casa » Archivo de Etiquetas: Carnaval 2018

Archivo de Etiquetas: Carnaval 2018

Carnaval de Alcântara mostra sua força pelo segundo ano consecutivo e se consolida como um dos melhores do Maranhão

COMPARTILHE

É valorizando a cultura local que sabemos a força de nossas tradições. Desde que assumiu a gestão do município de Alcântara, o prefeito Anderson Wilker tem feito dessa forma, valorizando a prata de casa. No aniversário da cidade não foi diferente, alcantarenses cantaram para alcantarenses dançar.  Com uma crise que perturba qualquer gestão pública, o prefeito queria manter a tradição do carnaval local, resgatado por ele em 2017. A luta por parcerias foi grande, mas a vontade de lutar foi maior ainda. O prefeito Anderson conseguiu parcerias com o governo do Estado e deputado Othelino Neto, o que tornou o Carnaval 2018 viável no município.

Pelo segundo ano consecutivo o prefeito Anderson Wilker montou uma programação eclética no carnaval alcantarense. Em 2017 a festa momesca na cidade histórica quebrou todos os recordes de público, tanto no Circuito I na Praça da Matriz, no Centro da cidade, quanto no Circuito II na Praça Central, em Oitiua. Em 2018 não foi diferente, mesmo com tanta chuva que caiu na cidade e no interior, os foliões compareceram em massa e se divertiram ao som de bandas eletrizantes.

 SÁBADO 10/02 (Praça da Matriz)

  • Tricha
  • Igor Costa
  • Gasparzinho da Bahia

DOMINGO 11/02 (Praça da Matriz)

  • Aline Fernandes
  • Andinho Xavecada

SEGUNDA-FEIRA 12/02 (Praça da Matriz)

  • Karen Show
  • Willian Beckaman

CIRCUITO OITIUA (Praça Central)

  • Traíra de Óculos
  • Radiola FM Tropical

TERÇA-FEIRA 13/02 (Praça da Matriz)

  • Melodia & Banda
  • Ney Alves
  • Nana Banda

Com uma programação recheada de atrações, o Carnaval 2018 levou para os Circuitos I e II o maior público de todos os tempos no carnaval alcantarense. A promoção foi da Prefeitura de Alcântara e a realização da Secretaria Municipal de Cultura & Turismo, realização da com  apoio do Governo do Estado e deputado Othelino Neto.  Além disso os blocos alternativos e trios éticos fizeram um grande arrastão pelas ruas da cidade histórica.

Para a secretária de cultura e turismo, Marcelina Serrão, a folia de momo superou todas as expectativas da gestão. “Foi um carnaval feito com muitas dificuldades, mas nossa gestão buscou o melhor caminho para que nossa folia fosse realizada e tivesse sucesso. Graças aos nossos parceiros, o carnaval de Alcântara está crescendo à cada ano e quem ganha é o município através do turismo”, destacou.

O prefeito Anderson Wilker destacou a festa carnavalesca, mas pontuou as ações realizadas por sua gestão. “Foi um esforço muito grande para que nosso carnaval fosse realizado. A luta foi tremenda, mas graças ao governo do Estado e o deputado Othelino Neto foi possível a realização deste grande carnaval, que por sinal entra para a história do município. Nossa preocupação é com a saúde, educação, infraestrutura e demais serviços essenciais do município. Temos trabalhado bastante para reconstruir a identidade de Alcântara e isso estamos conseguindo aos poucos e com muito trabalho. Nossa meta é dar dignidade ao povo alcantarense e se Deus quiser vamos conseguir”, destacou o prefeito.

 

Lava pratos do Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação será neste sábado (17) no bairro Vila Lobão

COMPARTILHE

A festa de momo que teve início no bairro do João Alberto e Pirapora, passando pelo João de Deus e no último final de semana no bairro da Vila Conceição/João de Deus, agora acontecerá no bairro da Vila Lobão. O Lava-Pratos de carnaval será realizado neste sábado (17) e terá início às 18h, encerrando às 23h. No Palco do evento estarão Forró do PV, Banda da Vassoura e Eugênia Miranda, atrações que estiveram no Circuito de Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação, e foram durante seus shows selecionadas pelo público para estarem no Lava-Pratos da Vila Lobão.

