casa » Archivo de Etiquetas: Candidato

Archivo de Etiquetas: Candidato

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

COMPARTILHE

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante entrevista coletiva, que o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho, é o único pré-candidato do partido à Prefeitura de São Luís, em 2020.

A declaração do parlamentar surge após movimentações do deputado estadual pedetista Yglésio Moyses, que tenta construir um projeto que lhe permita disputar o pleito.

“A gente tem um trabalho, que não fica criando ilusões e nem um tipo de exclusões. As conversas, principalmente na política, têm que ser mais objetivas. Eu francamente já falei com o Yglésio sobre o assunto. Ele sabe que o pré-candidato do PDT é o vereador Osmar Filho”, disse.

Weverton citou como exemplo de união dentro da sigla o caso do vereador Ivaldo Rodrigues, que abdicou da pré-candidatura e declarou apoio a Osmar.

“Essa é a mesma postura que espero do Yglésio e de todos os companheiros do PDT. De estarmos unidos a favor da pré-candidatura do vereador e hoje presidente da Câmara, Osmar Filho”.

Yglésio flerta com outras legendas com o objetivo de tentar viabilizar seu nome.

Recentemente, ele manteve conversas com dirigentes do PRB, do deputado federal Cleber Verde e do vice-governador Carlos Brandão.

Ao blog do John Cutrim, Weverton foi enfático ao comentar sobre uma possível saída do deputado do partido pelo qual ele se elegeu.

“Não será liberado para sair”, cravou o senador.

De acordo com Weverton, é salutar que o seu grupo político tenha vários outros pré-candidatos discutindo a cidade.

“No segundo turno, todos estaremos unidos e apoiando o candidato do nosso campo político”.

Por Gláucio Ericeira

Mozart Baldez é o primeiro a apresentar chapa para concorrer à presidência da OAB-MA

COMPARTILHE

Defensor das prerrogativas dos advogados e advogadas, Baldez agradeceu a confiança dos colegas e, antes de iniciar seu discurso, pediu um minuto de silêncio para repudiar o caso da advogada Valéria dos Santos, que foi algemada e presa durante audiência no 3º Juizado Especial Cível de Duque de Caxias, no RJ.

“Primeiro, gostaria de pedir um minuto de silêncio, em repúdio a truculência e violência policial contra uma mulher, negra e advogada, a  Dra. Valeria dos Santos, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Segundo, gostaria de agradecer a confiança de todos. Para mim, é uma honra ter sido escolhido como o nome para liderar esse movimento importante e necessário, que tem como objetivo principal, devolver aos advogados e advogadas a dignidade da profissão que exercem”, disse Baldez.

Após o pronunciamento, ao vivo, o criminalista concedeu entrevistas aos programas Na Hora, da Rádio 92.3 FM e Canta Maranhão, na Rádio Difusora AM. Na oportunidade, Mozart Baldez destacou as principais propostas que pretende defender na eleição, como o projeto “Advogado do Futuro”, que visa criar incubadoras de escritório de advocacia, direcionado aos advogados recém-formados, piso salarial para a categoria, um portal de transparência da Ordem, dentre outros.

“Nos dois últimos meses percorremos mais de 50 cidades. Se o nosso movimento não tivesse surgido, temas como a necessidade de um piso salarial e as incubadoras de escritório de advocacia,  não estariam agora no debate. O advogado é o profissional que luta pelos direitos dos outros, mas hoje é ele que precisa ter seus direitos defendidos, foi por esses motivos que aceitei o convite do grupo para disputar a presidência da OAB”, disse.

Quebrando o Tabu

Vários convidados destacaram a grande quantidade de advogados que, de forma espontânea, foram ao local manifestar apoio à pré-candidatura do colega. A advogada Itamargarethe Corrêa Lima enfatizou que mesmo tendo sido um almoço por adesão, se surpreende com as centenas de advogados que compareceram ao local.

“Dr. Mozart Baldez quebrou um tabu ao lançar sua pré-candidatura, ele acaba com uma prática muito comum em tempo de eleição, quando muitos candidatos oferecem comida e bebida de graça e depois que acaba o pleito acabam esquecendo a classe. Advogado não precisa de comida e bebida de graça. Advogado precisa é de respeito”, afirmou.

