casa » Archivo de Etiquetas: Braide

Archivo de Etiquetas: Braide

Após um ano da vitória em campo, Edivaldo Júnior volta a derrotar Eduardo Braide no tapetão

COMPARTILHE

Nesta terça-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão concluiu a votação de um recurso eleitoral interposto pela defesa do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que foi candidato à Prefeitura de São Luís, contra decisão da juíza Ana Célia Santana, da 1ª Zona Eleitoral de São Luís, que extinguiu uma ação do parlamentar contra o atual prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Apesar do parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) ter sido pela procedência do pedido, o pleno do TRE-MA, por ampla maioria, entendeu e votou pela improcedência da ação.

Em setembro, quando o pedido começou a ser julgado, o desembargador Ricardo Duailibe, em seu relatório, votou pela improcedência da ação contra Edivaldo Júnior. Naquele momento, também votaram com o relator os juízes Sebastião Bonfim e Kátia Coelho. Pela divergência votou o juiz Ricardo Macieira.

Ficaram faltando votar os membros do TRE-MA, Eduardo Moreira, que na oportunidade pediu vistas, e Daniel Blume.

Só que nesta terça-feira o julgamento foi reiniciado e Eduardo Moreira se deu por suspeito e Daniel Blume ampliou a vantagem de Edivaldo e votou também pela improcedência do pedido.

Por Jorge Aragão

“Braide perde, mas sai fortalecido da disputa”, diz Chaguinhas

COMPARTILHE

No retorno aos trabalhos legislativos depois dos resultados das eleições do segundo turno em São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (PP) aproveitou para se solidarizar com o deputado Eduardo Braide (PMN) que mesmo obtendo 46,06% da votação equivalentes a 243.591 votos, perdeu a eleição por uma diferença muita apertada. Chaguinhas recusou a alcunha de derrotado e afirmou que mesmo perdendo, Braide sai fortalecido das urnas.

— Eu me sinto feliz por ter apoiado um candidato que mesmo contra duas máquinas, se transformou num fenômeno de votos. O resultado das urnas fortaleceu ainda mais o deputado Eduardo Braide. Eu o apoie e não me sinto um derrotado. Meu sentimento é de vitória — disse.

Embora não tenha tido sessão, Chaguinhas aproveitou o tempo da liderança do Partido Progressista para fazer um balanço do resultado das eleições na capital. Não faltaram críticas ao uso das máquinas no pleito, além da suspeita de compras de votos, que segundo ele, foram determinantes para definir a disputa majoritária bastante apertada na qual o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PDT) conseguiu garantiu a reeleição com 53,94% votação equivalentes a 285.242 dos votos válidos.

— Mesmo contra as duas máquinas, municipal e estadual, tivemos uma votação expressiva em nossa querida Ilha do Amor. Continuaremos na luta por uma São Luís mais justa e igualitária. Obrigado a todos os 240 mil ludovicenses que depositaram o seu voto de confiança no nosso candidato Eduardo Braide. Encerro parabenizando ao deputado Eduardo Braide, por sua dignidade, por seus princípios, que nos honram em dizer que caminhamos com ele durante todo esse processo — declarou.

Facebook tem candidatura indeferida e não vai concorrer ao pleito deste domingo (30)

COMPARTILHE

O Facebook teve sua candidatura à prefeitura de São Luís, indeferida na noite deste sábado (29), após ser destaque no debate entre Edivaldo Holanda Jr (PDT) X Eduardo Braide (PMN). Após o debate em que estava como certa a ida do Facebook para o terceiro turno das eleições municipais, membros da coordenação da coligação “Vamos afundar ainda mais São Luís”, entraram com pedido de impugnação da candidatura de Facebook, que até início de sexta feira (28), não aparecia nas pesquisas, mas acabou participando do debate e se tornou a sensação da noite na TV.

A coligação “Vamos afundar ainda mais São Luís”, alegou que o Facebook estaria devendo a TV Mirante um valor alto por fazer propaganda na TV e nunca pagou. O documento que comprova a dívida foi postado na página do Facebook. Além disso, o Facebook foi acusado de viciar preguiçosos que recebem de órgãos públicos, e não trabalham. Com isso, o Juiz Nervosaldo da Silva, indeferiu a candidatura de Facebook.

Sem poder disputar a eleição deste domingo, o Facebook, adversário dos candidatos Edivaldo X Eduardo, vai pedir ao Juiz que tire do ar, o suspiro de Edivaldo, por descumprir a lei do nervosíssimo, e fazer propagando falsa no sistema mirante.

Com isso, o Facebook não vai votar cedo, porque vai trabalhar o dia inteiro deste domingo, colocando as informações da eleição de todas as cidades onde está havendo segundo turno. Para o assessor do Facebook, o que fizeram com ele, foi grande de uma sacanagem, já que foi explorado por todos que estão assistindo o debate. O certo mesmo, é que, quem ganhar a eleição neste domingo, vai ter que precisar do Facebook para mostrar seu trabalho.

 

ZUOU GERAL  KKKKKK

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free