casa » Archivo de Etiquetas: Carnaval 2017

Archivo de Etiquetas: Carnaval 2017

Segundo Carnaval realizado pela vereadora Fátima Araújo, bate recorde de público

COMPARTILHE

Pelo segundo ano consecutivo, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), realizou o “Carnaval da Solidariedade e Ação” no bairro da Vila Conceição/João de Deus, com apoio do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria Estadual de Cultura e da Prefeitura Municipal de São Luís.

No primeiro ano milhares de pessoas compareceram ao evento. Este ano aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelo circuito carnavalesco realizado e organizado da Vereadora Fátima Araújo, A Pequena Guerreira.

Durante os 4 dias de carnaval, 12 bandas regionais se apresentaram no circuito. A festa contou ainda com a segurança da Polícia Militar do Maranhão (PM), durante todo período momesco.

Além da alegria da festa Momesca, o circuito também movimentou o comercio local, elevando a economia da região e aumentando a renda de algumas famílias que no período carnavalesco, aproveitaram para vender comidas, lanches e água para os foliões.

Para a vereadora, o evento foi além das expectativas. “O Carnaval da Solidariedade e Ação, graças a Deus foi com paz no coração e sem nenhuma confusão durante os 4 dias. Realizo esta festa há 2 anos, e se tiver vida e saúde continuarei organizando este evento nos próximos anos” –  disse Fátima Araújo.

 

 

Confira os melhores momentos do Carnaval 2017 em Bequimão-MA, na reportagem de Paulo de Castro Neto

COMPARTILHE

Vendo as imagens do carnaval 2017 em Bequimão, você pode se ver na lente do Cinegrafista Wellington Cardoso, e na reportagem de Paulinho Castro, que esteve na passarela do samba e acompanhou de perto cada momento da maior festa popular do mundo.

As imagens mostradas no vídeo confirmam a felicidade dos foliões que mesmo debaixo de muita chuva na Praça da Matriz, fizeram a festa de Momo ficar ainda mais grandiosa na cidade de Bequimão.

Confira os vídeos da abertura do Carnaval 2017 em Alcântara-MA

COMPARTILHE

O carnaval 2017 vai ficar na história do município de Alcântara, na região do litoral ocidental maranhense, como o melhor de todos os tempos. O vídeo abaixo vai mostrar a alegria do povo alcantarense na Praça da Matriz, no centro histórico de Alcântara. Além disso, a população estava carente de diversão e agora encontrou um gestor que valoriza a cultura, como ele explica nesta reportagem.

Com o apoio do governo do estado, dos deputados Othelino Neto (estadual) e Victor Mendes (Federal), o carnaval de Alcântara foi realizado com planejamento, como explicou o prefeito Anderson Wilker ao repórter Paulinho Castro. Confira abaixo o vídeo que mostra a Praça da Matriz Lotada. “Uma Imagem vale por 1.000 palavras.

REPORTAGEM: Paulinho Castro

IMAGENS: Welington

 

Desfile dos Blocos tradicionais e alternativos leva grande público a Praça da Matriz em Bequimão

COMPARTILHE

Já é tradicional, no domingo de carnaval, o desfile dos blocos tradicionais e alternativos na passarela do samba. O circuito é organizado pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial. Assista o Vídeo abaixo

O batuque dos blocos tradicionais é autêntico e peculiar ao carnaval bequimãoense. Um convite a sambar e se entregar à vibração dos tambores e do colorido das fantasias. Para incentivar e preservar essa tradição, o prefeito Zé Martins concedeu auxílio financeiro aos blocos.

Passaram pela passarela do samba, montada em frente à Praça Matriz, os blocos tradicionais Nháursa, Acadêmicos do Jacioca e Grêmio Recreativo Unidos do Paricatíua.

