casa » Archivo de Etiquetas: Destaque

Archivo de Etiquetas: Destaque

Projeto “Levando Alegria” criado por Fátima Araújo vai beneficiar crianças carentes em comunidades de São Luís

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), colocou mais um Projeto Social para funcionar na capital maranhense. Além de tantos outros projetos que ajudam moradores de comunidades carentes do Complexo de bairros do João de Deus, a parlamentar mostra aos concorrentes que é possível fazer, quando o povo é colocado como prioridade.

O projeto “Levando Alegria” criado por Fátima Araújo e colocado em funcionamento no último sábado (21) na Praça da Juventude, no bairro João de Deus, tem um único objetivo: levar alegria à crianças carentes de São Luís. O projeto conta com três pula-pula, piscina de bolinhas, castelo, túnel de bolinhas e arena pembolim. É tudo gratuito e tem a participação de assessores da vereadora, que montam e desmontam os brinquedos nos espaços de lazer.

No último domingo (22) as crianças do bairro Vila Conceição/João de Deus receberam o projeto que foi montado no Espaço Cultural do bairro desde às 16 horas e reuniu centenas de crianças que brincaram gratuitamente. No próximo sábado (28), o projeto “Levando Alegria” vai está presente no Residencial João Alberto.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, o projeto foi criado para levar alegria e felicidade às crianças de comunidades carentes de São Luís. “Iniciamos pelas comunidades do Complexo de bairros do João de Deus e Santo Antônio, mas nosso objetivo é atender o maior número de crianças na capital maranhense. Se alguma liderança, seja ela comunitária ou religiosa se interessar em nosso projeto e queira levar para sua comunidade, basta procurar nosso gabinete e levar um ofício solicitando, que levaremos alegria para a criançada daquele bairro. Basta entrar em contato com nossa equipe, que veremos as datas e horários”, disse a vereadora muito feliz.

 

 

Arenhengaua empata com Caravelas em Alcântara-MA na abertura do Campeonato Principal

COMPARTILHE

Na abertura do Campeonato Principal de Alcântara realizada no último sábado (17) no estádio municipal Facurão, o Siena de Arenhengaua, atual campeão da temporada 2018, empatou com o Caravelas em 1 a 1. O jogo foi bastante acirrado do início ao final do jogo. O juiz da partida para manter o controle do jogo mandou 1 jogador de cada time mais cedo para o vestiário.

Logo no início da partida, aos 5 minutos, Dedê abriu o placar para o Siena de Arenhengaua. Após cobrança de falta, o goleiro Breu rebateu para o meio da área e jogador do Siena meteu o sapato na pelota, abrindo o marcador.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o caravelas dominou grande parte do jogo. O Siena tentava na velocidade e por três vezes teve a chance de ampliar o placar. No final do segundo tempo, aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jhoninho empatar para o Caravelas e colocar números finais na partida.

O campeonato de 2019 conta com 10 times, divididos em duas chaves de 5 clubes. Classificam os dois melhores de cada grupo para as semifinais. A premiação será de R$ 5 mil para o campeão e R$ 2.500 para o vice-campeão.

A realização do Campeonato Principal de Futebol é da Liga de Desportos de Alcântara, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

Othelino Neto participa da comemoração do aniversário da cidade de Caxias-MA

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), cumpriu uma extensa agenda, neste sábado (3), no município de Caxias. O parlamentar participou da entrega de obras importantes, executadas pela Prefeitura de Caxias, como parte das comemorações dos 196 anos de adesão da “Princesa do Sertão” à Independência do Brasil.

Dentre as obras entregues, estiveram a reforma do auditório da Prefeitura de Caxias; a reforma do Hospital Infantil; a inauguração da quadra da Escola João Lobo; a reforma do Terminal Rodoviário Nachor Carvalho; além da inauguração da reforma e primeira ampliação do Complexo Hospitalar Gentil Filho.

