casa » Archivo de Etiquetas: Convenção

Archivo de Etiquetas: Convenção

Othelino prestigia convenção do DEM e destaca importância do partido na atual conjuntura política

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, nesta sexta-feira (26), a Convenção Estadual do Democratas (DEM), no Multicenter Sebrae, que contou com a presença do presidente nacional do partido, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto. Na ocasião, o parlamentar destacou a importância do DEM na atual conjuntura política, tanto na esfera estadual, quanto federal.

“É razão de grande satisfação participar da convenção do Democratas, que reelegeu o deputado federal Juscelino Filho como presidente estadual do partido. É uma forma, também, de prestigiar a bela e expressiva bancada do DEM na Assembleia Legislativa. São cinco deputados, que fazem um belo trabalho, dos quais duas deputadas compõem a Mesa Diretora da Casa. Enfim, um partido muito importante para a Assembleia e para o Maranhão”, afirmou Othelino Neto.

O deputado Glalbert Cutrim (PDT), vice-presidente da Alema, também destacou a importância do DEM na aliança político-partidária, que é a base do governo Flávio Dino. “O Democratas, junto com o PDT e o PCdoB, compõem uma aliança que sempre esteve unida. Temos que reconhecer o empenho de todos os colegas democratas, ao presidente, o deputado federal Juscelino Filho, que faz essa grande gestão dentro do partido e que, na verdade, renasceu com o Democratas no Maranhão”, assinalou.

O evento reuniu lideranças políticas de várias regiões do estado, deputados estaduais e federais, autoridades, além do governador Flávio Dino (PCdoB) e dos senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). Durante a solenidade, também foram anunciados os novos prefeitos e lideranças políticas, que se aliaram ao partido visando às eleições municipais de 2020.

“A nossa presença aqui é para reafirmar a confiança nacional do partido no estado do Maranhão, mas, também, reforçar os nossos pré-candidatos a prefeitos, procurando apresentar o maior número de candidatos em todo o Maranhão”, afirmou ACM Neto, presidente nacional do DEM.

“Acho muito positivo que o Democratas faça esse evento, mostre força, vitalidade, reúna seus filiados, renove a sua direção, porque o nosso país precisa disso, precisa acreditar que há líderes e caminhos para que o Brasil volte a gerar oportunidades à nossa população”, completou o governador Flávio Dino.

O deputado Antônio Pereira (DEM), que é democrata, destacou a satisfação em participar da convenção ao lado de tantas lideranças. “Sinto-me muito feliz em estar, aqui, rodeado de pessoas de todos os locais do Maranhão, de todos os rincões, lideranças políticas, vereadores, ex-vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, enfim, a classe política reunida, dizendo que o DEM é um partido que pode reforçar a esperança do povo do Maranhão”.

“É um momento de fortalecimento do DEM, em um momento que o seu Diretório Nacional invoca a participação mais efetiva de nós, mulheres, na política. Eu me sinto muito honrada de estar aqui e fazer parte desse partido”, ressaltou a deputada Andreia Rezende (DEM).

O deputado Neto Evangelista (DEM), que na ocasião lançou a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís nas eleições de 2020, pontuou que o Democratas vive um momento importante. “É um momento de crescimento do partido em todo o país e no Maranhão, sob o comando do deputado federal Juscelino Filho, e queremos ter também pré-candidaturas nas principais cidades do estado, e São Luís não poderia ficar de fora. Fico honrado em ser lembrado nesse debate dentro do partido”, declarou.

Vereadora Fátima Araújo prestigia Convenção do PCdoB

COMPARTILHE

No feriado de Adesão do Maranhão, a Capital Maranhense fez história ao sediar a Convenção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que escolheu mais uma vez Flávio Dino como candidato ao governo do Maranhão nas eleições de outubro deste ano. O evento político batizado de “Todos pelo Maranhão”, reuniu milhares de pessoas dos 217 municípios do Estado. Entre os participantes estavam lideranças estaduais, municipais, comunitárias e religiosas que lotaram os espaços interno e externo do Multicenter Sebrae no bairro Cohafuma, em São Luís.

