casa » Archivo de Etiquetas: Deputado Estadual

Archivo de Etiquetas: Deputado Estadual

Deputado Dr. Leonardo Sá pede recuperação da MA-006

COMPARTILHE

O deputado estadual, Leonardo Sá (PR), protocolou uma indicação que solicita ao governo do Maranhão, a recuperação da MA-006, que liga o município de Pinheiro a Pedro do Rosário, se estendendo até Zé Doca.

Uma pavimentação asfáltica já havia sido feita no trecho entre Pedro do Rosário até a saída da BR-316, mais de 42 quilômetros de asfalto, programa do Governo Estadual em parceria com a Secretária de Estado e Infraestrutura – SINFRA.

O deputado Leonardo Sá falou dos benefícios que a pavimentação e a manutenção das estradas trazem para a região. “A pavimentação asfáltica traz inúmeros benefícios, contribui diretamente na economia regional e estadual, melhora a trafegabilidade, tem benefício direto na produção e exportação de produtos e mão de obra da região, reduz acidentes, aumentando o conforto e a segurança no transporte rodoviário de cargas e passageiros, contribuindo diretamente para o desenvolvimento sócio, político e econômico das cidades que são ligadas por essa rodovia”, disse.

Zé Inácio destaca prisão de suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco

COMPARTILHE

O deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na terça-feira (12), para dar destaque à prisão de dois suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes. O crime completará um ano no dia 14 deste mês.

O deputado destacou a relação do caso com a milícia do Rio de Janeiro e a estreita proximidade dos suspeitos com a família Bolsonaro. “Esse crime tem uma relação muito estreita com as milícias do Rio de Janeiro. E eu faço questão de relatar, também, que o ex-policial militar Élcio Queiroz ostenta em seu perfil no Facebook uma foto sorridente ao lado do atual presidente Jair Bolsonaro, o que pode não significar nada, mas que revela o motivo da lentidão nas investigações, para que esse crime não interferisse no processo eleitoral do ano passado”, disse o parlamentar.

Zé Inácio também destacou o fato de um dos acusados ser vizinho do atual presidente em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. “Quanto ao policial militar reformado Ronier Lessa, apontado como autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson, ele mora no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro. Isto é, as digitais do crime estão no quintal do atual presidente”, afirmou Zé Inácio.

O parlamentar finalizou seu discurso ressaltando a importância dessas prisões e afirmando que, apesar da lentidão nas investigações, algumas respostas começam a ser dadas. “É preciso ir além, resolver o caso, dar resposta não só àqueles que assassinaram,  apertaram o gatinho, conduziram o veículo e se empreenderam em fuga, mas identificar quem são os mandantes do crime, porque não se trata apenas de um assassinato de uma vereadora, mas, sim, de uma tentativa de calar a voz de uma parlamentar negra, defensora das minorias, que era a voz das periferias. Portanto, um atentado contra o Estado Democrático de Direito”, disse.

Zé Inácio também exigiu que a investigação vá além da prisão dos suspeitos do assassinato, identificando quem é ou quem são os mandantes deste brutal crime político. “Exijo, como deputado e cidadão brasileiro, que essa investigação vá além dos executores, que cheguem aos mandantes, porque é inadmissível que no Brasil convivamos com a possibilidade de ter ainda lideranças políticas, parlamentares, defensores dos direitos humanos assassinados ou exilados em outro país por defenderem seus ideais”, concluiu.

Goleiro Rodrigo Ramos será candidato a deputado estadual

COMPARTILHE

Defendendo a bandeira do Esporte. É com esse objetivo principal que o goleiro Rodrigo Ramos, atualmente capitão do Moto Club, resolveu aceitar um grande desafio fora dos gramados e disputar as eleições para deputado estadual no Maranhão neste ano.

Rodrigo Ramos oficializou nesta quarta-feira (11), que aceitou o convite formulado a quatro meses atrás pelo vereador Chico Carvalho (PSL) e será mesmo candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSL.

“Não é de agora que algumas pessoas, principalmente amigos vem falando sobre esse assunto. No fim do ano passado, o vereador Chico Carvalho, por quem temos um carinho muito grande, havia nos procurado e feito esse convite, que agora resolvi aceitar oficialmente. Irei encarar mais esse desafio na minha vida. O nosso maior objetivo é ajudar o Esporte no Maranhão, temos muitos valores aqui e eles precisam ser apoiados e reconhecidos”, afirmou Rodrigo Ramos ao Blog.

