casa » Archivo de Etiquetas: DEM

Archivo de Etiquetas: DEM

Othelino prestigia convenção do DEM e destaca importância do partido na atual conjuntura política

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, nesta sexta-feira (26), a Convenção Estadual do Democratas (DEM), no Multicenter Sebrae, que contou com a presença do presidente nacional do partido, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto. Na ocasião, o parlamentar destacou a importância do DEM na atual conjuntura política, tanto na esfera estadual, quanto federal.

“É razão de grande satisfação participar da convenção do Democratas, que reelegeu o deputado federal Juscelino Filho como presidente estadual do partido. É uma forma, também, de prestigiar a bela e expressiva bancada do DEM na Assembleia Legislativa. São cinco deputados, que fazem um belo trabalho, dos quais duas deputadas compõem a Mesa Diretora da Casa. Enfim, um partido muito importante para a Assembleia e para o Maranhão”, afirmou Othelino Neto.

O deputado Glalbert Cutrim (PDT), vice-presidente da Alema, também destacou a importância do DEM na aliança político-partidária, que é a base do governo Flávio Dino. “O Democratas, junto com o PDT e o PCdoB, compõem uma aliança que sempre esteve unida. Temos que reconhecer o empenho de todos os colegas democratas, ao presidente, o deputado federal Juscelino Filho, que faz essa grande gestão dentro do partido e que, na verdade, renasceu com o Democratas no Maranhão”, assinalou.

O evento reuniu lideranças políticas de várias regiões do estado, deputados estaduais e federais, autoridades, além do governador Flávio Dino (PCdoB) e dos senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Durante a solenidade, também foram anunciados os novos prefeitos e lideranças políticas, que se aliaram ao partido visando às eleições municipais de 2020.

“A nossa presença aqui é para reafirmar a confiança nacional do partido no estado do Maranhão, mas, também, reforçar os nossos pré-candidatos a prefeitos, procurando apresentar o maior número de candidatos em todo o Maranhão”, afirmou ACM Neto, presidente nacional do DEM.

“Acho muito positivo que o Democratas faça esse evento, mostre força, vitalidade, reúna seus filiados, renove a sua direção, porque o nosso país precisa disso, precisa acreditar que há líderes e caminhos para que o Brasil volte a gerar oportunidades à nossa população”, completou o governador Flávio Dino.

O deputado Antônio Pereira (DEM), que é democrata, destacou a satisfação em participar da convenção ao lado de tantas lideranças. “Sinto-me muito feliz em estar, aqui, rodeado de pessoas de todos os locais do Maranhão, de todos os rincões, lideranças políticas, vereadores, ex-vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, enfim, a classe política reunida, dizendo que o DEM é um partido que pode reforçar a esperança do povo do Maranhão”.

“É um momento de fortalecimento do DEM, em um momento que o seu Diretório Nacional invoca a participação mais efetiva de nós, mulheres, na política. Eu me sinto muito honrada de estar aqui e fazer parte desse partido”, ressaltou a deputada Andreia Rezende (DEM).

O deputado Neto Evangelista (DEM), que na ocasião lançou a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís nas eleições de 2020, pontuou que o Democratas vive um momento importante. “É um momento de crescimento do partido em todo o país e no Maranhão, sob o comando do deputado federal Juscelino Filho, e queremos ter também pré-candidaturas nas principais cidades do estado, e São Luís não poderia ficar de fora. Fico honrado em ser lembrado nesse debate dentro do partido”, declarou.

