casa » Archivo de Etiquetas: Caema

Archivo de Etiquetas: Caema

Fátima Araújo acompanha serviços da Caema na entrada do bairro Pirapora

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanha de perto todos trabalhos realizados nas comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus. Não importa o tipo de serviço, seja ele pavimentação, obra de reforça, asfaltamento, limpeza, pintura de faixas ou até mesmo iluminação pública. Onde estiver sendo realizado um benefício para os moradores, Fátima estará lá.

No final da tarde desta terça-feira (22), a vereadora Fátima Araújo esteve acompanhando a operação tapa buraco, realizada na Avenida Santos Dumont – em frente a entrada do bairro Pirapora. O trabalho vai beneficiar centenas de famílias daquela localidade.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou o trabalho e agradeceu os responsáveis pela execução dos serviços. “Agradeço de coração ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Carlos Rogério, por atender prontamente a minha solicitação”, disse a Pequena Guerreira.

Em outra parte da mensagem, Fátima destacou seu planejamento para o período legislativo de 2019 na Câmara Municipal de São Luís. “Assim, seguiremos realizando nossos trabalhos em 2019: sempre lutando pelo bem de nossas comunidades”, finalizou.

Indicação da vereadora Fátima Araújo leva água potável para o Residencial João Alberto

COMPARTILHE

Uma indicação de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) aprovada no Plenário da Câmara Municipal e encaminhada ao governador Flávio Dino e ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) levou água potável para moradores do Residencial João Alberto, que clamava por esse benefício há 14 anos.

De acordo com relato da vereadora Fátima Araújo em sua página na rede social Facebook, os moradores estão agradecidos pela perfuração de um poço artesiano que vai abastecer as residências do bairro. Fátima lutou bastante para que essa obra pudesse ser implantada na João Alberto. Foram inúmeras cobranças até o sonho da população se tornar realidade.

Quero agradecer o governo do Estado Flávio Dino por realizar um sonho que era aguardado há 14 anos nesta comunidade do Residencial João Alberto.  A comunidade não aguentava mais comprar água. Agradeço também o doutor Carlos Rogério, presidente da Caema por este sonho realizado. Quero Lembrar que aqui tem indicação de minha autoria, que toda honra e toda glória seja dada ao nosso Deus.

 

Associação dos servidos da CAEMA realiza arraial neste domingo

COMPARTILHE
A Associação dos Servidores da CAEMA, realiza, neste domingo (01), desde às 13h, o arraial para todos os servidores que fazem parte do órgão. A programação, que promete abrilhantar a noite conta com a bela apresentação do Boi de Upaon Açu e de diversas manifestações culturais.
A Associação dos Servidores da Caema, está localizada na Avenida dos Franceses, Nº 1000, no bairro Tirirical, próxima ao cruzamento com a Avenida Guajajaras.

Como nesta segunda-feira (2) será ponto facultativo até às 13h, devido ao jogo de Brasil X México, os servidores da Companhia de Saneamento do Maranhão (Caema) podem aproveitar de verdade a festa.

Vereadora Fátima Araújo esclarece o “factóide”criado pela oposição sobre distribuição de água pela Caema

COMPARTILHE

As redes sociais se tornaram um tribunal a céu aberto para que se nutre do ódio 24 horas. No Facebook foi publicado um texto difamatório, que precisa ser visto pelas autoridades do Estado, onde o nome da vereadora é citado sem o mínimo de respeito. E para completar a situação, um blog que não tem sequer um contato, mostrando o grau de confiabilidade, fez outra publicação ainda mais criminosa.

1 – A distribuição da água foi feita pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e não pela vereadora Fátima Araújo, como foi criminosamente publicado.

2 – No momento da distribuição da água pela Caema, a vereadora Fátima Araújo se encontrava no Plenário da Câmara, local onde trabalha todos os dias pelo bem estar de São Luís.

3 – Mesmo sem água em várias ruas do bairro, ainda existem pessoas que criticam a chegada da água. É notório que algumas pessoas com maior número de vasilhames,  possa pegar mais água. Mas isso cabe à Caema.

4 – Só não reconhece o trabalho realizado pela vereadora Fátima Araújo, aqueles que preferem o quanto pior melhor. Mas enquanto meia dúzia criticam, milhares aplaudem o mandato da vereadora, que tem sido elogiado na Câmara.

5 – A vereadora Fátima Araújo vai continuar trabalhando, independentemente de críticos ou não. A grande maioria da população está satisfeita com seu trabalho, que já está sendo copiado por outros parlamentares.