É oportuno ressaltar, para quem não sabe, festa por adesão é aquela em que o convidado paga o que consome. É exatamente isso: são os convidados que pagam, e não os anfitriões da festa! Basicamente, o almoço por adesão do lançamento da pré-candidatura de Baldez, que contou com a presença de quase 300 advogados, os próprios convidados pagaram a conta, feito inédito durante o processo eleitoral à OAB-MA.

Propostas de João Felipe beneficiarão todos os Maranhenses

COMPARTILHE

O empresário da contabilidade e ex-prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT) candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, tem propostas para beneficiar todos os maranhenses. Dentre as propostas estão incluídos os contadores, empresários da contabilidade e a população em geral. Visando a melhoria no coletivo, Felipe quer ajudar desenvolver o Estado com propostas inovadoras. Experiente profissional da contabilidade, João Felipe conhece muito bem o caminho do desenvolvimento.

PROPOSTAS PARA OS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE
01 – Precisamos de leis que desburocratizem o desempenho da nossa profissão, tornando fácil o acesso nas repartições públicas, tanto de forma presencial como virtual.
02 – Lutar pela união e valorização da nossa categoria mediante a criação de uma associação que atue de forma ampla em prol dos nossos objetivos e das nossas necessidades.
03 – Reivindicar junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que tenhamos melhores condições de trabalho, com menos burocracia para os contadores que atuam junto ao setor público.
04 –Sensibilizar a bancada de deputados federais do nosso Estado, tendo à frente o deputado Zé Carlos da Caixa no sentido de aprovar o projeto de lei n° 9.390 de 2017 de autoria do deputado Celso Pansera do Rio de Janeiro que está tramitando na Câmara dos deputados, visando facilitar o acesso dos contadores junto à Receita Federal do Brasil.

PROPOSTAS PARA OS EMPRESÁRIOS
01–Lutar junto ao orgão gestor para que seja alterada a data do vencimento do FGTS para o dia 20 de cada mês em razão da proximidade da data de pagamento da folha de pessoal, o que daria um certo prazo para que o empresário viabilizasse recursos para tal recolhimento e também facilitasse o fechamento da folha de pagamento em razão do prazo ser muito curto.
02 –Sensibilizar a bancada dos deputados federais Maranhenses com o objetivo de que venha a ser aprovado uma lei que não desenquadre a empresa do Simples Nacional por motivo de débitos.
03–Propor uma lei para que a empresa do Simples Nacional do Estado do Maranhão não pague o ICMS pelo Sistema Normal, na ocasião da apreensão de sua mercadoria no posto fiscal por restrição em sua inscrição estadual, e que seja cobrado o ICMS no sistema do Simples Nacional, de acordo com o seu enquadramento.
04 – Equiparação do faturamento para enquadramento do Simples Nacional junto ao Estado do Maranhão que é da ordem de R$ 3.600.000,00, com o da Receita Federal que importa em R$ 4.800.000,00.

PROPOSTAS PARA A COMUNIDADE EM GERAL
01 – Destinar emendas parlamentares, viabilizar convênios e indicações, junto aos governos e prefeituras, no sentido de serem aplicados: na saúde, educação, segurança, esporte, lazer, agricultura e pesca, que vão proporcionar melhores dias para a nossa gente.
02 – E tantas outras propostas que se fizerem necessárias para beneficiar a atuação do empresário, do profissional de contabilidade e da comunidade em geral.

Essas são algumas das propostas de João Felipe como candidato a deputado estadual. João Felipe – Contador e Candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

 

Pesquisa para o Senado aponta Alexandre Almeida como fator surpresa as eleições 2018

COMPARTILHE

O deputado estadual e ex-vereador pela cidade de Timon, Alexandre Almeida surpreendeu a todos com a primeira pesquisa divulgada do ano na disputa pelo cargo de duas vagas ao Senado Federal pelo Maranhão, pontuando com 6%.

Alexandre Almeida será o candidato oriundo da Região Leste, uma das mais importantes e estratégicas do estado, com mais de 1,2 milhão de habitantes, cerca de 700 mil eleitores distribuídos em 44 municípios, e que clama por um representante na chapa majoritária das eleições de 2018.

O fato é que Alexandre Almeida encarna esse sentimento, no seio do povo, por mudança e renovação dos quadros políticos maranhenses.

A exemplo, que figurinhas repetidas da política encontrados pela pesquisa, Tanto Lobão quanto Sarney Filho permanecem estáveis, mas deixaram de crescer em relação aos números do ano passado. Zé Reinaldo, que aparecia sempre entre os três primeiros, teve uma reduzida.

