 sessões de radioterapia.

Eduardo Braide destacou que, desde o início do seu mandato, em 2011, tem destinado, anualmente, emendas parlamentares para atender às necessidades mais imediatas do hospital. Os recursos já garantiram a aquisição de microscópio cirúrgico, aparelhos para a realização de biópsias, mamótomo, mamógrafo digital e equipamentos para a UTI Pediátrica.

Agora, o parlamentar destinará R$ 1 milhão em emenda, deste ano, para a compra da pastilha de cobalto. Segundo a direção do hospital, existe atualmente uma fila de aproximadamente um ano de espera pela radioterapia, principal tratamento para o câncer.

“Uma das maiores dificuldades que se tem hoje no tratamento do câncer é a radioterapia. Esse é um aparelho, por exemplo, que funciona inclusive no período da madrugada, e que tem uma pastilha que está acabando a sua vida útil. Por conta disso, nós decidimos destinar a emenda deste ano para a compra de uma nova pastilha da bomba de cobalto, que faz exatamente a radioterapia. Esperamos que esse procedimento possa ser realizado o mais rápido possível, para que essa nova parte do equipamento chegue e coloque à disposição do povo maranhense um tratamento de melhor qualidade”, assinalou o deputado Eduardo Braide.

“Essa iniciativa é muito importante, pois somos um hospital que atende majoritariamente pelo SUS, e esse recurso é todo revertido para ajudar realmente quem precisa. Todas as emendas que foram destinadas pelo deputado foram muito importantes. Agora, a substituição da pastilha de energia do cobalto vai possibilitar que a gente continue com esse equipamento tratando os pacientes”, destacou Antônio Dino Tavares, vice-presidente da Fundação Antônio Dino.

UTI PEDIÁTRICA E MAMÓTOMO

Braide também acompanhou as obras de construção da UTI Pediátrica, cujos equipamentos foram adquiridos por meio de emenda de sua autoria. As obras devem ser concluídas em um prazo máximo de até quatro meses, proporcionando um atendimento de qualidade as crianças em tratamento no hospital.

“Os equipamentos já foram todos comprados e já se encontram no hospital. Quando terminar a parte de obra civil, nós vamos montar a parte de equipamentos. É primordial o funcionamento de uma UTI para o tratamento oncológico infantil. Hoje, todas as crianças que precisam de UTI vão para a ala de adultos. Mas, aqui vai ser exclusivo, somente para crianças. É primordial que exista essa UTI para que a gente possa dar um atendimento de qualidade às crianças”, disse José Generoso, diretor administrativo do Hospital Aldenora Bello.

O parlamentar visitou ainda o espaço onde será instalado o Mamótomo, equipamento que dará maior precisão no diagnóstico do câncer de mama e que foi adquirido também com o seu apoio. “Hoje pude acompanhar a destinação das últimas emendas. Uma para a aquisição do Mamótomo, que é um aparelho moderno, onde a mulher vai poder fazer a biópsia do exame da mama com mais precisão e diagnosticar com mais rapidez, e a UTI Pediátrica, que nós destinamos uma emenda no valor de R$ 700 mil e que foi responsável pela aquisição de todos os equipamentos”, completou.

Eduardo Braide parabenizou o trabalho realizado pelo hospital, que atende não só pacientes de todo o Maranhão, mas, também, de estados vizinhos. “Pela excelência do trabalho que é feito aqui, pela competência dos profissionais que aqui estão e a discussão que fazemos toda vez, no início do ano, para saber qual é a necessidade que o hospital tem para que, diante da necessidade, a gente possa fazer a indicação da emenda que seja mais bem utilizada por todos aqueles que utilizam os serviços do Hospital Aldenora Bello”, finalizou.

 

Eduardo Braide reúne com filiados do PMN na cidade de Alcântara

COMPARTILHE

O deputado estadual Eduardo Braide, reuniu no último domingo (10) com filiados do Partido da Mobilidade Nacional (PMN) na cidade de Alcântara. O objetivo do encontro é fortalecer o partido visando 2018, quando o parlamentar irá disputar uma cadeira na Câmara Federal. O PMN hoje faz parte da gestão municipal em Alcântara e tem como vice-prefeito Sargento Leitão.

