casa » Archivo de Etiquetas: Canindé Barros

Archivo de Etiquetas: Canindé Barros

“Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição”, dispara Fátima Araújo

COMPARTILHE

Em sessão realizada na última segunda-feira (13) no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), subiu a Tribuna da Câmara para fazer cobranças ao secretário Canindé Barros sobre suas promessas falsas ao povo dos bairros João de Deus e Vila Conceição. Fátima Araújo pediu explicações ao comandante da SMTT que já prometeu inúmeras vezes colocar a linha de ônibus para o João de Deus e não cumpre com a palavra.

“Secretário Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição. Em 2017 Canindé colocou uma linha de ônibus para os bairros João de Deus e Vila Conceição e depois retirou alegando a quantidade de buracos nas vias e por isso teria tirado a linha. Antônio Araújo recuperou as ruas e Canindé deu prazo de 3 meses para voltar a circular a linha do ônibus e mais uma vez não voltou. Ele tirou a linha de ônibus do São Cristóvão que beneficiava milhares de estudantes e trabalhadores e alegou falta de passageiros. Como que era falta de passageiros se o ônibus só saia superlotado? Qual é o passageiro que vai esperar horas para pegar um ônibus na comunidade? Eu já faço um apelo não para o Canindé, mas para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, já que as comunidades do Complexo de bairros do João de Deus abraçaram o prefeito em 2016. Gostaria de fazer um apelo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que chame o secretário Canindé Barros, já que ele está brincando com o povo dos bairros João de Deus e Vila Conceição, está brincando com os alunos e com os trabalhadores que precisam de transporte coletivo. O ônibus que passa pelo João de Deus é o coletivo do São Bernardo e quando chega ao bairro é lotado”, disparou Fátima Araújo.

Fátima Araújo ainda destacou que os moradores do João de Deus e Vila Conceição percorrem 3 quilômetros para conseguir pegar um ônibus coletivo e ainda correm risco de assalto, já que as opções são nas avenidas Guajajara e Santos Dumont. A vereadora Fátima ainda disse que Canindé não recebe mais ela em seu gabinete  na SMTT por causa das cobranças sobre o transporte público. Segundo a parlamentar, Canindé fica fazendo promessas e não cumpre.

“Senhor Canindé eu não acredito mais em sua palavra. Eu não acredito mais em suas histórias. Te admiro como profissional, mas o senhor está querendo fazer política em cima do sofrimento do povo das comunidades e o povo não merece esse tipo de comportamento”, finalizou.

Nos últimos meses o secretário Canindé Barros tem se mostrado um gestor de várias palavras. Um hora promete e na outra não cumpre. A linha do ônibus para o bairro João de Deus já foi destaque em vários veículos de comunicação, onde o comandante da SMTT prometia colocar em funcionamento. Até o Ministério Público já cobrou e mesmo assim, nada foi resolvido.

Fátima Araújo reúne com secretário Canindé Barros

COMPARTILHE

Preocupada com a população de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), esteve esta semana reunida com o secretário de Trânsito e Transporte da capital maranhense, Canindé Barros, solicitando a linha de ônibus Aeroporto/São Cristóvão que foi retirada pela empresa responsável. Acatando o clamor da população ludovicense, a Pequena Guerreira foi em busca, já que estudantes e moradores reclamam com a falta de ônibus na região.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou a importância da reunião e sua preocupação com o povo de São Luís. “Reuni  com o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, para tratar da linha de ônibus Aeroporto/São Cristóvão que havia sido retirada. Ele garantiu que irá fazer um estudo em “regime de urgência” para que a linha volte a funcionar novamente”, destacou a vereadora, uma das mais atuantes de São Luís.

Desde que iniciou seu mandato em janeiro de 2017, Fátima Araújo tem trabalho em prol da população de São Luís, solicitado linhas de ônibus para bairros, infraestrutura, reforma de escolas, estádio e postos de saúde, construção do restaurante popular, pavimentação asfáltica, pintura de faixas de pedestres e limpeza pública para os bairros que fazem parte do Complexo de Comunidades do João de Deus.

