casa » Archivo de Etiquetas: café da manhã

Archivo de Etiquetas: café da manhã

Prefeito Zé Martins participa de café da manhã com Roseana e Sarney Filho na cidade de Pinheiro

COMPARTILHE

No último sábado (16), a pré-candidata ao governo do Estado, Roseana Sarney (MDB) esteve na cidade de Pinheiro em um café da manhã com lideranças da baixada maranhense. O evento foi realizado pelo deputado federal Victor Mendes e contou com fortes lideranças, como o prefeito de Bequimão, Zé Martins, um dos melhores gestores públicos do Maranhão. Além de Zé Martins, estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, e empresários da região.

“Nós tivemos a oportunidade de visitar os nossos amigos, onde todos eles nos trataram com muito carinho e estão dispostos a entrar em nossa luta. Fomos bem recebidos porque temos muita coisa para apresentar. Avalio como positiva esta nossa viagem”, declarou Roseana.

A visita foi iniciada pela cidade de Mirinzal, e o encontro com as lideranças do Litoral Ocidental Maranhense aconteceu na casa do ex-prefeito Amaury Santos (PDT). A visita se estendeu ao ex-prefeito Ivaldo Almeida Ferreira (PDT), conhecido como “Brasil” e fechou em Mirinzal na casa do vereador Ricardo Amorim (PSD) e de seu irmão Rubens Amorim.

Já em Central do Maranhão Roseana Sarney participou de um evento especial no Salão Paroquial com vereadores da oposição e ex-candidatos a prefeitos, na noite de sexta-feira (15). Mesmo em plena copa do mundo, a população fez questão de recepcionar a guerreira que esbanjou simpatia por onde passou.

No sábado a visita foi encerrada em Pinheiro, com um café da manhã na companhia de Sarney Filho, lideranças e amigos como o deputado estadual Victor Mendes (MDB), representante do Senador Edson Lobão (MDB) e demais forças da Região da Baixada, que desejam uma gestão compartilhada e sem perseguição.

Flávio Dino faz visita histórica na Câmara de vereadores de São Luís

COMPARTILHE

Acompanhado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), de secretários e outros auxiliares, o governador Flávio Dino (PCdoB),  fez visita de cortesia na manhã do último dia 20, na Câmara Municipal de São Luís. Ele e sua comitiva  foram recepcionados pelo presidente da Casa, Astro de Ogum (PR) e mais 29 vereadores, num café da manhã que aconteceu no Salão de Atos da Casa. Essa foi a primeira vez que um governador do estado foi ao Legislativo ludovicense.

A inédita visita resultou em um pacto feito entre  o Governo do Estado e a Câmara Municipal para agilizar mudanças no Plano Diretor de São Luís. Flávio Dino ressaltou que precisa do apoio dos vereadores, para que agilizem as alterações para que assim o governo estadual possa estabelecer programas de ações na área municipal, como a expansão da Avenida Litorânea, que já está licitada,  e também trabalhos para a Zona Rural dá capital.

“Estou aqui em visita de cortesia, retribuindo o gesto do vereador Astro de Ogum, que recentemente esteve no Palácio dos Leões. Nesse ato, estamos também propondo o que pode se chamar de um pacto por São Luís. Apresento pelo menos 3 pontos de prioridade, que é a retomada do programa Mais Asfalto, a ampliação do  pátio de contêiner do Porto do Itaqui, com vistas à exportação de carnes, além de um trabalho para o melhoramento da qualidade de vida dos moradores da zona rural”, destacou o governador.

PREFEITURA RECEBE APOIO DA CÂMARA

Em sua explanação, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior assegurou que tem recebido importante apoio da Câmara Municipal e lembrou o processo de licitação do sistema de transporte coletivo da capital, assunto que há muito tempo era pauta da Prefeitura, mas que saiu do papel por conta do empenho dos vereadores.