De acordo com a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), a festa está sendo organizada com todo carinho e responsabilidade. Respeitando os horários das licenças, e observando os critérios de qualidade de som, palco e bandas que já são marcas nos eventos realizados pelo Movimento Solidariedades & Ação.

O evento será realizado na Pedrina, localizada próxima a Avenida Santos Dumont. Os foliões não terão muitas dificuldades para encontrar a  festa, já que a Pedrina, fica próximo à Avenida Santos Dumont.

“Os foliões terão fácil acesso ao evento. A entrada do bairro da Vila Lobão é bastante conhecida por todos, e sem falar que fica no coração da Avenida Santos Dumont. Qualquer pessoa que passar pela avenida verá a estrutura que será montada”, destacou a parlamentar

O Lava-Pratos do Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação tem o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de São Luís e da vereadora Fátima Araújo. Tudo isso é para encerrar o Carnaval 2018 com chave de ouro, um evento que entrou para a história do Carnaval do Maranhão.

 

Por Maxsuel Bruno

 

Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação mostra sua força e está entre os melhores de São Luís

COMPARTILHE

A festa de momo realizada pelo Movimento Solidariedade & Ação, mostrou sua força durante os 5 dias de carnaval no bairro Vila Conceição/João de Deus. A avenida Manto Sagrado ficou pequena para tanta gente e de vários lados do Estado. Nem a chuva tirou o público da rua. A diversão foi garantida graças ao Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, deputado federal Weverton Rocha e vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Além disso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp), ajudou com a iluminação do local do evento.

O Encerramento do Circuito Carnavalesco na Vila Conceição foi com chave de ouro. A festa teve a cantora Eugênia Miranda, a banda Mix Brasil e a banda da Vassoura. O público presente aproveitou cada minuto de festa e caiu na folia até o encerramento do show. Tudo isso com o apoio cultural da vereadora Fátima Araújo.

“Quero agradecer ao governo do estado, a prefeitura de São Luís, os secretários Márcio Jerry (comunicação), Diego Galdino (cultura e turismo), as comunidades Vila Conceição/João de Deus, Pirapora, Vila Lobão, João de Deus, São Cristóvão, São Bernardo, Anil, Residencial João Alberto, Santo Antônio, Santa Cruz, Vera Cruz e o público em geral que prestigiou nossos eventos. Além disso, agradecer ao secretário Antônio Araújo pelo apoio dado aos nossos eventos (João Alberto, Pirapora, João de deus e Vila Conceição) garantindo a iluminação da área”, destacou a Pequena Guerreira, que esteve presente em todos os eventos, todos as noites.

Durante os cinco dias de Circuito Carnavalesco na Vila Conceição, a Avenida Manto Sagrado recebeu autoridades como o deputado federal Weverton Rocha, os secretários Márcio Jerry (comunicação) e Diego Galdino (cultura), além outras lideranças municipais e estaduais.

Mas o palco teve atrações como Preto Alex, Japa do Arrocha, Mano Borges, Vanessa Furtado, Celma Marques, Banda da Vassoura, Eugênia Miranda, a dupla Lucas & Bárbara, Banda Mix Brasil, Foliões do Samba, Forró do PV e o bloco Bicho Terra, uma atração histórica no bairro. A festa foi marcante para os foliões e vendedores informais que faturaram alto neste carnaval, aumentando assim, sua renda familiar.

