casa » Archivo de Etiquetas: Demissão

Archivo de Etiquetas: Demissão

Senador Weverton manda demitir jornalista Jeisael Marx

COMPARTILHE

Parece filme repetido, mas esta cena já foi visto inúmeras vezes em outros veículos de comunicação do Maranhão. Após demonstrar que entraria na briga pela prefeitura de São Luís nas eleições de 2020, o jornalista Jeisael Marx começou a fazer um trabalho com reuniões e palestras em bairros da capital maranhense. O trabalho surtiu efeito e logo a imprensa local publicou que o Apresentador do telejornal Hora D, da TV Difusora é forte pré-candidato às eleições do próximo ano. Não demorou muito tempo para que o jornalista fosse demitido da TV Difusora. O anúncio foi feito pelo diretor logo após o termino do programa que comandava desde 2016.

Ao Blog do Gilberto Léda, Jeisael Marx afirmou que, como já imagina que seria demitido nesse encontro, ele finalizou a apresentação do Hora D, despedindo-se dos telespectadores. A informação foi transmitida pelo diretor Estevão Damázio, que veio de Brasília para comandar a gestão da TV, que tem a gerencia do Senador Weverton Rocha.

Pré-candidatura incomoda

Segundo o jornalista, o próprio Damázio não fez questão de esconder que o principal motivo para a sua demissão foi sua pré-candidatura a prefeito de São Luís. “Ele repetiu isso pelo menos três ocasiões durante nossa conversa”, declarou Jeisael.

A demissão do comunicador, portanto, tem aparente viés político. Mais uma vez um jornalista foi demitido por pensar e agir diferente do patrão.

Estácio demite 1,2 mil professores após novas regras trabalhistas entrarem em vigor

COMPARTILHE
Quase um mês após a entrada em vigor das novas regras trabalhistas, o grupo de ensino superior Estácio comunicou nesta terça-feira (5) a demissão de 1.200 professores. A instituição possui hoje cerca de 10 mil docentes.

Novos profissionais serão recontratados para substitui-los sob o modelo trabalhista renovado. A empresa diz que lançou “um cadastro reserva de docentes para atender possíveis demandas nos próximos semestres, de acordo com as evoluções curriculares”. A informação foi antecipada pelo jornal “O Globo”.

De acordo com nota da assessoria de imprensa da companhia, “todos os profissionais que vierem a integrar o quadro da Estácio serão contratados pelo regime CLT, conforme é padrão no grupo”.

A nova lei trabalhista formalizou o trabalho intermitente, permitindo que as empresas criem um banco de funcionários que podem ser acionados quando houver demanda. O pagamento é proporcional ao tempo dedicado.

“A reorganização tem como objetivo manter a sustentabilidade da instituição e foi realizada dentro dos princípios do órgão regulatório”, diz o comunicado da empresa.

Um professor demitido na manhã desta terça-feira (5), que pediu para não ter sua identidade divulgada, afirma que a demissão em massa não havia sido sinalizada e surpreendeu a todos. Segundo ele, existia uma desconfiança por parte dos professores quando a reforma trabalhista entrou em vigor, mas não se esperava que aconteceria tão cedo e com tamanha dimensão.

Questionada pela reportagem, a empresa não informou que critérios usará para selecionar o novos professores que cobrirão o rombo. A nova CLT determina um intervalo de 18 meses para que os mesmos profissionais sejam recontratados pelo regime intermitente.

Por Folha de São Paulo

Marcelo Minard durou apenas “12” meses na Difusora FM

COMPARTILHE

O blogueiro Robert Lobato, editor do Blogue do mesmo nome, publicou na última terça feira (29), a possível queda do blogueiro Marcelo Minard, que ancorava o programa Ponto & Vírgula, exibido de segunda a sexta feira, às 18h na Difusora FM. A pedra foi cantada por Bob Lobato, e não deu outra. Na última sexta feira (31), Minard, que está lista da Operação Turing, deflagrada pela Polícia Federal (PF), fez seu ultimo programa na Difusora FM e possivelmente no rádio, já que nenhum empresário de radiodifusão vai querer aliar sua marca a imagem de um homem investigado pela Polícia.