Registrada no TSE sob nº 06478/2018, a pesquisa foi feita entre os dias 25 a 30 de maio ouvindo 1.400 pessoas, tendo uma margem de erro de 3,2% para mais ou para menos. Com o intervalo de confiança de 95%, a pesquisa apresentou um número de 18% dos que não votam em nenhum dos candidatos e de 12% dos que não quiseram responder.

Por Isaías Rocha

Goleiro Rodrigo Ramos será candidato a deputado estadual

COMPARTILHE

Defendendo a bandeira do Esporte. É com esse objetivo principal que o goleiro Rodrigo Ramos, atualmente capitão do Moto Club, resolveu aceitar um grande desafio fora dos gramados e disputar as eleições para deputado estadual no Maranhão neste ano.

Rodrigo Ramos oficializou nesta quarta-feira (11), que aceitou o convite formulado a quatro meses atrás pelo vereador Chico Carvalho (PSL) e será mesmo candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSL.

“Não é de agora que algumas pessoas, principalmente amigos vem falando sobre esse assunto. No fim do ano passado, o vereador Chico Carvalho, por quem temos um carinho muito grande, havia nos procurado e feito esse convite, que agora resolvi aceitar oficialmente. Irei encarar mais esse desafio na minha vida. O nosso maior objetivo é ajudar o Esporte no Maranhão, temos muitos valores aqui e eles precisam ser apoiados e reconhecidos”, afirmou Rodrigo Ramos ao Blog.

O goleiro, que é sempre uma referência pelas equipes por onde passou, conquistou no último domingo (08), mais um título pelo futebol maranhense e garante que mesmo aos 38 anos, ainda não está pensando em parar de jogar.

Rodrigo Ramos já foi campeão no futebol maranhense vestindo as camisas do Imperatriz, Sampaio e Moto Club, mas também defendeu o MAC, onde disputou uma temporada.

Além de ser um grande goleiro, tanto que ganhou o apelido de “Paredão”, Rodrigo Ramos sempre ficou marcado por ser um profissional diferenciado, um jogador de posicionamento e de um caráter acima da média.

Agora será testado nas urnas, mesmo tendo que dividir a campanha eleitoral com a participação do Moto Club no Campeonato Brasileiro da Série D.

É inegável que Rodrigo Ramos vai apostar muito na força da torcida maranhense, principalmente do Moto Club, seu time atual, para que ele possa ser efetivamente um legítimo representante do Esporte do Maranhão na Assembleia Legislativa.

É aguardar e conferir.

Por Jorge Aragão

Weverton Rocha pode trocar Osmar Filho por Raimundo Penha minutos antes do jogo

COMPARTILHE

A eleição para presidente da Câmara Municipal de São Luís é o assunto mais comentado entre os 31 vereadores da capital maranhense. O jogo está bem disputado mesmo fora das 4 linhas, já que muita gente tem interesse na cadeira grande. Até o deputado federal Weverton Rocha, presidente do PDT no Maranhão, já está de olho no legislativo ludovicense, querendo abocanhar de qualquer maneira.

De acordo com o blogue do Alan Ramalho, o deputado se reuniu esta semana com o vereador Raimundo Penha, seu aliado desde o tempo de militância estudantil, para detalhar as coordenadas para tomar a vaga de outro pedetista, que vai brigar pela presidência. Segundo o blogue do Alan Ramalho, no encontro, Weverton e Penha traçaram estratégias para uma possível substituição da candidatura do vereador Osmar Filho (PDT) à Presidência da Câmara de São Luís, bem antes de entrar em campo.

Segundo a análise de Alan Ramalho, Weverton vai brigar para que o PDT tenha o comando da Câmara de São Luís para ‘vigiar’ de perto o PCdoB na Prefeitura, caso venha se concretizar a possibilidade de Edivaldo Júnior virar o vice de Flávio Dino. O problema, entretanto, seria o nome que poderá representar a legenda pedetista nessa disputa.

Diante de todas essas situação, cresce no PDT a tese de que a sigla deve convencer o vereador Osmar Filho a desistir de disputar a cadeira maior da Câmara, decisão que ele só poderia anunciar oficialmente caso viesse a ser isolado no partido.

