casa » Archivo de Etiquetas: Caxias

Archivo de Etiquetas: Caxias

Facema: A Melhor Faculdade Privada do Interior do Maranhão

COMPARTILHE

Nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, os alunos e colaboradores da Facema escreveram mais um capítulo de sua gloriosa história: a Instituição se tornou a melhor faculdade privada de todo o interior do Maranhão, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do Inep/MEC. O município de Caxias e toda a região do Leste Maranhense passaram a estar sob os holofotes de um projeto educacional de excelência que, com apenas oito anos de existência, já desponta como uma referência estadual.

Confira o ranking abaixo, disponível  no site do Inep: http://portal.inep.gov.br/indice-geral-de-cursos-igc-

Além da coroação coletiva da Facema, enquanto faculdade, quatro dos nossos cursos foram avaliados no último ano. Dentre esses, tivemos a alegria de classificar três cursos como os melhores dentre todas as faculdades privadas de todo o estado do Maranhão (incluindo a capital). Foram eles, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.  Já o curso de Serviço Social, foi apontado como o melhor curso de todas as faculdades privadas do Leste Maranhense. Deste modo, a Facema reforça sua Missão e caminha em passos largos para ser uma referência nacional, na medida em que seus cursos já se colocam em posição de destaque em relação aos melhores cursos da capital do Maranhão.  Parabéns a todos que fazem da Facema, a melhor faculdade do interior do Maranhão!

Hipertenso, Paulo Marinho pode ser mais um em “bater as botas” no presídio do Maranhão

COMPARTILHE

Qual o perigo que o ex-deputado federal Paulo Marinho, preso na última sexta-feira (20) na cidade de Caxias, no sertão maranhense, oferece a sociedade caxiense para ser transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas? Se o acusado não oferece perigo à sociedade e sua prisão não há rixa ou adversários que possam colocar a vida de Marinho em risco, por que transferi-lo para um presídio comandado por facções criminosas do estado?

Por ser taxado de Sarneysista, Paulo Marinho deve ser mais um daqueles que vai comer o pão que o capeta amassou no presídio, assim como outros políticos que já foram presos e caíram na arapuca do satanás, por pertencer ao grupo Sarney. Após Paulo Marinho ser preso, o prefeito de Caxias, que tem como vice, o filho de Paulo Marinho, deu um passo para trás e pulou o muro dos Leões em busca do governador. O que mostra, que Gentil sabe de algum segredo.

Se na cidade de Caxias tem local que abrigam outros presos, ninguém entendeu sua transferência, inclusive os advogados. Na princesa do sertão a Secretaria de Segurança do Estado disponibiliza de uma Unidade Prisional de Ressocialização, que foi construída para abrigar presos da cidade e região. O caso chamou atenção da imprensa e pode ser mais um caso de perseguição, como aconteceu com o ex-prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves.

A dívida de pensão alimentícia de Paulo Marinho já ultrapassa o valor de R$ 1,2 milhão, segundo a justiça. Por causa da inadimplência, Marinho já havia sido preso outras duas vezes em 2015 e 2016, quando segundo a polícia, ele tentou fugir do cerco policial no seu escritório, mas acabou atolando o carro em uma estrada vicinal do município. Mesmo assim, sua transferência para Pedrinhas.

A saúde de Caxias não mudou, mas as ambulâncias mudaram para o pátio da PRF

COMPARTILHE

A realidade da saúde de Caxias não é a mesma dos informes publicitários divulgados pelo governo do Estado e pelo prefeito Léo Coutinho. Quanta irresponsabilidade da gestão do prefeito de Caxias, haja vista que duas ambulâncias presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por não possuírem a documentação exigida pelos policiais rodoviários, prejudicando assim a população de Caxias.

Segundo o vereador Fábio Gentil (PSDC), as ambulâncias que prestam serviço nos povoados Brejinho e Santo Antonio foram presas por total irresponsabilidade da Prefeitura, visto que a documentação de ambas, já era para está pronta, mas, por outro lado, é ainda mais irresponsável utilizar um veículo nessas condições.

caxias2 caxias3

De acordo com o parlamentar, no momento da apreensão dos veículos, “pacientes estavam sendo transportados e tiveram que ir de carona em veículos de pessoas que passavam pelo local”.

Numa tentativa de defesa estapafúrdia, a vereadora Thays Coutinho (PSB) disse que o secretário estava de todas as formas tentando resolver com o Detran de Teresina e até tentando com amigos políticos de Teresina pra resolver o problema pra ele.

Foi aí que toda a Câmara de Vereadores de Caxias caiu na gargalhada, pois as placas das ambulâncias são de Caxias, cuja responsabilidade é do DETRAN do Maranhão. Se o secretário estava tentando resolver em Teresina, o caso precisa ser investigado, haja vista que algo errado já é de costume.

CaioHostílio

 

Bombeiros evitam tragédia com carro tanque

COMPARTILHE

 Uma atuação rápida e precisa de uma guarnição do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), sediado em Caxias, sul do estado – evitou uma tragédia sem precedentes nesta sexta-feira (28), na BR/316 no município de Caxias.

De acordo com informações do Comando Operacional do CBMMA, a guarnição retornava de um atendimento corriqueiro, quando se deparou com um princípio de incêndio em um caminhão tanque bitrem da distribuidora de combustível Alé parado na BR.

AL2 AL3

Carregada com 40 mil litros de combustível, os pneus da carreta bitrem estavam em chamas e, segundo os bombeiros, possivelmente ocasionados pelo travamento de um dos rolamentos, devido à alta temperatura do asfalto.

AL4 AL5

A ação foi rápida e os guerreiros conseguiram controlar as chamas. Mesmo com o prejuízo pela perda dos pneus queimados, ninguém saiu ferido. Isso é que chamamos de ação Divina.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free