Zé Inácio trata com Canindé Barros sobre a Lei do Bilhete Único de São Luís

COMPARTILHE

O Deputado Zé Inácio (PT) nesta quinta-feira 17/11, esteve reunido com o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), Canindé Barros, para tratar sobre a Lei de sua autoria, “Bilhete Único Metropolitano”.

Na pauta, o parlamentar abordou que o benefício tarifário está sendo implantado somente em São Luís. E que agora a articulação será junto aos demais prefeitos e vereadores dos municípios de São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e Alcântara para que o “Bilhete Único” seja implementado nos demais municípios da região metropolitana, conforme o que diz a Lei.

“A Lei já está sendo executada em São Luís, a partir dessa reunião daremos continuidade para conversar com os demais gestores municipais para a integração do Bilhete Único em toda a região metropolitana”, disse Zé Inácio.

O Deputado pontuou ainda que o uso da faixa exclusiva para a fluidez do trânsito pode ser reanalisada. “Sugiro que poderia ser repensado o uso das faixas exclusivas, tenho notado algumas reclamações por parte da sociedade e observado que em horários de pico elas poderiam ser utilizadas por todos os veículos, o que proporcionaria mais fluidez ao trânsito”, explicou Zé Inácio.

Zé Inácio destacou e parabenizou as intervenções que estão sendo realizada pela Secretaria de Transportes que tem melhorado a mobilidade no trânsito de São Luís. Foram realizadas obras viárias na Avenida Guajajaras, São Cristovão, Forquilha, Turú, Cohab, Anel Viário-Bacanga, Avenida Carlos Cunha, assim como também em breve na Avenida Jerônimo de Albuquerque, elevado da Cohab/Turú.

 

Canindé Barros define estudo para viabilizar vans e micro-ônibus para o eixo Itaqui–Bacanga

COMPARTILHE

Em reunião com diretores da, (COOTRAIBA), Cooperativa de Transporte Alternativo da Área Itaqui–Bacanga, Modalidade Micro-ônibus/Vans, o secretário municipal de Transito e Transporte de São Luís, Canindé Barros garantiu que fará um estudo técnico para viabilizar a circulação de vans e micro ônibus na região do eixo Itaqui–Bacanga.

Canindé Barros assegurou que o processo será agilizado de maneira democrática e transparente, para que a regulamentação seja de acordo com as necessidades da população local, e para isso vai contar com o apoio das lideranças comunitárias.

O secretário explicou que após os estudo será definido os critérios para a implantação do plano modelo que terá inicio no eixo Itaqui – Bacanga o mais breve possível, para suprir a demanda, mas esclareceu que a cooperativa vai obedecer a critérios para explorar a região.

Outro ponto citado pelo secretário foi implantação do transporte em outras capitais, que funciona de maneira organizada, defendido pelo superintendente de transporte, Manoel Cruz.

De acordo com o presidente da COOTRAIBA, José Ribamar  Maciel , o processo de regulamentação do transporte alternativo para área foi iniciado desde a fundação da cooperativa, aguardando apenas a resposta da Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT).

“Há muito tempo solicitamos esse beneficio para nossa comunidade”.

 “Isso será uma grande novidade para nós, e contamos com a sensibilidade do secretário Canindé Barros, por isso temos esperança que a situação será resolvida”, Disse Rosângela moradora do Anjo da Guarda.

A reunião contou com a presença de comunitários e diretores da COOTRAIBA, sendo eles, Maciel Gomes (COOTRAIBA), João Costa, (ALEMA), Mirian de (Camboa dos Frades), Rosangela da Gancharia (ALEMA), e Mauro Garcia (FEIBA).

Em funcionamento as vans e micro – ônibus circularão em áreas  que não tem acesso para ônibus coletivos, dando agilidade e rapidez sem demorar para usuários de transporte público.

