casa » Archivo de Etiquetas: Difusora AM

Archivo de Etiquetas: Difusora AM

Difusora AM após migrar para o FM passará a ser sintonizada em 93,1 MHZ

COMPARTILHE

Em entrevista na tarde desta segunda feira (10), ao Programa “Nossa Voz” apresentado pelos jornalistas Kim Lopes & Diego Emir, na Rádio Difusora AM 680 KHZ, o empresário Edson Lobão Filho anunciou algumas novidades sobre o Sistema Difusora de Comunicação. Durante a sabatina, Edinho revelou que nos próximos meses vai lançar seu novo veículo de comunicação, que já foi batizado de NOVA FM, vai funcionar na frequência 93,1 MHZ e será comandada pela Radialista e Apresentadora, Paulinha Lobão. Questionado sobre a TV e Difusora FM, Edison Lobão Filho confirmou que as emissoras entraram em processo de opção de compra por um grupo de investidores.

Segundo o empresário Lobão Filho, a Difusora AM nos próximos meses vai migrar para a faixa de Frequência Modulada (FM). Toda programação, tanto conteúdo de entretenimento e jornalístico vai ser idealizado por Paulinha Lobão que está montando uma super equipe para oferecer o melhor da programação de rádio do Maranhão. “Paulinha tem a experiência de 30 anos de rádio, hoje ninguém mais entende de rádio no estado do que a Paulinha”, declarou o empresário.

A expectativa para a Nova FM 93,1 MHZ, é que ela se torne a rádio mais moderna do Maranhão, atendendo as demandas da sociedade, que já não busca apenas programação musical, mas sim, conteúdo jornalístico com uma opinião forte e embasada.

Quanto a TV e a Difusora FM, Lobão Filho explicou que não pode passar muitos detalhes por conta do contrato que assinou, mas explicou que existe a intenção de compra do grupo por parte de investidores de outros estados, e com uma participação minoritária de políticos, os quais vão ter seus nomes preservados por conta das clausulas contratuais.

Edinho ainda falou sobre sua pretensão política para 2018 e ainda fez uma avaliação do atual governo Flávio Dino, assim como suas impressões para o cenário que está se desenhando para o próximo ano.

Por Diego Emir (com edição)

 

Agenda do Prefeito Anderson tem sido corrida, mas positiva para o povo de Alcântara

COMPARTILHE

A poeira das eleições nem baixou e o novo prefeito de Alcântara, Anderson (PCdoB), eleito com a marca de 8.518 votos, caiu em campo já fazendo seu planejamento visando a gestão a partir de janeiro de 2017. Sua comemoração é feita ao fechar parcerias, e encontrar eleitores felizes pela vitória nas ruas da cidade, e até por onde anda, como em sua passagem pela capital maranhense, onde a colônia alcantarense é muito grande.

O primeiro a receber a visita do novo prefeito de Alcântara foi o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que se comprometeu ajudar o município através de emendas parlamentar em prol da saúde de Alcântara, que ao logo de 4 anos ficou totalmente abandonada. O deputado recebeu o novo prefeito em seu gabinete na Assembleia Legislativa.

ander3 ander4

A segunda autoridade em receber a visita do prefeito Anderson foi o Secretário Estadual de Cultura e Turismo, Diego Galdino, que se comprometeu em fechar parcerias com o novo prefeito em busca de resgatar a cultura e o turismo da cidade histórica logo a partir de janeiro de 2017.

Pensando na segurança do município de Alcântara, Anderson fez visita ao Coronel Osmar, Comandante da 10ª CIA de Policiamento da cidade de Pinheiro, que se comprometeu em manter o Complexo de Segurança Integrado – CSI, na cidade histórica, aumentar o efetivo da PM partir de janeiro 2017 e a permanência da Companhia de Polícia Militar instalada em Alcântara.

ander1ander2

Nesta quinta feira (13), além de participar de uma entrevista no programa Manhã Difusora, apresentado pelo Radialista Silvan Alves, o prefeito Anderson ainda participou de uma audiência com Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que irá Adaptar o Centro de Ensino Prof. Aquiles Batista Vieira (CEAB) em uma escola de tempo integral. De acordo com o prefeito Anderson, a parceria será importante para a reconstrução da educação do município. “Felipe Camarão se comprometeu fazer a doação ainda este ano de mais um ônibus para o transporte escolar. Ele irá fazer estudo de viabilidade técnica para a construção do prédio do Anexo do ensino médio em Oitiua; a capacitação de professores da rede municipal; dentre outros. Relatei também a situação de abandono do transporte escolar do ensino médio e solicitei as providências urgentes para solução dessa problemática” – destacou o novo prefeito.

wp_20161013_09_04_41_pro1 wp_20161013_09_30_56_pro1

Nesta sexta feira (14), o prefeito Anderson tem agendado uma audiência com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, para debater ações benéficas para o município de Alcântara logo a partir de janeiro de 2017.

OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA DE ANDERSON COMPLETA NA RÁDIO 680 AM:

Rádio Difusora AM deve ganhar novo programa

COMPARTILHE

DFS

Se a rádio Educadora AM 560 está perto de perder um dos programas de maior audiência da grade, a Difusora AM 680 deve receber um novo programa a partir de janeiro de 2015. O programa “Canta Maranhão” apresentado pelos radialistas, Helena Leite & Juarez Souza, atualmente na rádio Educadora, deve ganhar novo endereço e sair da Rua Frei Querubim, no Apicum e se mudar para a Avenida Guioberto Alves, 120, Camboa.

A radialista Helena Leite, está em conversa bem adiantada com a direção da Difusora e está perto de bater o martelo. Caso seja acertado o contrato, o “Canta Maranhão” será apresentado de Segunda a Sexta feira, das 14 às 16h. Com isso, o programa “Difusora em debate” perderá 2h de seu tempo e será apresentado das 16 as 17h. Com isso a cultura e o folclore agradecem.

Com direção da presidente do Grupo Difusora, a radialista Paula Lobão, a emissora ganhou nova cara e se tornou a rádio mais querida pelos maranhenses. Com 59 anos de história, a Difusora AM está passando pelo melhor momento. Hoje com um jornalismo comunitário, a rádio mexe com o publico de todas as classes.

O programa “Canta Maranhão” também tem uma história encantadora e mistura informação com a cultura maranhense. Além de tocar as “Toadas” mais lindas do folclore maranhense, o programa mistura cultura e política ao mesmo tempo, que ao final, a receita se transforma em audiência total.

O Portal parabeniza a Difusora AM e deseja que o programa “Canta Maranhão” seja um sucesso na nova casa e que venha para somar e engrandecer a história da emissora, que voltou a ser chamada de “A poderosa”.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free