Fotos: Edilson Gomes

Pelo 6º ano consecutivo carnaval de Bequimão se consolida como um dos melhores da região

COMPARTILHE

Pelo 6º ano consecutivo o prefeito de Bequimão, Zé Martins mostra que investir na cultura local é o segredo para o sucesso da festa de momo. Foram 4 dias de folia. Alegria e animação foram as marcas dos foliões bequimãoenses e visitantes que aproveitaram a programação do Carnaval 2018 organizado pela Prefeitura Municipal de Bequimão. Foi o 6º circuito carnavalesco realizado na gestão do prefeito Zé Martins, que conseguiu resgatar a força da folia momesca no município.

A Praça 02 de Novembro foi novamente o local da folia, onde foi montado o palco para todos os shows. Sob o comando da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, de sábado (10) até terça feira (13), foi oferecida uma programação diversificada às pessoas que decidiram brincar em Bequimão. Foram 14 atrações divididas e que botaram os foliões para dançar durante 4 dias de folia.

Para o paulista Mário Henrique Macatrão, de 22 anos, a festa carnavalesca de São Paulo é diferente de tudo em Bequimão. “É a primeira vez que saio de minha cidade para outro estado. Sempre brinquei em meu bairro na zona oeste de São Paulo, e lá também muito bom, mas não se compara com o carnaval de Bequimão. Me divertir muito, fiz muitos amigos e quero voltar em outras oportunidades. Aqui parece uma festa familiar, todo mundo se diverte sem se preocupar com brigas”, destacou o turista que veio à convite de um bequimãoense que trabalha e mora em São Paulo.

No sábado (10), a Praça estremeceu ao som das bandas Skema Top, Tricha, Aline Fernandes e Levada do Teco. Os foliões brincaram a noite inteira e curtiram as melhores músicas carnavalescas da atualidade e, é claro, relembrando grandes sucessos antigos. Além disso o prefeito Zé Martins ainda entregou a chave da folia ao Rei Momo.

A animação começou mais cedo no domingo (11), com um vesperal repleto de atrações que fazem a alegria da criançada. Por volta das 15h aconteceu os desfiles das Escolas de Samba e blocos alternativos e organizados na Passarela do Samba, na Praça da Matriz. O público compareceu em massa para torcer por seu bloco ou escola de decoração. Depois, subiram ao palco as bandas Skema Top, Bicicletinha do Samba, Xavecada, Farra de Rico e Gargamel. Nem a chuva forte no início da noite tirou a empolgação dos foliões. A praça 02 de novembro mais uma vez ficou lotada.

“A alegria do povo de Bequimão e dos nossos visitantes superou qualquer adversidade. Foi assim que fizemos, mais uma vez, um belo e contagiante carnaval no nosso município. O trabalho continua e, no próximo ano, vamos nos esforçar para ser melhor ainda”, declarou a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, que este ano inovou e trouxe para a avenida o bloco dos Quilombolas formado por moradores das 11 comunidades certificadas e das 7 não certificadas.

Na segunda-feira (12), a festa continuou com a banda Skema Top, que tem talentos locais no elenco. Em seguida, animaram a folia as atracações Herton RÁ, Ney Alves e a banda de forró Limão com Mel. Foi uma noite inesquecível, onde o público dançou e relembrou grandes sucessos da maior banda de forró do Brasil. Mesmo com chuva, os foliões não tiraram o pé da praça.

A programação foi encerrada no melhor estilo, na terça-feira (13), com animação de Skema Top, banda Miragem, Nana Banda e Traíra de Óculos. O saldo da festa foi só alegria e contentamento dos foliões. As pessoas puderam extravasar felicidade, nessa festa que é a cara do nosso país, em um ambiente tranquilo, seguro e com grandes atrações.

O jornalista Gutenberg Bogéa que participou do carnaval em Bequimão, destacou a gestão do prefeito Zé Martins e a valorização dos blocos organizados e tradicionais. “É muito importante para a cultura popular, manter essas tradições nas cidades e fazendo fantasticamente a manutenção dessa tradição”, destacou o proprietário do Jornal Pequeno.

