casa » Archivo de Etiquetas: BR 135

Archivo de Etiquetas: BR 135

Acidente deixa 5 mortos na BR 135 na madrugada desta quinta-feira (24)

COMPARTILHE

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na altura do KM 46 da BR 135 próximo a cidade de Bacabeira, deixou 5 mortes. O acidente aconteceu por volta das 5h15, aconteceu na parte duplicada. Segundo informações da PRF, o carro teria saído da cidade de Arari com destino à capital maranhense.

O acidente foi entre um ônibus da empresa Guanabara e um carro de passeio Gol preto de placas OJA 9044 que transportava 4 passageiros e  todos morreram, inclusive o motorista. De acordo com a Polícia Rodoviária, a tragédia foi ocasionada por uma colisão traseira em um quebra-mola e o carro de passeio foi arrastado por aproximadamente 50 metros e jogado no canteiro central.

A Polícia Rodoviária está no local e aguarda o rabecão do Instituto Médico Legal (IML). O trânsito no local flui normalmente nos dois sentidos, já que o acidente aconteceu na área duplicada. Mais tarde divulgaremos os nomes das vítimas.

 

São Luís ganhará portal de entrada na BR-135, KM 0, no Tirirical

COMPARTILHE

A partir de dezembro, quem chegar em São Luís pela BR-135 vai se deparar com um novo cartão postal da cidade.  O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) está construindo um portal de entrada para a capital maranhense. A previsão é que ele seja entregue ainda este ano.

Simulando uma fachada de casarão colonial português Patrimônio da Humanidade, muito comum na paisagem do Centro Histórico de São Luís, o portal terá 45 metros de largura ficará localizado no km 0 ocupando as seis faixas da via, três no sentido BR-135 e três no sentido cidade. O investimento na obra é de R$ 833.430,28.

“Uma cidade com o potencial turístico de São Luís merece um portal de entrada que reflita toda essa beleza. Optamos por, já na entrada da cidade, colocar um monumento que remeta ao nosso Centro Histórico Patrimônio da Humanidade, gerando curiosidade e encantamento para quem chega e deixando saudade em que sai da cidade”, pontuou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Atrativos turísticos

O investimento em novos atrativos turístico para São Luís é um trabalho constante do Governo do Maranhão, por meio da Sectur. A atual gestão já instalou dois letreiros na cidade, que se consolidaram como pontos turísticos da capital: um no Espigão Costeiro e outro na Praça da Lagoa.

Obras de reforma e expansão das casas de Cultura em São Luís também refletem na atração de turistas, como a restauração do Forte de Santo Antônio da Barra, que abriga os museus das Embarcações e da Imagem e Som, já em funcionamento, e a implantação do Museu do Reggae, ainda este ano.

Tentativa de assalto em VAN de Bequimão deixa um bandido na horizontal

COMPARTILHE

Uma tentativa de assalto em um micro-ônibus que faz a linha Bequimão/São Luís/Bequimão, na tarde desta quarta feira (25), na BR 135 (Avenida dos Portugueses) na altura do bairro Fumacê, deixou um ladrão morto. Segundo informações da polícia, o micro-ônibus saiu do Anel Viário por volta das 14h com destino a cidade de Bequimão, via Ferryboat, e estava lotado de passageiros, entre idosos e crianças. Só que entre os passageiros estavam dois bandidos que entraram no veículo lá no anel viário.

De acordo com o proprietário do micro-ônibus, que terá sua identidade preservada, os bandidos anunciaram o assalto em frente ao depósito do Gás Butano, na área do Anjo da Guarda, mas um dos passageiros do veículo que pertence a Marinha Mercante reagiu ao assalto e conseguiu dominar um dos ladrões, que estava com o revolver.  Após a tentativa mal sucedida, os ladrões abriram fuga ao lado do muro da empresa de Gás, mas foram surpreendidos por uma viatura da PM que passava pelo local e um dos policias, testou sua pontaria e acertou a cabeça de um dos bandidos, morrendo no hospital.

IMG-20151125-WA0153[1]IMG-20151125-WA0152[1]

Os ladrões foram identificados por Clésio Ricardo dos Santos, de 21 anos, morador da Avenida Paquistão, Quadra 15, casa 19, bairro Anjo da Guarda, em São Luís. O outro bandido é conhecido pela polícia como Joel, vulgo (Cebola), que morreu no confronto com a polícia. De acordo com o delegado Walter Wanderlei, o terceiro elemento conseguiu se evadir do local.

Um revolver e uma faca foram apreendidos com os bandidos. Os passageiros do micro-ônibus e os tripulantes não foram subtraídos. Segundo a polícia, uma quadrilha está agindo nessa linha do Anel Viário até a Ponta da Espera. Além disso, o ponto estratégico para cometer o roubo foi escolhido pelos bandidos e fica logo após o Gás Butano.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free