Os bairros que serão beneficiados pelo sistema a ser implantado  ainda vai depender do estudo, e o projeto vai se estender em toda São Luís, após o período de adaptação.

A cooperativa terá também bilhetagem eletrônica para aceitar os cartões, estudantil, carteira de idoso, e vale transporte.

Por Mauro Garcia

Edivaldo Jr e Canindé Barros aumentam frota de ônibus novos na capital

COMPARTILHE

O Secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros e o Prefeito da Capital Maranhense, Edivaldo Holanda jr (PDT), entregaram mais ônibus novos para a população ludovicense nesta sexta feira (02) na Praça Maria Aragão, orla marítima de São Luís.

“Avançamos muito na área do transporte público em São Luís. Hoje temos um sistema verdadeiramente reformulado e que já atende aos anseios da população, em termos de qualidade, quantidade e modernidade. E a população já sente e usufrui das melhorias proporcionadas ao setor”, afirmou o prefeito Edivaldo, nesta sexta-feira (02), na Praça Maria Aragão, ao acompanhar ato de entrega de mais nove ônibus novos que foram inseridos no sistema.

Dos nove ônibus disponibilizados, quatro são do modelo articulado, que tem capacidade para transportar cerca de 200 passageiros por viagem. “Com a entrega de mais esse lote, o sistema de transporte público da capital conta agora com um total de 14 ônibus articulados circulando principalmente nas linhas consideradas de maior demanda. Esse serviço vai desafogar de forma significativa as plataformas de ônibus com grande contingente de usuários”, afirmou o secretário municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Canindé Barros.

onibus1 onibus2

Ainda conforme Canindé Barros, um dos veículos do tipo articulado atenderá ao bairro da Cidade Olímpica e outros três farão a linha BR-135, para atender principalmente os bairros da zona rural. “Com a entrada dos veículos articulados nessa região, vamos melhorar bastante o transporte na zona rural”, frisou o secretário.

Outros cinco ônibus convencionais inseridos ao sistema vão atender as linhas da Vila Janaína, Vila Esperança, Cidade Olímpica/Ipase, Cidade Operária/Africanos e Santa Clara/Pavão Filho.

“Não há como não notar a mudança. Temos um novo sistema de transporte reformulado não apenas com a inserção de ônibus novos, mas também com a realização de uma série intervenções importantes que contribuíram para a melhoria do serviço de modo geral”, acrescentou Edivaldo.

RENOVAÇÃO

Os ônibus novos que estão sendo inseridos no sistema fazem parte da licitação do transporte, realizada este ano pela Prefeitura de São Luís. De 2013 até hoje, foram inseridos 535 veículos novos à frota do transporte público da capital. Destes, 165 foram incorporados após o processo licitatório, o que representa uma renovação de mais de 60%. Todos os novos veículos disponibilizados ápos o certame vêm equipados com ar-condicionado e acessibilidade.

onibust onibust1

A renovação da frota de ônibus da capital é parte das ações de reestruturação do sistema de transporte público de São Luís, que contempla ainda a criação da Central de Controle Operacional por Videomonitoramento do Trânsito (CCO), possibilitando o acompanhamento direto e em tempo real de todo o sistema de trânsito e transporte da cidade. Entre outras ações realizadas pela Prefeitura de São Luís, no setor estão também a adoção do sistema de fiscalização por biometria facial; bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; o bilhete único; o cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota.

Além dessas ações, foram executadas ainda intervenções pontuais em trechos dos principais corredores viários da capital, que contribuíram para dar fluidez à circulação dos veículos.

 

AGÊNCIA SÃO LUÍS

São Luís: A capital de todos os problemas…

COMPARTILHE

A capital maranhense hoje administrada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), e que tem a frente da gestão, o jovem político Edivaldo Holanda Júnior, está precisando de uma intervenção urgente. Um dos erros de Edivaldo Júnior foi ter obdecido a cabeça alheia e esqueceu da sua. Emprenhou pelos ouvidos e agora vai ter que fazer uma cesariana pra não morrer de parto, ou ser remendado para não cair como mostram as imagens abaixo.

