casa » Archivo de Etiquetas: Dezembro 2017

Archivo de Etiquetas: Dezembro 2017

Prefeito Zé Martins antecipa pagamento de dezembro aos servidores municipais

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), antecipou nesta quinta-feira (28), o pagamento do mês de dezembro aos servidores da Prefeitura Municipal. Nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 29 de dezembro, os vencimentos já estarão nas respectivas contas bancárias.

Com a aproximação das festas de fim de ano, o prefeito Zé Martins encontrou uma forma de aquecer a economia do município e ainda fazer com que os funcionários do município comece o ano novo com dinheiro no bolso.

Com o pagamento dos servidores municipais, o movimento no comercio local aumenta e a economia fica mais aquecida.

Prefeitura de Bequimão disponibiliza 13º salário aos servidores efetivos

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), autorizou nesta quarta-feira (13) o pagamento do 13º salário aos servidores efetivos municipais. O dinheiro estará disponível aos servidores nesta quinta-feira (14) em suas respectivas contas bancárias.

Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Zé Martins manteve seu compromisso com os vencimentos dos funcionários públicos do município. Já é marca do prefeito, inclusive, pagar os salários na data base.

O 13º salário deve aquecer ainda mais o comércio local e garantir que as pessoas passem as festas de final de ano com dinheiro no bolso.

São Luís terá 159 bairros sem água a partir desta quarta-feira(6) até sábado (9)

COMPARTILHE

A entrada em operação da nova adutora do Sistema Italuís, que abastece 600 mil pessoas na capital maranhense, envolve complexa engenharia e uma grande e ambiciosa obra. São 19 quilômetros de nova tubulação de aço, mais resistente e segura que a antiga (que vive dando problemas de vazamento).

A interligação da nova adutora à antiga será feita entre as 6h do dia 6 de dezembro (quarta-feira) até as 6h do dia 9 de dezembro (sábado). Neste período de 72 horas, 159 bairros da capital ficarão sem abastecimento de água.

Esses mesmos 159 bairros da capital terão, depois da troca, melhora significativa no abastecimento de água. O sistema vai acabar com os vazamentos frequentes e levará 30% a mais de água para os moradores.

Caminho da água

Antes de chegar a São Luís, a água percorre um longo caminho. A água é captada no Rio Itapecuru, logo após a cidade de Bacabeira. Depois, ela é tratada em estação própria. Em seguida, percorre a adutora, que fica às margens da BR-135, até a câmara de transição situada no bairro do Tirirical.

Só depois de tudo isso a água é distribuída para os reservatórios nos bairros da capital.

Campanha

A CAEMA fará campanha para informar amplamente os moradores sobre a parada de 72 horas entre os dias 6 e 9 de dezembro. A recomendação é que os moradores desses 159 bairros economizem e armazenem água para esse período de três dias sem abastecimento.

 

Bequimão receberá Mutirão do Glaucoma nesta segunda-feira, dia 11

COMPARTILHE

Mais uma edição do Mutirão de Combate ao Glaucoma, ação promovida pela Prefeitura de Bequimão com apoio do Governo do Estado, vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 13h, no Centro de Saúde, antiga Unidade Mista, localizado na Rua Capitão José Castro, no Centro da cidade.

Desde 2013, a equipe do prefeito Zé Martins já articulou diversos mutirões de combate a doenças da visão, como glaucoma, pterígio e catarata, beneficiando centenas de bequimãoenses. Depois das consultas de triagem, os pacientes que precisam de intervenção cirúrgica são encaminhados para São Luís, recebendo suporte da Secretaria Municipal de Saúde nos custos com deslocamento, alimentação e medicamentos.

PROCEDIMENTOS DURANTE A CONSULTA
Durante a consulta, o paciente passa por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular. Os procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica do paciente, além de medir a pressão interna do globo ocular e avaliar as estruturas do fundo do olho.

A partir do diagnóstico, o paciente é encaminhado para o tratamento adequado, que pode ser uma cirurgia. Para combater o glaucoma, o programa ainda oferece colírios gratuitos e orienta os pacientes sobre o uso correto da medicação.