O PDT já mostrou que é capaz de tudo para colocar os interesses do presidente estadual acima de qualquer coisa. Uma prova disso é a provável exoneração do vereador licenciado Ivaldo Rodrigues da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) para atender aos interesses de Weverton que convenceu o prefeito Edivaldo a entregar a pasta ao PT para que a legenda possa compor a coligação da chapa do PCdoB que pode ter o PDT de vice.

Saiba mais acessando Aqui..

Por Alan Ramalho (BLOGUE)

“Não posso me eximir desse desafio”, diz Baldez ao lançar pré-candidatura à OAB-MA

COMPARTILHE

O movimento “A Ordem É Reconstruir” anunciou, nesta terça-feira (20), a pré-candidatura do advogado criminalista Mozart Baldez à presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA). Ao lado dele, como pré-candidato à vice, está o também advogado Tufi Maluf Saad. A confirmação do nome deles para a disputa foi embasada por assinaturas de apoio de causídicos, coletadas em todo o estado.

Sócio-fundador do Sindicato dos Advogados do Estado do Maranhão (Sama), do qual é o atual presidente, Baldez publicou nota publicada em suas redes sociais, falando do novo desafio e afirmou que essa escolha recai sobre os seus ombros por um grupo muito grande de advogados que acham que ainda pode contribuir para melhorar a representatividade institucional que é a Ordem.

“Sou pré-candidato a presidente para as eleições na OAB-MA que ocorrerão no mês de novembro deste ano (2018). Essa escolha recaiu sobre os meus ombros por um grupo muito grande de colegas que acham que ainda posso contribuir para melhorar a nossa representatividade institucional que é a Ordem. Digo isto porque já tive outros desafios fora do nosso Estado aonde residir por mais de 20 anos com êxito. Portanto, não poderia me eximir desse novo desafio”, declarou.

No comunicado, Baldez agradeceu a confiança dos colegas e convidou a classe para integrar o grupo denominado de “A Ordem É Reconstruir”, pois, segundo ele, sem a participação da categoria não haverá reconstrução.

“Convido a todos (as) que queiram participar conosco do grupo por mim denominado A ORDEM É RECONSTRUIR, para nos reunirmos todas as sextas-feiras em nosso escritório na Rua Padre Manoel da Nóbrega, número 170, bairro do Apedouro, telefones (98) 32492133/981481956 (zap), (sic) onde estamos recrutando colegas para figurar em nossa chapa e também aqueles que preferem ficar no apoio, ao mesmo tempo em que possamos discutir os novos projetos para melhorar a nossa entidade de classe, tanto na defesa e proteção aos advogados, como melhorar a advocacia e a jurisdição. Sem a participação dos advogados (as) não haverá reconstrução. Precisamos de todos engajados nessa luta!”, concluiu.

Por Isaías Rocha

Governo descarta Osmar Filho como candidato a presidente da Câmara Municipal

COMPARTILHE

Fonte com livre trânsito pelos corredores do Palácio dos Leões informa que o governo do Estado já teria descartado apoio ao vereador Osmar Filho (PDT) como candidato de sua predileção à presidência da Câmara Municipal de São Luis, em substituição a Astro de Ogum.

São pelo menos dois motivos muito fortes> O primeiro é pelo fato das próprias lideranças comunistas entenderem que apoiar Osmar Filho seria tentar estabelecer uma hegemonia de poder em todas as esferas, já que o PDT detém o comando da Prefeitura de São Luis com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Outro motivo é pelo fato de Osmar Filho não exercer qualquer tipo de influência entre os próprios colegas, além de, na condição de líder do governo Edivaldo Holanda naquela casa parlamentar, exercer uma atuação extremamente pífia, sem defender o chefe do Executivo Municipal nos momentos de crise.

“Ele é ausente dos debates, não tem liderança, não tem carisma e seria um presidente marcado pela inércia. Tudo isso faz parte de uma análise que vem sendo feita pelas lideranças governistas. É um aliado fiel, não se pode negar, mas lhe faltam atributos que lhe possibilite administrar uma casa com 31 pares”, disparou um governista de alto coturno.

Outro influente governista assinalou que “falta a Osmar Filho aquele brilho, aquela garra, aquela coragem, aquele desprendimento para os grandes embates existentes em qualquer parlamento”.

“Não podemos incorrer em erros estratégicos de tentar fazer com que a Câmara eleja presidente um aliado que não caminhas com as próprias pernas. Mesmo assim a Câmara tem sua independência, bastando lembrar que por diversas vezes decidiu seu próprio comando sem qualquer influência externa”, afirmou um político de expressiva voz nas hostes governistas.