“O presidente da Câmara, Astro de Ogum, vem superando todas as expectativas com  um trabalho muito afinado e muito dinâmico. Superou até meu pai, o deputado Edvaldo Holanda, que foi presidente desta Casa na década de 1970”, revelou o prefeito.

Flávio Dino também revelou que o pai dele, o jornalista, advogado, escritor e ex-deputado Sálvio Dino, foi vereador de São Luis, eleito em 1954.

O deputado federal Weverton Rocha, que participou do encontro, destacou as ações da Câmara Municipal, falou sobre a crise política e econômica e disse que é necessário  parar com  as espetacularizações por parte da mídia em torno do episódio da fraude na carne, destacando que isso pode provocar a inviabilização da exportação de carne para o mercado internacional.

O vereador Honorato Fernandes (PT), também fez uso da palavra, destacando que, pela primeira vez em na história, a Câmara Municipal de São Luis estava recebendo a visita de um governador do Estado, acompanhado do prefeito da capital. Ressaltou ser esse evento um ponto extremamente positivo para o Legislativo Ludovicense e para a classe política do Maranhão.

Por sua vez, o presidente da Câmara, Astro de Ogum salientou o empenho dele e dos demais vereadores quanto aos avanços dá Câmara. Ele disse estar agradecido ao governador e ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pela visita feita ao Legislativo, que a partir de sua administração, pode exibir avanços em todos os setores.

“Vejo no governador Flávio Dino e no prefeito Edivaldo Holanda Júnior duas grandes lideranças,  dois grandes administradores, que se caracterizam pela sensibilidade. Enquanto grandes Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul sofrem com as mazelas da crise, pagando salários em parcelas, aqui, no Maranhão, o Estado e a capital continuam pagando seus funcionários em dia, além de manterem os cronogramas de obras em andamento”, destacou Astro.

AGRADECIMENTOS

“Agradeço aqui ao governador, ao prefeito que me apoiaram na última eleição para a presidência da Câmara. Aproveito para dizer aos colegas vereadores que deveremos organizar um encontro entre nós, porque quero  agradecer a cada um pelo apoio, pelo empenho e pela confiança depositada”, disse Astro.

Além de Astro de Astro de Ogum, participaram do evento os vereadores.

Marcial Lima, Honorato Fernandes, Marcelo Poeta, Edson Gaguinho, Bárbara Soeiro, Joãozinho Freitas, Afonso Manoel, Beto Castro, Edmilson Jansen, Pavão Filho, Fátima Araújo, Josué Pinheiro, Silvino Abreu, Chico Carvalho, Isaías Pereirinha, Nato Júnior, Aldir Júnior, Marquinhos, Raimundo Penha, Estêvão Aragão, Concita Pinto, César Bombeiro, Ricardo Diniz, Geneval Alves, Paulo Victor Umbelino Junior, Silvino Abreu, Osmar Filho  e Francisco Chaguinhas.

Também estiverem no evento os secretários estaduais de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry,  de Agricultura, Márcio Honaiser, o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e Pedro Lucas da Agência Metropolitana.

O prefeito Edivaldo Holanda esteve acompanhado do seu vice, Júlio Pinheiro e do secretário de Relações Institucionais, Hélio Soares. Todo staff do presidente da Câmara, Astro de Ogum esteve presente, a exemplo dos procuradores Walter Marques Cruz e  Samuel Melo, a diretora de Comunicação Social, Itamargareth Correa Lima e a chefe de Gabinete, Eliane Bezerra, dentre outros auxiliares.

Todos os vereadores destacaram a visita do governador Flávio Dino como um gesto de extrema grandeza e ao mesmo tempo de simplicidade. Ao final do café da manhã, o líder do governo municipal no Legislativo, vereador Pavão Filho (PDT), que é evangélico liderou um rápido momento de fé e oração entre todos os presentes.

Terminada a reunião, o governador Flávio Dino se dirigiu ao plenário da Câmara, onde recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva, onde falou de seu trabalho, de suas realizações e das perspectivas para este ano.

