casa » Archivo de Etiquetas: Casamento

Archivo de Etiquetas: Casamento

Casamento Comunitário reúne 80 casais no bairro João de Deus em São Luís-MA

COMPARTILHE

Na tarde/noite deste sábado (15) aproximadamente 80 casais oficializaram a união através do Casamento Comunitário realizado pelo Poder Judiciário do Maranhão com o apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo. A cerimônia de casamento aconteceu na Associação do Planalto Pingão, no Parque Universitário, bairro João de Deus na capital maranhense. Após a cerimônia teve o corte de um bolo gigante para os casais.

Celebraram a cerimônia do Casamento Comunitário as magistradas:

  • Dra. Diva Maria de Barros Mendes – Juíza de Direito.
  • Dra. Joseane de Jesus Corrêa Bezerra – Juíza de Direito
  • Dra. Rosária de Fátima Almeida Duarte – Juíza de Direito
  • Dra. Ana Paula Carvalho – Juíza de Paz
  • Dra. Idália Alves do nascimento Abraão – Delegatária do 3º Cartório.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento superou as expectativas dos organizadores e foi bastante emocionante. “É um sonho realizado por dezenas de casais. Essa espera foi longa, mas graças a Deus conseguimos realizar os sonhos desses casais e no ano quem vem vamos solicitar novo casamento e oficializar através do Judiciário Maranhense mais dezenas de casais. O importante é ser ser feliz e isso vamos ajudar a fazer da melhor forma possível”, destacou a vereadora.

Casamentos comunitários

O Projeto Casamentos Comunitários foi instituído pelo Poder Judiciário maranhense em 1998, idealizado pelo desembargador Jorge Rachid. O procedimento está disposto no Provimento N°10/2013, da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), sendo os atos gratuitos. A gratuidade inclui a expedição de 2ª via do assento de nascimento ou casamento, se necessário.

Todo apoio logístico ao Casamento Comunitário foi dado pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo. Sua equipe de assessores esteve presente do início ao fim para dar suporte na realização do evento.

Entrega de documentos para quem vai participar do Casamento Comunitário no João de Deus

COMPARTILHE

Legalizar a união é o sonho de muitos casais espalhados por todo Brasil, mas as condições financeiras acabam atrapalhando o sonho de muita gente. Mas no bairro João de Deus a vereadora Fátima Araújo fez uma solicitação ao Poder Judiciário que prontamente atendeu o pedido.

Após uma pré-inscrição realizada no bairro Vila Conceição/João de Deus, há meses, neste sábado, dia 17 de novembro, aconteceu a entrega de documentos e as inscrições oficiais realizadas pelo Cartório de Registro Civil da 3ª zona – do bairro João Paulo, que esteve presente na Rua Coração de Jesus, Nº 17, bairro Vila Nossa Senhora da Conceição – João de Deus, em uma sala do Escritório Político da vereadora Fátima Araújo.

Cerca de 80 casais realizaram a inscrição em cartório e estarão oficializando a união em cerimônia que será realizada dia 15 de de dezembro, às 16h, na Associação do Planalto Pingão, próximo a escola Raio de Sol, por trás da loja Centro Elétrico.

OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

RG, CPF, Certidão de Nascimento (original) e comprovante de endereço (pode ser no nome de outra pessoa).

E nas seguintes condições, seria necessário apresentar:

• DIVORCIADOS: Certidão de casamento com a averbação do divórcio.
• VIÚVOS (AS): Certidão de óbito.
• MENOR DE 18 ANOS E MAIOR DE 16 ANOS: Além dos documentos, os pais devem estar presentes para autorizar.

CERIMÔNIA DE CASAMENTO

Dia: 15 de Dezembro de 2018.
HORÁRIO: Às 16h.
Local da Cerimônia:
Associação do planalto Pingão
Rua 01, S/N, Planalto Pingão, por trás do centro elétrico, Próximo a escola Raio de Sol.

Qualquer informação basta comparecer no local onde foi realizada a pré-inscrição e falar com a pessoa responsável.

Fotos: Edilson Gomes

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free