“Finalizamos mais um carnaval de muita alegria em Bequimão, que foi festejado em clima de grande confraternização entre amigos, familiares e visitantes que escolheram aproveitar a nossa folia. O incentivo à cultura é fundamental para preservação da nossa própria identidade”, destacou o prefeito Zé Martins.

Também encheram a passarela de alegria os blocos alternativos os VIPs, Os 300 e Os Zabuzados de Barroso. Na terça-feira de carnaval, ainda desfilaram o Estrela do Samba, bloco tradicional do Centro da cidade, e o bloco alternativo Os Elitizados.

Para o prefeito de Bequimão, o 5º ano consecutivo na realização do carnaval, mostra o resgate do tradicional festejo Momo. “Desde o nosso primeiro mandato, nós resgatamos essa tradição que havia acabado. E uma de nossas propostas é que nós continuemos a dar apoio a essa tradição que é desde quando eu ainda era criança, e que o povo de Bequimão gosta, até porque é uma tradição de gerações de minha terra, e eu não posso deixar parar, e vou dar apoio para que a gente continue muitos e muitos anos” – destacou o prefeito Zé Martins.

Estiveram presentes, a Primeira Dama de Bequimão, Vânia Martins, o advogado Sidney Bouéres, Dr. Juca Martins, Dinha Pinheiro (secretária de cultura e igualdade racial), Janico Ribeiro (secretário de finanças), Vereador Vadico do Areal, lideranças e demais autoridades municipais.

Prefeito Anderson resgata Carnaval de Alcântara e coloca o evento como o melhor da história

COMPARTILHE

A empolgação dos foliões no carnaval de Alcântara mostrou a felicidade do povo em ver o resgate da cultura, em que o circuito da Praça da Matriz ficou pequeno para tanta gente que brincou nos 4 dias de folia na cidade histórica. O povoado Oitiua foi contemplado com duas bandas na segunda feira tradicional, que já é realizada há 17 anos. A Praça Central foi palco de uma multidão presente.

A cidade que estava às escuras e suja, voltou a ser vista como um polo turístico e, foi iluminada pelo prefeito Anderson Wilker (PCdoB). Com 12 bandas distribuídas nos 4 dias de folia e em dois circuitos carnavalescos, a festa de momo entrou para a história de Alcântara, como o melhor carnaval de todos os tempos.

Para Ângela Rodrigues Moraes, moradora da cidade histórica há 45 anos, este ano Alcântara tinha cara de festa de carnaval. “Sempre gostei de carnaval desde jovem, cheguei aqui pra morar em 1.972 quando meu pai veio embora, e nunca perdi um carnaval aqui. Mas este ano a cidade entrou no clima da festa. Por todos os lados que você passar tem uma placa de decoração sobre o carnaval, isso mostra a organização do evento. Foram muitas bandas aqui, eu vi todas, mas sou fã da banda Moleca 100 Vergonha e dancei muito, é claro que não estou mais com o mesmo gingado de jovem” – destacou a folia que foi categórica em falar que nunca tinha visto a Praça da Matriz lotada no carnaval.

Mesmo com a crise instalada no Brasil, o prefeito Anderson Wilker destacou que o carnaval em Alcântara foi realizado com o apoio do governo do estado e dos deputados Othelino Neto (estadual) e Victor Mendes (federal), sem comprometer as finanças do município. Para o gestor alcantarense, a folia momesca de 2017 é o primeiro tantos eventos culturais que serão realizados em sua gestão.

Na abertura do Carnaval 2017 em Alcântara, a cidade histórica recebe os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Victor Mendes (PSD) que ficaram animados pela organização do evento, mesmo com poucos recursos.

Para o deputado Othelino Neto, a diferença é nítida desde a entrada da cidade. “É uma nova era no município de Alcântara. A gente percebe isso andando e conversando com as pessoas” – destacou o Vice Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, que visitou Alcântara acompanhado de sua esposa Ana Paula Lobato, e prestigiou a abertura do carnaval alcantarense na Praça da Matriz.

