casa » Archivo de Etiquetas: Distribuição

Archivo de Etiquetas: Distribuição

Prefeitura de Alcântara entrega alimentos para famílias carentes

COMPARTILHE

A Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, entregou nesta segunda (19) e terça-feira (20), produtos alimentícios para famílias carentes de bairros da cidade e povoados na zona rural do município.

A entrega foi uma solicitação feita através da secretaria municipal de Assistência Social, que beneficiou famílias carentes atendidas pelo CRAS. Na sede as famílias beneficiadas moram nos bairros Cocó da Ema, Mangueiral, Vila Muricí e Trajano.  Aproximadamente 72 famílias foram beneficiadas com a distribuição de peixe, farinha feijão, tanja, coco d’água, coco seco, entre outros produtos cultivados em Alcântara.

Nesta terça-feira foi a vez das famílias da zona rural receberem os produtos. As comunidades beneficiadas foram São Benedito (10 famílias), Curuca (11 famílias), Burdão (4 famílias), Santa Rita (7 famílias), Chã (5 famílias), Barreiro (4 famílias), Boa Vista e o povoado Remédio (17 famílias). Na zona rural as comunidades as famílias receberam somente peixe.

Todos esses produtos são do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recebidos dos agricultores familiares do município de Alcântara. Só de pescado foram entregues 320 quilos. Somados aos demais produtos, a Prefeitura de Alcântara entregou mais de um tonelada em alimentos para famílias carentes.

Prefeito de Bequimão distribui 10 toneladas de peixes para famílias carentes

COMPARTILHE

Centenas de famílias bequimãoenses não precisaram se preocupar com o alto preço do pescado na Semana Santa. A Prefeitura Municipal de Bequimão distribuiu, nesta quinta-feira (18), 10 toneladas de peixes (Palombeta), proporcionando ceia farta para a população do município nesta Sexta-Feira Santa (19).

É o sétimo ano que a administração do prefeito Zé Martins realiza o projeto “Peixe para Todos”. No ano passado, foram distribuídas 10 toneladas. “Já é uma tradição comer peixe na Semana Santa, mas as pessoas mais carentes têm dificuldades de comprar nesse período, porque o pescado fica mais caro. Foi por isso que criei o Programa Peixe para Todos, e a quantidade de peixes já chega a 10 toneladas, e no próximo ano terá ainda mais. Nos últimos sete anos, tem sido assim, gente, muita gente. Dia de distribuição de peixe para quem precisa. Temos gente de outros municípios aqui e todo mundo está levando seu pescado”, destacou Zé Martins.

Este ano, a forma de distribuição do peixe mudou e melhorou, disse Dona Domingas Gonçalves do povoado Floresta. A organização criou uma fila para os homens outra par as mulheres, além de uma para os idosos e gestantes. “A distribuição está acontecendo mais rápida este ano”, destacou os vereadores Preta de Barbosa e o Professor Zeca, que estiveram presentes durante a ação.

Para João Martins, que esteve presente no evento, o momento é de fazer por quem mais precisa. “É um dia especial em Bequimão, que reafirma um compromisso do prefeito Zé Martins com a sua população e mostra a necessidade da população de programas sociais como o “Peixe para Todos” que se realiza em Bequimão. Parabéns ao prefeito e principalmente a população de Bequimão por ter um prefeito sensível e cumpridor dos seus compromissos”, finalizou João Martins.

A movimentação começou cedo. Às 6h, iniciou a entrega de senhas no Mercado Municipal do Peixe, local de entrega do pescado. Logo depois, formou-se uma grande fila na calçada, tanto de um lado, como do outro. Ainda assim, cada pessoa pôde levar para casa cerca de 2kg de peixe.

O prefeito Zé Martins participou da distribuição dos peixes, acompanhado por vários secretários municipais, vereadores e funcionários da Prefeitura, que colaboraram para o sucesso da ação. “O sorriso de satisfação das pessoas beneficiadas com esses peixes é o melhor presente que poderíamos ganhar numa Semana Santa”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro.