Othelino destacou a importância da entrega dos equipamentos para a população de Caxias, frisando que não há forma melhor de celebrar o aniversário da cidade do que beneficiando os caxienses com a entrega de obras importantes.

“É a forma especial que a Prefeitura encontrou para comemorar o aniversário da cidade, fazendo a entrega de várias obras importantes, dentre as quais um Hospital Municipal, que está sendo inaugurado hoje, e eu fico muito feliz de estar aqui prestigiando a cidade de Caxias”, afirmou o presidente da Alema.

“Caxias, a Princesa do Sertão, é uma cidade importante no cenário político do nosso estado e, hoje, dá uma demonstração maior ainda, com a presença de deputados, prefeitos, o presidente da Assembleia, Othelino Neto, todos comemorando esse momento especial. São mais de 52 obras, que iremos entregar à população, entre escolas, calçamentos, pavimentação, hospital. Nesse momento, diante de tanta crise, Caxias mostra que somos capazes de, com pouco, fazer muito”, disse o prefeito Fábio Gentil.

Visita e entrevista

Em Caxias, Othelino Neto também fez uma visita de cortesia à deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), parlamentar da região. “Comemorar o aniversário de Caxias é, também, visitar essas pessoas que se dedicam à cidade de Caxias. A deputada Cleide tem uma história de dedicação a essa cidade, com muitos serviços prestados, votações sempre expressivas. Não poderia deixar de visitá-la, vindo a Caxias. Foi uma conversa muito agradável, onde falamos sobre o Maranhão e sobre a querida cidade de Caxias”, declarou.

“Avalio essa visita com muita alegria e muito agradecimento, porque o Othelino, como presidente da Assembleia, prova que considera os seus pares, os seus deputados. Isso muito me honra, pois o Othelino é um amigo e uma pessoa que respeito muito”, assinalou a deputada Cleide Coutinho.

O presidente da Alema concedeu, ainda, entrevista à Rádio Sinal Verde FM, acompanhado do deputado Ricardo Rios (PDT) e do secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago. Ele falou sobre a produtividade da Alema, o retorno dos trabalhos legislativos no segundo semestre, a importância da cidade de Caxias para o Maranhão, a atuação parlamentar em prol da região, assuntos da pauta nacional, além de outros temas.

Bequimão ultrapassa meta da Campanha de Vacinação contra a gripe estipulada pelo Ministério da Saúde

COMPARTILHE

A boa notícia no início desta semana para os bequimãoenses é o município de Bequimão conseguiu ultrapassar a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que foi estipulada pelo Ministério da Saúde em 90% do público-alvo e chegou aos 101,47%. O município imunizou 5.232 pessoas em quase dois meses de campanha. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era de 5.156 pessoas.

 

“Agradeço o empenho e compromisso de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que esteve mobilizada em força-tarefa nas unidades básicas de saúde, postos e escolas nos povoados e bairros da cidade”, destacou o prefeito Zé Martins.

Apesar de superar a meta, a Secretaria Municipal de Saúde vai continuar o trabalho de vacinação contra o vírus Influenza para ampliar a cobertura em alguns grupos, sobretudo de crianças. Por isso, pedimos aos pais que levem seus filhos a um posto de saúde mais próximo de sua casa e proteja seu filho contra a gripe.

“Mais uma campanha de vacinação terminada com sucesso, conseguimos superar todas as dificuldades e obstáculos que passamos em função da crise que abala os municípios, e mostramos profissionalismo e dedicação. Conseguimos chegar a esses números expressivos que nos coloca na linha de frente nesse quesito. Queremos agradecer o apoio da gestão em nome do prefeito Zé Martins, e também de toda nossa equipe, que trabalhou incansavelmente para fazer com que a saúde esteja em primeiro lugar”, descreveu o secretário Sidney Bouéres.