Deputado Jucelino pode está negociando a não desfiliação de Marquinhos a preço de ouro

COMPARTILHE
O deputado Federal Jucelino Filho, presidente estadual do Democratas no Maranhão e amigo de Weverton Rocha (PDT), pode está negociando a não desfiliação do vereador Marquinhos a preço de ouro. Desde que Marquinhos anunciou sua pré-candidatura ao Senado da República, o deputado federal Weverton Rocha não sai da cola de Jucelino e desde então “amarraram” o vereador no DEM.
O assunto tem repercutido fortemente na seara política, o vereador de São Luís, Antônio Marcos Silva, o Marquinhos, vem lutando para se desfiliar do partido de Jucelino, mas não tem conseguido. Segundo as coversas de bastidores, Weverton tem sido o pivô da “prisão” de Marquinhos no DEM, já que o vereador se tornou uma ameaça ao pedetista, que vem de mal a pior nas pesquisas para o senado.
Marquinhos tem vários convites para se filiar em nova legenda partidária para concorrer a uma das duas vagas do Senado Federal, nas eleições de outubro deste ano no Maranhão. O partido que estaria mais próximo de fechar com o vereador da Região do Turu, seria o PSL, presidido pelo vereador Francisco Carvalho e que lançará Maura Jorge candidata ao governo do Maranhão, além de Bolsonaro candidato à presidência da República.
Durante discurso no plenário da Câmara Municipal, Marquinhos não esconde a insatisfação em permanecer no DEM a contra-gosto. Segundo o parlamentar ludovicense, é um direito que lhe cabe concorrer ao Senado, mas a postura ditatorial do presidente estadual do DEM, deputado federal Juscelino Filho, é intransigente, o que lhe torna prisioneiro de uma singela sigla, num país de regime democrático.
Além de Jucelino Filho, o tempo é o principal inimigo de Marquinhos, já que o período final para desfiliar e filiação termina neste sábado (7) para disputar o pleito vindouro. Resta Marquinhos orar, orar, orar e orar, já que se Weverton estiver envolvido na trama, dificilmente haverá troca de partido, principalmente se houver transação envolvida.

Cabo Campos promove evento de lançamento do Instituto Soldado Fernandes “O Pantera”.

COMPARTILHE

O deputado estadual Cabo Campos (DEM), promoveu na manhã desta terça-feira (12), no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, o evento de lançamento do Instituto Soldado Fernandes, “O pantera”.

Com o objetivo de promoção do Instituto Social, o evento levou ao conhecimento da sociedade maranhense e as famílias de polícias esperança para aqueles que sofrem perdas indescritíveis no ofício da profissão.

Segundo Tati Fernandes, presidente do instituto, este tem o objetivo de levar auxilio, alento, e serviços aos policiais e seus familiares.

“Nós nos solidarizamos com a causa militar, pois como o soldado Fernandes, meu filho, dizia e tinha prazer em trabalhar ajudando o próximo seus familiares estão trabalhando para dar continuidade à vontade Dele, que era servi e ajudar”, disse Tati.

O deputado Cabo Campos muito emocionado em sua palavra disse da alegria de um sonho realizado. “O instituto é sonho concretizado, que proporcionará alento para nossos irmãos militares. Dará suporte de diversas maneiras aos nossos miliares e de suas famílias. Quero agradecer a essa mãe aguerrida, que é a mãe Tati, por toda sua luta em busca desse sonho concretizado”, disse Campos.

O Instituto  Soldado Fernandes, leva o nome do ex policial James Fernandes , que em uma operação acabou falecendo, assim como o dever legal e em defesa da sociedade nasce o nome Instituto Social Soldado Fernandes.

Com a missão de ajudar e resguardar a imagem e memória de policiais, sargentos, coronéis dentre outros que fazem parte da classe dos militares, o Instituto Social prestará assistência aos militares, suas famílias e seus dependentes.  Aos militares o instituto será seu apoiador, oferecerá de modo geral, serviços singulares de Núcleo de apoio ao Adicto, Banco de Reserva de Doadores de Sangue, Capelania, entre outros. Terá também auxílio na área de saúde, onde serão oferecidos especialistas como Neurologista, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional e Assistente Social, além do fator social que proporcionará aos filhos de militares turmas com professores qualificados para prepara os para prestar vestibular.

O evento contou com  apresentação musical, representantes do choque da polícia militar, poema recitado pela irmã do homenageado e banda de música da PM. Ao fim do evento foi apresentado um vídeo que lembrou a trajetória de vida do soldado Fernandes.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free