Na reunião do partido,estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Evanelson), o presidente do PMN em Alcântara (Ricardo Castro), o secretário de Agricultura (Tivico do SD), professor Roger, Iranilde, Nivaldo do PSOL,  que deve se filiar ao PMN, irmão Eudes da Mamuna, vereador Nho Ré, Minguel do PSD, Denilson Campelo e demais lideranças comunitárias.

No encontro o deputado Eduardo Braide garantiu uma emenda parlamentar para município de Alcântara, que deve ser investida na área da saúde. Após a reunião, o deputado acompanhado de lideranças do PMN aproveitou para visitar a comunidade de Mamuna e conhecer as belezas da praia mais linda do litoral ocidental maranhense.

A expectativa do PMN em Alcântara é de crescimento, já que várias lideranças filiadas em outras siglas devem deixar e se filiar no PMN. Entre as lideranças, devem ingressar no PMN até vereadores de mandato, o que engrandece ainda mais o partido na cidade histórica.

 

Ao lado de Chaguinhas e Rose Sales, Eduardo Braide voltam à Casa da Família para agradecer os votos recebidos

COMPARTILHE

O deputado estadual, e ex-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), esteve na tarde desta sexta-feira (18) na Casa da Família, entidade administrada pelo Vereador Chaguinhas (PP), agradecendo pelos votos obtidos na comunidade. No mesmo ato, Eduardo ressaltou a importância dos projetos sociais desenvolvidos na  instituição e afirmou que irá dar a sua parcela de contribuição aos projetos já existentes. Ao discursar, Eduardo foi aplaudido por todos os presentes.

“Quero primeiramente agradecer ao Vereador Chaguinhas, pelo apoio. Agradecer a todos vocês que contribuíram nesta campanha. Tenham certeza de que continuarei na luta por uma São Luís melhor.  Quero aqui afirmar o meu compromisso com todos do projeto que irei contribuir, para que possamos fortalecer e ampliar mais a Casa da Família” –  disse o deputado Eduardo Braide.

O Vereador Francisco Chaguinhas disse que Eduardo Braide foi um guerreiro e que saiu fortalecido dessa disputa, mesmo não obtendo o resultado esperado.

“Eduardo Braide é um guerreiro, jovem de luta, sendo um dos deputados que mais se destacou no parlamento estadual. Saímos vitoriosos nesta caminhada.  Mesmo contra as máquinas do Estado e da Prefeitura, obtivemos um resultado brilhante. Tenho certeza de que o Eduardo é uma nova força política do Estado do Maranhão e que terá um futuro brilhante. Agradeço a ele por retornar aqui na Casa da Família e reafirmar o seu apoio aos projetos sociais que aqui são desenvolvidos” – destacou o vereador progressista.

Quem esteve presente também e representando o lado feminino, foi a Vereadora Rose Sales (PMB). Uma das mulheres mais atuante no Parlamento Municipal destacou as lutas do Vereador Chaguinhas e do Deputado Eduardo Braide.

“Sempre tive uma admiração pelo Vereador Chaguinhas; um homem sério, de atitude, e que sempre esteve com os olhos focados no social. Ajudar o próximo é uma das virtudes que esse guerreiro tem. O Eduardo Braide foi vitorioso nessas eleições, pois teve coragem de enfrentar as duas máquinas dos governos, municipal e estadual. O novo dia ainda não nasceu na ilha de São Luís, mas temos a certeza de que iremos permanecer na luta e na defesa do povo de nossa querida Cidade”,  finaliza a vereadora que também disputou a prefeitura de São Luís.

O jogo político imita o futebol, mas desafia a química…

COMPARTILHE

Um ano antes de qualquer eleição não tem cidadão sujo, todo mundo é puro e leal. Basta registrar sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que as mazelas começam aparecer. E isso não é puramente só no Brasil, em qualquer lugar do mundo a tática é usada da mesma forma. No Brasil tem um diferencial, alguns profissionais são usados e tornam-se verdadeiros cão-de-caça de determinados candidatos. É errado? Não.

No Maranhão, a briga é bem mais acirrada. A imprensa se envolve, veículos de comunicação usam seus profissionais como combatentes, e até mesmo Jornalistas, Blogueiros e Radialistas independentes alugam seus espaços para “triturar” alguns candidatos. A regra é clara: “candidatos sujos não podem concorrer a cargo público”, mas o STF (Superior Tribunal Federal) bebeu da mesma cachaça dos gestores corruptos, e passou uma borracha de duas cores para tentar apagar as manchas. A Imprensa não perdoa.