Para o folião Flávio Ribeiro, mesmo com dificuldades o carnaval não pode morrer. “É o primeiro ano que estou fazendo um bloco no povoado Beira do Campo e graças já dando tudo certo agora, tá bom demais”, disse. Já Domingos Ribeiro, presidente do bloco Nhá Ursa, do bairro Estiva, o momento é de agradecimentos. “Queremos agradecer ao prefeito Zé Martins pelo apoio e pela valorização do que é nosso, e principalmente ao povo que nos prestigia aqui na Praça da Matriz”, finalizou.

Para o prefeito Zé Martins, o carnaval é uma festa que entra para a história de Bequimão e reúne gente de toda parte do estado e leva o nome da cidade para todo Brasil. “Estou feliz, embora eu fale sempre de dores e de passado, a vida tem que continuar. Uma das coisas que Juca Martins gostava também eram as festas. Por isso eu tenho a responsabilidade ainda maior de manter as festas tradicionais, já que muitas foram iniciadas por ele nos anos 1960. Estamos fazendo como a gente pode e por isso o carnaval de Bequimão está entre os melhores da baixada maranhense”, disse o prefeito que resgatou a festa momesca desde 2013.

Além da segurança composta por Polícia Militar e Guardas Municipais, a prefeitura ainda contratou segurança privada para que os foliões brincassem à vontade na praça durante todo carnaval. A Secretaria Municipal de Saúde montou uma barraca com profissionais de saúde, que ficaram disponíveis aos foliões durante os 4 dias de folia. Os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social também trabalharam no carnaval entregando panfletos sobre a campanha contra a venda de bebida alcoólica para menores de idade.

 

Fotos: Rodrigo Martins

Eu te conheço carnaval!

COMPARTILHE

Uma das marchinhas mais entoadas no tradicional carnaval do Maranhão, na voz marrom da mangueirense, Alcione Nazaré parece está presente em todos os cantos, onde a festança de momo leva milhões de pessoas a esquecerem a temida reforma da previdência, a famigerada corrupção, a maldita inflação, o crônico desemprego e tantas outras frustações, que somadas são piores que a dor de cabeça motivada pela ressaca da quarta-feira de cinzas. Mas se tudo é carnaval, os brasileiros vestem a fantasia do esquecimento e caem na folia.

Na pequena Cantanhede, 154 km da terra natal da Alcione Nazaré, um personagem meio desconfiado, com medo das garras da justiça e tentando reconquistar o amor da Colombina se mistura entre os outros foliões e mesmo usando a máscara de um grande cara de pau é logo reconhecido. Alguém no pula-pula bloco Fubuia, que tenta seguir carreira solo, retirando a mácula de um padrinho queimado, grita bem alto: “EU TE CONHEÇO, CARNAVAL”.

E em meio, à maizena, suor e cachaça, uma boca no trombone começa a soar mais alto que o sinismo: Será o Capitano? Não! Mesmo sendo conhecido como um mentiroso. Será o Pierrô? Não! Muito embora, por várias vezes se comporta como um bebê choram, principalmnete depois que perdeu a mamadeira. Ou será o Arlequim? Também não! Apesar de ser cômico e farsante. Então! Quem é esse solitário folião? Será o Zé Pereira? Não! É o Zé Martinho mesmo em carne e osso, também respondendo pela alcunha de KABÃO, responde um membro da velha guarda do bloco Fubuia.

Um conhecido folião de antigos carnavais, o mesmo que colocou uma bateria de fantasmas no FUNDEB, o mesmo que pagava uma comissão de frente de falsos médicos e dentistas, o mesmo que jogava confete com um salário de R$ 250,00, o mesmo que desviou um bloco de convênios federais, o mesmo que sempre usa o velho samba enrredo de vítima, para depois jogar a serpentina do mal, o mesmo que deixou uma ala de rombos na prefeitura, que neste carnaval deixará o locutor de resultado das escolas de samba do Rio de Janeiro de queixo caído, um golpe que merece a nota 10 em todos os quesitos da corrupção, uma nota máxima da irresponsabilidade, uma verdadeira nota preta, um prêmio acumulado da meg-sena, nada mais, nada menos que 50 milhões de reais.