Com uma comitiva formada por assessores e lideranças dos bairros Vila Conceição, João de Deus, Pirapora, Vila Lobão, Jardim Conceição, Residencial João Alberto e Vila Isabel Cafeteira, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), prestigiou a Convenção de seu partido para declarar apoio ao governador Flávio Dino, além de seus candidatos ao Senado, Deputados Estaduais e Federais. Uma representante autêntica do Complexo de bairros do João de Deus, Fátima Araújo vestiu vermelho e participou do início ao fim do evento.

A Convenção que reuniu vários partidos aliados e apoiadores do projeto de reeleição do Comunista, oficializou Flávio Dino como nome certo para continuar o trabalho pelo Maranhão na coligação “Todos Pelo Maranhão”, formada por 14 partidos.

Além de Flávio Dino, os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), foram confirmados como candidatos ao Senado da República. A convenção marcou um grandioso ato político, sendo transformada em uma festa democrática e contou com aproximadamente 10 mil pessoas.  Caravanas de cidades do interior e bairros da capital compareceram para justificar apoio a Flávio Dino.

Fotos: Edilson Gomes

 

Vereadora Fátima Araújo e Comitiva participarão da Convenção do PCdoB neste sábado (28)

COMPARTILHE

Aliada fiel do Governador Flávio Dino, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), confirmou presença na Convenção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), intitulada de “Todos pelo Maranhão”, que vai acontecer neste sábado (28), a partir das 8h30, no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís.

Acompanhada de sua comitiva, Fátima Araújo prestigiará a convenção e confirmará seu apoio à reeleição de Flávio Dino ao governo do Maranhão nas eleições de outubro deste ano. Sua comitiva será formada por lideranças comunitárias dos bairros que formam o Complexo de Comunidades do João de Deus.

Além do apoio ao governador Flávio Dino, Fátima Araújo também deve confirmar seu apoio aos candidatos ao Senado, Deputado Estadual e Federal e Presidente da República. Será um dia histórico para o Maranhão neste sábado (28) e contará com presença de milhares de militantes de todo Estado do Maranhão.

Vereadora Fátima Araújo participa das convenções do PTC e PDT em São Luís

COMPARTILHE

Acompanhada de sua comitiva composta por moradores, lideranças comunitárias e assessores, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), atendendo convite da presidência do Partido Trabalhista Cristã (PTC), e do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), participou nesta semana de duas convenções partidárias na capital maranhense. Na sexta-feira (1) a Pequena Guerreira esteve na convenção do PTC à convite do presidente da sigla, deputado Edivaldo Holanda Braga. Já no sábado (2) a vereadora participou da convenção estadual do PDT.

Durante as convenções (PTC e PDT) a vereadora Fátima Araújo reencontrou amigos e correligionários, além de colegas de partido, amigos da política e companheiros da Câmara Municipal de São Luís. Como forte liderança política na região do bairro João de Deus, vista pelo trabalho realizado ao longo de seus 11 meses como vereadora, a Pequena Guerreira mostra força no meio político e cada vez mais sendo respeitada pelo seu compromisso.

Nas convenções que a vereadora participou estavam lideranças importantes do cenários da política local e nacional, como o governador Flávio Dino, os ex-ministros Ciro Gomes e Carlos Lupi, deputados estaduais e federais, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, além de prefeitos do interior do Maranhão. O evento mostra a importância da Pequena Guerreira para a política local e estadual.

Fotos/Reprodução

PMDB realiza convenção e oficializa candidatura de Zé Martins à reeleição para prefeito de Bequimão

COMPARTILHE

Centenas de pessoas participaram, no sábado (30), da convenção que oficializou a candidatura de Zé Martins à reeleição para prefeito de Bequimão. A convenção contou com a participação do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, do deputado estadual Adriano Sarney (PV), além de lideranças locais e da região.

Os partidos que confirmaram apoio ao candidato Zé Martins foram o PMDB, PSD, PMB, PTN, PV, PRB, PTB, PP, além do PT, que fechou com o grupo nesta segunda-feira (01), indicando o nome de Sidney Magal para candidato a vice-prefeito. O grupo agora soma nove partidos na coligação “Pra fazer muito mais”.

DSC_6458 DSC_6693

O clima otimista e festivo da convenção demonstrou a real vontade da população bequimãoense em dar continuidade ao desenvolvimento de Bequimão, que vem numa crescente desde 2013. Nos discursos, foi destacada a competência, experiência e responsabilidade do prefeito Zé Martins na condução do executivo local.