Entre os municípios da Baixada e Litoral Maranhense, Bequimão ocupa a primeira colocação entre os municípios com cobertura pela Regional de Pinheiro. Bequimão está à frente de municípios grandes como Pinheiro, Cururupu e Santa Helena. Isso mostra o compromisso da gestão do prefeito Zé Martins com a saúde pública de seu povo.

Deputados estaduais reúnem-se com o governador em exercício no Palácio dos Leões

COMPARTILHE

Deputados estaduais reuniram-se, nesta quinta-feira (16), com o governador em exercício do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), para parabenizá-lo por assumir o comando do Estado nos próximos dois dias.

 Acompanhados do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Glalbert Cutrim (PDT), os parlamentares desejaram sucesso ao governador e destacaram a unidade do Parlamento e a relação harmoniosa entre os poderes.

Na ocasião, Othelino Neto também sancionou um projeto de lei, de autoria da deputada Andreia Martins Rezende (DEM), que inclui o Festejo de Santo Antônio, do município de Balsas, na rota do turismo religioso do Estado do Maranhão.

“Fico muito grato com a presença de todos os deputados, independente da preferência partidária de cada um. É um momento importante para mim e para o Maranhão. Escolhemos o projeto de lei da deputada Andreia Rezende para que eu tivesse a satisfação de sancionar, afinal de contas foi aprovado pela nossa Assembleia, em uma sessão presidida por mim, e nada melhor do que, na presença da deputada Andreia, sancionar o projeto que ela propôs”, declarou Othelino, destacando que esse momento, de forma concreta, mostra a harmonia que existe entre o Legislativo e o Poder Executivo.

“E quem ganha com essa harmonia, inclusive determinada pela nossa Constituição Federal, é a sociedade, que é quem recebe os benefícios de quando os poderes funcionam de forma harmônica”, completou o governador em exercício.

O presidente em exercício da Alema, deputado Glalbert Cutrim, afirmou que o perfil conciliador do deputado Othelino Neto agrega todos no Parlamento, garantindo a unidade da Casa enquanto presidente do Legislativo e, no comando do governo, não seria diferente. “A sua forma de administrar, tanto nas discussões político-partidárias de oposição e situação, vemos que deputados de oposição, pela unidade da Casa, pela sua habilidade política, estão aqui lhe prestigiando e isso é o que vale a pena. Parabéns e sinta-se abraçado pela Casa”, declarou.

A deputada Andreia Martins Rezende, que teve o projeto de lei de sua autoria sancionado, também parabenizou e agradeceu ao governador em exercício. “Agradeço a cada um dos meus colegas, por terem aprovado o meu projeto por unanimidade. Agradeço ao Othelino por essa honra de sancioná-lo e dizer que os grandes líderes, quanto mais poder, mais humildade. E você, com certeza, tem mostrado a cada um de nós a capacidade de diálogo e está sempre aberto às nossas demandas”, disse.

Unidade e harmonia

O deputado Rafael Leitoa (PDT), líder do Governo na Alema, afirmou que a relação harmoniosa que há no Parlamento mostra a relação de irmandade da Casa, e que, hoje, o Governo do Estado está em sintonia com o Poder Legislativo. O deputado Wellington do Curso (PSDB) também parabenizou o deputado Othelino Neto por esse momento tão importante na sua trajetória política.

“Hoje, temos a satisfação de sermos recebidos no Palácio dos Leões, no palácio do povo do Maranhão, e desejamos que, nesses próximos dois dias, o governador Othelino tenha sabedoria e serenidade para conduzir o nosso estado”, assinalou.

“Aqui estamos, oposição junto com a situação, e unidade é isso, onde não há diferença entre os que são governo e os que não são governo. É isso que dignifica os alicerces e os patamares para a sua ascensão e eu quero fazer parte da sua história, como estou fazendo agora”, declarou o deputado César Pires.