O goleiro, que é sempre uma referência pelas equipes por onde passou, conquistou no último domingo (08), mais um título pelo futebol maranhense e garante que mesmo aos 38 anos, ainda não está pensando em parar de jogar.

Rodrigo Ramos já foi campeão no futebol maranhense vestindo as camisas do Imperatriz, Sampaio e Moto Club, mas também defendeu o MAC, onde disputou uma temporada.

Além de ser um grande goleiro, tanto que ganhou o apelido de “Paredão”, Rodrigo Ramos sempre ficou marcado por ser um profissional diferenciado, um jogador de posicionamento e de um caráter acima da média.

Agora será testado nas urnas, mesmo tendo que dividir a campanha eleitoral com a participação do Moto Club no Campeonato Brasileiro da Série D.

É inegável que Rodrigo Ramos vai apostar muito na força da torcida maranhense, principalmente do Moto Club, seu time atual, para que ele possa ser efetivamente um legítimo representante do Esporte do Maranhão na Assembleia Legislativa.

É aguardar e conferir.

Por Jorge Aragão

Contadores se reúnem para indicar um nome da classe como pré-candidato a deputado estadual e o contador e ex-prefeito de Peri-Mirim, João Felipe é o nome mais cotado

COMPARTILHE

Os profissionais e empresários de contabilidade do Maranhão se reuniram nesta terça-feira (27) no Grand São Luís Hotel. Desta vez o encontro não foi para discutir assuntos trabalhistas, contábeis ou sindicais, mas para decidir o possível nome que representará a classe nas eleições desse ano.

 

Durante o evento, os profissionais e empresários da área tiveram a oportunidade de opinar, se lançar como pretenso candidato ou escolher um nome. João Felipe está preparado para concorrer uma cadeira na Assembleia.

Além de empresário da contabilidade, João Felipe que é contador por formação, já foi prefeito de Peri-Mirim, cidade localizada na Região da Baixada Maranhense. Para ele, um representante no Legislativo irá melhorar as condições da classe.

“Ter alguém para lutar pelos direitos é indispensável em todas as classes. A nossa categoria nunca teve uma representação política. Essa é hora de conquistar esse objetivo para melhorar as condições de trabalho da área contábil”, destacou.

Segundo o contador Felipe Arnon, a escolha de João Felipe para disputar uma vaga na Assembleia abre a possibilidade da classe ter um gabinete para discutir as demandas e buscar soluções para problemas existentes.

 “Este é um momento impar, temos a oportunidade de levantar um nome para representar a nossa categoria. Os contadores de todo o estado estão reunido no objetivo de transformar o João Felipe em nosso representante no Legislativo”, relatou.

De acordo com o ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas do Maranhão, José Maria da Silva, João Felipe vai elevar a categoria contábil, além de defender a todos na Assembleia. “Conheço o João há mais de vinte anos e sei que ele será um excelente representante no Legislativo, não só para nossa classe, mas também para todos os maranhenses”, enfatizou.

No final do evento, após ser decido pela classe contábil, o lançamento de um pré-candidato da categoria, João Felipe tornou público o interesse de disputar as eleições majoritárias deste ano.

Após agradecer a todos que compareceram ao momento ímpar para a classe contábil, encontro de contadores que tratou das questões pertinentes à categoria, sobretudo da viabilidade de construir o projeto de ter um candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, João Felipe é o nome mais cotado para ser o pré-candidato.

 

Texto: Tarcísio Brandão

Profissionais de contabilidade do Maranhão se reunirão nesta terça-feira (27) para definir um pré-candidato a deputado estadual dentro da categoria

COMPARTILHE

Uma das mais importantes categorias de profissionais do Maranhão está disposta a contribuir com a política do Estado. Para que isso vire realidade, os contadores do estado do Maranhão vão se reunir nesta terça-feira (27), às 19h no Hotel Grand São Luís (antigo Vila Rica), localizado na Praça Dom Pedro II, no Centro de São Luís. A pauta da reunião é para definir um pré-candidato da categoria a deputado estadual nas eleições de outubro de 2018.

A categoria já está se organizando há meses e para que os debates sejam constantes foram criados vários grupos no WhatsApp só com profissionais de contabilidade, chamado “2018 CONTADORES UNIDOS” com o objetivo de viabilizar o lançamento da pré candidatura de um contador a deputado estadual, nas eleições de 2018.

É com esse objetivo que será realizada uma reunião entre os profissionais da contabilidade, que juntos somam um total de mais de 7 mil contadores em todo Maranhão. Se tiver algum profissional de contabilidade tiver interesse em saber mais detalhes sobre o projeto é só entrar em contato com João Felipe, pelo telefone (98) 98124-2224.