Servidoras da Câmara são homenageadas com café da manhã no Dia Internacional da Mulher

COMPARTILHE

Para marcar a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as servidoras da Câmara Municipal de São Luís foram homenageadas, nesta quarta-feira, (08), com um café da manhã oferecido pela direção da Casa, numa iniciativa do presidente, vereador Astro de Ogum (PR), em conjunto com os demais parlamentares. Este é o segundo ano que foi realizada esta homenagem, “pois cabe a todos nós que fazemos o dia a dia da Câmara reconhecer o trabalho e a dedicação das valorosas servidoras, que dão a sua contribuição para estarmos empenhados na luta pelo bem estar da cidade e da nossa população”, afirmou o dirigente do parlamento ludovicense.

O evento contou com a presença maciça de quase a totalidade dos vereadores, que junto com todas as servidoras fizeram um grande momento de congraçamento se confraternizando com todas as trabalhadoras do Legislativo Ludovicense. Independente da questão de gênero, os vereadores prestaram a sua homenagem, destacando também as vereadoras Bárbara Soeiro (PSC) e Fátima Araújo (PCdoB).

Já no plenário da Câmara Municipal, as vereadoras Bárbara Soeiro, Concita Pinto (PEN) e Fátima Araújo foram alvo de homenagem por parte dos seus companheiros de parlamento recebendo flores. Em seguida também as servidoras foram agraciadas com flores, o que acabou se tornando uma manhã festiva e de confraternização que o Legislativo São-luisense promoveu para deixar a marca da comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

 

Texto: Alteré Bernardino

 

Astro reúne a imprensa, fala em parceria e anuncia concurso público

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de São Luis, vereador Astro de Ogum (PR), reuniu a imprensa no final da manhã deste sábado (4),  ocasião em que fez um pequeno balanço das suas atividades à frente daquele poder, afirmando que sempre se pautou por um trabalho compartilhado com a sociedade e anunciou que o Legislativo Municipal está no firme propósito de realizar concurso público ainda este ano, a ser organizado pela Fundação Sousândrade, para o preenchimento de alguns cargos, principalmente na área técnica.

Descontraído, Astro disse que a Câmara tem um repasse constitucional da ordem de R$ 6,3 milhões, enfatizando  que, com esse montante, tem que arcar com as despesas da folha, de custeio e com as previdências federal e municipal, entre outros compromissos.

“Consegui fazer com que algo em torno de 40 servidores, que já estavam com mais de 70 anos, fossem aposentados, após quitar débitos com o IPAM. Também saldamos dívidas com o INSS e a Câmara está conseguindo se movimentar”, ressaltou Astro de Ogum.

CONCURSO PÚBLICO

“Durante todo esse tempo de existência, a Câmara Municipal jamais realizou um concurso público e o primeiro será realizado este ano. Temos que nos adequar à realidade, temos de avançar no tempo. Tenho  certeza de que serei um presidente marcante nesta Casa em seus quatro séculos de existência”, acrescentou  Astro de Ogum.

Sobre seu relacionamento com a imprensa, ele foi bastante enfático: “A boa imprensa, aquela imprensa séria, compromissada com a verdade é fundamental sobre todos os aspectos no contexto da sociedade. Merece o nosso respeito e a nossa admiração, até porque ela nos orienta e nos auxilia, ao contrário de uma parte da imprensa, que age por interesses escusos, essa merece a nossa repulsa”, salientou.

Ele também falou sobre as obras estruturais feitas no prédio, acrescentando que a Câmara continua sendo adequada à sua importância, oferecendo maior comodidade a quem nela trabalha e a quem  a procura.

De acordo com Astro de Ogum, são 31 vereadores, cada um com sua liberdade de ação, dentro de suas escolhas de cunho partidário e ideológico. “Fui reeleito presidente por unanimidade, dentro de um conjunto de diversas matizes partidários. Isso mostrou um grau de confiança dos colegas e isso tenho tentado corresponder de todas as formas, com muito trabalho e muita dedicação”, acrescentou.