A Operação da PF chegou a deter vários blogueiros da capital maranhense, e o nobre apresentador do Ponto & Vírgula do Sistema Difusora, mas precisamente da Rádio Difusora FM, não escapou das Garras da Polícia, o que ainda segundo a PF, tem muita coisa para ser explicada.

O blogueiro Antonio Marcelo Rodrigues da Silva, vulgo Marcelo Minard, que durante o programa só sabia falar  a palavra [muito bem, muito bem, muito bem], uma espécie de animador (sem sal) do programa, já que o conteúdo é debatido e analisado por Leandro Miranda e Paulo Negrão, sofre uma baixa após a outra e corre sério risco de ser preso. Minard aparece mais enrolado do que charuto de bêbado, na Operação Turing. Aliás, o blogueiro é apontado como o ‘Mentor’ do grupo investigado pela PF, mas só foi conduzido coercitivamente, escapando da prisão, diferente de alguns colegas.

Como Jornalista e Publicitário, o superintende do sistema Difusora, Zeca Pinheiro, achou melhor afastar a “laranja podre” do meio da equipe, já que até o patrão, Weverton Rocha (PDT), virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF). A tendência é que nesta segunda feira (3), o Radialista e Jornalista, Jeisael Marx possa assumir a titularidade do programa Ponto & Vírgula, o que deve dar mais dinâmica ao programa, já que o Radialista é fera na “latinha”.

Apenas o milionário deputado federal Weverton Rocha não será afastado, já que é o patrão e é quem consegue garimpar verbas para arcar com as despesas. Patrão é Patrão, funcionário é funcionário. A permanência de Minard na 94 FM iria comprometer o trabalho da Rádio Difusora, a já que no “porta retrato da emissora” duas imagens são associadas a crimes (Weverton e Minard).

O novo encontro de Minard e Weverton pode ser atrás das grades, já que um está sendo investigado pela Polícia Federal e o outro virou réu no STF… A coisa não anda bem para os lados da Camboa. Resta saber, se o Blogue do Minard vai continuar lincado ao Portal MA10. O que dever ser difícil, já que o blogueiro está mais sujo que pau de galinheiro.

Do Blog de Robert Lobato (com edição)

Rádio Globo troca Antônio Carlos por Otaviano Costa na manhã carioca

COMPARTILHE

A partir de 16 de maio, a dona de casa vai ouvir outra voz nas manhãs da Rádio Globo. É que o querido radialista Antônio Carlos vai deixar a emissora, que colocará Otaviano Costa em seu lugar. A coluna conversou ontem à tarde com Antônio Carlos. “A diretoria da rádio chegou à conclusão de que precisa rejuvenescer os ouvintes. Então vão entrar novos locutores”, explicou.

O ‘Show do Antônio Carlos’ é líder no horário da manhã há muito anos. “Eu tenho audiência e um bom faturamento, mas isso não é suficiente.  Ofereceram-me para ficar aos sábado e domingos, mas eu não quero. Estou velho e gosto de ficar com a minha família no fim de semana”, disse.

Hoje, o radialista vai se reunir com a direção da Tupi, principal concorrente da Rádio Globo, para ver se acerta sua ida para lá. “Eu quero ficar, mas não sou o dono da Rádio Globo”, desabafou Antônio Carlos.

A ida do profissional para a Tupi pode salvar a emissora que anda mal das pernas e com diversos processos trabalhistas. É que a agência que faz a propaganda dos supermercados Guanabara pertence a Antônio Carlos. E ele indo para a concorrência, leva o anunciante consigo. “Claro que o Guanabara vai comigo. Somos parceiros de uma vida. Mas isso não significa deixar de anunciar na Rádio Globo. Somos profissionais e queremos atingir esse público”, garantiu ele, que tem contrato até agosto com a emissora da família Marinho.

Além de Otaviano Costa, quem está cotada para ir para a Rádio Globo é Mariana Godoy, que entraria na vaga de Roberto Canázio. Tudo para conquistar jovens ouvintes.

A coluna tentou falar com o diretor da rádio, Marcelo Soares, mas ele não retornou às nossas ligações até o fechamento desta edição.