Bastante calejado, o referido governista lembrou que, em 1987, o então governador Epitácio Cafeteira pressionou a Câmara para eleger presidente o próprio sogro, o vereador Hilton Rodrigues. A Câmara mostrou independência e elegeu Raimundo Assub.

“O governador Flávio Dino não vai pressionar ninguém, não deve se intrometer nessa história de Câmara, até mesmo como forma de não passar vexame igual ao de Cafeteira”, afirmou o aliado.

 

Zé Inácio (PT) defende no Maranhão “direito de Lula ser candidato”

COMPARTILHE

Às vésperas do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para quarta-feira 24/01, perante o Tribunal Regional Federal 4, o Deputado Estadual Zé Inácio tem sido uma das lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT) mais atuante no Maranhão em defesa do direito de Lula ser candidato.

Uma das iniciativas do parlamentar que mobilizou e reuniu diversas siglas partidárias foi o lançamento oficial da primeira “Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato” instalada no país, na Assembleia Legislativa, que já culminou à adesão de seis parlamentares estaduais, incluindo o Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Othelino Neto.

Zé Inácio também estará presente em Porto Alegre (RS), para acompanhar e participar dos movimentos da militância em defesa Lula. “A democracia já levou um duro golpe com impeachment da presidenta Dilma, e agora um golpe do judiciário por falta de provas contra Lula. O que está em jogo é a democracia do Brasil e temos a convicção de que se for um julgamento imparcial, ele será absolvido”, disse Zé Inácio.

Em São Luís, terça-feira, será realizada panfletagem na Avenida Beira Mar, com a militância, em seguida às 19h, será realizado um debate jurídico sobre a “Judicialização da Política”, seguido de vigília na sede do PT, no Cohafuma, às 19h.

E no dia do julgamento, militantes dos movimentos sociais, sindicais e partidos políticos, estarão concentrados a partir das 10h, em frente à Justiça Federal, para acompanhar o julgamento e realizar um Ato Político.

 

PT de Peri-Mirim faz convenção e oficializa o nome de João Felipe a candidato a prefeito

COMPARTILHE

O Partido dos Trabalhadores do município de Peri-Mirim (PT) realizou na última sexta feira (5), a convenção partidária, que homologou o nome do atual prefeito João Felipe como candidato à reeleição para a prefeitura do município. A escola municipal Carneiro de Freitas, na Praça São Sebastião, no centro da cidade, ficou pequena pra tanta gente que compareceu em apoio ao petista.

WP_20160805_11_02_01_Pro[1]WP_20160805_12_35_30_Pro[1]

Durante o ato político, foi homologado também, o nome da Educadora Gisele Pinheiro Martins (PEN) como candidata a vice-prefeita na chapa de João Felipe. Com 8 partidos na coligação, João Felipe mostra maior força para buscar a reeleição dia 2 de outubro.

Além de lideranças comunitárias e religiosas, compareceram também, secretários, e os vereadores da base, Marcos Bordalo, Rosa Pinheiro e Vadico.

Os presidentes do PV, DEM, PPS, PT, PSDB, PRB e PEN estiveram presentes, e confirmaram total apoio ao candidato João Felipe. Centenas de perimiriense compareceram ao ato político, se tornando o maior público do dia, já que haviam outras duas convenções na cidade.

WP_20160805_11_02_27_Pro[1]WP_20160805_12_49_18_Pro[1]

Para o prefeito e candidato à reeleição, João Felipe (PT), o trabalho tem que continuar. “É necessário que estejamos a partir de janeiro de 2017 para que o trabalho tenha continuidade. A cidade de Peri-Mirim nunca teve tanto trabalho, quanto na nossa administração. Se eles ganhassem, jamais diriam que eu construí 90% do hospital. Tenho consciência que muita coisa ainda falta ser feita, mas avançamos muito e vamos trabalhar ainda mais” – destacou João Felipe, que foi categórico ao afirmar que tem sido alvo de factoides por parte da oposição, mas não tem medo porque seu nome é o único na corrida que é ficha limpa. A primeira Dama Concita Lopes também esteve presente no evento.

A candidata a vice-prefeita Gisele Martins, foi categórica em sua fala ao afirmar de compromisso com o povo de Peri-Mirim. “Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos” – salientou Gisele.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free