SMTT3SMTT2

No transito da capital, os problemas não param. E olha que Canindé Barros já comanda a SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) desde 1.612 e nunca conseguiu solucionar o problema das ruas e avenidas da capital. A cada dia o problema fica maior ainda, como mostram as imagens abaixo.

SMTT4SMTT1

Os problemas são gerais. Enquanto Edivaldo tenta administrar, vários secretários usam a máquina pública para se auto-beneficiar ou ajudar aliados, como é o caso do Próprio Canindé e Antônio Araújo, que tem um pardinho muito forte, assim como era Geraldo Castro Sobrinho. Edivaldo está sendo julgado pelo fracasso que foi construído pelos aliados da campanha de 2012. Esse é o saldo da fatura..

SMTT6 SMTT5

Eidimar Gomes trata com Canindé Barros melhorias no trânsito e transporte do Itaqui-Bacanga

COMPARTILHE

A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) se reuniu com o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Canindé Barros, com a finalidade de debater melhorias no setor para os bairros da região Itaqui-Bacanga. Durante o encontro, a parlamentar solicitou a urgente implantação de sinalização vertical e horizontal nas avenidas da região.

“Moradores da região nos informaram que as vias não possuem sinalização, sendo que as poucas existentes estão quase invisíveis. A medida visa proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres que transitam diariamente pelas vias de diversos bairros daquela área”, enfatiza a tucana.

Além do pedido de sinalização trânsito, Eidimar Gomes reiterou ainda ao secretário Canindé Barros, a implantação de uma linha de ônibus que atenda os bairros Gancharia, Fumacê e Alto da Esperança, localizados na área Itaqui-Bacanga.  Em sua sugestão, ela pediu que a linha a ser criada passe integrar o Terminal da Praia Grande.

“Esta solicitação tem por objetivo diminuir os custos com passagem atendendo a uma grande camada da população que reside nestes bairros e que em deslocamento é penalizada pagando várias passagens”, declarou a tucana.

Texto: Dalvana Mendes

 

SMTT está com todas as linhas telefônicas cortadas há três meses por falta de pagamento

COMPARTILHE

Comunicação com a Secretaria Municipal de Trânsito & Transporte de São Luís (SMTT), só via rádio. Os números que serviriam para contato com a SMTT foi bloqueado pela empresa de telefonia por falta de pagamento. Segundo um agente de trânsito da SMTT, a linha telefônica da sede foi bloqueada há três meses e até hoje a conta não foi paga. Os números dos terminais de Integrações também foram cortados.

O número de contato na sede da SMTT seria 32141128, mas infelizmente foi bloqueado.  De acordo com o agente de trânsito, o problema é grave na sede da SMTT, e outros fornecedores de serviços estão sem receber há mais de seis meses. “Tem dia que faz fila de cobradores na porta da sede da SMTT atrás de grana, mas não vejo nenhum sair feliz; só xingando e irritado. A coisa não tá fácil, nem para o órgão e muito menos para os fornecedores. Ainda não cortaram a energia elétrica e água da sede, não sei nem porque” – destacou o agente.

O Secretário Municipal de Trânsito & Transportes de São Luís, é o engenheiro Canindé Barros, agora aposentado pelo Estado. Sem comunicação, o editor deste Portal não teve como entrar em contato com o secretário, mas abre espaço para qualquer explicação, se houver como explicar.

Números que a SMTT disponibilizou para atendimento, que por falta de pagamento, já está sento utilizado por outra empresa, como é o caso do número 32121145, que já pertence ao Hotel Brisa Mar. Abaixo a lista de números que seriam úteis e estão bloqueados na SMTT.

CAN1 CAN2

CAN3

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free