UMA HISTÓRIA NO RÁDIO

Em 1987 chegava o “Show do Antônio Carlos” na programação da Rádio Globo do Rio de Janeiro. Em 15 de maio de 2017 o líder de audiência no segmento popular pode deixar a programação da emissora da Rua do Russel, no bairro da Glória, zona sul da capital carioca. O comunicador não confirma, mas está apreensivo com o destino que seguirá. A saída da grade faz parte da reformulação que a rádio fará até maio.

A ele foi feito uma oferta: poderá ter um programa aos sábados e domingos, certamente porque a preocupação é não perder os anúncios dos Supermercados Guanabara, principal cliente de sua agência publicitária.

O programa “Show do Antonio Carlos” completou 40 anos na última sexta-feira, sendo transmitido nos 10 primeiros anos pela Rádio Tupi e nos últimos 30 pela Rádio Globo.

Roberto Canazio nega ter sido comunicado de qualquer mudança, mas a diretoria tende a tirar o líder Manhã da Rádio Globo da grade.

Conforme antecipado pelo site Rádio de Verdade há meses, Otaviano Costa deve ter um programa de 8h às 11h. Circula pelos corredores da emissora que Mariana Godoy (foto acima) deve ter um programa de notícias de 6h às 8h.  Também está confirmada a contratação da locutora Rafaela Ferraz (ex-JB FM), para apresentar a faixa musical no período da tarde.

Não temos informações sobre qual será o destino dos demais integrantes da equipe do programa que são: Juçara Carioca, Gelcio Cunha, Aldenora Santos, Zora Yonara, Renato Cantharino e Tuninho Malvadeza.

A grade dúvida agora é o que vai ser feito do “Momento de Fé”, apresentado pelo Padre Marcelo Rossi. Este é o programa de maior audiência do rádio brasileiro e praticamente garante a média da Globo no IBOPE há mais de uma década.
A confirmação da saída do “Show do Antonio Carlos” da grade de programação da Rádio Globo só aumenta os rumores sobre uma possível ida do programa, que é líder de audiência nas manhãs do Rio, para a Super Rádio Tupi, a principal concorrente da Globo no Rio.

POR Sergio Solon Santos & Léo Dias (Jornal O Dia)

Paralisação dos funcionários da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro escancara a crise do rádio

COMPARTILHE

Quem ligar na Super Rádio Tupi vai ouvir somente uma sequência de músicas populares no ar, hoje (8), não tem “Show do Clóvis Monteiro”, por exemplo.

No ar é colocado um aviso dizendo que a programação volta ao normal na sexta-feira. Os radialistas e jornalistas são classes que raramente entram em greve, são trabalhadores que não fogem do trabalho, e que dificilmente se mobilizam para brigar por direitos. CONFIRA ABAIXO O DEPOIMENTO TRISTE DE APOLINHO.

Mas ultimamente a crise instalada no Brasil, atingiu os grandes grupos de comunicação, incluindo Tupi e Globo. Além do Rio de Janeiro, que tem o segundo maior mercado radiodifônico do Brasil; outros estados também estão sofrendo da mesma epidemia. O Maranhão não é diferente.

De acordo com informações chegadas ao Portal, Maurício Dinep teve a coragem de dizer ao Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro que “a rádio não tem dinheiro e não tem previsão de ter”.

Isso é Muito Grave! Os funcionários querem uma posição, estão cobrando a responsabilidade da empresa. Respeitem a história do rádio brasileiro! FRANCISCO CARLOS (um dos diretores do Sindicato da categoria) falou do problema. Ouça AQUI.

Os funcionários não receberam o 13º de 2015, alguns estão com 5 meses de salários atrasados, outros com maior prejuízo. A situação da Rádio Tupi, assim como outras emissoras espalhadas pelo país, foi justamente a decadência do mercado publicitário, e a mistura de política e radiodifusão, que formou uma mistura heterogênea amarga.

A rádio do Tupi do Rio de Janeiro (AM e FM) foi à emissora que mais demitiu nos últimos 15 meses. A cota de profissionais demitidos já ultrapassa os 60. Número muito alto para quem é líder em audiência no Estado.

