casa » Archivo de Etiquetas: Denuncia de Vereador

Archivo de Etiquetas: Denuncia de Vereador

Parlamentar vota em favor do aumento salarial

COMPARTILHE

Mané1

O vereador de São Luís, Manoel Rêgo (PTdoB), votou hoje (01) em favor do aumento de 3% nos salários dos professores municipais da capital maranhense. O projeto que é de autoria do executivo municipal foi votado em plenário da Câmara hoje (01) e aprovado com apenas dois votos contra, – Rose Sales e Professor Lisboa. Manoel Rêgo, que é da comissão da saúde, mesmo assim, é a favor dos professores. Além disso, Manoel Rêgo teve requerimento aprovado pela Cãmara, pedindo ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, que faça o reavivamento da pintura das faixas de pedestres em São Luís, principalmente em frente Escolas, Centros de Saúde e onde se fizer necesário.

“Eu gostaria de votar em um aumento ainda melhor, mas o município está falido. Se derem o aumento que os professores merecem, mas o município não vai ter como pagar. As despesas aumentam, o fundo de participação do município (FPM) não aumenta. Eu entendo os professores e gostaria de poder ajudar, mas o momento é crítico. Edivaldo Holanda pegou uma prefeitura sucateada e muitas dívidas. Todo mundo sabe da importância dos professores na sociedade, mas isso é um problema nacional, – disse o vereador Manoel Rêgo.

Mané2Mané3

Enquanto Rêgo explicava a situação para nossa reportagem, outros vereadores batiam boca no plenário, que foi o caso de Rose Sales e Nato. Já o vereador Marquinhos (PRB) chamou o secretário de Educação de São Luís, professor Geraldo Castro Sobrinho, de mentiroso e sem palavras. Segundo Marquinhos, Geraldo prometeu o que não podia fazer e agora não resolve o problema dos professores. De acordo com o vereador Marquinho, Sobrinho deveria pedir pra sair e entregar a pasta a quem tem competência.

O certo mesmo, é que os professores não saíram da Câmara, nada satisfeitos, principalmente a presidente da categoria. Enquanto isso, a promessa é que a greve deve continuar.

Vereador acusa prefeito de fraudar licitações

COMPARTILHE
João Felipe, prefeito de Peri-Mirim

João Felipe, prefeito de Peri-Mirim

O presidente da Câmara municipal de Peri-Mirim, vereador Jean Reis, acusa o prefeito do município, João Felipe (PT), de favorecimento em licitações, para construção de postos de saúde, na zona rural do município.

De acordo com o parlamentar, o prefeito João Felipe havia nomeada no início de seu mandato a Srª Ana Lúcia Almeida, para assumir a secretaria de saúde do município. Após algum tempo no cargo, Ana Lúcia foi exonerada da função. Segundo o vereador, mesmo com pouco tempo como secretária, Ana mostrou competência e foi em busca de recursos para a saúde de Peri-Mirim.

Nesse período, Ana Lúcia adquiriu R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para construção de cinco postos de saúde nas comunidades da zona rural. Os povoados beneficiados seriam: Centro dos Câmaras, Santa Maria, Canaranas, Santana e Conceição. A ex-secretária deixou 50% da grana em caixa para início das obras e antes de deixar o cargo, entregou ao prefeito João Felipe.

Foi bem aí, que tudo começou pelo caminho errado. Segundo o vereador, o prefeito João Felipe, teria feito licitações fraudulentas e entregou as construções dos postos de saúde, nas mãos de pessoas sem o mínimo de conhecimento em engenharia.

Como se não bastasse o serviço mal feito, as obras foram iniciadas em outubro de 2013 e até agora, após seis meses, ainda continuam no famoso alicerce. E pra piorar a situação, os alicerces foram contratados de concretos, mas estão sendo feitos de tijolos. As obras foram vistoriadas pela comissão de justiça da câmara, através dos vereadores Adalberto Martins, Telma e Jean Reis.

Esteve presente também na fiscalização das obras, o presidente da comissão de obras & serviços, o vereador Irmão Ednaldo, que fez o relatório das irregularidades nas construções. Todo o serviço mal feito, foi filmado pelo vereador Jean Reis. Veja o vídeo aqui!

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free