casa » Archivo de Etiquetas: Carnaval 2019

Archivo de Etiquetas: Carnaval 2019

Prefeitura de Alcântara realiza ação preventiva e educativa sobre saúde

COMPARTILHE

Prevenir ainda é o melhor remédio. Pensando assim, a prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma Ação Inédita no Terminal Hidroviário no porto do Cujupe, no período carnavalesco. O resultado foi satisfatório e deverá ser estendido para outros períodos festivos.

A ação preventiva e educativa intitulada ” Carnaval da Prevenção”, contou com 85 profissionais de saúde que distribuíram kits contendo preservativos e folders educativos contendo informações sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Os profissionais também fizeram palestras a bordo dos ferrys durante as travessias na baía de São Marcos, o que chamou a atenção de quem viajava para a Baixada e Litoral Ocidental Maranhense. Foram mais de 51 mil  preservativos distribuídos para os foliões.

Essa mesma Ação também teve continuidade no sábado de carnaval na cidade de Alcântara, com a recepção aos foliões que chegaram pelo porto do Jacaré. A equipe de profissionais também esteve na segunda-feira de carnaval no povoado Oitiua, com a mesma ação de saúde.

Para o prefeito Anderson Wilker, esse tipo de ação acaba ajudando bastante na prevenção de muitas doenças, não só das transmissíveis. “Foi uma ideia plausível da equipe de saúde e a gente como gestor municipal apoia e dar todo apoio. É sempre bom prevenir, e aproveitamos o período carnavalesco para fazer essa campanha educativa. Escolhemos o porto de Cujupe, onde passou aproximadamente 100 mil passageiros. Isso mostra nosso compromisso com a saúde. Nossa meta é prevenir e não remediar como o Brasil faz. Outras campanhas virão em outros eventos festivos de Alcântara e da Baixada Maranhense”, destacou o prefeito.

Carnaval 2019 de Bequimão não registra ocorrência policial durante os 4 dias de folia

COMPARTILHE

O carnaval 2019 de Bequimão ficou marcado na história como o maior de todos os tempos, batendo recorde de público na Praça Central, onde reuniu inúmeras atrações e milhares de foliões. Este ano a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, organizadores do evento carnavalesco, fizeram um planejamento que incluiu segurança em todos os pontos da folia.

A prova da grande organização do carnaval em Bequimão é que a Polícia não registrou sequer uma ocorrência simples durante os quatro dias de folia. Segundo o Sargento da Polícia Militar, Allan Ribeiro, Comandante do Destacamento de Bequimão, o carnaval foi uma festa de paz, mesmo reunindo um público gigantesco na Praça Central.

Durante o período carnavalesco a Secretaria Municipal de Segurança fez uma escala com quatros Guardas Municipais para trabalhar das 8h às 15h, e 16 Guardas ficaram de plantão das 15h ao término do carnaval, às 2h da manhã conforme horário determinado pelo MP-MA, nos dois circuitos (Praça da Matriz e Praça Central) durante os 4 dias de folia.

Além dos Guardas Municipais de plantão, o corredor da folia contou com 15 seguranças particulares da Força Bruta, 05 Policiais Militares (turno) e 02 Policias Civis, além de Bombeiros Civis. Ao todo foram mais de 40 homens/mulheres por dia na segurança dos foliões na Praça Central de Bequimão.

Carnaval de Bequimão bate recorde de público na Praça Central durante os 4 dias de folia

COMPARTILHE

A superação do Carnaval de Bequimão foi gradativamente desde 2013 quando o prefeito Zé Martins assumiu a gestão do município. Desde então a cidade de Bequimão passou a integrar os roteiros do carnaval da baixada maranhense para os foliões de outras cidades. O público local também é grande os 4 dias de folia, mesmo tendo inúmeros bailes na zona rural do município. Mas este ano a Praça Central bateu recorde de público e reuniu milhares de foliões.