Uma dívida que o povo de Cantanhede, mesmo que o transe da folia sirva de remédio por quatro dias, passará vários carnavais, para pagar a conta. E na hora da dispersão, a velha guarda da ética do bloco Fubuia, deixa aqui, a sugestão, para que esse folião seja mestre-sala em um bloco de sujo, pois “Eu te conheço, carnaval. Não adianta tirar a máscara.
Velha Guarda do Bloco Fubuia.

Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação está entre os melhores da capital maranhense

COMPARTILHE

Resgatado pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e deputado federal Weverton Rocha, o Circuito Carnavalesco do Movimento Solidariedade & Ação reuniu grande público nos primeiros 4 dias de folia na Avenida Manto Sagrado, no bairro Vila Conceição/João de Deus.

Na segunda-feira (12), penúltima noite de folia, o circuito recebeu as seguintes atrações: Vanessa Furtado, Foliões do Samba e Celma Marques. Foi mais uma noite que recebeu uma grande multidão. Desde sexta-feira (9) o circuito recebeu grandes atrações e o público foi à loucura.

E para encerrar com chave de outro a Avenida Manto Sagrado recebe Eugênia Miranda, Banda Mix Brasil e Banda da Vassoura. Um carnaval para ficar na história da Vila Conceição e da capital maranhense. Tudo isso com o apoio da vereadora Fátima Araújo (esta sim, tem trabalho para mostrar).

Fotos: Edilson Gomes

Domingo de Carnaval foi lotação máxima no bairro Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

No terceiro dia do Circuito Carnavalesco do Movimento Solidariedade & Ação no bairro Vila Conceição, a Avenida Manto Sagrado parecia um verdadeiro mar vermelho de tanta gente se divertindo no carnaval. No Palco Preto Alex, Eugênia Miranda e Grupo Argumento. O público dançou, pulou e se divertiu à vontade na noite deste domingo (11).

O Circuito de Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura de São Luís, deputado federal Weverton Rocha e vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Serão cinco dias de muita alegria no maior carnaval da região.

Desde sexta-feira (9) quando foi aberto oficialmente o Circuito do Movimento Solidariedade & Ação a Avenida Manto Sagrado já recebeu milhares de foliões de todas as partes do Estado. É o resgate da cultura e carnaval do bairro. A população agradece e a cultura popular também.

Fotos: Janne Lopes

 

Carnaval 2018: Praça 2 Novembro leva bom público sábado e domingo em Bequimão

COMPARTILHE

Está mais que provado que o carnaval de Bequimão na gestão do prefeito Zé Martins é um dos melhores de todos os tempos. A programação montada e toda logística de segurança faz com que o carnaval bequimãoense esteja entre os melhores da baixada maranhense. Sábado e domingo a Praça 2 de Novembro recebeu um grande público. Foi lotação máxima, todo mundo se divertiu pra valer até o final dos shows. Crianças, jovens e adultos pularam, gritaram e dançaram a noite toda ao som das melhores bandas. Um verdadeiro ambiente familiar mesclado de foliões de outros lados do Estado.

No sábado (10) a Banda Esquema Top fez o Happy Hour e a Banda Tricha abriu oficialmente o Carnaval 2018 na cidade de Bequimão, que teve ainda Aline Fernandes e Levada do Teco. O prefeito Zé Martins aproveitou a oportunidade para entregar a chave da cidade ao Rei Momo que comandará a folia em Bequimão até a quarta-feira de cinzas quando encerra a festa momesca.

No domingo (11) a festa começou bem cedo, a tarde aconteceu o tradicional desfile das Escolas de Samba e blocos alternativos e organizados na Passarela do Samba na Praça da Matriz. O público lotou as dependências da Passarela e aplaudiu de pé sua escola ou bloco de coração. O prefeito Zé Martins, acompanhado de secretários e lideranças acompanhou de perto todo desfile e aproveitou para registrar o momento ao lado de amigos de tantos carnavais.