Este ano, os candidatos aos cargos de vereador e prefeito, temeram mais a imprensa, do que a justiça. Parece que os papeis se inverteram: o quarto poder assumiu o lugar da justiça e a justiça se conteve com o quarto poder. Hitler dizia que temia mais a imprensa do que um exército com cem mil homens armados. E isso aconteceu nesta eleição no Maranhão. A prova concreta da força da imprensa no Estado, é que “os últimos foram os primeiros e os primeiros foram os últimos”, como a Bíblia Sagrada relata em (Mateus 20:16, Lucas 17:17,18). Neste caso me refiro à candidata Eliziane Gama (PPS), que liderava as pesquisas e chegou muito atrás no resultado final.

Em São Luís, a eleição teve um caminho bem diferente do que muitos esperavam. As primeiras pesquisas desde 2014 mostravam Eliziane na frente e Edivaldo Holanda Jr, muito distante da vontade de seu Grupo. A primeira tática foi convencer Edivaldo Jr a trocar de partido, e isso aconteceu. O prefeito de São Luís deixou o PTC e se filiou no PDT, partido historicamente conhecido como maior investidor na educação pelo fiel Brizola. Até nesse momento, Eliziane Gama não tinha concorrente, todos achavam que Edivaldo Holanda Jr iria desistir da reeleição por causa da rejeição. Foi um equívoco de quem pensou nessa hipótese. Edivaldo Jr usou uma passagem Bíblica que diz: “quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme” (Provérbios 29:2). A partir daí, o pedetista começou sua luta em busca de mostrar trabalho, já que dois anos haviam se passado e nada havia sido feito. A tarefa era árdua, mas a luta era grande.

Levando a visão do campo político para o campo futebolístico, seria como se Edivaldo estivesse na zona de rebaixamento na 24ª rodada e tivesse que lutar para entrar no G2 em um campeonato de 48 rodadas (4 anos). E não é que isso aconteceu! Edivaldo saiu justamente dessa zona perigosa, e chegou ao segundo turno como o mais votado com 240 mil votos.

A eleição de São Luís parecia mesmo um campeonato futebolístico de mata-mata. Os favoritos ficaram pelo meio do caminho, e um “Azarão” chamado Eduardo Braide (PMN), chegou à grande final para disputar o troféu – La Ravardiére 2016. Sabe aqueles campeonatos onde times com menor investimentos surpreendem? Pois é, Braide se tornou o Pinheiro Atlético Clube (PAC) de 1996 – vice-campeão maranhense, o JV Lideral em 2009 – campeão maranhense, o Juventude-RS em 1999 – campeão da Copa do Brasil em cima do todo poderoso Botafogo, Santo André-SP – campeão em 2004 em cima do Flamengo, e Paulista de Jundiaí-SP – campeão em 2005 contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

Mas a análise é política, o futebol entrou no texto como referência aos acontecimentos nos últimos dois meses. Em São Luís a política superou a química, onde ingredientes heterogêneos se uniram e formaram uma mistura homogênea. No meio da comunicação Weverton Rocha (PDT) se uniu ao empresário Edinho Lobão Filho (PMDB) e arrendou o “Grupo Difusora de Comunicação”, hoje chamado pelos opositores de “Sistema PDT de Comunicação”. E foi justamente na Difusora, que as polêmicas sobre as eleições municipais foram criadas pelos profissionais. Braide chegou a confrontar os jornalistas Jeisael Marxs e Clodoaldo Corrêa e os blogueiros John Cutrim e Leandro Miranda durante sabatina na TV, e isso virou um “Ziriguidum” nas redes sociais. Jeisael foi massacrado pelos internautas, como qualquer outro bom Jornalista poderia ter sido também.

Enquanto isso, Edivaldo Jr corria atrás de votos, para se manter na ponta até às 20h de domingo (30), quando encerra de vez essa disputa. Mas nos bastidores de alguns veículos de comunicação, a fatura de acordos propagandísticos está sendo cobrada através de avisos (Matérias negativas), um desrespeito ao candidato, já que o contrato entre ambos, se é que existe, foi assinado por trás das câmeras. É a política do Maranhão, que desafia a química a todo instante.

