casa » Archivo de Etiquetas: Dia D

Archivo de Etiquetas: Dia D

Prefeitura de Bequimão e Secretaria de Saúde vão realizara dia D de vacinação nesta sexta-feira (8)

COMPARTILHE

A prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta sexta-feira (8), o dia D de vacinação contra sarampo. Serão disponibilizadas doses da vacina, no Centro de Saúde Santo Antônio, localizado ao lado do prédio da Prefeitura. O atendimento ocorrerá de 8h às 17h.

Segundo o secretário de Saúde, Sidney Bouéres, o sarampo é uma doença perigosa e precisa ser banida. “Quando o sarampo acomete crianças, são grandes as chances de o paciente desenvolver pneumonia, encefalite aguda e otite média aguda, podendo gerar perda auditiva permanente”, destacou.

Ainda de acordo com Sidney Bouéres, a falta de vacinação, pode levar ao óbito. “Num quadro mais crítico, a enfermidade pode levar o paciente à morte, já que se trata de uma doença infecciosa grave. Por isso, é importante a vacinação. Proteja seu filho! Vamos fazer todo esforço para manter essa doença longe de Bequimão”, finalizou o secretário.

Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão vai realizar a Campanha do dia D de vacinação contra a gripe

COMPARTILHE

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando a Campanha do dia D de vacinação contra a gripe. O “Dia D” de vacinação contra a gripe está marcado para esta quinta-feira, dia 10 de maio, no Centro de Saúde Santo Antônio, antigo hospital, localizado na rua Capitão José Castro, no Centro da cidade, durante o dia inteiro.

Devem receber a vacina: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores de Saúde; povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior, devem receber as doses.

Regras Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão de Vacinação (caso tenha), documento pessoal de identificação.

Alcântara realiza Dia “D” de vacinação contra Influenza

COMPARTILHE

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (17) na Praça do Galo, o Dia D de vacinação contra a influenza. Durante a campanha, os profissionais da saúde de Alcântara aproveitaram para fazer outras ações relevantes.

Foram aplicadas 226 doses da vacina, durante a ação das 7:30 até as 17h. A equipe da saúde fez também a aplicação em todos os acamados no município. A campanha de vacinação se estende até o dia 26 de maio, próxima sexta feira.

Em Alcântara as vacinas estão sendo feitas, em todas as micro áreas e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a quinta feira, e no hospital de segunda a sexta na sala de vacina.

Além da vacinação, foram feitas 315 aferições de pressão arterial e 258 testes de glicemia. Foram 79 consultas médicas e 108 atendimentos a pacientes acamados (atendimento a domicílio).

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free