Acesse agora e ouça a rádio TUPI AM-RJ

 Com Informações do Site Rádio de Verdade

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

COMPARTILHE

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos últimos dias nas emissoras de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A direção da emissora alega que esse processo trata-se de um amplo projeto de “relançamento da emissora para o ano que vem“.

BELO HORIZONTE:

Na segunda-feira, dia 5 de dezembro, a Rádio Globo Belo Horizonte (AM 1.150 kHz), fechou as suas portas. Mais de 20 profissionais foram demitidos, incluindo jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica.

Segundo o coordenador de Comunicação do Sistema Globo de Rádio, Igor Pinheiro Binder, a emissora deixará de ser transmitida em BH a partir do próximo dia 12. Com isso, a CBN passará a ser transmitida também na frequência AM.
É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH“, diz Binder.

SÃO PAULO

Em São Paulo foram dispensados na manhã desta terça-feira, dia 6 de dezembro, o comentarista Osvaldo Pascoal, o repórter e apresentador Maércio Ramos o popular “Morcegão”, o repórter esportivo e atual chefe de reportagens Jessé Nascimento e o produtor Guilherme Cimatti.

Quem também deixou a emissora, após mais de 35 anos de serviços prestados ao Sistema Globo de Rádio, foi o chefe de externas Mauro de Lima, o popular “Meto Bala”.

O produtor Mário Duarte, que trabalhava com o Padre Marcelo Rossi no programa “Momento de Fé”, também foi demitido.
Na área técnica em São Paulo, deixaram a emissora: Osmar GuerreiroArmandino Corbal (o popular Alemão), Valter Tadeu (Valtinho), João Amaral e Hélio Carlos. Poucos operadores permaneceram na emissora.

RIO DE JANEIRO

Funcionários de diversos setores foram desligados da emissora, entre eles: Diana RogersSilvana MacielCeci MelloMarco Antônio de Jesus e o narrador Evaldo José.

Ainda no departamento de esportes do Rio de Janeiro, deixaram a Rádio Globo: o narrador Leandro Lacerda, o comentarista Felipe Cardoso e a repórter Carla Matera, que havia retornado há pouco tempo ao SGR.

O comunicador Alexandre Ferreira foi comunicado no final da tarde que também estava fora da Rádio Globo. O programa “Show do Antônio Carlos“, que vinha sendo transmitido apenas para o RJ, deve voltar a ser transmitido em Rede. O mesmo deve acontecer com outros programas da emissora. Zeca Marques foi mais um comunicador que ficou desempregado nesta terça feira (7).

Vale lembrar que a Rádio Globo completou 72 anos de existência no Rio de Janeiro, no último dia 2 de dezembro. Segundo a direção do SGR, essas mudanças fazem parte da implantação da “nova” Rádio Globo.

 

Vamos aguardar!!!

POR bastidoresdoradio.com

Santa Casa de Misericórdia em estado grave na UTI

COMPARTILHE

Após virar depósito de pacientes do Socorrão I, a Santa Casa de Misericórdia está agonizando e pode morrer a qualquer momento. Nesta segunda feira (11), cerca de 80 funcionários foram demitidos. A situação da maior casa de saúde da capital é tão complicada, que o diretor já reduziu tudo e por último optou por demitir os servidores.

Em nota pública e distribuída a impressa, o diretor da Santa Casa, Abdon Murad afirma“Sinto muito, mas, tive de fazer as demissões. A Santa Casa MA é 100% SUS e, a Tabela do SUS não tem nenhum centavo de reajuste, há 13 anos e meio, nos desgovernos Lula e Dilma. Medicina é caro. Sinto muito, mas, não daria para manter a Santa Casa aberta e atendendo à população do SUS, se não cortasse a gordura, cortar na carne, mesmo! A Santa Casa precisa de ajuda, não de críticas!” [SIC].

É lamentável essa postura dos governos em não garantir o emprego desses pais de famílias, que contribuíram para uma saúde de qualidade em nosso Estado. Lamentável também é saber que mesmo com essa omissão do governo federal, o governo do estado em nenhum momento teve a humildade de ajudar a Santa Casa, com recursos para a sua manutenção.

O prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), apenas usou o prédio da Santa Casa para fazer um depósito de pacientes, que infelizmente passam dificuldades com falta de materiais, inclusive medicamentos. A promessa de ajuda do gestor municipal, ainda não tem data de ser cumprida. “Quem procura saúde, tem pressa”..