Como forma de incentivo à cultura alcantarense, o prefeito Anderson Wilker deu apoio aos blocos organizados da cidade e da zona rural do município, além dos retiros religiosos que fazem parte do calendário carnavalesco de Alcântara.

De acordo com o prefeito, o resgate das manifestações culturais será uma das metas de sua gestão, para fortalecer o turismo. “Essa é só a arrancada para as mudanças que pretendo implantar no município a partir de agora. Farei parcerias com o estado, não só para o carnaval, mas para todos os eventos culturais da cidade.  Quero agradecer as presenças de Victor Mendes e Othelino Neto, numa demonstração inédita de deputados em carnaval no município. Quando aparecia algum deputado aqui, era na festa do divino” – destacou o prefeito Anderson.

A organização ficou na responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo, que tem como gestora, Marcelina Serrão. Toda equipe se empenhou nos trabalhos, e o resultado foi o sucesso da festa de Momo na cidade histórica e povoados do município. Da decoração às escolhas das atrações, os funcionários da secretaria foram presentes a cada detalhe da festa, mostrando que a união faz a força.

As Ruas da cidade histórica ficaram pequenas para os desfiles dos blocos alternativos acompanhados de trio elétrico e marchinhas de carnaval que animavam a galera. Na terça feira, a concentração aconteceu no Porto do Jacaré, e arrastou uma multidão pelas principais ruas da cidade. Como folião ilustre, o prefeito Anderson Wilker, acompanhado da Primeira Dama do município, Rayssa Araújo, caiu na folia, mesmo debaixo de muita chuva. O prefeito saiu no meio do povão e percorreu todo circuito até o povão invadir a Praça da Matriz.

Durante os 4 dias de folia, a Praça da Matriz ficou pequena para tanta gente que se divertia ao som das músicas carnavalescas atuais e recordando grandes sucessos do passado. O ponto alto da festa foi a valorização das bandas locais, que agitaram o povão. No último dia da folia (terça feira), a Praça da Matriz recebeu cinco atrações, que estremeceram os casarões da cidade histórica.

A festa foi realizada para agradar todas as idades, com atrações para todos os gostos. Da criança ao idoso, do jovem ao adolescente, todos tiveram a oportunidade de se divertir. Um dos pontos alto da folia foi a segurança durante todo o circuito. Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal estiveram presentes durante os 4 dias de folia, realizada tanto na cidade, quanto na Praça Central em Oitiua. Com a segurança presente, as famílias brincaram a vontade.

Fotos: Lindoso Alcântara

Carnaval de Bequimão se consolida como um dos melhores da região

COMPARTILHE

Alegria e animação foram as marcas dos foliões de Bequimão que aproveitaram a programação do Carnaval 2017 organizado pela Prefeitura Municipal de Bequimão. Foi o 5º circuito carnavalesco realizado na gestão do prefeito Zé Martins, que conseguiu resgatar a força da folia momesca no município.

A Praça 02 de Novembro foi novamente o local da folia, onde foi montado o palco para todos os shows. Sob o comando da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, de sábado (25) até terça feira (28), foi oferecida uma programação diversificada às pessoas que decidiram brincar em Bequimão.

Foram, no total, 14 atrações divididas em 4 dias de muito folia, agradando foliões de todas as idades. “Participo deste carnaval desde 1990, quando ainda era jovem. Mesmo morando em São Luís há 25 anos, nunca deixei de brincar aqui. Há 4 anos, o carnaval de Bequimão se tornou um referência na baixada e está entre os melhores da região. O prefeito Zé Martins tem mostrado que trabalho é sua principal missão e tem investido em todos os seguimentos. Isso nos dá orgulho de voltar em nossa terra”, enfatizou  o bequimãoense João Balbino Soares, apaixonado por sua terra natal.

