casa » Archivo de Etiquetas: Cemar

Archivo de Etiquetas: Cemar

Prefeito Zé Martins participa da inauguração da nova subestação da Cemar na cidade de Bequimão

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins, participou na última terça-feira (15), da inauguração da nova subestação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), localizada na MA106, Km30, S/N, povoado Macajubal, perímetro urbano da cidade de Bequimão. Acompanhado de secretários e assessores, Zé Martins esteve presente a convite da Companhia.

De acordo com a Cemar, nessa obra foram investidos mais de 1 milhão e 400 mil reais. Mais de 9 mil e 500 clientes da região serão beneficiadas com mais qualidade de energia e, com mais possibilidade de crescimento de mercado, pois com a nova subestação a rede se tornou mais potente e muito mais preparada para receber novos investimentos da cidade. Além da cidade de Bequimão, serão beneficiadas também a população de Alcântara e Peri Mirim.

Para o prefeito Zé Martins, a nova subestação vai melhorar bastante a vida dos bequimãoenses. “Temos um município grande, uma população em crescimento, e com a nova subestação tudo vai melhorar para os clientes da Cemar. Novas empresas podem chegar, já que a qualidade da energia será ainda maior. Estamos felizes com mais esse empreendimento sendo entregue ao povo de Bequimão”, destacou.

Nos dois últimos anos, a Cemar executou a maior torre de investimentos para melhoria do fornecimento de energia do Estado. Foram ampliações e construções de subestações e linhas de transmissão, que possibilitaram o fortalecimento e expansão do sistema elétrico do para o Maranhão, com mais qualidade dos serviços prestados e uma energia elétrica muito melhor para todos. Assessoria de Imprensa da Cemar.

Para Maria dos Remédios, moradora da comunidade Ariquipá, zona rural do município, a nova subestação será um grande avanço para os consumidores. “Para nós é gratificante, e se a Cemar está fazendo uma subestação dessa grandeza, é para melhoria dos serviços e da sociedade bequimãoense. Esperamos que realmente seja superada as expectativas da população”, enfatizou a consumidora.

 

Fotos: Cemar

No Maranhão o remédio que cura é o mesmo que mata!

COMPARTILHE

Nesta terça-feira (27), algo inusitado aconteceu em uma delegacia da capital maranhense. Pela primeira vez na história, trabalhadores de uma empresa prestadora de serviços da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), foram presos simplesmente porque cortaram a energia do 5º DP do bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, que está com a conta de luz atrasada.

O curioso disso tudo, é que a mesma lei que prendeu os trabalhadores da Companhia por “danos ao patrimônio” foi a mesma que deu suporte para que a CEMAR pudesse cortar energia elétrica de prefeituras no interior do estado por perseguições políticas nas eleições de 2016. Era uma equipe da Cemar e um batalhão de Polícia Civil dando cobertura.

A pergunta que fica principalmente ao bom delegado Walter Wanderley é: Quem paga a conta de energia da delegacia? Qual a diferença entre a conta de energia de uma delegacia e uma residência de um trabalhador? Por que a bala que acerta Francisco não atinge Chico?

Já pensou se a moda pega? A Cemar informou que os trabalhadores agiram conforme a lei, e que a conta da delegacia tem pendências de débito com a Companhia. Segundo a Cemar os funcionários estavam cumprindo ordem.

Com a atitude de Walter Wanderley, ele pode ter criado uma nova modalidade em São Luís e isso poderá ocasionar dor de cabeça para ele e outros colegas da segurança pública do Estado. A partir de agora os trabalhadores a serviço da Cemar podem correr riscos ao cortar energia em residências. Espero que essa ideia chula não seja copiada por ninguém. Isso é humilhante para um trabalhador!

Aguardamos um parecer tanto do delegado Walter Wanderley, quanto da Cemar sobre o caso. O espaço está aberto para qualquer esclarecimento.

 

Cemar envia nota de esclarecimento referente à situação do poste inclinado em Turilândia citado em matéria

COMPARTILHE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Sobre a situação do poste relatado no Blog João Filho, a Cemar informa que enviou equipes ao local para avaliação, onde foi constatado que um caminhão tocou nos cabos de telefonia, deixando o poste inclinado.

Após a verificação, os técnicos da Cemar realizaram a substituição do poste, garantindo a segurança dos moradores da local.

Desde janeiro deste ano até o mês atual, a Cemar já registrou 46 acidentes em vias públicas com postes no Maranhão.

A Companhia ressalta, que para toda informação sobre postes, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 116, ligação gratuita, e informe o endereço com ponto de referência, para que a Cemar envie uma equipe ao local exato da ocorrência.