E o que vão fazer com os pacientes do Socorrão I? Quem vai cuidar desses pacientes? Com a palavra, Helena Duailibe…

Nem Freud explica saída de Edson Porto do URT

COMPARTILHE

Quase três meses após ser anunciado, Edson Porto foi o primeiro técnico do Campeonato Mineiro a deixar o clube que treinava na temporada de 2016. A decisão foi confirmada pela presidência do URT, nesta quarta-feira, e o motivo não tem nada a ver com o resultado do primeiro teste, quando a equipe perdeu para o Crac-GO. Além do treinador, o preparador de goleiro, Mazinho, o preparador físico, Florindo Ghidine e o gerente de futebol, Waltinho, também deixam o clube.

O presidente do URT, Roberto Túlio de Miranda, afirmou que o desentendimento em relação ao valor do “bicho”, premiação extra que o clube paga ao elenco quando a equipe consegue um bom desempenho, motivou a saída.

– Foi um problema a respeito do valor da premiação oferecida. Resolvemos então trocar a comissão – explicou.

Segundo o Edson Porto, o valor da premiação oferecido aos atletas era cinco vezes maior que o da comissão técnica. Quando foram reivindicar valores próximos, a diretoria não aceitou.

– A gente reivindicou e a direção não aceitou. A dos jogadores seria de R$ 1 mil, e a da comissão técnica seria R$ 200. Na verdade, ficamos sem saber o que realmente aconteceu. Não pedimos demissão, mas a direção tem seus motivos. Não houve discussão, nem atrito. É uma coisa normal – explicou Edson Porto.

No último sábado o elenco fez o primeiro teste no amistoso contra o Crac, em Catalão-GO. Com dois gols contra, o time de Patos de Minas perdeu por 2 a 1. Analisando a atuação, Edson Porto considerou a URT superior e afirmou que a demissão não está relacionada com o jogo teste.
– Eu acredito que não tenha influenciado. Se tiver algo a ver, é complicado. Quero acreditar que seja só essa divergência financeira. O grupo vinha bem demais e sem problemas entre os jogadores, direção ou comissão técnica – comentou o agora ex-treinador do URT-MG.

PRÓXIMOS PASSOS DO URT

Para a vaga em aberto, o presidente tem um nome: Ademir Fonseca, ex-treinador do Guarani (SP).

– Ele deve chegar até o fim da semana. Nós  conhecemos o trabalho dele. Ontem fizemos uma lista com cinco nomes e chegamos ao Ademir – adiantou Roberto.

Edson Porto, que foi anunciado pela URT no dia 15 de outubro, tem experiência internacional e analisa possibilidades de voltar a comandar times no exterior.

– Hoje tive uma sondagem. Está bem encaminhada, mas não é algo 100%. A oportunidade seria para fora do Brasil e a possibilidade é grande – disse Edson.

GE-TRIÂNGULO MINEIRO

 

Prefeito Carrinho demite cinco secretários em São Bento

COMPARTILHE

ccccaaaaO prefeito de São Bento, Carrinho Muniz (PSDB), que está mais perdido que cego em tiroteio, fez uma demissão coletiva de secretários municipais na manhã desta quinta feira (12). A decisão foi tomada após uma série de denúncias, informando que cinco secretários do município estavam criando um “grupão” político para desestabilizar a administração municipal, o que forçaria o prefeito a recuar diante de uma pretensa candidatura a reeleição e indicasse um desses secretários à sua sucessão. Pode até ser, mas Carrinho sabe que só pisará na prefeitura de São Bento a partir de janeiro de 2017, se Isaac Dias Filho (PTB) conseguir uma boquinha para ele. Perdido, Carrinho é mais um dos prefeitos eleitos em 2012, que não aguentou o peso da camisa de gestor.

Segundo a prefeitura, várias reuniões foram realizadas com esse grupo desde o final do ano passado que eram encabeçado pelos secretários Hideraldo Aragão, de Administração; Ademias Medeiros Costa de Agricultura; Nilsinho Braga de Cultura e Turismo; Júlio Câmara de Meio Ambiente e Daniel Pereira do departamento de limpeza da cidade. Todos foram demitidos diretamente pelo prefeito, após uma reunião, onde o próprio Carrinho ouviu atentamente os argumentos de cada um e afirmou não tolerar pressão e muito menos traição de integrantes da sua administração.