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) fez uma análise de uma gestão que ele considera comprometida e rasgou elogios ao prefeito. “O desenvolvimento de Bequimão é visível e todos nós podemos provar isso e ver como a gestão do prefeito Zé Martins tem melhorado a cidade. Quero dizer que a partir de hoje Zé Martins está sendo oficializado candidato a prefeito de Bequimão, com a força deste grupo, que é o maior e melhor para o povo de Bequimão”, destacou o deputado, que se comprometeu a continuar ajudando o município.

DSC_6353 DSC_6507

Quem também esteve na convenção foi o radialista Roberto Fernandes, que representou o líder do PTB, Bastico Moraes. “Estou aqui para trazer o abraço de uma pessoa de nossa família, que é Bastico Moraes. Ele venceu a primeira batalha, mas tem ainda uma luta muito grande. A maior felicidade de Bastico é quando se fala de Bequimão. Ele quer a vitória do Zé, não é porque ele é amigo de Zé, mas porque Zé Martins é um modelo de gestão para essa Baixada”, ressaltou.

DSC_6640-2 DSC_6642-2

Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), comentou o apoio que vem dando à gestão de Zé Martins e garantiu continuar sua colaboração a Bequimão. “O povo de Bequimão já sabe o que fazer no dia 2 de outubro, que é eleger Zé Martins, que tem feito o que nenhum outro município tem feito, mesmo sendo perseguido por aqueles que prometiam a mudança. No ano que vem preciso de um prefeito como Zé Martins, para poder trabalhar com recursos que iremos mandar para este município. Bequimão servirá de piloto para projetos que serão implantados no Maranhão”, garantiu o ministro.

“PRA FAZER MUITO MAIS”

Aplaudido de pé e saudado com bandeirinhas, o candidato Zé Martins (PMDB) agradeceu o apoio dos bequimãoenses e destacou a responsabilidade de fazer Bequimão continuar avançando na melhoria de vida de seu povo. Ele destacou os pontos positivos de sua gestão e as dificuldades para a reconstrução de Bequimão, após a administração desastrosa de seu antecessor.

DSC_6270 DSC_6372

“Quero prestar contas ao povo de Bequimão e mostrar o que temos feito neste município. Vou começar pela saúde, em homenagem ao nosso amigo Bastico, que contribuiu muito para que pudéssemos atingir uma qualidade na saúde de Bequimão, mantendo um hospital de 20 leitos funcionando 24h. No ano passado, ganhamos uma premiação que reconheceu Bequimão como uma das cinco melhores gestões em saúde do Maranhão”, disse.

“Em infraestrutura, já fiz mais de 300 km de estradas vicinais, além de mais de 100 trechos com recursos da Prefeitura. Na educação, recuperamos mais de 80% das escolas deste município e construímos a Escola Modelo do Ferro de Engomar, além de novas que estão em construção. No esporte estamos construindo quadras poliesportivas no Pontal, Quindíua, Particatíua e ainda temos uma quadra para a Estiva”, pontuou.

DSC_6209 DSC_6729

“São tantas obras que não dá para assinalar todas neste momento. Isso se chama responsabilidade e respeito ao povo de Bequimão. Eu dediquei minha vida em prol da população de Bequimão e tenho certeza que demos um passo importante. Eu sei que gestão não é um mar de rosas, mas mesmo assim avançamos muito. E tenho certeza que vamos fazer muito mais. Pelo povo de Bequimão, eu aceito essa nova batalha”, concluiu o Zé Martins.

Fotos: Rodrigo Martins

 VEJAM MAIS FOTOS AQUI…

PCdoB realizará convenção municipal neste domingo (31) em Alcântara

COMPARTILHE

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Alcântara realizará neste domingo (31), às 15h a convenção municipal que irá escolher os candidatos a prefeito, vice e vereadores do município que vão concorrer às eleições de outubro deste ano. A convenção terá a participação dos partidos aliados que irão compor a chapa encabeçada pelo empresário Anderson Wilker.

A convenção partidária irá acontecer no Clube Mangueirão e contará com os Partidos: Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Democratas (DEM), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Verde (PV), Solidariedade (SD) e Partido Social Cristão (PSC). Ao todo são oito partidos que formam o grupo abraçado pela população alcantarense.

A convenção será aberta para a população de Alcântara, que pode comparecer levando amigos e familiares. Durante a ação o povo vai poder conhecer os nomes que estarão a disposição da sociedade no dia 2 de outubro, em a população vai poder mudar a história da cidade histórica e de seu povo.

