casa » Archivo de Etiquetas: Declaração

Archivo de Etiquetas: Declaração

Prazo para entrega da Declaração Anual do MEI termina nesta sexta-feira (31)

COMPARTILHE

A sala do Empreendedor de Bequimão informa aos Microempreendedores Individuais (MEI) do município podem fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) gratuitamente até a próxima sexta-feira (amanhã), dia 31 de maio.

Os interessados devem apresentar seus documentos pessoais, faturamento do ano de 2018 e todas as guias de pagamento emitidas. Quem não realizar a Declaração Anual estará sujeito a multas, perda dos benefícios do INSS e ter a empresa cancelada. Na ocasião, o empreendedor precisa informar se possui ou não empregado.

Quando a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) é entregue em atraso, fica sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50, ou de 2% ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI.

A Sala do Empreendedor fica localizada na Avenida Antônio Dino, s/n – Centro, em frente à Praça do Cemitério. Mais informações pelo telefone (98) 9907-2134 ou 98153-7932 e pelo e-mail: saladoempreendedor.beq2018@gmail.com.

ATENÇÃO! Microempreendedor Individual – MEI. Fique ligado no prazo e faça sua declaração!

COMPARTILHE

Microempreendedor Individual – MEI de Bequimão. Fique ligado no prazo e faça sua declaração!

O prazo para declaração anual do Microempreendedor Individual já começou, e vai até o dia 31 de maio. O documento é obrigatório, e a não entrega à Receita Federal, gera multa e torna irregulares o CPF e o CNPJ do MEI.

Procure a sala do empreendedor e faça a sua declaração. Fique em dia com as suas obrigações!

#PrefeituradeBequimão
#SaladoEmpreendedor

Moto emite Nota sobre declaração de Sérgio Frota

COMPARTILHE

Considerando Nota veiculada na imprensa e nas redes sociais, emitida pelo senhor Sérgio Frota, presidente da agremiação Sampaio Correa; O Moto Club de São Luís, representado pelo seu presidente, ressalta:

1 – Que os problemas que envolvem a posse e propriedade do Centro de Treinamento do Sampaio são de sua inteira responsabilidade, e que qualquer menção ao CT utilizado pelo Moto é desnecessária e descabida, tendo em vista, inclusive, que as circunstâncias apresentadas pela imprensa demonstram serem situações jurídicas completamente diversas. O CT Pereira dos Santos, doado pelo ex- presidente de mesmo nome; é de propriedade do Centro Motense, Associação de Torcedores, com personalidade jurídica própria, e cedido para uso ao Moto Club, não tendo sido objeto de venda, negociação, hipoteca, penhora ou loteamento, sob quaisquer pretextos.

2 – Que causa estranheza e preocupação que o ex-presidente da AMA Clubes, entidade de clubes de futebol do Maranhão, fundada com a finalidade de defender os interesses de TODOS os times, afirme que “tirando o Sampaio, o futebol maranhense não existe”. Pensamos que, conforme já declarou diversas vezes, na condição de parlamentar, deveria ser um defensor do esporte e não, apenas, um torcedor investido na função pública.

Assim, ressaltamos que manteremos nossas lutas, caminhadas, projetos e reivindicações pelo esporte e pelo Moto Club de São Luís, acreditando que os benefícios proporcionados a uns sejam garantidos a todos, e que nossa entidade não seja mencionada como forma de erguer possível cortina de fumaça para problemas alheios.

Saudações motorizadas!

                                                                                  São Luís/MA, 31 de agosto de 2015.

Cemar envia nota de esclarecimento sobre matéria publicada neste Blog

COMPARTILHE

CEMAR

A companhia Energética do Maranhão (Cemar) enviou nota de esclarecimento sobre uma matéria publicada aqui neste site, na última segunda feira (01). A matéria foi baseada em uma denuncia de uma cliente da companhia, que mesmo com o registro de energia desligado, recebeu uma fatura constando que havia consumido 30kw.

Baseado em documentos, o Blog joaofilho.com, denunciou a situação, mas mesmo assim, o titular deste veículo, foi juntamente com a cliente até um posto da Cemar, localizado no bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui – Bacanga, em São Luís. Lá o atendimento foi perfeito, mas as explicações não foram convincentes e acabei descobrindo erros na fatura, como por exemplos, juros por atraso cobrados na conta de agosto/14, que segundo o atendente, seriam de abril de 2012.

Quem garante que essa conta não foi paga na data certa? Outro fator questionado por nosso repórter foi: Porque não colocam uma observação na fatura, haja vista que não foi consumido e o valor vem como se tivesse usado 30kw? Porque ao invés de gastarem grana com campanhas publicitárias indevidas, não alertam os usuários sobre esse tal “ Custo de disponibilidade do sistema elétrico” que ninguém neste país, conhece esta regra, que está na resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) nº 414/2010 em seu artigo 98? É claro que se fizer essa campanha, a Cemar vai deixar de faturar milhões à custa de clientes desinformados.

O carro chefe das campanhas publicitárias da Cemar é justamente a economia. Desse jeito, é esconder do gato e levar para o rato. Fica a dica aos gestores da companhia sobre essa economia, que mais parece um desperdício de grana. Imaginem que o maranhão tenha 10 mil usuários nessa mesma situação da cliente da Vila Embratel. Multiplica-se 10.000 x 10= R$100.000 reais. Isso é economia favorável? O desafio a partir de agora é: “Quero ver em todas as mídias da Cemar, a campanha sobre essa taxa de disponibilização de Energia elétrica”. Esclarecer ao usuário seus direitos e deveres. Vou está de olho e ouvido ligados.

A CEMAR ENVIOU UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO AO BLOG, QUE ESTARÁ ABAIXO: (Amplie para ler)

NOTA CEMAR1

NOTA CEMAR2

 

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free