No sábado (25), a Praça estremeceu ao som das bandas Skema Top, Tricha, Levada do Teco e Thiaguinho Mala Mansa. Os foliões brincaram a noite inteira e curtiram as melhores músicas carnavalescas da atualidade e, é claro, relembrando grandes sucessos antigos.

A animação começou mais cedo no domingo (26), com um vesperal repleto de atrações que fazem a alegria da criançada. Depois, subiram ao palco as bandas Skema Top, Gargamel, Bonde das Maravilhas e Miragem. Nem a chuva forte no início da noite tirou a empolgação dos foliões.

“A alegria do povo de Bequimão e dos nossos visitantes superou qualquer adversidade. Foi assim que fizemos, mais uma vez, um belo e contagiante carnaval no nosso município. O trabalho continua e, no próximo ano, vamos nos esforçar para ser melhor ainda”, declarou a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, em nota de agradecimento aos bequimãoenses e visitantes.

Na segunda-feira (27), a festa continuou com a banda Skema Top, que tem talentos locais no elenco. Em seguida, animaram a folia as atracações Kiko Luz, Aline Fernandes e Caviar com Rapadura.

A programação foi encerrada no melhor estilo, na terça-feira (28), com animação de Skema Top, Turbinado, Renatinho Seu Menino e Moleca 100 Vergonha. O saldo da festa foi só alegria e contentamento dos foliões. As pessoas puderam extravasar felicidade, nessa festa que é a cara do nosso país, em um ambiente tranquilo, seguro e com grandes atrações.

 

Circuito Carnavalesco Solidariedade e Ação vai arrastar multidão no João de Deus

COMPARTILHE

Quem preferiu ficar em São Luís terá mais uma opção para curtir a Folia de Momo. Isso porque o Circuito de Carnaval Solidariedade e Ação terá uma vasta programação e vai arrastar uma multidão para o Canto da Cultura, próximo ao estádio Gaiolão, Vila Conceição – João de Deus, pelo segundo ano consecutivo.

Serão quatro dias de festa com a participação de bandas, blocos tradicionais e todos os blocos de rua do bairro. A programação é organizada pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e tem apoio do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

Segundo a Fátima Araújo, o grande público deve comparecer  por conta da diversidade da programação e presença permanente da Polícia Militar durante os quatro dias de festa. “É importante resgatar a tradição de comemorar o Carnaval nos bairros. O Circuito, além de trazer alegria e comodidade para os foliões, também movimentará a economia da comunidade”, destacou a vereadora.

No ano passado, mais de 15 mil pessoas passaram pelo circuito da folia. Neste ano, a expectativa de público é de mais 20 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 25 de fevereiro – sábado

19h – Gonzola Folia

20h – Zé Paulo

21h – Batuca Nego

Dia 26 de fevereiro – domingo

19h – Bloco Os Brasinhas

20h – Eugenia Miranda

21h – Vanessa Furtado

Dia 27 de fevereiro – segunda-feira

19h – Bloco Os Trapalhões

20h – Banda Swing Mix

21h – Márcio Guimarães

Dia 28 de fevereiro – terça-feira

19h – Banda Misturou

20h – Grupo Argumento

21h – Walasse Godinho

OBS: O evento começará todos os dias às 17h com a participação dos blocos de Rua do João de Deus.

 

Prefeitura divulga artistas que irão animar o Carnaval em Anajatuba

COMPARTILHE

A Prefeitura de Anajatuba divulgou as atrações que vão animar a folia do carnaval. Neste ano, a festa começará no sábado (25) e se estenderá até a terça-feira (28). Mais de 10 artistas estarão se revezando no palco que será montado na Praça da Vitória, que também receberá blocos tradicionais e escolas de samba da capital, como a Turma de Mangueira.

Estão confirmadas as bandas Chicabana, Sacode Paixão, Canários do Reino, Brasas do Forro, Forró Saborear, Swing Mix, Bonde do Maluco, entre outros. Para os pequenos foliões, o vesperal infantil também foi confirmado.