Mostrando-se preocupado com os servidores que não tem estabilidade, disse que vem buscando alternativas para que não sejam prejudicados por conta do concurso público que será realizado.

“Aqui tem gente beirando os 30 anos de serviço, mas sem qualquer amparo dentro das leis que regem o serviço público. Garanto que essas pessoas jamais serão prejudicadas, porque esse não é o nosso pensamento. O que queremos é ajudar a quem tem folha de serviço prestado a este poder” finalizou o presidente da Câmara Municipal.

Texto: Djalma Rodrigues

 

 

 

 

 

Empresário Anderson Wilker reúne Mães de Oitiua Alcântara em Café da manhã

COMPARTILHE

O empresário e pré-candidato a prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB) realizou um café da manhã no último sábado (7) na comunidade Oitiua, um dos povoados mais populosos de Alcântara em homenagem ao dia das Mães. Cerca de 150 mamães estiveram presentes em Oitiua, além de comunidades vizinhas. Durante o encontro, vários temas foram debatidos pelos moradores e líderes comunitários presentes.

Mae1 Mae2

Com mesa farta organizada pelas mães de Oitiua, todos os presentes puderam saborear as delícias da região. Após o café da manhã, as mães tiveram a oportunidade de ouvir um debate realizado por vereadores e lideranças que compõe o grupo político liderado pelo empresário Anderson Wilker. Além disso, jovens que fazem história na política de Alcântara, também puderam falar pela primeira vez em defesa de suas comunidades e declarando total apoio ao pré-candidato Anderson Wilker rumo ao Palácio Imperial.

WP_20160507_08_45_16_Pro[1] WP_20160507_09_57_37_Pro[1]

Mas para quem achava que o café da manhã era somente para as Mães, se enganou. O público presente era variado, entre mães, filhos, pais e netos, todos em uma só festa. O clube de Antenor ficou pequeno para tanta gente presente, onde a rua principal da comunidade ficou lotada de gente de toda parte da região.

WP_20160507_09_02_40_Pro WP_20160507_08_43_49_Pro

Para o empresário Anderson Wilker (PCdoB), que já participa do segundo café da manhã realizado em comunidades alcantarenses este ano, o encontro com as Mães foi além das expectativas. “Estou muito feliz pelo prestígio dado pelas pessoas que estiveram presente no café da manhã, na maioria mulheres que deixaram seus a fazeres para nos ouvir. Também quero agradecer a todas as lideranças políticas aqui presentes, os cinco vereadores que também acreditam neste nosso projeto, (Ivan, Ribinha, Zezinho, Biné e Pedro Sacurí), os presidentes de partidos, e toda comunidade presente. Esse sonho que todos estão externando aqui de ver uma Alcântara Melhor é o meu sonho desde 2004 quando entrei na política pela primeira vez e naquela época eu tinha 22 anos e perdi a eleição por 4 votos. Mas isso me motivou a continuar a lutar pelo município, de um dia ser vereador e até mesmo ser prefeito de Alcântara. Em 2008 tive uma votação expressiva e obtive 776 votos e ajudei eleger Dr. Soares, mas rompi por não concordar com algumas atitudes. Em 2012 coloquei meu nome a disposição da população de Alcântara e tive 20% dos votos para prefeito, com apenas dois partidos (PTB e PDT). Fui o segundo colocado na disputa, em uma das eleições mais disputadas na história de Alcântara” – relembrou Anderson Wilker ao falar da força de um sonho.