Também estiveram presentes os deputados Hélio Soares (PR); Helena Duailibe (SD); Paulo Neto (DEM); Rigo Teles (PV); Ricardo Rios (PDT); Mical Damasceno (PTB); Daniella Tema (DEM); Vinicius Louro (PR); Dr. Leonardo Sá (PR); Fernando Pessoa (SD); Dr. Yglésio (PDT); Zé Inácio (PT); Felipe dos Pneus (PRTB); Adelmo Soares (PCdoB); e Antônio Pereira (DEM); além dos secretários de Estado Rodrigo Lago (Comunicação Social e Assuntos Políticos), Márcio Honaiser (Desenvolvimento Social), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Ana Mendonça (Mulher).

Prefeitura de Alcântara entrega merenda escolar de qualidade aos alunos

COMPARTILHE

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, tem encontrado dificuldades para manter a merenda escolar em dia e com qualidade, principalmente pela falta de recursos, já que a verba da prefeitura para a comprar de produtos para a merenda escolar foi bloqueada pelo governo federal por falta de prestação de contas do ex-gestor municipal.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo prefeito Anderson, a prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Educação garante Merenda Escolar de qualidade aos alunos da rede pública municipal, tanto na sede, quanto na zona rural. Aproximadamente 4.100 alunos serão beneficiados com a merenda escolar.

Devido irregularidades na prestação de contas de 2013 (gestão do ex-prefeito Domingos Araken), 3 parcelas do recurso para a compra da merenda escolar foram bloqueadas e o município de Alcântara perdeu. Mesmo diante dessa situação, a prefeitura realizou a licitação e já recebeu a primeira remessa de produtos e já está finalizando a entrega nas escolas.

Segundo o prefeito Anderson Wilker, até nesta terça-feira, dia 30 de abril, todas as escolas da rede municipal terão recebido a merenda. Os produtos adquiridos seguem o padrão exigido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o prefeito Anderson Wilker, a prefeitura já recorreu aos trâmites legais e vai até as últimas instâncias para receber as parcelas bloqueadas. “Notificamos o ex-prefeito Domingos Araken e ingressamos com ação na justiça federal para garantir o desbloqueio e recebimento das parcelas retroativas”, destacou o prefeito.

Fotos: Reprodução

Zé Martins e Roberto Rocha participam de jantar com ministro Marcos Pontes

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (MDB), acompanhado do senador Roberto Rocha (PSDB), participou na noite desta segunda-feira (15), de um jantar oferecido ao ministro de Ciências, Tecnologias, Inovação e Comunicação, Marcos Pontes.

Durante o jantar em São Luís, os prefeitos Zé Martins (Bequimão) e Dr. Washington (Bacuri), com o apoio do senador da República, Roberto Rocha, apresentaram e reforçaram as reivindicações de muitos municípios maranhenses ao ministro Marcos Pontes.

Representando as Prefeituras da Baixada e Litoral Maranhense que integram o consórcio Conguarás, Zé Martins e Dr. Washington fizeram questão de expor ao ministro sobre a importância de estudos e projetos para implantação da BR- 308, que vai interligar a costa litorânea dos estados do Maranhão e Pará.

A proposta entregue ao Ministro destaca a possibilidade do Governo Federal criar ainda um acesso com a construção de duas pontes que permitirão a ligação entre o Porto do Itaqui e a futura Base de Alcântara. Zé Martins teve uma conversa bastante proveitosa com o Ministro e o senador Roberto Rocha.

Prefeito Zé Martins vai distribuir peixes na Semana Santa para famílias de baixa renda em Bequimão

COMPARTILHE

A gestão do prefeito Zé Martins tem sido realmente voltada para os mais pobres de Bequimão. A grande prova dessa visão administrava é a manutenção do programa Peixe para Todos, criado em 2013 por Zé Martins, e que este ano completa a 7ª Edição. O prefeito distribui todos os anos toneladas de peixes para famílias de baixa renda no município de Bequimão. O programa foi criado baseado no aumento do preço do pescado todos os anos durante a Semana Santa. Com isso, Zé Martins realiza essa Ação Social que beneficia milhares de pessoas, tanto na zona rural, quanto na sede do município.