É hora de fortalecer e mostrar a força da categoria dentro da política maranhense. Todos unidos a contabilidade terá representatividade na Assembleia Legislativa do Maranhão e mostrará que nenhuma gestão vive sem os contadores. A palavra mais exata nesse momento chama-se “União”, já que a força da categoria é visível a todos.

 

Othelino Neto faz balanço positivo dos trabalhos na Assembleia Legislativa em 2017

COMPARTILHE

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), fez um balanço dos trabalhos realizados pelos parlamentares durante o ano de 2017. Ele pede o apoio da população para que novas conquistas possam ser transformadas em realidade em 2018 e diz que o povo é prioridade na Alema.

Com ampla maioria na Assembleia Legislativa, o presidente da casa em exercício, Othelino Neto, encontra facilidade para aprovar os projetos, tanto vindo do executivo, quanto do legislativo estadual. Com isso tem facilitado o governo Flávio Dino melhorar seu trabalho por todo o estado do Maranhão. Para Othelino Neto, quem ganha com tudo isso é o povo maranhense.

“São Luís precisa de uma gestão de excelência”, diz Neto Evangelista

COMPARTILHE

O deputado licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB), esteve na Redação do jornal O Imparcial con­versando sobre eleições 2016 e o posicionamento do PSDB na disputa municipal de São Luís. Neto Evangelista afirmou que é pré-candidato a prefeito e que conta com apoio de grande maioria dentro de seu partido. O de­putado também ressaltou que acredita que o governador Flávio Dino não se envolverá na disputa deste ano. Como o PSDB não tem Di­retório Municipal e sim comissão provisória, a escolha do candidato será feita por interferência direta do diretório regional ou o nacional.

Hoje são três pré-candidatos perfilados no ninho tucano para disputar a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior em outubro: o jovem Neto Evangelista, o deputado federal e ex-pre­feito da capital, João Castelo, que concorreu à reeleição, com Evangelista na vice, e perdeu. Também o deputado estadual Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, promete en­trar firme na disputa interna do PSDB.

O deputado licenciado e secretário es­tadual de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista (PSDB), esteve na Redação do jornal O Imparcial con­versando sobre eleições 2016 e o posiciona­mento do PSDB na disputa municipal de São Luís. Neto Evangelista afirmou que é pré-can­didato a prefeito e que conta com apoio de grande maioria dentro de seu partido. O de­putado também ressaltou que acredita que o governador Flávio Dino não se envolverá na disputa deste ano. Como o PSDB não tem Di­retório Municipal e sim comissão provisória, a escolha do candidato será feita por interferên­cia direta do diretório regional ou o nacional.

Hoje são três pré-candidatos perfilados no ninho tucano para disputar a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior em outubro: o jovem Neto Evangelista, o deputado federal e ex-pre­feito da capital, João Castelo, que concorreu à reeleição, com Evangelista na vice, e perdeu. Também o deputado estadual Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, promete en­trar firme na disputa interna do PSDB.

O Imparcial – A pré-candidatura é irreversível?

Neto Evangelista – Em política nada é irreversí­vel. É uma pré-candidatura pos­ta com o apoio de uma maioria partidária, seja municipal, esta­dual e federal. Isso nos dá o res­paldo para entrar numa disputa para a Prefeitura de São Luís e estamos trabalhando pela viabi­lidade desta candidatura.

O Imparcial – O se­nhor é secretário de Desen­volvimento Social do governo Flávio Dino. Acredita que terá apoio dele para conduzir esse processo até o fim?

Neto Evangelista – Flávio Dino foi eleito com uma missão que não é nada fá­cil, que é governar um estado esquecido há uns bons anos. O governador é muito ciente dessa missão que mais de 60% da população entregou pra ele. Ele sempre deixou muito claro que a eleição que ele vai dispu­tar será a de 2018.

O Imparcial – Mas uma eleição puxa a outra, não é mesmo?

Neto Evangelista – Eleições de dois em dois anos são um retrocesso para a admi­nistração pública. O que era mais importante para ser mudado na Reforma Política era a unifica­ção das eleições.

O Imparcial – Dentro do PSDB, o senhor acha que vai ter maioria na Comissão Provisória? Quem vai decidir, já que o deputado federal João Castelo também se apresenta como pré-candidato?

