casa » Archivo de Etiquetas: Botafogo

Archivo de Etiquetas: Botafogo

Samaritano Botafogo é o primeiro hospital do Rio de Janeiro a contar com o robô da Vinci Xi

COMPARTILHE

Rio de Janeiro, RJ  O Samaritano Botafogo é o primeiro hospital do Rio de Janeiro a contar com a mais moderna versão do robô da Vinci – a Xi -, que proporciona maior mobilidade e melhor definição de imagens para os médicos durante os procedimentos cirúrgicos. Em 2012, a instituição também foi a primeira do setor privado na cidade a adotar essa tecnologia e, desde então, já realizou 757 cirurgias robóticas. O novo equipamento será utilizado em procedimentos cardiológicos, urológicos, endocrinológicos, digestivos, ginecológicos, torácicos e de cabeça e pescoço.

Além de possibilitar que o médico realize as cirurgias com mais precisão – mesmo em áreas muito próximas, graças à rotação em 360 graus de garras mecânicas e câmera HD –, os principais diferenciais do da Vinci Xi são um grampeador cirúrgico, utilizado nos procedimentos bariátricos, e a movimentação do robô em diferentes ângulos, sem necessidade de mudar o paciente de posição nas cirurgias de tórax ou da região colorretal.  

A mais nova tecnologia usada nos centros cirúrgicos do Hospital Samaritano de Botafogo no Rio de Janeiro – RJ

Ricardo Periard, diretor do Hospital Samaritano Botafogo, ressalta que a cirurgia robótica vem sendo reconhecida como um dos mais importantes avanços da medicina nas últimas décadas. “O uso do robô permite cirurgias menos invasivas e mais assertivas e, no pós-operatório, uma recuperação mais rápida para os pacientes”, explica o executivo.

Sobre o Hospital Samaritano Botafogo:

Inaugurado em 1949, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Hospital Samaritano Botafogo é um dos mais modernos centros de prevenção, diagnóstico e tratamento do país. A instituição conta com tecnologia de ponta em todos os setores e possui uma equipe médica de alto nível, em diversas especialidades. Em 2014, o Samaritano inaugurou a sua segunda unidade no complexo Americas Medical City, na Barra da Tijuca. O Hospital Samaritano Botafogo integra o Americas Serviços Médicos, grupo médico – hospitalar que reúne a experiência de instituições renomadas e de referência, localizadas em cinco estados e no Distrito Federal. Para mais informações, acesse www.hsamaritano.com.br.

 

Mais informações:

Relações com a Imprensa – Hospital Samaritano Botafogo

Andresa Feijó – afeijo@imprensahospitais.com.br

+ 55 (21) 3805-1202 | (21) 97271-6387

 

Troca-Troca: Sai o Vasco, entra o Botafogo

COMPARTILHE

BF

O futebol do Estado do Rio de Janeiro está em decadência total. Após a volta do Vasco à elite do futebol brasileiro, outro carioca volta à segunda divisão. O Botafogo está rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, com a derrota para o Santos, neste domingo (30), pelo placar de 2 a 0, em tarde inspirada do atacante Leandro Damião, no Estádio da Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Brasileirão. O artilheiro marcou os dois gols do descenso do Fogão.

O Santos enfim lavou a alma de seus torcedores do título brasileiro perdido em 1995 pelo próprio Botafogo. O Peixe se vingou e, mesmo cumprindo tabela, rebaixou o rival. Com o resultado, o clube paulista fica com 50 pontos na tabela de classificação.

O Botafogo, por sua vez, não conseguiu o milagre. O Fogão está rebaixado, juntamente com o Criciúma, pois está na penúltima posição com 33 pontos e não pode mais alcançar o Palmeiras (39), primeiro time fora da zona de rebaixamento.

JEFFERSON O SALVADOR?

O Santos começou o jogo assustando os torcedores botafoguenses. Logo no minuto inicial, Robinho arriscou de fora da área e mandou muito perto do gol de Jefferson. Na sequência, o Peixe perdeu um gol incrível. Gabriel invadiu a área e rolou para David Braz, que na frente do goleiro, isolou a bola.

A resposta do Botafogo veio aos 15 minutos. Régis cobrou falta na cabeça de André Bahia, que testou para linha de fundo. Apesar do susto, o Santos jogava melhor e voltou a atacar em seguida. Robinho entortou Dankler e chutou. Jefferson fez grande defesa, salvando o Fogão de sair atrás do marcador.

O goleiro foi o principal destaque da primeira etapa. Na cabeçada de Caju, aos 34 minutos, Jefferson pulou para tirar no canto esquerdo. Aos 41, contou com a sorte no chute de Gabriel. O atacante recebeu dentro da área e mandou no travessão. Ante do apito final, porém, Andreazzi e Dankler se estranharam e trocaram alguns empurrões. Por sorte, o árbitro não os colocou para fora.

DAMIÃO AFUNDOU A ESTRELA

Na segunda etapa, o Santos voltou no mesmo ritmo e finalmente abriu o marcador. Aos dois minutos, Leandro Damião deixou Dankler no chão e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Jefferson. O atacante enfim deu mostras do futebol que o consagrou no Internacional.

Se já parecia aceitar o resultado com o empate, a derrota parcial fez o Botafogo esmorecer de vez. O que se viu daí para frente foi o cenário perfeito da triste realidade botafoguense. Sem reação, os 11 jogadores do clube carioca viam o adversário, completamente desinteressado, tocar a bola.

Aos 44 minutos, o Santos ainda fez o segundo. Lucas Lima fez bela jogada pelo lado direito de campo e rolou para Leandro Damião. Dentro da área, o atacante furou no primeiro arremate, mas ainda conseguiu se recuperar e empurrar para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Vitória-BA no domingo, às 17h, no Estádio do Barradão, em Salvador. Já o Botafogo volta a campo no mesmo dia e horário, contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha, em Brasília.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free