Este ano, a distribuição das senhas e do peixe acontecerá no dia 18 de abril (quinta-feira), no Mercado Municipal, na Orla Marítima da cidade, iniciando às 6h da manhã, mesmo local da entrega do pescado. Só poderão receber senhas pessoas com idade acima de 12 anos. Vale lembrar, que a fila será única e terá fiscalização da Guarda Municipal.

A reunião para o planejamento da distribuição aconteceu na manhã desta terça-feira (9) e contou com representantes das Secretarias que estarão envolvidas diretamente na Ação da Distribuição do Pescado. Participaram da reunião Dinha Pinheiro (Igualdade Racial), Kell Pereira (Esporte e Juventude), Representantes das Secretarias de Agricultura, Assistência Social, Educação, Limpeza Pública, Saúde, Carlos Bouéres e Otoniel Gusmão (Guarda Municipal), e representantes de demais secretarias.

Fotos: Rodrigo Martins

Futebol feminino com chuva de gols neste domingo (07) em Alcântara-MA

COMPARTILHE

A segunda rodada do Campeonato Feminino de Futebol de Alcântara realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, levou grande público ao estádio Facurão e teve 8 gols nas duas partidas realizadas na tarde deste domingo, dia 07 de abril. Na preliminar Peru 2 a 2 Peri-Açu e na principal Alcântara também empatou com Itamatatiua em 2 a 2. Destaque para Lya que marcou 2 gols para Itamatatiua. Yasmin também marcou 2 gols no jogo e empatou a partida para a equipe de Alcântara. A terceira artilheira da rodada foi Dayane que fez 2 gols para a equipe de Peru.

É o primeiro Campeonato Feminino de Futebol realizado pela Prefeitura de Alcântara. A competição conta com oito equipes e dezenas de jogadoras talentosas. Para que essa competição fosse realizada, o prefeito Anderson Wilker, principal incentivador do esporte local, entregou aos 8 clubes participantes, 88 pares de chuteiras.

O resultado do incentivo e valorização do futebol feminino no município é o grande público que tem comparecido aos jogos. Foram duas rodas e os torcedores estão animados. São pinturas de gols, que o torcedor que comparece ao estádio Facurão sai satisfeito das arquibancadas. A competição tem a coordenação técnica  de Valdemar Gusmão (Guará). A terceira rodada vai acontecer neste domingo (14).

Vereadora Fátima Araújo constrói ponte no Residencial João Alberto no Complexo de bairros no João de Deus

COMPARTILHE

O poder executivo pode até abandonar os moradores da rua Terezinha de Souza, localizada no Residencial João Alberto – no Complexo de Comunidades do João de Deus, mas a vereadora de São Luís vai está sempre lado a lado com a população. Isolados por falta de uma ponte de madeira que apodreceu de tanto esperar um gestor para recuperar, os moradores pediram socorro para a vereadora Fátima Araújo.

Sensível às causas da população, a Pequena Guerreira resolveu fazer um grande mutirão, afim de reconstruir a ponte que é essencial para o acesso dos moradores as suas casas. O material foi comprado por Fátima Araújo com seu salário e os moradores ajudaram com a mão de obra. A luta da vereadora era para ainda nesta sexta-feira (05), os moradores daquela rua pudessem trafegar normalmente.

 

Na tarde desta sexta-feira (05) a tão sonhada ponte que dá acesso a travessa Terezinha de Souza, no bairro do Residencial João Alberto foi entregue e cerca de 500 famílias terão de volta o direito de transitar até suas casas com segurança, já que corriam perigo pela falta de estrutura.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo agradeceu a população que abraçou a luta e garantiu que novos mutirões serão realizados. “Gostaria de agradecer toda comunidade pelo apoio e principalmente a Deus pela oportunidade está firme e forte nesta luta árdua. Toda honra e toda glória seja dada Jesus”, disse a Pequena Guerreira.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free