 

Poste da Cemar está caindo aos poucos e moradores estão correndo risco em Turilândia-MA

COMPARTILHE

Na cidade de Turilândia, na baixada maranhense, moradores da Rua da Macaúba estão preocupados com o risco que correm ao passar pelo local onde um poste totalmente energizado, inclusive com a lâmpada ligada o dia inteiro, como mostra a foto em anexo, está parcialmente declinado, caindo aos poucos, sem que a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) tome as devidas providências.

Segundo um morador, todos que passam pela rua correm risco de vida caso o poste venha a cair em horário de movimento. “Tem muitas crianças que brincam nas imediações e várias pessoas passam diariamente por esse local. É normal que nos preocupemos com essa situação, já que não existe nenhuma sinalização da CEMAR, o que causa um grande perigo aos moradores” – disse o rapaz que é cliente da Companhia e merece respeito.

A CEMAR se diz uma empresa responsável, mas pelo menos neste quesito não mostra essa qualidade. A grande questão não é apenas um poste declinado, os clientes não gostam como a Companhia trata seu principal consumidor. Como Turilândia fica no interior do estado, o que mais importa para a empresa são as contas pagas. Se fosse um morador que estivesse com a conta atrasada, a CEMAR já teria encontrado a Rua e cortado a luz…

Esperamos que a CEMAR tome uma atitude imediata, como se fosse para ontem. O espaço está aberto para a Companhia se explicar. Se bem que apenas os moradores da Rua da Macaúba merecem explicações…

 

BLOG Erasmo Leite

 

 

CEMAR: Veículo da Estatal sendo usado para fazer mudança na baixada

COMPARTILHE

O que deveria ser a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) está virando uma Companhia de Mudanças no Maranhão, principalmente na baixada ocidental maranhense. Esta semana, um carro da Cemar foi flagrado por um internauta na MA-106, estrada que liga os municípios de Alcântara e Bequimão, fazendo uma mudança, onde a imagem mostra sofá, cama e outros objetos.

ce1 ce2

O veículo, um Fiat Strada de placas PVA-6758 estava fazendo mudanças na região da baixada como se fosse carro de mudança. O ato já é corriqueiro segundo o internauta que enviou as fotos. Segundo o internauta, o veículo está sendo usado para fins eleitoreiros, principalmente na região da baixada.

CEMAR A SERVIÇO DO GOVERNO

Desde que começou a campanha eleitoral no Brasil, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) vem sendo usada pelo governador Flávio Dino para perseguir adversários e beneficiar aliados. Na baixada, por exemplo; a Cemar persegue adversários políticos, beneficiando aliados usando seus veículos para fazer mudanças de moradores na região.

LEITURA MÃE DINÁ

A Cemar está metendo a mão no bolso dos moradores da zona rural dos municípios da baixada maranhense. Pra se ter uma ideia, a conta com vencimento este mês ainda não foi nem paga, mas a fatura do próximo mês já está no sistema, o que não faz sentido economizar durante o mês. Os moradores não estão entendendo a forma como a Cemar está imprimindo as contas, já que a leitura não é feita, mas a fatura do mês seguinte já está no sistema. Deve ser Mãe Diná ou Bita do Barão que está fazendo essa leitura e adivinhando quanto os moradores vão gastar.

PRODUTOR RURAL PODE TER PREJUÍZO CAUSADO PELA CEMAR

Quando é pra prejudicar a população, a Cemar está bem cedo no batente, e com auxílio da Polícia Civil, mas quando é para ajudar os usuários, a demora não tem limites. É o que conta um produtor da zona rural do município de Bequimão, já que o trabalhador anda para a Cemar desde janeiro e nunca foi resolvido o problema. Com a demora na colocação da energia elétrica na área de produção, o trabalhador pode ter um prejuízo de aproximadamente R$50.000,00. Os açudes estão secando e os peixes estão sem oxigênio e morrendo em grande quantidade.

CEMAR DESRESPEITA MORADOR IDOSO

Há quase um ano um idoso pagou a ligação de energia em uma casa nova, mas a Cemar nunca foi fazer a ligação e o idoso não perdeu as contas de quantas vezes já foi até a Cemar e nunca foi resolvido. O pior de tudo é que está tudo pago, até o poste, mas nem mesmo a assim, a Cemar tem se preocupado com o idoso de 75 anos morador da comunidade Floresta, zona rural de Bequimão. Só queria saber onde está essa Companhia que mostra na propaganda. Muita hipocrisia para uma Estatal que simplesmente está a serviço de Flávio Dino… Na próxima postagem vamos falar do apoio da Cemar ao Festejo do Divino em Alcântara…uma longa reportagem sobre o tema…

Governo do Estado (Cemar) oficializa patrocínio para Moto e Sampaio

COMPARTILHE

POR JEAN MONTEIRO – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), oficializou, em solenidade realizada em São Luís, nesta quarta-feira (27), patrocínio para os clubes de futebol profissional Moto Club e o Sampaio Corrêa que participam do restante do Campeonato Brasileiro 2016, séries B e D. No evento foi assinado o contrato que autoriza a liberação de recursos aos clubes.