Neto Evangelista – Todos no PSDB têm legitimi­dade para lançar sua pré-candi­datura. O deputado João Castelo lançou e nós estamos lançan­do também a nossa. Dentro do partido nós temos as pessoas que entendem a necessidade de uma troca de projeto para a nossa cidade de São Luís e eu estou muito tranquilo para res­peitar a decisão sobre quem vai representar o PSDB nas eleições de São Luís. Sempre apoiarei o que o PSDB decidir.

O Imparcial – Qual a posição do presidente regional e vice-governador, Car­los Brandão?

Neto Evangelista – Carlos Brandão é muito de­mocrata, é muito transparente. A posição dele só quem pode dizer é ele mesmo. Mas estou muito tranquilo quanto ao in­teresse do partido em ter um re­presentante na disputa de São Luís, fazendo uma candidatura competitiva, com possibilida­de de vitória, sem teto eleitoral.

O Imparcial – Qual sua visão sobre a prefeitura?

Neto Evangelista – Eu, como homem público, não posso me omitir do que a gente vê hoje em São Luís. São Luís tem uma administração sem plane­jamento, sem gestão, uma admi­nistração que parece, aos olhos de quem mora aqui, que acordou agora, tardiamente. Temos que parar com aquela ideia de que o prefeito não consegue gover­nar porque tem o governador e o presidente da República con­tra. Hoje, o atual prefeito de São Luís tem os apoios dos governos estadual e federal e não conse­gue deslanchar a cidade. A gente vê outras capitais, como exem­plo de Salvador, com o prefeito ACM Neto, contrário ao governo estadual da Bahia e contrário ao governo federal, e faz uma bela administração. É o prefeito de ca­pital mais bem avaliado do país.

São Luís precisa de uma ad­ministração voltada para a ex­celência administrativa, gestão de qualidade. O gestor de uma cidade como a nossa tem que ter pulso, saber o que está fazendo, trabalhar com planejamento. Essa é a forma de governar que pro­ponho. Antes de qualquer coisa, é preciso garantir que pelo me­nos os serviços básicos funcio­nem, e com qualidade, algo que não acontece hoje em São Luís.

O Imparcial – Isso não compromete o próprio Flávio Dino, que também é alia­do do prefeito Edivaldo Holan­da Júnior?

Neto Evangelista – Lembre-se: eu também sou. Um aliado do governador es­tando na prefeitura é óbvio que quem ganha é a cidade. Mas se tiver só a vontade de trabalhar do governador pela cidade, sem ter a prefeitura para executar, e executar com planejamento, com qualidade, efetivamente não tem resultados.

O Imparcial – O que o senhor avaliaria da ad­ministração do ex-prefeito João Castelo, que é do seu partido e com o qual concorreu em 2012?

Neto Evangelista – Tenho o maior respeito pelo de­putado federal João Castelo. Mas, mesmo ele sendo do PSDB, o par­tido não participava de sua admi­nistração. Eu mesmo não participei em nada. Houve acertos e erros. O modelo PSDB de administrar não foi implantado em São Luís.

O Imparcial – A partir de que dia o senhor volta para a Assembleia como deputado?

Neto Evangelista – Estamos discutindo interna­mente no partido essas condições de candidatura. Ainda não temos data definida. A data-limite é 2 de junho.

O Imparcial – A disputa em São Luís, hoje, já conta com aproximadamente cerca de 12 candidatos. O se­nhor acha que isso ajuda a po­pulação a compreender?

Neto Evangelista – Acho que todos têm legiti­midade para pleitear a vaga da Prefeitura de São Luís. É natu­ral, sobretudo quando temos um prefeito mal avaliado, mas isso não está acontecendo somente nesta eleição como muitos ten­tam pregar. É obvio que, na hora que chegar o momento das con­venções, tende esse número de candidatos a diminuir. Como to­das as eleições são assim.

Por Raimundo Borges

 

Fábio Câmara bate o martelo e será candidato a deputado

COMPARTILHE

FC1

O vereador Fábio Câmara (PMDB) bateu o “Pé” e vai disputar as eleições para deputado estadual em outubro de 2014. Após várias especulações, o vereador que tem fama de polêmico, mostrou personalidade e bateu o martelo na última sexta feira (27) quando na ocasião aconteceu a convenção de seu partido.

Em sua página na rede social, facebook, Fábio declarou o verdadeiro por que de sua candidatura. Atuante na Câmara municipal de São Luís, o vereador ganhou notoriedade durante seus 18 meses de mandato e agora corre atrás de outro objetivo, a assembleia legislativa do Maranhão. Veja abaixo a declaração de Fábio Câmara.

Fábio 1

Fábio 2

 

Fábio3

 

Fábio 4

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free