casa » Archivo de Etiquetas: Aulas

Archivo de Etiquetas: Aulas

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão divulga nota sobre a suspensão das aulas durante greve dos caminhoneiros

COMPARTILHE

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (SINEPE/MA) comunica que a decisão sobre a suspensão ou não das atividades letivas, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, é exclusivamente de responsabilidade da diretoria de cada instituição, que deve avaliar suas condições e particularidades. Em vários estabelecimentos as aulas foram suspensas, em outros não.

 

Alunos do Projeto Educar para Vencer voltam às aulas nos polos I, II e III

COMPARTILHE

Após o período de férias, o Projeto Educar para Vencer retornou nesta segunda-feira (19) e devido a programação de aulas por Polos, somente o Polo I da Vila Conceição funcionou nesta segunda-feira. Está marcado para esta terça-feira (20) o início dos Polos II – João de Deus e III – Pirapora. Única apoiadora do Projeto, a vereadora Fátima Araújo, falou a nossa reportagem sobre o retorno das aulas do Projeto.

“Após o período de férias, o Projeto está de volta a todo vapor. Hoje teve início no Polo I na Vila Conceição e manhã (20) será a vez dos Polos II e III nos bairros do João de Deus e Pirapora. Sem dúvidas, meu coração está muito feliz em ver essas lindas crianças na sala de aula sendo educadas com muito amor e carinho, e como o nome do Projeto já diz, Educadas para Vencer. Sempre foi vontade do meu coração colocar em prática essa ideia do Projeto. Era um sonho pra mim, e hoje está sendo realizado com sucesso graças a Deus”, destacou a parlamentar.

Criado com o intuito de dar uma melhor educação para as crianças das comunidades do eixo João de Deus, o Projeto além de beneficiar os alunos, também contribui economicamente para os pais dos alunos, que economizam o dinheiro que pagariam para que seus filhos tivessem aulas de reforço.

Além de ser gratuito, o Projeto também disponibiliza fardas e lanches de qualidade aos alunos. De autoria da vereadora Fátima Araújo, o Projeto teve início no dia 04 de outubro de 2017, e hoje conta com a aproximadamente 200 alunos matriculados nos 3 polos.  10 profissionais da educação são responsáveis pelas aulas nos 3 polos.

Por Maxsuel Bruno

Prefeito Anderson Wilker entrega Escola reformada em Alcântara

COMPARTILHE

Com menos de três meses de gestão, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) entregou a primeira escola reformada para a população estudantil alcantarense. Onde era só fezes de pombos, deu lugar para a limpeza e higiene, sendo toda forrada com PVC, ganhando novo visual.

 A Escola Municipal Presidente John Kennedy, que hoje abriga 386 alunos nos turnos matutino e vespertino, foi reformada pela prefeitura de Alcântara em tempo recorde, apenas duas semanas, para iniciar as aulas do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano). São 8 salas de aula funcionando no período da manhã e 6 salas no período da tarde.

Após a reforma com pintura, forro, troca de trinco e conserto das portas, o prefeito Anderson providenciou o início das aulas. A escola mantém a merenda escolar regular, já que é um dever do município.

Para a diretora da escola, tanto os alunos quantos os pais estão felizes com a reforma. “Não se compara com 2016. A escola era cheia de problemas, suja e com mau cheiro. Hoje mesmo com todas as dificuldades, o prefeito Anderson tem feito o possível para colocar em funcionamento. Percebe-se a felicidade dos alunos e principalmente dos pais. Aqui quem mandava e desmandava eram os pombos. As crianças e os servidores corriam risco de ficar doentes” – destacou Helenrose Diniz.

Anderson destacou o emprenho da secretaria de educação durante a reforma e falou de sua satisfação. “Fico feliz em mostrar que é possível fazer um trabalho sério. Esta escola estava abandonada, suja, e colocamos no padrão que ela merece. Temos respeito pelos alunos e servidores. O trabalho para dar resultado é preciso dar condições, e isso, vamos continuar fazendo, dando suporte em nossa gestão, mesmo com dificuldades, como os demais municípios do Brasil” – enfatizou o prefeito.

Estiveram presentes no ato, secretários municipais, vereadores, servidores da educação, diretores, pais de alunos, professores, lideranças e comunidade em geral.

 Estas fotos abaixo são antes da reforma da Escola Presidente John Kennedy.

Estas fotos abaixo são após a reforma, onde a sujeira deu lugar a limpeza e higiene…

 

Bequimõense viaja para a Itália representando o Maranhão na Universidade Católica de Milão

COMPARTILHE

O bequimõense João Batista Martins, Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, viajou neste sábado (10) para a Itália, juntamente com outros dirigentes do Sebrae de outros estados do país. A passagem de João Martins pela Itália vai durar aproximadamente 15 dias, onde o bequimõense vai passar um período de experimentações na Universidade Católica de Milão.

João Martins foi selecionado entre tantas lideranças do Sistema Sebrae, e será responsável pelo aprendizado que servirá como base de implantação no estado do Maranhão. Durante o período do Superintendente do Sebrae, na Universidade em Milão, João Martins vai ter aulas teóricas com professores-doutores e interlocuções com grandes empreendedores e empresários consagrados da Itália.

Além disso, João Martins vai visitar regiões produtivas e industriais que obtiveram resultados tecnológicos e financeiros diferenciados na Itália. Os temas abordados na Universidade Católica de Milão Serão: Sustentabilidade, Empreendedorismo, Política Econômica e Desenvolvimento do Território, Liderança, Inovação e Competitividade e Encadeamento Produtivo. Tudo isso tendo como foco principal, o tema da produção e disseminação do conhecimento e os Pequenos Negócios no Contexto Global.

Para o Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, é uma grande oportunidade profissional e principalmente para o Maranhão, se tratando de Brasil. Segundo Martins, é a chance do Brasil decolar na economia produtiva.

“É uma oportunidade única para aprimorar conhecimentos já adquiridos, intercâmbio com outras culturas empresariais e identificar nas realidades que vamos visitar, a possibilidade de trazermos soluções e inovações para o Maranhão e para o Brasil”, destacou João Martins, que foi categórico em mostrar sua felicidade por está representando não só o Maranhão, mas também sua querida terra, o município de Bequimão.

Ao ser questionado sobre sua felicidade de como bequimõense está representando o Maranhão fora do país, João Martins, não mediu palavras e se mostrou um apaixonado por sua terra e revelou gratidão aos livros e a seus pais.

“Em primeiro lugar agradeço a Deus e a meus pais pela oportunidade que me deram de estudar. Depois espero trazer conhecimentos que possam contribuir para a melhoria da vida das pessoas de Bequimão e da nossa Baixada Maranhense. Não estou necessariamente representando o Maranhão, mas a nossa responsabilidade só aumenta, pois o acesso que teremos à novas tecnologias e aspectos comportamentais diversos poderão fazer a diferença se bem discutidos e aplicados em nossas regiões de economia deprimida”, finalizou João Martins.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free