WP_20160507_08_46_16_Pro WP_20160507_08_47_09_Pro

Em outro momento Anderson falou da mudança pregada pelo atual prefeito, mas que até agora só foi para pior. Segundo o comunista, o atual prefeito recebeu uma votação histórica de 8.112 votos, obtendo 62% do eleitorado local. “O povo de Alcântara deu uma responsabilidade grande, para o atual prefeito colocar as políticas públicas para funcionar, mas isso ainda não acontceu. As esperanças que foram construídas pela população, foram destruídas pelo atual prefeito. E toda essa má gestão do atual prefeito, o povo é quem sofre na pele. Todos precisam usar as estradas, escolas, o hospital, mas infelizmente tudo está abandonado e jogado as cobras. E a cobra maior que tem destruído nosso município é o atual prefeito. E o reflexo já veio nas urnas em 2014, quando nas eleições para deputado o povo virou as costas pra ele. Até o Bolsa Família a atua gestão foi incompetente e que não conseguiram renovar de muitas famílias da zona rural” – desabafou Anderson.

WP_20160507_08_44_05_Pro WP_20160507_09_57_37_Pro[1]

Comporam a mesa os vereadores Boné (SD), Ivan Ferreira (PSDC), Ribinha (PCdoB), Zezinho (PSDC) e Pedro Sacurí (PROS), Além de Tivico, presidente do Solidariedade, Gil, presidente do PSDC, Walterly Costa, vice presidente do PMN, Sargento Leitão (Que deu uma aula de humanismo), José Honorato, presidente do PROS, José Amorim, presidente do PCdoB, e pré-candidatos a vereadores de grande parte da região.

WP_20160507_08_42_52_Pro WP_20160507_08_43_00_Pro WP_20160507_08_43_32_Pro WP_20160507_08_43_39_Pro WP_20160507_08_43_49_Pro WP_20160507_08_44_05_Pro WP_20160507_08_44_27_Pro WP_20160507_08_44_49_Pro WP_20160507_08_44_59_Pro WP_20160507_08_45_16_Pro WP_20160507_08_46_10_Pro WP_20160507_08_46_16_Pro WP_20160507_08_46_29_Pro WP_20160507_08_47_09_Pro WP_20160507_09_02_30_Pro WP_20160507_09_02_40_Pro WP_20160507_09_02_48_Pro WP_20160507_09_02_55_Pro WP_20160507_09_03_21_Pro WP_20160507_09_03_41_Pro WP_20160507_09_03_55_Pro WP_20160507_09_04_09_Pro WP_20160507_09_04_28_Pro WP_20160507_09_57_30_Pro WP_20160507_09_57_33_Pro WP_20160507_09_57_37_Pro WP_20160507_10_00_35_Pro WP_20160507_10_28_13_Pro WP_20160507_10_28_17_Pro WP_20160507_10_43_44_Pro WP_20160507_10_43_50_Pro WP_20160507_11_03_13_Pro WP_20160507_11_03_31_Pro WP_20160509_15_26_00_Pro WP_20160507_09_57_37_Pro[1] WP_20160507_08_45_16_Pro[1] Mae2 Mae1 Cafe

Comitê de Imprensa da Câmara comemora Dia do Radialista

COMPARTILHE

O Comitê de Imprensa Jornalista Moreira Serra da Câmara Municipal de São Luís, numa iniciativa da Diretoria de Comunicação da Casa, nesta quarta-feira (04), prestou uma homenagem ao Dia do Radialista, instituído por meio da Lei Nº 11.327, de 24 de julho de 2006, com um café da manhã oferecido aos profissionais de comunicação.

A antecipação foi necessária em razão da data comemorativa ao radialista este ano acontecer no próximo sábado. Segundo o radialista Herbert Pereira (Betinho), “esta é uma data significativa para nós, e dizer que é muito gratificante o exercício dessa profissão de radialista que corre no nosso sangue”.

RAD1 RAD3

Numa mensagem votada para a categoria, ele disse que “é bom ver todos assim unidos, pois a gente precisa é se unir para demonstrar firmeza e respeito que deve ter para com o radialista”.

Falando sobre o evento, a diretora de comunicação do Legislativo Ludovicense, jornalista e radialista Itamargarethe Correia Lima, “esta é uma justa homenagem que prestamos aos profissionais de rádio, onde também me incluo já que minha trajetória profissional na área de comunicação teve início no rádio”.