“Além da distribuição do peixe, para quem esteve presente, funcionários da Secretária de Saúde do Município, montaram uma tenda com atendimento de emergências e exames de Glicemia e aferição de pressão. Uma ambulância esteve no local da Ação para qualquer tipo de emergência”, disse o secretario Sidney Bouéres.

Fotos: Rodrigo Martins

Vereadora Fátima Araújo esclarece o “factóide”criado pela oposição sobre distribuição de água pela Caema

COMPARTILHE

As redes sociais se tornaram um tribunal a céu aberto para que se nutre do ódio 24 horas. No Facebook foi publicado um texto difamatório, que precisa ser visto pelas autoridades do Estado, onde o nome da vereadora é citado sem o mínimo de respeito. E para completar a situação, um blog que não tem sequer um contato, mostrando o grau de confiabilidade, fez outra publicação ainda mais criminosa.

1 – A distribuição da água foi feita pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e não pela vereadora Fátima Araújo, como foi criminosamente publicado.

2 – No momento da distribuição da água pela Caema, a vereadora Fátima Araújo se encontrava no Plenário da Câmara, local onde trabalha todos os dias pelo bem estar de São Luís.

3 – Mesmo sem água em várias ruas do bairro, ainda existem pessoas que criticam a chegada da água. É notório que algumas pessoas com maior número de vasilhames,  possa pegar mais água. Mas isso cabe à Caema.

4 – Só não reconhece o trabalho realizado pela vereadora Fátima Araújo, aqueles que preferem o quanto pior melhor. Mas enquanto meia dúzia criticam, milhares aplaudem o mandato da vereadora, que tem sido elogiado na Câmara.

5 – A vereadora Fátima Araújo vai continuar trabalhando, independentemente de críticos ou não. A grande maioria da população está satisfeita com seu trabalho, que já está sendo copiado por outros parlamentares.

 

Prefeito Zé Martins mantém tradição e distribui 10 toneladas de pescados na Semana Santa

COMPARTILHE

Já é o sexto ano consecutivo que a Prefeitura de Bequimão, na administração do prefeito Zé Martins, distribui peixes às famílias de baixa renda do município na Quinta-Feira Santa. Foram entregues 10 toneladas de pescados, garantindo aos bequimãoenses a tradição cristã de ter pescado nas refeições da Páscoa. Mesmo com tanta chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (29) na cidade, o povo não perdeu a oportunidade de receber seus peixes no Mercado Municipal.

Intitulado de “Peixe Para Todos”, o projeto atrai grande parcela da população, que desde cedo formou uma grande fila para assegurar uma senha. Cada pessoa saiu com 2 kg de peixes, além de um sorriso de gratidão estampado no rosto. “Eu e meus filhos viemos do povoado Macajubal, e estou muito satisfeito. Agradeço ao prefeito pela ação”, disse Apolinário Conceição Costa, de 63 anos. O morador da comunidade Balandro, Sebastião do Carmo Pires, chegou bem cedo para garantir seu pescado. “Cheguei às 5h da manhã para garantir uma senha, ainda chovia muito, já que eu sabia que daria muita gente. Graças a Deus já estou garantido para a ceia”, comemorou bastante sorridente.

A equipe do prefeito Zé Martins, com profissionais das mais diversas secretarias municipais, colaborou na distribuição do pescado. “Mais uma vez o povo de Bequimão veio pegar seu peixe para a Sexta-Feira Santa. É o 6º ano consecutivo e isso nos deixa bastante feliz. Os desafios aumentam a cada ano, mas o prefeito Zé Martins mantém e cumpre seus compromissos com o nosso povo”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, uma das organizadoras da ação.