 

São Luís terá 159 bairros sem água a partir desta quarta-feira(6) até sábado (9)

COMPARTILHE

A entrada em operação da nova adutora do Sistema Italuís, que abastece 600 mil pessoas na capital maranhense, envolve complexa engenharia e uma grande e ambiciosa obra. São 19 quilômetros de nova tubulação de aço, mais resistente e segura que a antiga (que vive dando problemas de vazamento).

A interligação da nova adutora à antiga será feita entre as 6h do dia 6 de dezembro (quarta-feira) até as 6h do dia 9 de dezembro (sábado). Neste período de 72 horas, 159 bairros da capital ficarão sem abastecimento de água.

Esses mesmos 159 bairros da capital terão, depois da troca, melhora significativa no abastecimento de água. O sistema vai acabar com os vazamentos frequentes e levará 30% a mais de água para os moradores.

Caminho da água

Antes de chegar a São Luís, a água percorre um longo caminho. A água é captada no Rio Itapecuru, logo após a cidade de Bacabeira. Depois, ela é tratada em estação própria. Em seguida, percorre a adutora, que fica às margens da BR-135, até a câmara de transição situada no bairro do Tirirical.

Só depois de tudo isso a água é distribuída para os reservatórios nos bairros da capital.

Campanha

A CAEMA fará campanha para informar amplamente os moradores sobre a parada de 72 horas entre os dias 6 e 9 de dezembro. A recomendação é que os moradores desses 159 bairros economizem e armazenem água para esse período de três dias sem abastecimento.

 

Prefeito de Alcântara se reúne com Presidente da Caema em São Luís

COMPARTILHE

As ações do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), tem levado grandes benefícios para a população alcantarense. Desde que assumiu a gestão do município em janeiro deste ano, Anderson tem buscado junto ao governo estadual soluções para os inúmeros problemas encontrados nos mais diversos setores da gestão municipal. Empenhado em melhorar a vida de seu povo, Anderson tem trabalhado diuturnamente com toda sua equipe e com o apoio dos vereadores da base aliada.

Na tarde desta sexta-feira (20), o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Ribinha (PCdoB) e do ex-vereador Biné, esteve em reunião com o Presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério, discutindo melhorias no sistema de abastecimento de água do município de Alcântara.

Durante a reunião o prefeito Anderson solicitou a inauguração do Poço Artesiano perfurado na sede do escritório da Caema, além da substituição do sistema de capitação e bombeamento da estação de tratamento, e melhoria da rede de abastecimento de bairros desassistidos pela Caema. Após as cobranças feitas pelo gestor alcantarense ficou assegurado pelo presidente da Caema o atendimento das reivindicações.

Para o prefeito de Alcântara o trabalho tem sido feito de acordo com o planejamento feito desde o início da gestão. “Encontramos vários problemas deixados pelas gestões anteriores, mas com muito trabalho e apoio do governo do estado, temos solucionados muitos e ainda estamos empenhados. É uma tarefa árdua, mas esse é o nosso compromisso, trabalhar pelo povo de Alcântara buscando benefícios que venham dar dignidade aos alcantarenses” – disse Anderson Wilker.

#AlcântaraAgoraÉdeTodosNós!
#AlcântaraNasMãoDeQuemSabeTrabalhar

Projeto de lei obriga Caema a reparar ruas após obras

COMPARTILHE

A vereadora Concita Pinto (PEN) apresentou na Câmara Municipal de São Luís um projeto de lei que o obriga a Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão (Caema) a informar a Prefeitura ou realizar reparos após a manutenção na rede de distribuição de água e esgoto da capital.

A parlamentar defende a proposição, porque, segundo ela, a população está sendo prejudicada pelos buracos deixado nas ruas e avenidas após as obras realizadas pela Companhia.

“A Caema deverá informar a Secretaria de Obras e Serviços Publicar de São Luís sobre realização das obras com 36 horas de antecedências para os locais sejam pavimentados depois dos reparos”, relatou Concita.

Caso não haja a comunicação prévia, o projeto de obriga também que os consertos das vias sejam realizados pela Caema.

O projeto de lei tramita nas comissões da Câmara Municipal será enviado para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PDT) após a redação final.