No seu depoimento, ela destaca “esses grandes profissionais do rádio que militam aqui na Câmara Municipal, espero que essa homenagem com esse café da manhã tenha sido a altura, já que contamos com o apoio do presidente Astro de Ogum, que não hesitou em prestar essa homenagem a esses grandes profissionais parceiros que atuam na Câmara, desempenhando seu trabalho”.

RAD RAD2

Para prestar a homenagem da Câmara Municipal aos radialistas, o vereador Francisco Carvalho (PSL), 1º vice-presidente da Casa, destacou que “esse é um momento de significativa importância para nós que fazemos a Câmara, onde reconhecemos  papel da imprensa, e nesse momento com destaque aos radialistas por essa passagem comemorativa do seu dia”.

COMEMORAÇÃO EM DUAS DATAS – Curiosamente o Dia do Radialista tem no nosso calendário duas datas comemorativas. Para começo de assunto existe uma informação de que a história do Dia do Radialista teve início em 1943, no Governo Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma Lei com a qual fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. No entanto, com uma mudança imposta por uma lei federal 11.327, de 24 de julho de 2006, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio (21 de setembro). O dia 21 de setembro virou uma data simbólica e 07 de novembro a oficial. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.

 

Texto: Altaré Bernardino

Pedetista reúne assessores em café da manhã

COMPARTILHE

P3

O vereador de São Luís e vice-líder do governo na Câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT), reuniu na última sexta feira (27) toda sua equipe de assessores em um café da manhã para traçar os últimos detalhes sobre a audiência pública, que será realizada no dia 6 de abril, às 10h da manhã no plenário Simão Estácio da Silveira, na câmara municipal de São Luís, no centro da capital maranhense.

O painel que terá como Tema: “Reforma Política” vai discutir os novos rumos do Brasil, começando pela capital maranhense, onde Ivaldo Rodrigues, autor do requerimento, já atua como vereador há três mandatos. Além de Reunir a classe política, o evento vai levar para o debate à classe religiosa, a sociedade civil, a classe estudantil, entre outras organizações.

P1 P2 P5

“A Reforma Política – é um tema de grande relevância e será o primeiro evento dessa natureza, logo após a semana santa. Já participamos de um evento dessa natureza, quando a câmara fez uma parceria com a Assembleia, mas agora será dentro da casa Simão Estácio da Silveira, e tenho certeza, que mais uma vez será um grande sucesso, assim como tantos outros já realizados” – disse o vereador Ivaldo Rodrigues.

Após o início deste ano, o vereador Ivaldo Rodrigues já participou de vários eventos, mas este do dia seis de abril, será de sua autoria e deve mexer com a cidade e principalmente com a classe política de um modo em geral. A expectativa é de câmara cheia e muita discursão por parte dos participantes.

Vila Luizão recebe 12 ônibus coletivos

COMPARTILHE

OOO3

O bairro da Vila Luizão, na região do Turu, recebeu nesta sexta Feira (6) 12 ônibus que farão integração Luizão/Cohab – Luizão/ Praia Grande. Os coletivos foram entregues pelo secretário de transporte de São Luís, Canindé Barros e pelo vereador e vice-líder do governo na câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT). Durante a solenidade de entrega, dezenas de lideranças do bairro, estiveram presentes.

OOO1 OOO2 OOO4

Antes da entrega dos coletivos, Ivaldo Rodrigues reuniu em sua residência, várias lideranças do bairro em um café da manhã, inclusive o Pastor Claudio Fontinele, da Igreja Batista Filadélfia do Olho Dágua, que fez uma oração agradecendo a Deus por mais uma conquista do povo da Luizão. Na leitura bíblica , o pastor pegou uma passagem de Tiago 1:17Toda boa dádiva e todo Dom perfeito, vem do alto descendo do pai das luzes, em quem não há mudanças e nem sobra de variação. Esse versículo o pastor se referiu ao vereador Ivaldo Rodrigues, que luta com boa vontade 24 horas pelo seu povo.