O prefeito Zé Martins acompanhado da primeira dama Vânia Martins e de secretários e vereadores acompanhou toda distribuição no Mercado Municipal desde o início da manhã.  “Eu estou muito feliz por ver o povo comparecendo e dando importância a um projeto social que nós criamos desde o primeiro ano da gestão anterior. Muita gente não acreditava que esse projeto continuasse, mas a gente está mostrando que nossos programas são sérios e que nossa gestão é uma gestão de responsabilidade, de avanços sociais, e isto aqui é apenas uma primeira demonstração do segundo mandato, porque os programas Sociais e as políticas públicas vão continuar em nossa gestão e com muito mais avanços”, garantiu o prefeito Zé Martins.

A Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura para possíveis atendimentos de emergência, inclusive com uma ambulância no local. Foram feitos atendimentos básicos, como a verificação de pressão arterial. A Secretaria Municipal de Segurança disponibilizou agentes da Guarda Municipal para organização do trânsito na região do Mercado do Peixe, no Centro, e ordenou a segurança no local com o apoio da Polícia Militar do Maranhão. A Secretaria de Assistência Social, uma das responsáveis pela ação esteve presente com o secretário Josmael Castro e servidores da pasta.

Outras pastas contribuíram com a distribuição dos peixes, com as secretarias de Educação, Esporte e Juventude, Meio Ambiente, Administração e Transporte, Agricultura e Infraestrutura. A ação contou com a presença do Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins e da viúva do ex-prefeito Juca Martins, Maria Lênora (Letinha Martins), que acompanhou de perto toda movimentação. O presidente da Câmara Municipal, vereador Amarildo Paixão também esteve presente.

Rodrigo Martins

Prefeitura de Alcântara vai distribuir 12 toneladas de sementes aos agricultores do município

COMPARTILHE

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, através da parceria com o governo do Estado, vai distribuir mais de uma tonelada de sementes aos agricultores do município, neste sábado, dia 13 de janeiro. Trabalhadores da Agricultura Familiar de sete comunidades da zona rural de Alcântara serão beneficiados com as sementes.

Serão entregues 800 quilos de milho e 500 quilos de arroz, prontos para o plantio. As sementes serão entregues na Escola Municipal Antônio Lôbo, localizada na Comunidade Peru, a partir das 8h da manhã, com presença de autoridades municipais e lideranças comunitárias. Os agricultores são os convidados especiais para esse evento.

Desde que assumiu a gestão do município de Alcântara, o prefeito Anderson Wilker tem dado grande atenção aos agricultores alcantarenses, com distribuição de sementes e apoio técnico com grande profissionais, que fazem parte da Secretaria Municipal de Agricultura.

Para o prefeito Anderson, os investimentos vão melhor a vida dos trabalhadores e aquecer a economia do município. “Este ano, serão distribuídas 12 toneladas de sementes em toada região do município, atingindo todos os produtores rurais, sendo 8 toneladas de milho e 4 toneladas de arroz, um feito jamais visto no município de Alcântara. A expectativa de produção é muito grande para 2018, podendo bater o recorde de todos os tempos no município”, disse.

 

Agricultores de Alcântara recebem adubo no campo Agrícola da Comunidade Peru

COMPARTILHE

Investir na agricultura familiar, e incentivar o trabalhador a cultivar cada vez mais, garante mais riqueza através do aquecimento da economia por meio da produção agrícola. É isso que o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) tem feito no município de Alcântara, desde que assumiu a gestão.

A secretaria municipal de agricultura, por meio do secretário Benedito Barbosa (Biné), tem apoiado os agricultores familiares desde janeiro com distribuição de sementes (Arroz, Milho e Feijão), além de assistência técnica, com o envio dos técnicos da secretaria aos campos agrícolas.

No último sábado (23), o secretário Biné distribuiu adubo orgânico para 101 agricultores de 14 comunidades. Desses, 21 trabalhadores estão cadastrados no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e fornecem produtos da agricultura familiar para merenda escolar, dia acordo com a lei Nº 11.947/2009 que autoriza a compra de 30% da merenda escolar, seja da agricultura familiar.

