casa » Archivo de Etiquetas: Bandidos

Archivo de Etiquetas: Bandidos

PM prende plantadores de Maconha no povoado Tubarão-Alcântara

COMPARTILHE

Uma operação da força conjunta da Policia Militar do 10º BPM das cidades de Alcântara, Bequimão e Pinheiro, desbaratou um plantio de maconha no povoado Tubarão na Ilha de Tomázio em Alcântara na tarde desta quarta-feira (07).

Após alguns meses de investigações, o serviço de Inteligência do 10º BPM, chegou à conclusão que no povoado Tubarão do município de Alcântara, teria uma plantação de maconha sendo vigiada por indivíduos de aparência estranha, que se intitulavam como Pernambucanos, os quais estavam constantemente efetuando disparos de Arma de Fogo, e impedindo a aproximação dos moradores a uma determinada área.

mac7mac5

Foi constatado também que desde dezembro de 2015, uma estranha movimentação de pessoas e veículos se dava na mesma região, na maioria eram usuários de drogas.

Após conhecimento do Tenente Coronel Osmar Comandante do 10º BPM sobre tal situação, foi autorizada a deflagração de uma operação na região. Durante a madrugada foram feitas abordagens pelo Força Tática (FT) e as Equipes de Bequimão e Alcântara a duas residências onde os supostos “Pernambucanos” poderiam estar escondidos.

mac2 mac6

Em uma das residências foram encontrados os dois suspeitos identificados como, Jorge Henrique da Silva Sampaio, 36 anos, natural de Acará – PA e Felipe Reis dos Santos, 18 anos, natural de Sobradinho – BA. A PM também encontrou na residência armamento e uma certa quantidade de droga pronta para a venda.

mac1 mac2

As equipes do GOE então fizeram a incursão até a área situada, fazendo o cerco em volta da ilha e após abordagem a residência situada na ilha, foi encontrada uma área onde estava ocorrendo o cultivo de pés de maconha, contendo poço artesiano, 310 pés de maconha já plantados e um murtá usado para a vigilância da plantação.

mac3 mac4

Os dois conduzidos confirmaram que eram os responsáveis pela roça e por todo material encontrado incluindo a plantação. Os conduzidos e todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Alcântara.

MATERIAIS APREENDIDOS: 01 quantidade média de 1,5kg de Maconha verde, 310 pés de Maconha, uma sacola de sementes de Maconha, 02 cartucheiras, 01 revolver “32 Taurus com 04 munições intactas com numeração suprimida, 01 motocicleta tipo Titan Azul, 01 borrifador de água e 01 DVD player.

Participaram da operação: GOE 01, GOE 02, FT, GSA, Guarnições de Alcântara e Bequimão.

 

POR Vandoval Rodrigues

 

Queima de carros voltam a ocorrer na Capital Maranhense

COMPARTILHE

Mas um veículo foi incendiado em São Luís, nesta terça feira (11). O registro foi feito na Avenida Principal, Vila Cristalina, bairro Ipase, por trás do Shopping da Ilha. O caso acabou assustando frequentadores do shopping e moradores da área.

Com mais esse registro, aumenta o número de veículos atacados pela ação de criminosos, além dos ônibus, escolas públicas e veículos de serviços públicos agora o alvo dos bandidos são carros de empresas privadas que já começam a contabilizar os prejuízos.

bom-incendio-carro-cemar-02 bom-incendio-carro-cemar-03

O fato aconteceu por volta das 11:40h, onde supostos integrantes de uma facção criminosa atearam fogo em um veículo da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), VP-16-059 que estava em deslocamento. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas não teve condições de evitar que o carro fosse consumido pelo fogo causando perda total.

O interessante em tudo isso, é que o governador do Maranhão Flávio Dino prega uma tranquilidade na cidade, enquanto a Ilha pega fogo. Lembrado que saíram de reduto nesta terça feira, mais de 400 almas sebosas para infernizar a cidade.

BLOG DO OSVALDO MAYA

Polícia encaçapa dois malucos

COMPARTILHE

UM2

A polícia prendeu dois suspeitos de atearem fogo em dois “Buzu” da empresa Primor, na manhã de hoje (01) no Recanto dos Vinhais, em São Luís. Os elementos foram identificados como os irmos, Gilmar Delgado Sousa, de 20 anos, e Alan Delgado Sousa, de 19 anos. Além da suspeita de incendiar o ônibus, a dupla seria responsável por dois assaltos na noite de ontem (30) na capital maranhense.

UM3UM2

De acordo com informações repassadas ao editor deste Blog, as ordens para os atentados teriam partido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Um detento teria sido flagrado ordenando os ataques de dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP).

Segundo informações que estão chegando à redação; os elementos que incendiaram o ônibus e o detento foram encaminhados para a Sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Eles estão sendo interrogados neste momento.

ENTENDA O CASO:

UM4UM5

Mais uma ação de vândalos deixou a cidade em pânico na manhã desta quarta-feira (01), em São Luís. Um grupo composto por quatro bandidos armados deram ordens a passageiros, motorista e cobrador de um coletivo que faz linha Recanto dos Vinhais e atearam fogo no veículo destruindo-o completamente.

Com a ação criminosa os rodoviários anunciaram uma nova paralisação e segundo os Sindicatos da categoria e patronal, enquanto a governadora Roseana Sarney não se manifestar, os coletivos não sairão das garagens. Com essa medida tomada, amanhã (02) pode não haver coletivos na cidade.

Polícia encaçapa quatro malucos no interior

COMPARTILHE

FOTO 3

As polícias Militar e Civil, em companhia do Grupo de Operações Especiais (GOE), prenderam 4 bandidos em menos de 24h na cidade de Bequimão, na baixada ocidental maranhense. Ontem (26) foram presos Dinailson Pereira Cunha, conhecido no mundo do crime como “Caixinha”, Eneilson Nunes Figueiredo e Valter Ribeiro Silva, conhecido como Preto.

FOTO 4FOTO 3

O bandido conhecido como Caixinha, estava aterrorizando a população de Bequimão, onde no último dia 17, ele praticou vários assaltos na cidade, além cometer um homicídio, já confessado pelo criminoso. A vítima desse homicídio foi identificada como xibiu.

Após depoimentos ao delegado de Bequimão, Dr. Vilamar Alves, os três foram autuados por homicídio e trafico de drogas, já que a polícia ainda encontrou com os rapazes, 38 petecas de crack. Eles foram encaminhados para a regional de Pinheiro onde vão ficar encaçapados a disposição da justiça.

FOTO 2FOTO1FOTO 2

Já no Final da tarde de hoje (27) foi preso na cidade de Bequimão em operação da PM em conjunta com a polícia civil, comandada pelo delegado Vilamar Alves, um jovem identificado como Gleuber, mais conhecido como Gleubinho ou Louro, acusado de roubar e agredir um senhor conhecido como Raimundo Cantanhede de 75 anos, que está internado em estado grave no hospital de Bequimão.

Gleubinho foi autuado em flagrante no artigo 157, por roubo e lesão grave, que enquadra em latrocínio, mesmo a vítima ainda esteja viva. O rapaz foi encaminhado para a regional de Pinheiro, onde vai esperar a boa vontade da justiça. Parabéns a toda polícia pela brilhante operação.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free