casa » Archivo de Etiquetas: Cururupu-Ma

Archivo de Etiquetas: Cururupu-Ma

Cururupu-MA: Valdenor Ramos é levado pela Polícia Civil acusado de crime contra a honra

COMPARTILHE

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil da cidade de Cururupu, na região do litoral ocidental maranhense, conduziu coercitivamente o ex-candidato a vereador do município, reprovado nas urnas pela população nas eleições de 2016, quando concorreu uma das 13 vagas da Câmara Municipal, Valdenor Ramos Machado, marido da ex-secretária de saúde, Rita de Cássia, que segundo a polícia é acusado de crime contra a honra (Calúnia, Difamação, Injúria e Falsidade Ideológica [perfil falso]).

De acordo com a polícia, Valdenor Ramos e Thymara Tiva Sousa Machado (filha do acusado), prestarem esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Cururupu e foram liberados para aguardar a conclusão das investigações que continuarão até a conclusão do Inquérito Policial que será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

A operação batizada de “Deslike”  em alusão às curtidas no Facebook foi realizada após investigações para apurar a autoria de crimes contra a honra que estavam sendo praticados pela internet através da rede social Facebook, no perfil denominado “Augusto Silva” (Fake) para tentar denegrir a imagem da prefeita Professora Rosinha, que está reconstruindo o município que foi sucateado pela gestão anterior, na qual Valdenor fez parte com sua esposa. Foram apreendidos na casa do acusado, cinco aparelhos de celulares, um tablet e duas câmeras digitais que passarão por perícia na polícia.

De acordo com matéria publicada no Blogue do Werbeth Saraiva, postada na última quinta-feira (9), Valdenor Ramos Machado participou de um esquema fraudulento na Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando de sua esposa Rita de Cássia. Segundo o Blogue do Werbeth Saraiva, eram falsificados contra-cheques por um funcionário da prefeitura, que beneficiava algumas pessoas, entre elas políticos do município, e o próprio “Valdenor”, que sequer fazia parte do quadro funcional. CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI…

Tabela da suposta falsificação de contra-cheques na gestão passada de Cururupu

O  certo mesmo é que Valdenor agora será investigado pela justiça e pode pagar muito caro pelos possíveis crimes cometidos na Rede Mundial de Computadores criando (Fake News) para tentar desarticular a honra e caráter de uma mulher séria que trabalha para honrar seus compromissos assumidos em campanha. Que a justiça seja o grande remédio para Valdenor e exemplo para quem destruiu a cidade de Cururupu.

Caso seja confirmada as acusações, Valdenor pode levar até 5 anos de detenção e ainda pagar indenização por danos morais contra a vítima. Se as Leis nº 9.459, de 1997   e 10.741, de 2003  do código penal forem colocadas em prática, o acusado pode se dar muito mal nessa história

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free