casa » Archivo de Etiquetas: Calote no prefeito de São Bento

Archivo de Etiquetas: Calote no prefeito de São Bento

Dinheiro do Fundo Nacional de Saúde desaparece em Trizidela do Vale

COMPARTILHE

FRED

As placas já degastadas anunciando a construção de Unidades Básicas de Saúde nos povoados de Jiquiri e Morro dos Caboclos são os únicos sinais das obras que jamais saíram do papel. O município de Trizidela do Vale foi contemplado com quatro destas unidades. Entretanto, basta uma rápida visita a qualquer um dos povoados, para compreender o descaso da administração pública municipal com a saúde da população.

Já foram transferidos do Fundo Nacional de Saúde, nada mais nada menos, que R$ 326.400,00 (Trezentos e vinte seis mil reais) correspondendo a 20% do total de R$ 1.632.000,00 (Um milhão seiscentos e trinta e dois mil reais) destinados a construção das quatro UBS (Unidade Básica de Saúde). Os repasses ocorreram há quase dois anos e nada ou quase nada foi feito. Nenhuma explicação sobre o destino dos recursos foi dada, mas fica evidente que não estão sendo destinados aos seus propósitos.

FD FD1

É fundamental destacar que os sinais de irregularidades do uso de recursos federais em Trizidela do Vale não se limitam à saúde. Obras inacabadas fazem parte do cenário do município e se tornaram símbolo da gestão desastrosa do prefeito Fred Maia (PMDB), cuja inércia impacta diretamente na vida dos trizidelenses. O Ginásio esportivo e a escola do Povoado Morro dos Caboclos também não passam de promessas de campanha e cada vez mais alimenta o descrédito de que serão concluídos.

Certamente, se houvesse empenho por parte da prefeitura, a Saúde de Trizidela do Vale não estaria em situação caótica. Ao passo que faltam hospitais, postos de saúde, médicos e medicamentos, sobra descomprometimento com a causa pública. O descontentamento da população e os péssimos indicativos sociais comprovam a ineficiência da atual gestão que prefere silenciar-se, como se fosse possível ausentar-se de sua total responsabilidade.

Texto: Assessoria

 

Empreiteiro passa a perna no prefeito de São Bento

COMPARTILHE
As máquinas de ultima geração

As máquinas de ultima geração

Um empreiteiro identificado apenas como William ou Wilame, está sendo procurado pela polícia de São Bento, na baixada maranhense. Contratado pelo prefeito Carrinho para tapar os buracos e recapear com asfalto  a maioria das ruas da cidade, William não fez nenhuma coisa nem outra.

Revoltados com a situação, os moradores da cidade de São Bento, procuraram a prefeitura para saber o motivo que o serviço não foi nem iniciado. Em algumas ruas da cidade, o empreiteiro mandou raspar o pouco asfalto que tinha e deixou todo mundo na poeira. Em outro caso, William tentou tapar os buracos, colocando pó de brita em uma rua, causando revolta e indignação à população de São Bento.

Moradores, vereadores e até a polícia já investigam e estão levantando a ficha do “Salafrário” em falcatruas no Maranhão. Segundo um vereador da cidade, a ficha de golpes de William é grande. Para não aumentar as desconfianças do golpe que estaria dando na prefeitura de São Bento, ele levou para o município máquinas para colocar asfalto em ruas da cidade.

Na cidade de Bequimão, todas as obras iniciadas por William, não foram concluídas e deixou o prefeito da época em situação muito difícil. Mas mesmo assim, ele tenta repetir o problema em São Bento.

As pessoas que moram na cidade de São Bento, já registraram queixas na polícia contra o empreiteiro  e o caso já foi debatido na câmara municipal. A população quer que a polícia prenda o trapaceiro que teria causado prejuízos aos cofres da prefeitura de São Bento.

Segundo informações, William já teria recebido uma parte do dinheiro do contrato e desaparecido da cidade sem realizar o serviço contratado.  Os moradores pedem socorro!

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free