Além da organização e da segurança, as atrações foram bastante elogiadas pelos foliões que se divertiram pra valer no circuito carnavalesco realizado pela Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial. Em 2019 a organização inovou mais uma vez, iniciando a festa mais cedo e encerrando às 2h da manhã, cumprindo uma determinação do Ministério Público do Estado. O corredor da folia contou com a segurança de 38 homens, incluindo guardas municipais, policiais civis e militares, bombeiros civis e seguranças particulares.

Para a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, o momento é de agradecimentos por mais uma missão cumprida. “Mais um carnaval, 7° ano consecutivo de muita festa e diversão, a palavra dita hoje é gratidão a Deus por tudo, que deu muito certo e agradecer aos foliões pela presença. Tivemos a parceria das secretarias de Saúde, Administração e Transporte, Segurança (guarda municipal), Polícias civil e militar, Conselho Tutelar, Serviço de Limpeza Pública, Corpo de Bombeiros Civil e Rádio Bequimão FM. Mas não posso deixar de agradecer aos Vereadores, Secretários Municipais, Assessoria de Comunicação, Integrantes da Imprensa, produtor Gaguinho da Só Festa, mas em particular gostaria de agradecer a toda equipe da Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial e integrantes da Escola de Música Emerson Macedo pelo grande trabalho, empenho e dedicação no Carnaval 2019 de Bequimão”, finalizou.

Para o prefeito Zé Martins, a folia momesca só está sendo realizada há 7 anos em Bequimão, graças ao planejamento feito pela gestão desde 2013. “A gente está fazendo o carnaval porque estamos trabalhando na saúde, educação e infraestrutura. Graças ao nosso planejamento, estamos realizando o carnaval para o povo de Bequimão, que tanto merece uma diversão. Sempre valorizamos as festas tradicionais em nosso município, e o carnaval juntamente com o festejo junino já fazem parte do nosso calendário de eventos”, destacou o prefeito.

Fotos: Rodrigo Martins

Carnaval da vereadora Fátima Araújo reúne grande público e 16 atrações nos 5 dias de folia

COMPARTILHE

O carnaval do Movimento Solidariedade & Ação foi iniciado na sexta-feira (01), no Espaço Cultural, no bairro Vila Conceição/João de Deus. O público presente superou todas as expectativas dos organizadores. Mesmo com as fortes chuvas que caíram na capital maranhense, os foliões não deixaram de se divertir no Circuito Carnavalesco que teve o apoio da vereadora Fátima AraújoGoverno do EstadoDeputado Federal Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís.

Durante os 5 dias de folia (sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira), o Espaço Cultural recebeu 16 atrações. Na abertura da festa momesca, na sexta-feira (01), o Corredor da Folia recebeu o DJ Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor. No sábado de carnaval o Espaço Cultural recebeu DJ LennoPagode do Ivan e Grupo Junto & Misturado. No domingo de carnaval foi a vez do DJ BetoGrupo Argumento e Celma Marks. Já na segunda-feira de carnaval a animação foi melhor ainda com o DJ BetoGrupo Na Moral e a cantora Viviane Brasil. Na terça-feira (5), a festa momesca foi encerrada em grande estilo com o DJ Jhonatan SoaresGrupo Groovae e Fábio Alta Tensão. Mais um evento com a marca e credibilidade da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

A festa momesca realizada na Vila Conceição/João de Deus reuniu grandes atrações e um público que literalmente mora na comunidade e bairros vizinhos. Além disso o evento é totalmente gratuito. Cada noite a segurança era formada por 10 policiais militares, o que deu mais conforto para os foliões. O movimento era tão grande, que os barraqueiros faturaram alto com a venda de bebidas e comidas, o que ajuda muitas famílias da Vila.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento trás além de muita diversão, renda para famílias de baixa renda da comunidade. “Nosso evento é social, visa o lazer e ao mesmo tempo dar oportunidade para moradores conseguir uma renda extra com a venda de comidas e bebidas. Isso me deixa feliz, quando vejo famílias carentes felizes. Quero aqui agradecer o público que compareceu e lotou o Espaço Cultural todas as noites. Agradecer o governador Flávio Dino, o deputado Márcio Jerry e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo apoio na realização deste evento”, destacou a Pequena Guerreira.

Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público no Espaço Cultural na Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Nos primeiros 4 dias de carnaval 2019, que foi iniciado na sexta-feira (01), no Espaço Cultural, no bairro Vila Conceição/João de Deus, o público superou a expectativas dos organizadores. Mesmo com as fortes chuvas que vem caindo na capital maranhense, os foliões não deixaram de se divertir no carnaval do Movimento Solidariedade & Ação, que teve o apoio da vereadora Fátima Araújo, Governo do Estado, Deputado Federal Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís.

Durante esses 4 dias de folia, o Espaço Cultural já recebeu 12 atrações. Na abertura da festa momesca, na sexta-feira (01), o Corredor da Folia recebeu o DJ Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor. No sábado de carnaval o Espaço Cultural recebeu DJ Lenno, Pagode do Ivan e Grupo Junto & Misturado. No domingo de carnaval foi a vez do DJ Beto, Grupo Argumento e Celma Marks. Já na segunda-feira de carnaval a animação foi melhor ainda com o DJ Beto, Grupo Na Moral e a cantora Viviane Brasil.

 

Nesta terça-feira (05), o Espaço Cultural vai receber o encerramento da temporada do Carnaval 2019 na Vila Conceição/João de Deus com o DJ Jhonatan Soares, Grupo Groovae e Fábio Alta Tensão. Mas a folia só encerrará no próximo sábado, dia 09 de março com o Lava-Pratos no bairro Vila Lobão. A vereadora Fátima Araújo já anunciou em sua página na rede social Facebook. “Vem ai o Lava- Pratos do circuito de carnaval do Movimento Solidariedade & Ação, dia 9 de março (sábado) na Vila Lobão. As atrações serão os cantores Arthur Bacana e Viviane Brasil“, destacou a Pequena Guerreira.

 

O Lavra-Pratos na Vila Lobão terá o apoio da vereadora Fátima Araújo, Comercial Alemão, Maranhão Motos, Supermercado Vanessa, Casa Econômica, Comercial Lima e Zezico Materiais de Construção.

Segundo dia de Carnaval em Bequimão reúne grande público nas Praças Central e Matriz

COMPARTILHE

O carnaval 2019 realizado pela Prefeitura de Bequimão e organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Igualdade Racial, reuniu mais um grande público neste domingo (3). Na Praça Central, as atrações foram Skema Top, Bicicletinha, Toca do Vale e Andson Mendonça. Nem o tempo chuvoso afastou os foliões que se divertiram a vontade até às 2h da manhã com muita segurança.

PASSARELA DO SAMBA 

No período da tarde a festa começou bem cedo com o vesperal para a criançada. Além disso na Passarela do Samba na Praça da Matriz aconteceu o tradicional desfile das Escolas de Samba, Blocos Alternativos e Organizados. Um grande publico compareceu para prestigiar o carnaval 2019 realizado pelo prefeito Zé Martins desde 2013. Foliões da sede e zona rural fizeram a festa.

O prefeito Zé Martins esteve presente acompanhado da Primeira Dama, Vânia Martins, secretários, vereadores, vice-prefeito Magal, além de autoridades estaduais, municipais e lideranças políticas e quilombolas.

 

“Nosso planejamento visa a valorização da cultura carnavalesca. Estou fazendo o carnaval porque estamos trabalhando na saúde, educação e infraestrutura. Nosso evento conta com segurança da Guarda Civil Municipal, Policiais Militares e Civis, além de seguranças particulares”, destacou o prefeito.

É válido lembrar, que a programação começa mais cedo todos os dias e encerra às 2h da manhã, por determinação do MP-MA.