Texto: Tarcísio Brandão

Vereadora Fátima Araújo realiza Audiência Pública com o presidente da CAEMA

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), realizou neste sábado (9), uma audiência pública na Escola Tomás de Aquino, localizada no bairro Vila Lobão, e contou com presenças de várias lideranças comunitárias dos bairros, João Alberto, Pirapora, Santo Antônio, Jardim Conceição e Vila Lobão, além de autoridades com o Presidente do Procon-Ma, Duarte Júnior e do Presidente da Caema, Carlos Rogério.

Durante a audiência foram tratados assuntos sobre o abastecimento de água nos respectivos bairros, e também, sobre o saneamento básico da região. A audiência já é a segunda solicitada pela Vereadora Fátima Araújo.  A primeira aconteceu na antiga gestão, sob a presidência de Davi Telles.

Em sua fala, a Pequena Guerreira ressaltou que é de suma importância a realização de audiências públicas na comunidade. Segundo ela, assim a comunidade tem a oportunidade de ouvir e ao mesmo tempo ser ouvida pelos representantes das Secretarias Municipais e Estaduais e Órgãos vinculados.

O presidente da CAEMA, Carlos Rogério, disse que a Companhia está de portas abertas para ouvir as comunidades. “Nosso papel é resolver, o mais urgente possível, os problemas das comunidades de nossa cidade e Estado”.

Já o presidente do Procon, Duarte Junior, ressaltou que, fica infinitamente feliz ao presenciar a CAEMA, vir até as comunidades ouvir das mesmas, as reclamações e ao mesmo tempo, as sugestões de como a comunidade pensa para solucionar os problemas ali encontrados.

 

Fátima Araujo e comunidades realizam audiência pública com a Caema

COMPARTILHE

Moradores dos bairros Vila Lobão, Residencial João Alberto, Pirapora, Santo Antônio e Jardim Conceição participaram de uma audiência pública com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles. O evento foi realizado na U.E.B Thomaz de Aquino Andrade, na Vila Lobão, pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) em parceria com o Programa Água Para Todos, do Governo do Estado. A reunião serviu para tarar dos problemas de abastecimento de água nas comunidades.

Durante a audiência, os moradores expuseram os problemas existentes nas localidades para o presidente Davi Teles, que se comprometeu em atender as reivindicações dos moradores.

Segundo ele, a nova adutora do Sistema Italuís vai trazer uma contribuição de água maior para os bairros e um poço será perfurado, de maneira complementar, em um terreno do Residencial João Alberto.

Para a vereadora a Fátima Araújo, audiência pública é importante para as comunidades, porque traz a elas a oportunidade de expor os problemas existentes para os órgãos competentes.

“Estou fazendo o meu papel como vereadora em aproximar o Executivo da população. Tenho certeza que os problemas expostos pelos moradores nesta reunião serão solucionados com rapidez pelo órgão competente”, disse Fátima.

Os moradores e líderes das comunidades saíram satisfeitos da audiência, pois tiveram a garantia que o abastecimento de águas será regularizado nos bairros.

“A reunião trouxe a certeza de que o Governo tem interesse em solucionar a falta de abastecimento das nossas comunidades”, declarou Benedita dos Anjos, moradora do bairro Pirapora.

Texto: Tarcisio Brandão

 

Caema deixa de fornecer água à mais de 70% da população da Ilha de São Luís

COMPARTILHE

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que mudou de nome mas não mudou suas atitudes, está sem fornecer água desde de quinta feira à mais 70% da população de São Luís. Com uma nota esfarrapada divulgada pela assessoria de imprensa, o prazo dado de 48h já foi ultrapassado e o tempo já chega há quase 100h e nada de água nas torneiras das casas, que pagam faturas e não recebem o líquido precioso.

Apesar da falta de respeito com os usuários da Caema, o presidente da Companhia, Davi Telles, ainda usa a rede social Twitter para fazer propagando de distribuição gratuita de água mineral na passarela do samba no Anel Viário. O que parece, é que os funcionários da Caema foram usados para fazerem distribuição de água para os encachaçados na passarela e esqueceram quem paga os salários do presidente Davi Telles até o faxineiro da Companhia.

Durante os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, metade dos bairros de São Luís ficou sem água, mas a conta sempre chegou às residências, o que até hoje não foi explicado pelo Presidente Davi Telles, que parece mais um laranja no governo da mudança.

Pela foto acima, o povo paga conta, não recebe o produto e a grana é investida em propagandas falsas. Enquanto o povo compra água de carros pipa, a Caema distribui água para cachaceiros na Passarela do Samba, se é que podemos chama-lo assim.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free