GLAUCOMA

O glaucoma é uma lesão do nervo óptico que pode provocar a cegueira. A doença, muitas vezes assintomática, causa um aumento rápido na pressão intraocular.
Pacientes com idade acima dos 40 anos e portadores de doenças como diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e hipertireoidismo devem estar atentos e participar das atividades do mutirão.

Clube Toca do Leão na comunidade Floresta/Bequimão completa 18 anos neste sábado (2)

COMPARTILHE

Um dos mais aconchegantes espaços de festas em Bequimão, o Clube Toca do Leão completa neste sábado, dia 2 de dezembro, seu 18º aniversário. Um espaço familiar, arborizado e lindo. A festa de comemoração acontecerá neste sábado, dia 2 e domingo, dia 3, com uma programação imperdível. No sábado, dia 2, haverá a tradicional festa com as radiolas Black Sistem, no comando do DJ Mr. Johnes e Musical Moreninho Lion Stanley, diretamente do Rio de Janeiro e o comando será do DJ Moreninho Lion.

No domingo a festa continua com as radiolas, mas com novas atrações, como a presença do cantor Bob Van e o Grupo Chamego. Haverá tira-gosto liberado e cerveja estupidamente gelada. Todo mundo está convidado.

ORGANIZAÇÃO:

Moreninho Lion

Bitão & Joana

APOIO CULTURAL:

Vereador Amarildo

Depósito do Bago

 

Bairro São Bernardo receberá neste sábado (2) grande Ação Social da vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

Com uma marca impressionante em pouco menos de um ano de legislatura, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) realizará neste sábado(2), sua 20ª Ação Social como parlamentar. Essa marca será atingida na Igreja Igreja Batista Novo Alvorecer, localizada na Rua Santa Barbara, Nº 170, no bairro São Bernardo, em São Luís.

O evento terá início às 8h da manhã e se estenderá ate às 17h. A ação é fruto de uma parceria bem sucedida entre a vereadora Fátima Araújo, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís (que disponibilizará profissionais para atendimentos médicos, como Clínico Geral, Pediatra, EnfermeiroDentista). Os moradores também terão acesso à Aferição da Pressão Arterial, Teste de Glicemia e Vacinação.

Já o governo do estado por meio do Viva Cidadão & Procon, estará emitindo CPF e RG, além de demais serviços gratuitamente para a comunidade. A ação terá apoio da equipe do Posto de Saúde do João de Deus, coordenado pela Drª Jaciara.

Foto/Reprodução arquivo ASCOM 

O programa de Ação Social realizado pela vereadora Fátima Araújo, em parceria com a Prefeitura de São Luís e  Governo do Estado, já beneficiou aproximadamente 5 mil pessoas nos bairros com fazem parte do Complexo de Comunidades da região do João de Deus.

Para a Pequena Guerreira, todo esse trabalho lhe motiva ainda mais para continuar ajudando o povo que o colocou como sua legítima representante na Câmara Municipal de São Luís. “Eu me sinto muito satisfeita em contribuir para o bem-estar das comunidades. A parceria do Procon e da Secretaria Municipal de saúde, que disponibiliza para nossas ações equipes com profissionais, está sendo um sucesso graças a Deus. Agora os moradores dos bairros que recebem as ações não tem mais que sair de suas casas na madrugada para irem até um dos Vivas tirar a segunda via de documentos, ou irem até a um Posto Médico para fazerem um exame. Além do mais, as ações são sempre aos finais de semana, quando muitos moradores estão de folga e podem participar. Com as nossas ações tudo fica mais fácil e prático” – destacou a Parlamentar.

No último sábado, dia 25 de novembro, foi a vez do bairro Anil receber a Ação Social realizada pela vereadora Fátima Araújo, que beneficiou aproximadamente 400 pessoas. O evento foi iniciado às 8h e aconteceu até às 17h, mesmo horário que acontecerá neste sábado no São Bernardo.

Com Informações Blogue Maxsuel Bruno

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free