 

Juca Martins reeleito presidente do PMDB em Bequimão

COMPARTILHE

Aconteceu, neste domingo (26), a convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), no município de Bequimão. O ex-prefeito, João Batista Cantanhede Martins (Juca Martins), foi reeleito presidente da sigla partidária no município. Ele vai presidir o partido ao lado do empresário e secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa, reeleito primeiro vice-presidente da legenda.

A convenção do PMDB ocorreu em clima de tranquilidade. Foram eleitos três membros do diretório municipal, que, em seguida, escolheram os nove representantes da sigla na executiva de Bequimão.

JU7 JU8

O ex-prefeito Juca Martins foi quem costurou acordo para a consolidação do novo diretório. Ele participou do ato e comentou como o partido será conduzido nas eleições de 2016 em Bequimão. “O diretório municipal do partido terá total autonomia para definir os rumos para a eleição. O partido sempre deu liberdade aos diretórios municipais e desta vez não será diferente”, disse Juca Martins.

Juca1 Juca2

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), explicou que uma das missões do partido é organizar a chapa proporcional com os candidatos a vereador em 2016. Mas ele ressaltou que a prioridade é trabalhar por um município cada vez melhor. “É uma honra fazer parte do diretório executivo municipal e, principalmente, estar gestor por um partido histórico como o PMDB, que tem grandes nomes como membros no município”, disse o prefeito.

JU1 JU2

Também estiveram na convenção os secretários Zé Orlando Martins (Administração), Dinha Pinheiro (Cultura); Sidney Bouéres (Articulação Institucional e Projetos Especiais); João de Castro Ribeiro (Finanças); Tonho Martins (Obras); o coordenador de Transportes, Ricardo Lemos; o artista plástico bequimõense Fransoufer, o vereador Vetinho (PMDB), o ex-vice prefeito Valter Penha, e dezenas de lideranças do município. A votação começou às 8h e se estendeu até 17h.

JU5 JU6

MEMBROS DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

João Batista Cantanhede Martins

José Rogério Paixão Lopes

Antônio José Martins

Aristides Amorim França

Vânia Lourdes Martins Ferreira

Valdir Carvalho Costa

Erivelton dos Santos Pereira Belo

Joaquim Abreu Ferreira

Elcias Castro Melo

José Orlando Martins Ferreira

Ademar dos Santos Costas

João de Castro Ribeiro

Valter Pestana Pinheiro

Denílson Lemos Martins

SUPLENTES DO DIRETÓRIO

Tonilson Ferreira Pereira

Herbete Gomes Junior

Isidorio Cesar Costa Ribeiro

Aurino Tibúrcio Costa Souza

Raimundo Nonato Pereira Lopes

COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA

Liana Cristina Batista Martins

Maria Raimunda Pires Pinheiro Neta

Cassiano Abreu Ferreira

Luiza Coelho Pereira

Valdenice França Ferreira

SUPLENTES DE COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA

Celiane Furtado Oliveira

Terezinha Furtado Alves

Rita de Cássia Gomes

Edicleia Rodrigues Ribeiro

Giovanna Maria Souza Paixão

DELEGADO

João Batista Cantanhede Martins

 SUPLENTE DE DELEGADO

Antônio José Martins

 TEXTO: Tribuna

 

PDT realiza Convenção Municipal

COMPARTILHE

PDT

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Luís realizou, na tarde desta sexta-feira (28), a sua Convenção Municipal para a eleição do Diretório Municipal, que conduzirá a sigla na capital maranhense pelos próximos dois anos, e para debater sobre a intensa participação do partido durante as eleições deste ano.

O deputado federal Weverton Rocha, reeleito como presidente do diretório, destacou a importante participação do partido durante o pleito de 2014, que obteve êxito tanto no âmbito estadual – com a eleição de Flávio Dino -, como no âmbito nacional – com a reeleição da presidente Dilma Rousseff. “O nosso partido vem dia após dia se reinventando e se fortalecendo, e temos demonstrado, tanto a nível nacional, como estadual, a sua importância. Aqui em nosso estado, chegamos neste momento com a sensação de missão cumprida”, declarou Weverton.