Diante de seu eleitorado, ninguém quer ser Sarneysista. No silêncio da noite, todos os candidatos querem o apoio do Mister da política nacional. Mas, o mais engraçado, é que qualquer Sarneysista só não presta quando está do outro lado. Uma confusão na cabeça dos eleitores ludovicenses. Até os ex-secretários de Castelo entraram na salada de “podres e fedendo”, inclusive o próprio Eduardo Braide, que disputa a prefeitura.

Nos programas eleitorais era pra ser exibida a seguinte frase: “Proibido para menores de 18 anos”, um crime contra a honra, já que a baixaria gira a todo instante. Até a lei que protege crianças é desrespeitada. São usadas imagens de menores como forma de publicisar o candidato, uma tática usada por todos.

Um mente, o outro desmente. No final de tudo, um chora e o outro vai enxugar as lágrimas, porque assim funciona na política. E os eleitores vão chorar abraçados e arrependidos. Mesmo assim, a vantagem de Edivaldo Holanda Jr é muito grande em comparação ao seu adversário Eduardo Braide. É como se Edivaldo estivesse goleado Eduardo por 4×0 no primeiro confronto, e agora Braide tivesse que vencer por 5×0 para conquistar a taça. Porém como todo jogo, tudo pode acontecer. Quem vai entrar em campo no dia do jogo, são os torcedores (eleitores), que até agora estão nas arquibancadas…

No próximo artigo, falaremos da missão e do compromisso de políticos para almejar o poder…

 

 

 

 

 

 

“Jornalistas amadores do Maranhão foram humilhados por Eduardo Braide” – dispara Jornalista Linhares Jr.

COMPARTILHE

O que o jornalista Linhares Jr. escreveu em sua página no Facebook sobre a sabatina realizada pela TV Difusora com o candidato Eduardo Braide foi a mais pura verdade. Nem em 1923 quando chegaram os primeiros veículos de comunicação ao Maranhão, os profissionais não eram tão amadores como se tem hoje em várias emissoras. Algumas rádios e TV’s se tornaram um verdadeiro camelódromo comunicacional. O resultado é trágico, tanto para quem não conhece os gêneros, como para quem acolheu os piratões. John Cutrim é um dos poucos blogueiros que tem postura jornalística e ética profissional, como bem frisou Eduardo Braide ao vivo na TV. Abaixo o texto de Linhares Jr na íntegra.

POR JOSÉ LINHARES JR  Hoje na TV Difusora Eduardo Braide mostrou que é digno de todo e qualquer elogio no que diz respeito à coragem e preparo. Hoje na Difusora o jornalismo maranhense alcançou seu pior momento em décadas.

De um lado um homem acompanhado apenas de duas propostas e consciência. Do outro uma gang que se afogou na baba da infâmia.

Mesmo sabendo que estava indo para uma emissora que hoje pertence ao partido do prefeito, o PDT;

Mesmo sabendo que iria ser “entrevistado” por quatro funcionários da prefeitura;

Mesmo sabedor de que a meta da tal sabático era única e exclusivamente cumprir mais uma etapa do programa de destruição de reputações;

Braide foi na sabático da Difusora.

Foi e destruiu todo o castelo de farsas armado contra ele. Sereno e implacável! Humilhou todos os “jornalistas” que se dispuseram ao papelão.

Aqui cabe uma ressalva especial a Jeisael Marx, um verdadeiro cão de caça do Prefeito Edivaldo Holanda Jr. No primeiro turno Jeisael foi com tudo para cima do deputado Wellington do Curso. Tentou fazer o mesmo com Braide é o resultado foi catastrófico: como entrevistador Jeisael é um excelente narrador de bingo. Mostrou que dignidade não é algo que seja levado em consideração no seu “fazer jornalístico”. Prefere o deboche, a intimidação, a mentira e o achaque.

Braide foi implacável. Enquanto Edivaldo se notabiliza por sua covardia, Braide solidifica a imagem de homem de coragem e preparo. Um verdadeiro trator moral.

Como jornalista eu lamento esse dia obscuro para a profissão. Mais um dia em que a ação atabalhoada de amadores e desqualificados manchou toda uma categoria.

Como cidadão eu me sinto de alma lavada. As hordas do inferno vermelho capitaneadas por Belzebu não são páreo para homens de honra e coragem.

José Linhares Jr
Jornalista

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free