O patrocínio tem apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Os dois clubes receberão um investimento total de R$ 2.650 milhões. O Sampaio Corrêa está na série B do Campeonato Brasileiro e o Moto Clube na série D. O Sampaio vai embolsar R$ 2 milhões e o Moto R$ 600.000,00 mil.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, afirmou que investir no futebol maranhense é fomentar uma cadeia produtiva que gera emprego e oportunidades, além de fortalecer um vínculo de identidade estadual, a partir da paixão pelos clubes.

“O nosso país enfrenta um momento de crise financeira. Mas, o Governo do Maranhão lança mão de recursos possíveis para ajudar os clubes que representam o estado no campeonato nacional de futebol”, destacou Márcio Jardim.

Para o vice-presidente de Operações da Cemar, Sérvio Túlio, é motivo de orgulho associar a marca da Companhia ao Moto Club e Sampaio Corrêa. “Temos paixão pelo que fazemos assim como pelo futebol. Tratamos essa parceria com muito cuidado para garantir que seja duradoura, fazendo com que os clubes se fortaleçam nas competições”.

CLUBES CELEBRARAM PATROCÍNIO

Satisfeito com a assinatura do contrato, o presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, falou da importância do apoio do Governo do Estado e da Cemar nesse momento crucial para o Sampaio, ressaltando que o recurso será fundamental para que o clube possa reagir no Campeonato Brasileiro. “Agradeço a renúncia fiscal do Governo Flávio Dino em prol dessa iniciativa e a toda equipe da Cemar, que se predispôs a ser o agente financeiro desse projeto esportivo”.

Para o diretor de Futebol do Moto Club, Valdemir Rosa, que representou o presidente Hans Nina, o patrocínio é reflexo do compromisso do Governo do Estado em fortalecer o esporte no Maranhão. “O incentivo trouxe inúmeros benefícios para o nosso clube. Agradecemos ao governador Flávio Dino por mais esse apoio ao futebol maranhense”.

Participaram, também, da solenidade, o secretário adjunto de Projetos Esportivos Incentivados da Sedel, Leonardo Cordeiro; e os diretores da Cemar, Humberto Nogueira (Gestão e Finanças), José Jorge (Relações Institucionais) e Luiz Carlos Cardoso (executivo de Comunicação e Marketing).

 

CEMAR: Atrapalhando sem parar…

COMPARTILHE

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) está indo de mal a pior. Com um slogan que não faz Jus ao que vem acontecendo no Estado, a empresa faz um merdelê atrás do outro. Uma intervenção que a Cemar vem realizando de forma incorreta ao longo da Avenida dos Africanos vai prejudicar centenas de pessoas que usam a única ciclovia da capital. Sem estudo técnico, a Cemar está fixando postes no meio da ciclovia, obstruindo a passagem dos pedestres, além de comprometer o visual paisagístico da cidade. Um verdadeiro de preguiçosos.

HONO4 HONO3

O vereador Honorato Fernandes (PT) denunciou na Tribuna da Câmara. E nas duas vezes que a denúncia foi feita, o parlamentar alertou o secretário municipal de Urbanismo, Diogo Lima para o problema, solicitando uma vistoria da secretaria na intervenção empreendida pela Cemar. Nesta terça feira o vereador esteve com o secretário ao local.

DESDOBRAMENTOS DA DENÚNCIA

No dia 16 do mês corrente, quando a denúncia foi feita pela segunda vez, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação se pronunciou, por meio de nota, esclarecendo que “primará pela observância da acessibilidade ao longo do passeio público, considerando reversível qualquer implantação de estrutura que comprometa tal baliza”. A Secretaria se comprometeu ainda em agendar uma reunião do secretário de Urbanismo, Diogo Diniz com representantes da Cemar e o vereador Honorato, que aconteceu, na última sexta-feira (20).