O presidente estadual da sigla, Julião Amim, relembrou com orgulho o papel do PDT no estado e destacou a felicidade do partido em contribuir com o próximo governo. “Fomos o primeiro partido a declarar apoio ao Flávio e estou muito feliz por ter participado dessa vitória histórica”, disse.

O momento contou com a participação do governador eleito, Flávio Dino, que prestigiou o evento e destacou o importante trabalho desenvolvido pelo PDT durante as eleições que culminaram em sua eleição. “É uma alegria muito grande partilhar deste momento com todos os companheiros do PDT que muito contribuíram para a nossa vitória no estado. A minha vitória representa a vitória de Neiva Moreira e de Jackson Lago, porque neste ano derrotamos para sempre a oligarquia. Agradeço muito ao PDT pela sua maturidade política e confio muito em sua força, pela sua história e por ser uma força presente que será capaz de nos ajudar a mudar a vida de sete milhões de maranhenses”, falou.

Dino destacou ainda o seu critério em escolher os nomes que irão compor a sua equipe de governo a partir do próximo ano e ressaltou o perfil técnico dos pedetistas que contribuirão de maneira direta com sua administração. “Na formação da minha equipe, eu levei em conta critérios técnicos e políticos, e cada nome foi escolhido com muito cuidado, para que de fato possamos levar para as pessoas aquilo que elas tanto almejam: a mudança”.

Durante o evento, inúmeros nomes do partido, como o vereador de São Luís Pavão Filho, e os deputados estaduais eleitos, Rafael Leitoa e Fábio Macedo, falaram do protagonismo de luta do partido dentro do estado e ressaltaram a disposição de seus mandatos. “No Maranhão é necessário mudar o modelo político que é exercido, e nosso partido sempre foi protagonista nesta luta. E todos arregaçaram as mangas em favor deste momento histórico que vivenciamos”, enfatizou Pavão Filho.

O momento contou, ainda, com a participação do deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB), representantes e militantes de diversos movimentos do partido, além de simpatizantes.

Após a convenção foi feita, ainda, a abertura do Retiro da Juventude Socialista do PDT, que ocorrerá até o próximo domingo (30) e contará com a participação de cerca de 100 jovens de 20 municípios maranhenses. O encontro tem como principal objetivo a formação política dos jovens.

Novo Diretório Municipal do PDT São Luís – Weverton Rocha (presidente), Raimundo Penha (vice-presidente), Pavão Filho (2º vice), Luzimar (tesoureira) Júlio França (secretário), Conceição Maia (1ª vogal).

Está confirmado: Ivaldo é oficialmente candidato a deputado estadual

COMPARTILHE

IV1

O que todo mundo esperava foi confirmado hoje (29) em convenção realizada no centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma em São Luís. Com milhares de militantes, o Partido Democrático Trabalhista, PDT, realizou sua convenção hoje e lançou a candidatura do Vereador de três mandatos, Ivaldo Rodrigues, a deputado estadual.

Na chegada de Ivaldo ao local da convenção, dezenas de lideranças de todo estado do Maranhão, o receberam com abraços e muito carinho. Ivaldo por alguns minutos se tornou o garoto propaganda do PDT. Foram centenas de flashes de vários fotógrafos que o esperavam na subida da escadaria. Sempre muito querido pelo público, Ivaldo Rodrigues com toda sua gentileza ouvia seu nome sendo cantado por milhares de pessoas que vieram de várias partes do Maranhão.

IV2IV3

Durante o evento que reuniu milhares de militantes, Ivaldo recebia o carinho de todos os cantos e ao mesmo tempo dava atenção a cada um que o abraçava. “É maravilhoso receber o carinho desse povo que veio de todos os lados. Isso é o fruto de um grande trabalho feito durante meus mandatos de vereador. Por esse motivo fui eleito três vezes para a câmara municipal, e agora esse mesmo povo que reconhece minhas lutas, vai me levar para a Assembleia- disse o candidato a deputado estadual, muito emocionado”.

IV4IV5

Antes da convenção, Ivaldo Rodrigues passeou por todos os setores no local do evento. Como de rotina, Ivaldo chegou bem cedo, para sentir o calor de cada pessoa que chegava. Mesmo sendo do PDT, Ivaldo foi abraçado por amigos do PT, PPS e tantos outros partidos. O certo mesmo, é que Ivaldo tem um grande público em todo Maranhão e não será surpresa se ele for o rei das urnas em outubro.

IV6IV7

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free