casa » Archivo de Etiquetas: Creas

Archivo de Etiquetas: Creas

CREAS de Bequimão e MP realizam campanha contra as drogas

COMPARTILHE

No último  dia 13 de dezembro o Ministério Público em parceria com o CREAS e a Escola Municipal do Povoado Mojó, realizaram a Campanha Quem Escolhe seu Caminho? Você ou as Drogas? A ação aconteceu na Escola do povoado e teve a participação de alunos, professores e comunidade em geral.

A prefeitura de Bequimão disponibilizou o corpo técnico das Secretarias de Educação e Assistência Social. A Secretaria de Educação foi representada pela gestora Preta de Barbosa, que mobilizou a comunidade e escola, e organizou o espaço para o evento. A Secretaria de Assistência Social foi representada pelo do CREAS e seu corpo técnico e administrativo.

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Selo Unicef (JUVA) participou do evento dando apoio e sensibilizando os alunos sobre o risco das drogas e o poder de enfrentamento da família e sociedade.

Os alunos apresentaram dramatizações, Cordel e trabalharam o tema em forma de seminário na sala de aula. O que reforçou a discussão da problemática no evento.

A palestra magna intitulada “Quem escolhe seu caminho? Você ou as drogas?” ficou por conta da promotora de justiça de Bequimão, Dra. Raquel Madeira Reis. Na oportunidade a promotora falou da campanha estadual do Ministério Público que traz, além de orientações e informações sobre o risco das drogas, um concurso cultural de desenho, poesia e redação, que premia os melhores trabalhos.

 As empresas AS transportes, Lojão do Gaguinho, Comercial Manoel Moraes e outros parceiros foram patrocinadores da premiação.

A campanha ocorreu em diversas escolas do município durante o ano de 2018 e trabalhou o risco que as drogas provocam na vida social das pessoas e sua influência direta nos índices de criminalidade e atos infracionais.

Perceber o tema das drogas como um problema de saúde pública e social, trabalhar desde sua prevenção tem se mostrado o melhor caminho para crianças  e adolescentes não se tornarem vulneráveis e correrem o risco de envolvimento com drogas.

O CREAS de Bequimão encerra o ano com um recorde de ações psicossociais em todas as comunidades do município, levando orientação e proteção social especial a milhares de pessoas, estreitando os laços e fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos (SGD). A prefeitura de Bequimão apoia e garante a atuação deste equipamento social com o objetivo de diminuir os índices de vulnerabilidade e risco social, bem como garantir os direitos socioassistenciais da população.

Creas de Bequimão realiza vários serviços gratuitos a população

COMPARTILHE

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município de Bequimão, está ofertando à população diversos serviços gratuitos, como acompanhamento familiar, orientação psicológica, orientação social e encaminhamentos para a rede socioassistencial.

Já para organizações públicas e privadas, o Creas, em regime de parceria, oferta palestras e rodas de conversa com temas dos mais variados, relacionados ao direito do cidadão, suas violações e ameaças, além de formação cidadã.

As Escolas e Associações podem agendar diretamente no Creas, as ações que desejam. As famílias podem se dirigir de forma presencial na recepção do Creas, localizado na Rua Senador Vitorino Freire, e agendar atendimento com a equipe de técnicos de nível superior.

O Creas é a casa da família bequimãoense e está de portas abertas para atendê-la.

 

Prefeitura de Bequimão vai realizar a Campanha de Desarmamento Infantil de 10 a 12 de abril

COMPARTILHE

O evento faz parte do Plano Anual de Ações do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) para 2018, e obedece as recomendações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Em Bequimão as ações são desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, que indica as Comunidades Quilombolas que serão contempladas, além de apoio logístico e técnico.

Alunos e professores das escolas municipais de Bequimão devem participar da Campanha de Desarmamento Infantil a partir desta terça-feira (10). Até o dia 12 de abril serão realizadas atividades de conscientização com rodas de conversa e distribuição de brinquedos para alertar sobre o perigo da apologia às armas e à violência em brincadeiras infantis, jogos e filmes. O objetivo da iniciativa é promover a cultura da paz e da resolução pacífica de conflitos, que tem como tema “Arma nem de brinquedo”.

Em um segundo momento, entre os dias 10 e 12, a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável direta pela ação, promoverá atividades em pontos específicos nas comunidades da zona rural, de Rio Grande, Santa Tereza e Santa Rita.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free