FOTOS DOS SHOWS NA PRAÇA CENTRAL

FOTOS DA PASSARELA DO SAMBA NA PRAÇA DA MATRIZ

Fotos: Rodrigo Martins

Abertura do Carnaval 2019 reúne grande público na Praça Central em Bequimão-MA

COMPARTILHE

Acompanhado da esposa, Vânia Martins (Primeira Dama de Bequimão) e do herdeiro, Martins Filho, o prefeito Zé Martins prestigiou a Abertura do Carnaval 2019 em Bequimão na noite deste sábado (02). A festa momesca arrastou grande público que lotou a Praça Central (2 de novembro).

Na abertura do evento carnavalesco o prefeito Zé Martins entregou a chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha. Na abertura o público dançou ao som da bandas Skema Top, Tricha, Miragem e fechou a noite com Thales Lessa. A festa contou a presença de foliões do município e de cidades vizinhas, além de secretários municipais, vereadores e servidores que estão empenhados na organização do evento.

As imagens mostram como foi a primeira noite da festa de momo em Bequimão. “Vamos fazer um grande carnaval este ano, com segurança e muita alegria. Temos 38 homens na segurança do evento (guardas municipais, policiais militares e civis, além de seguranças particulares). Quero agradecer o público que compareceu em grande número neste sábado e convidar para os demais dias de folia em nossa cidade”, destacou o Prefeito de Bequimão.

Só para lembrar aos foliões que a festa começa mais cedo todos os dias e encerra às 2h da manhã por determinação do Ministério Público (MP).

Fotos: Rodrigo Martins

Abertura do Carnaval 2019 no bairro Vila Conceição/João de Deus arrastou grande número nesta sexta (01)

COMPARTILHE

Com o apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, a abertura da temporada carnavalesca no bairro Vila Conceição/João de Deus começou nesta sexta-feira, dia 01 de março. Este anos o circuito carnavalesco está sendo realizado no Espaço Cultural, onde funcionou o Arraial em junho de 2018 próximo ao Estádio Gaiolão.

Com grande público presente no Espaço Cultural no bairro Vila Conceição/João de Deus na abertura do carnaval 2019 realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação, jovens e adultos fizeram a festa e sacudiram os esqueletos a noite inteira. No final a vereadora agradeceu as pessoas que estiveram presentes. “Obrigada meu povo pela confiança e credibilidade. Minha missão é trabalhar pelas comunidades e valorizar nossa cultura”, destacou a Pequena Guerreira.

As atrações que fizeram a alegria de quem esteve presente foram Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor, além da participação do bloco Nhem Nhem Nhem. A vereadora Fátima Araújo, como principal idealizadora do evento, esteve presente até o fim da festa. Neste sábado (2), a expectativa é enorme.

Pré-carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne multidão na Praça do João de Deus sábado (23) e domingo (24)

COMPARTILHE

Se a Praça do bairro João de Deus, na capital maranhense ficou lotada de foliões na noite deste sábado (23), no domingo (24), a multidão tomou conta ainda mais da Praça. Com o apoio exclusivo da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), nem a chuva atrapalhou a festa que ficou lotada tanto no sábado, quanto no domingo. As imagens mostram por si só como foi as duas noites de pré-carnaval 2019. As atrações no sábado foram Paredinha do Poderoso Chefinho, DJ Jhonatan Soares, Artur Bacana e Rafinha Maranhão.

Já na noite este domingo (24) a Praça do João de Deus ficou superlotada de foliões que dançaram e pularam com as atrações que fazem a alegria do povão em todo Maranhão. A festa começou com o DJ Lenno, participação especial do bloco NHEN NHEM NHÉM e para fechar a noite teve Wylley Gomes com toda irreverência do swing.

O pré-carnaval foi apenas para aquecer o período momesco que já acontece neste final de semana no bairro Vila Conceição/João de Deus. A programação será montada pela vereadora Fátima Araújo com auxílio de sua assessoria, e visa agradar jovens e adultos do bairro João de Deus e adjacências.

 

Fotos: Maxsuel, Raciely, Jane Lopes

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free