No período da noite a Praça dois de Novembro recebeu a Banda Esquema Top (Happy Hour), Bicicletinha do Samba, Xavecada, Farra de Rico e Gargamel. Mesmo com a chuva que caiu na cidade, o público compareceu e fez a festa. Já nesta segunda-feira gorda de carnaval a principal atração é banda Limão com Mel.

Fotos: Rodrigo Martins

Carnaval 2018 em Alcântara é só alegria

COMPARTILHE

Pelo segundo ano consecutivo o prefeito Anderson Wilker monta uma programação eclética para animar o carnaval alcantarense. Em 2017 a festa momesca na cidade histórica quebrou todos os recordes de público, tanto no Circuito I na Praça da Matriz, no Centro da cidade, quanto no Circuito II na Praça Central, em Oitiua.

Este ano mesmo com uma crise grande em todo país, o prefeito Anderson Wilker correu atrás de parcerias e conseguiu mais uma vez montar uma programação boa para o carnaval 2018. No sábado a Praça da Matriz recebeu a Banda Tricha, Igor Costa e Gasparzinho da Bahia. Já nos demais dias a programação está recheada de grandes atrações.

DOMINGO 11/02 (Praça da Matriz)

  • Aline Fernandes
  • Andinho Xavecada

SEGUNDA-FEIRA 12/02 (Praça da Matriz)

  • Karen Show
  • Willian Beckaman

CIRCUITO OITIUA (Praça Central)

  • Traíra de Óculos
  • Radiola FM Tropical

TERÇA-FEIRA 13/02 (Praça da Matriz)

  • Melodia & Banda
  • Ney Alves
  • Nana Banda

Então está todo mundo convidado para dançar, pular e se divertir à vontade. A organização é da Secretaria Municipal de Cultura & Turismo, realização da Prefeitura de Alcântara e apoio do Governo do Estado e deputado Othelino Neto.  Além disso tem os blocos alternativos e trios elétricos.

 

Bicho Terra invade a Vila Conceição e bota todo mundo para dançar

COMPARTILHE

O sábado de carnaval nunca mais será o mesmo no bairro Vila Conceição/João Deus, após a presença marcante do bloco Bicho Terra no Circuito Carnavalesco do Movimento Solidariedade & Ação na Avenida Manto Sagrado. A rua ficou superlotada de fãs e admiradores do maior e melhor bloco do Estado. O público cantou, dançou, pulou e aplaudiu de perto a grande atração da noite. Até a vereadora Fátima Araújo se emocionou ao anunciar a chegada do Bicho. O sonho só se tornou realidade graças ao governo do Estado, prefeitura de São Luís, secretários Diego Galdino (cultura) e Márcio Jerry (comunicação e articulação política) e deputado federal Weverton Rocha. O apoio é exclusivo da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

“Estou muito feliz em poder trazer o Bicho Terra pela primeira vez no carnaval da Vila Conceição. Era meu sonho e hoje estou realizando. Sempre tentei trazê-lo, ma a agenda do Bicho Terra sempre está lotada. Tentei trazer para o João de Deus, mas ele estava brincando no interior do Maranhão”, destacou a Pequena Guerreira, que prometeu Bicho Terra & Japa do Arrocha em abril no aniversário do bairro João de Deus.

Além do Bicho Terra, o Circuito contou com a participação dos cantores Preto Alex, Mano Borges e Japa do Arrocha. Foi uma noite inesquecível para os moradores da Vila Conceição e bairros vizinhos. Era gente de vários lugares do Maranhão que veio para São Luís curtir o carnaval e aproveitou o máximo na Vila. O circuito conta com segurança total da Polícia Militar do Maranhão, graças ao Comandante do sexto Batalhão da PM. A iluminação do circuito foi colocada pelo secretário de obras e serviços públicos, Antônio Araújo, que ajudou nos 4 eventos realizados pela Pequena Guerreira.

Foto Reprodução

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free