Segundo informou um assessor do prefeito, essas secretarias eram as que mais apresentavam problemas na esfera administrativa. Várias denúncias já haviam sido feitas ao prefeito, sobre uso indevido de equipamentos e da estrutura dessas pastas, comprometendo significativamente o atendimento à população. O certo mesmo, é que quando o jogador é ruim, até a chuteira atrapalha. E foi isso que aconteceu com Carrinho. Issac Dias Filho agradece pela tolice. Só lembrando, que Drº Isaac Dias, foi quem deu essa chance à Carrinho e o bicho ainda joga fora.

Desde quando decidiu pela exoneração desses cargos de confiança, o prefeito Carrinho Muniz já tinha confirmado a composição do seu novo secretariado que deve ser formado por: Jaldir Pinheiro – Administração; Heros Azevedo Sampaio – Cultura e Turismo; André Neto – Agricultura; Benatan Brenha – Departamento de Limpeza. Quanto ao secretário de meio ambiente, o prefeito já formulou o convite ao um aliado e está apenas aguardando a sua decisão.

As denuncias eram antigas e muitos esperavam a tempo que o prefeito tomasse uma decisão. Um vereador aliado disse que espera finalmente que o prefeito assuma a prefeitura e as suas funções de prefeito de São Bento! E os atrasos de salários, são culpas dos secretários demitidos? Peraí, me compre uma piaba, Carrinho!

Vereador participa de reunião com funcionários da câmara

COMPARTILHE

xxxxx1

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), participou ontem (26) de mais uma reunião com os funcionários da câmara municipal de São Luís. A reunião foi feita pelo presidente da casa, vereador Astro de Ogum e teve como tema: Os exonerados, Serviços Prestados (SPs) e Comissionados. Estiveram presentes na reunião, além do presidente, Astro, os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Rose Sales (PCdoB).

xxx3 xxxx2

Com o plenário Simão Estácio da Silveira, lotado de servidores, Astro pediu paciência e compreensão.  “O momento atual da câmara é delicado, complicado e muito difícil, mas com trabalho e compreensão de cada um dos servidores desta casa, nós vamos resolver. Não vou criticar nenhum ex-presidente desta casa, cada teve seu método de trabalho e eu também tenho o meu. Vou procurar resolver as coisas na medida do possível e quem está trabalhando, pode dormir tranquilo que vai receber seu salário” – disse Astro.

xxx4 xxx5

Na reunião, o presidente ainda pediu que fosse criada uma associação, para que os servidores tivessem a quem recorrerem no período da aposentadoria. “O presidente Pereirinha teve que exonerar vários funcionários, ele apenas teve que cumprir a lei, alguns que trabalham todo dia e outros que nunca vieram aqui” – comentou Astro de Ogum.

xxx7 xxxx6xxxxx1

Já o vereador Ivaldo Rodrigues, se mostrou firme na briga em favor dos servidores e disse que não é justo um funcionário que já tem mais de 20 anos de trabalho, ser demitido de uma hora para outra. “Eu quero aqui neste momento, dizer da felicidade de está frente a frente com estes servidores e que já é a segunda reunião em pouco menos de duas semanas. Isto é um ato inédito aqui na câmara, feito por um presidente. Inaugurar uma obra, todo mundo quer ir, fazer festa todos nós queremos estar presentes, mas neste momento de luta, de angústia, poucos comparecem. E eu quero parabenizar o presidente Astro, pela coragem e determinação como ele está agindo para com os servidores desta casa. Aqui ninguém sabe quem vai permanecer, se seremos reeleitos, os mandatos são do mesmo tamanho, tanto para quem tirou 10 mil votos, quanto para quem foi eleito com 2 mil votos. Nós passamos aqui e estes servidores permanecem. Por isso quero dizer pra você presidente, Astro, seu já te respeitava, a partir de agora, meu respeito por você será ainda maior” – disse Ivaldo em discurso na reunião.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free