Um grupo de 18 agricultoras da comunidade Mamuna, além de adubo, recebeu no Campo Agrícola de Peru, uma caixa d’água de mil litros e 100 metros de cano, assim como um grupo de agricultores de Santa Maria, que vai ter todo apoio da prefeitura, para produzir e gerar renda na comunidade. Além disso, os agricultores estão recebendo sementes de quiabo, maxixe, abóbora, alface, couve, milho, vinagreira, cheiro verde e pepino. Todo adubo está armazenado no Campo Agrícola da comunidade Peru.

Para o secretário Benedito Barbosa, a agricultura ainda é a salvação da economia do país. “Estamos dando apoio para os agricultores que querem produzir. Ja conseguimos junto ao governo do estado, um carro e uma moto que estão a disposição dos técnicos da secretaria para dar assistência aos agricultores. Melhor do que plantar, é produzir” – disse Biné.

Presentes no evento, a secretária de Cultura e Turismo, Marcelina Serrão que representou o prefeito Anderson Wilker, no ato, o vereador Mário do Peru (SD), agricultores, servidores da Secretaria de Agricultura e lideranças comunitárias.

Vereador Francisco Chaguinhas (PP) faz denúncia grave sobre placas de táxi

COMPARTILHE

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), subiu na  tribuna do plenário da Câmara Municipal de São Luís na última quarta feira (30) para fazer uma denúncia bombástica que merece atenção da Polícia Federal e Ministério Público do Maranhão sobre possível distribuição de placas de táxi por apoios políticos. Considerado um vereador de combate, Chaguinhas abriu o verbo e deu nome aos envolvidos.

Durante a sessão, o parlamentar ocupou a tribuna por quase dez minutos e deixou muita gente de orelha quente, inclusive os envolvidos na denúncia. Com o vocabulário popular, Chaguinhas falou ao vivo na Rádio Difusora AM 680 KHZ, mas praticamente a imprensa local entrou em jejum de silêncio. O motivo até agora ninguém sabe!

De acordo com o vereador, as mais de 500 placas de táxi aprovadas na câmara municipal de São Luís, estão virando moeda de troca por apoios políticos e ninguém até agora conseguiu descobrir quem são os verdadeiros envolvidos. “Ninguém sabe se é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ou Canindé Barros que está distribuindo as placas, que deveriam ser destinadas às pessoas que precisam trabalhar. Não são todos, mas alguns vereadores estão distribuindo essas placas. Os envolvidos podem ser chamados e responder na justiça por isso. Isso é um crime” – disparou o vereador progressista.

Ainda sobre as placas de táxi, o vereador Francisco Chaguinhas relembrou o caso de um senhor de 74 anos, identificado por Amadeu Pinheiro da Silva, morador da Avenida 03, Quadra 194, Casa 15, Jardim São Cristóvão, que foi humilhado por um auxiliar do secretário Canindé Barros ao tentar conseguir uma placa de táxi para trabalhar, já que sua profissão é taxista e encontra-se sindicalizado.

Após humilhação por parte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Amadeu entrou em depressão e deixou sua família preocupada com a situação. Com esse episódio, o vereador Chaguinhas convidou os parlamentares a fazerem uma visita à casa se Amadeu Pinheiro e conhecer de perto a situação.

Para finalizar a denúncia, Chaguinhas falou da falta de respeito que o funcionário da SMTT e braço forte de Canindé teve com um senhor de 74 anos, só porque o rapaz é negro. “Essa é uma gestão penerária; que humilha, segrega direito, maltrata pessoas e acima de tudo abandona o cidadão. Para onde foram essas placas? Quem são esses vereadores que estão distribuindo essas placas? Eu não sou. Agora o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Canindé Barros sabem para onde estão indo essas placas”- afirmou Chaguinhas.