HONO1 HONO2

Durante a reunião, realizada no Gabinete do Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, técnicos da CEMAR alegaram que a linha de postes que está sendo instalada é apenas uma substituição à rede anterior. A nova linha, segundo os técnicos, foi instalada na mesma locação da anterior. No entanto, mesmo alegando a substituição, os técnicos reconheceram a instalação incorreta de alguns postes. Não satisfeito com a justificativa de substituição da rede anterior, o vereador Honorato ponderou que “já que a linha de postes é uma substituição da rede antiga, reparar os erros da instalação anterior deveria ser um ponto a se considerar no novo projeto”.

Vistoria Feitas as considerações, o secretário Diogo Lima sugeriu que uma vistoria fosse feita, a fim de constatar in loco o problema em questão. Da Secretaria, todos seguiram para a Avenida dos Africanos, onde o vereador Honorato pôde mostrar ao secretário e aos técnicos da Cemar os problemas apontados na denúncia. Ao final da vistoria, os técnicos reconheceram que os postes de algumas instalações não estavam bem posicionados e se comprometeram a apresentar, na segunda-feira (30), um novo projeto, considerando os aspectos e urbanísticos e de mobilidade.

Texto: Tarcila Mendes (Editado)

 

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

Rádio Capital AM permanece com a energia elétrica cortada por falta de pagamento

COMPARTILHE

Mal amanheceu nesta quinta feira (14) a equipe da Cemar chegou ao Marcus Center e desceu o alicate na corrente elétrica da Rádio Capital AM 1.180 KHZ.  Os ouvintes da Rádio Capital acordaram sem poder escutar as palavras dos locutores André Martins ou Ivison Lima, tudo porque o senador Roberto Rocha dono da emissora não pagou a conta de luz cobrada pela Cemar. E isso não é a primeira vez.

E como todo mundo sabe depois de três contas vencidas a prestadora de energia do Maranhão faz o corte, inclusive a empresa manda um aviso antes. Só que a situação está incontrolável há muito tempo. Já foram inúmeras vezes que os ouvinte ficaram sem o som da Rádio, que tem como Slogan: A Informação além Notícia.

O pior é que a situação não é inédita, somente neste ano, esta já é a segunda vez que a Rádio Capital sai do ar por falta de energia. Alguns arrendatários de programas estão indignados com a situação já que eles perdem dinheiro e afastam patrocinadores. Até os funcionários da emissora estão urrando sem grana há quase três meses, mas ainda há quem defenda o patrão, como o áudio abaixo vai mostrar.

O senador Roberto Rocha que vende uma imagem de político conectado, preparado, com ideias novas não tem conseguido administrar uma rádio, imagina um Estado como é o seu desejo. Taxado como mal pagador Roberto Rocha pode aparecer no Guinness Book (O livro dos recordes).

Até o início da noite desta quinta feira (14) o sinal da Rádio ainda não tinha sido restabelecido, imagina-se que a conta ainda não foi paga e assim os ouvintes mais uma vez ficam prejudicados. Pior para os empresários que compraram espaços para anúncios e não vã ter suas marcas publicizadas.

DO BLOG DO MARRAPA (Com Edição)

Cemar contrata Pai de Santo para adivinhar valor de contas futuras

COMPARTILHE

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) inova a cada dia. Ao invés de melhorar seu atendimento e facilitar a vida dos usuários, a empresa mete a mão no bolso dos clientes sem pena e dó. Além de tantas bufas que comete diariamente, a companhia agora inventou uma forma de extorquir os clientes. Mandar as contas sem aferir o medidor. Inédito no planeta!

Com desculpas de que o sistema está em manutenção, a Cemar agora imprime a conta dos clientes com o número adulterado e entrega a fatura um dia antes da impressão. Durma com um barulho desse. Uma modalidade que precisa ser investigada pela polícia civil.

No interior do Estado, por exemplo, o entregador da fatura, faz a leitura para o mês seguinte na maior cara de pau. E com um detalhe, um morador com a casa fechada por motivos de viagem, teve sua conta com o valor dobrado, sem sequer ligar uma lâmpada.

Em São Luís, um morador flagrou um prestador de serviços da Cemar, entregando contas com data subsequente e número de aferição adulterado. O áudio abaixo mostra a tamanha maldade feita com os usuários, e que o Procon-MA precisa tomar uma medida urgente.

Além disso, os medidores novos da Cemar estão aumentando o consumo, mesmo sendo trocadas todas as lâmpadas. Outra parte que precisa ser investigada, onde muitos usuários estão desconfiados com a manobra. Em depoimento a este Portal, um morador afirmou que trocou todas as lâmpadas comuns por fluorescentes e a conta aumentou quase 4 vezes. Ao recolocar as lâmpadas antigas, a conta voltou ao valor anterior. É muito mistério!

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free