“Para adequar à nova situação econômica do país, diminuímos um dia de festa, mas conseguimos manter a qualidade das bandas, o que já se tornou marca do carnaval promovido na nossa administração”, afirmou o prefeito Sydnei Pereira. Ele concluiu afirmando que, “apesar das dificuldades, estamos conseguindo manter a alegria do povo da nossa cidade”, concluiu Sydnei.

A cada ano, aumenta a quantidade de foliões que buscam o município de Anajatuba para brincar o carnaval, principalmente por causa da segurança. Em breve, estaremos divulgando o dia de cada uma das atrações. Aguarde!

 

Programação da segunda feira de Carnaval em Oitiua-Alcântara já está definida pela prefeitura

COMPARTILHE

Após anunciar as atrações para o Carnaval 2017, a secretaria municipal de cultura, por intermédio da prefeitura de Alcântara, divulgou neste sábado (18) as atrações para animar os foliões na Segunda feira (27) no Povoado Oitiua, um dos melhores carnavais de zona rural do Maranhão.

Como forma de agradar o público presente, satisfazendo a vontade do povo de Oitiua, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) vai fazer a alegria da comunidade com  a Banda Forró de Farra, que em ritmo elétrico vai sacudir o povoado durante a segunda feira mais animada do Brasil. E para completar a noite, tem a Radiola FM Tropical que vai agitar o carnaval jamaicano ao som de todos os ritmos.

No sábado (25), Domingo (26), Segunda (27) e Terça Feira (28) a folia vai rolar solta na Praça da Matriz, no centro da Cidade de Alcântara com muitas bandas regionais e locais Fazendo Festa & Folia em Alcântara vai ser só Alegria.

A Realização é da Prefeitura Municipal de Alcântara, através da Secretaria de Cultura, em parceria com o Governo do Estado e o apoio do Deputado Estadual Othelino Neto (PCdoB).

 

14 atrações confirmadas para o Carnaval de Bequimão 2017

COMPARTILHE

A Prefeitura de Bequimão divulgou, nesta sexta-feira (17), as atrações que vão animar a folia do carnaval. Neste ano, a festa começará no sábado (25) e se estenderá até a terça-feira (28), com um total de 14 bandas se revezando no palco que será montado na Praça 02 de Novembro, além da programação com blocos tradicionais e alternativos na passarela do samba.

Estão confirmadas as bandas Thiaguinho Mala Mansa, Gargamel, Levada do Teco, Aline Fernandes (ex-Axefona), Miragem, Tricha, Skema Top, Turbinado, Renatinho Forró Seu Menino, Kiko Luz, Bonde das Maravilhas, Caviar com Rapadura e Moleca 100 Vergonha. Para os pequenos foliões, o vesperal será animado pela Caravana das Crianças.

“Para adequar à nova situação econômica do país, diminuímos um dia de festa, mas conseguimos manter a qualidade das bandas, o que já se tornou marca do carnaval promovido na administração do prefeito Zé Martins. Estamos superando as dificuldades para manter a alegria do povo da nossa cidade”, afirmou a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro.

A cada ano, aumenta a quantidade de foliões que buscam Bequimão para brincar o carnaval, principalmente por causa da segurança e também pela programação montada pela Prefeitura. Bequimãoenses que há muitos anos não passavam a folia momesca no município voltaram a se programar para visitar a cidade no período. “A alegria é um traço cultural do nosso povo. Investimos na cultura, dentro das nossas possibilidades, porque ela é fundamental para consolidar a nossa identidade. Além disso, o carnaval faz circular mais dinheiro no município, gerando movimento para a economia local”, destacou o prefeito Zé Martins.

Em breve, vamos divulgar o dia de cada uma das atrações. Aguarde!

 

DO BLOG TRIBUNA DE BEQUIMÃO

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free