TTT1 TTT2 TTT3

Após o café da manhã, Ivaldo Rodrigues saiu de casa com suas lideranças em caminhada até o ponto final dos ônibus, onde foi feita a entrega dos 12 novos coletivos. “A entrega está sendo feita agora e daqui mesmo, os ônibus já saem direto para as integrações. Se tiver passageiros, já vão daqui. Os coletivos estão prontos e já começam a rodar a partir de agora” – destacou Canindé Barros.

Já Ivaldo Rodrigues foi categórico, ao falar da importância desses coletivos para o bairro. “Sonhávamos com este momento, agora é uma realidade. Quero agradecer ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o secretário Canindé, mas principalmente a Deus, pela força e coragem que tem me dado para lutar por esta comunidade que sempre mereceu dias melhores. Esta luta não é só minha, é também de toda comunidade que sempre esteve comigo em todas as horas” disse o vereador pedetista, vice-líder do governo na Câmara.

Na próxima terça feira (10) a tarde, os bairro Divinéia e Santa Rosa, serão os beneficiados e receberão do secretário Canindé, mais 12 coletivos. A solenidade está marcada para as 15h. Aos poucos estamos avançando e vamos chegar ao objetivo final, se Deus quiser – Disse Ivaldo Rodrigues.

 

 

Blogueiros maranhenses mostram simpatia ao nome de Luiz Pedro para ser candidato a Deputado Estadual em 2014

COMPARTILHE

ELEIÇÕES 2014  – Texto da assessoria de Luíz Pedro!

Luís Pedro e seus amigos

Luís Pedro e seus amigos

Começou a temporada de apoio às pré-candidaturas à disputa eleitoral 2014. Nomes ligados à política maranhense, como o do Radialista & Jornalista, Luiz Pedro, ex-deputado estadual por dois mandatos, começa a ser lembrado nas rodas políticas e de imprensa.

Na manhã desta segunda feira (27), jornalistas e blogueiros que simpatizam à pré-candidatura do radialista Luiz Pedro para deputado estadual reuniram-se na residência de Aziz Santos, ex-secretário de Planejamento do Governo do Estado, para um café da manhã promovido pelo próprio Aziz.

Em uma conversa informal, os jornalistas que lá estavam, foram unânimes em achar que o nome de Luiz Pedro representa um sentimento de resistência política, e suprapartidariamente recebe apoio daqueles que pensam na mudança, pelo fato de reunir a experiência necessária para apoiar de forma legítima o Governo do Estado liderado pelo candidato do PC do B, Flávio Dino, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Durante o café da manhã foi bastante enfatizado o papel primordial que tem um parlamento forte dentro de um processo de mudança no Executivo como o que estamos prestes a ver. Ao final do encontro, o pré candidato a deputado estadual Luiz Pedro,  agradeceu a presença de todos e o apoio de primeira hora do companheiro de lutas Aziz Santos.

Café da manhã na casa de Aziz Santos

Café da manhã na casa de Aziz Santos

A mudança no executivo precisa de Flávio Dino e para auxiliar essa mudança precisa de deputados como Luiz Pedro com experiência política, declarou Aziz Santos, anfitrião do café da manhã e declarado apoiador da pré-candidatura do amigo Jornalista.

O Prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, junto à primeira dama, Sandra Torres, também estiveram no café da manhã e reencontraram Luiz Pedro com alegria digna de companheiros que já militaram anos juntos.  Ao tomar a palavra, Léo Costa, manifestou a sua alegria pela iniciativa do radialista Luiz Pedro em colocar o seu nome para o julgamento da população num momento de extrema importância para os destinos do Maranhão, e disse o seguinte:

“Luiz Pedro na Assembleia será o mais legítimo representante e porta-voz do  legado do ex-governador Jackson Lago, pelos seus anos de luta conjunta e  sua compreensão dos problemas e desafios do Maranhão, além do que Flávio Dino, eleito governador, precisará de uma bancada de deputados comprometidos com a mudança, com os avanços”.

 

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free