Prefeitura de Bequimão distribui 10 toneladas de pescados na Semana Santa

COMPARTILHE

Na Quinta-Feira Santa (24), como vem se repetindo há quatro anos, a Prefeitura Municipal de Bequimão distribuiu 10 toneladas de pescado às famílias mais carentes do município. A enorme fila começou a se formar bem cedo. Foram entregues quatro mil senhas e sacolas do projeto “Peixe para Todos”.

Cada pessoa saiu com mais de 2 kg de tilápia ou curimatá e também com um sorriso de gratidão no rosto. “Eu saí às 4h de casa, do povoado Enseada Funda, e tô muito satisfeito. Agradeço ao prefeito pela ação”, disse o senhor Juvêncio. A equipe do prefeito Zé Martins, com profissionais das mais diversas secretarias municipais, colaborou na distribuição do pescado, que reuniu uma quantidade maior de pessoas do que no ano passado.

“Os desafios aumentam a cada ano, principalmente com a crise que tem afetado o nosso país, mas o prefeito Zé Martins manteve seu compromisso e estamos, mais uma vez, garantindo uma ceia farta para os bequimãoenses na Semana Santa”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, uma das organizadoras da ação.

Pela grande quantidade de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura para possíveis atendimentos de emergência, inclusive com uma ambulância, mas não foi preciso utilizá-la. Foram feitos atendimentos básicos, como a verificação de pressão arterial e teste de glicemia. A Secretaria Municipal de Segurança disponibilizou agentes da Guarda Municipal para organização do trânsito na região do Mercado do Peixe, no Centro.

“Neste ano, a quantidade de pessoas superou nossas expectativas. Distribuir peixes é uma forma de distribuirmos renda, assim como fazemos nos demais programas sociais que a Prefeitura executa. Essas ações, evidentemente, vêm acompanhadas de outras ações mais estruturais, como a criação do Cinturão Verde, a oferta de cursos para empreendedores e para a juventude do município”, enfatizou o prefeito Zé Martins.

Também participaram da distribuição dos peixes o ex-prefeito Juca Martins, a primeira-dama Vânia Martins, o vereador Amarildo, os secretários Nhô da Colônia (Pesca), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Aristides Amorim (Educação), Neide Rodrigues (Assistência Social), Kell Pereira (Esporte e Juventude), Sinara Almeida (Extrema Pobreza), Doutor (Articulação Política), o coordenador de Obras, Tonho Martins, e os secretários adjuntos Ramone Araújo (Saúde), Cleonilde Bitencourt (Agricultura) e Balão (Cultura e Promoção da Igualdade Racial).

Fotos: Rodrigo Martins

Tribuna de Bequimão

 

Prefeito Zé Martins vai distribuir quase 7 mil brinquedos para a criançada em Bequimão

COMPARTILHE

O Natal das crianças de Bequimão vai ficar mais feliz em 2015! O prefeito Zé Martins (PMDB) irá distribuir, na tarde desta quarta feira (23), aproximadamente 4 mil brinquedos à criançada e aos pais que estiverem na festa natalina montada em frente à Praça Santo Antônio. Outros quase 3 mil brinquedos serão entregues em todas as escolas polos do município nesta terça feira (22).

WP_20151218_16_58_58_Pro[1] WP_20151218_17_01_20_Pro[1]

As crianças irão aguardar a chegada do Papai Noel em um cenário produzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, sob a responsabilidade da secretária Dinha Pinheiro.

O prefeito Zé Martins faz questão de proporcionar essa alegria às crianças do município, como forma de resgatar a tradição do Natal em Bequimão. Desde 2013, após assumir a gestão do município, Martins viu no natal, uma forma de confraternizar com todas as crianças de sua terra.

WP_20151218_16_58_30_Pro[1] WP_20151218_16_58_51_Pro[1]

A cerimônia de abertura está prevista para as 14h, na Rua Vitorino Freire, S/N em frente à sede da prefeitura, no centro da cidade. Deverão comparecer todos os secretários municipais, professores e diretores, vereadores e autoridades do município. Estão sendo esperados, aproximadamente 3 mil pessoas no evento.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free