casa » Archivo de Etiquetas: Assalto

Archivo de Etiquetas: Assalto

Bandidos assaltam Agência dos Correios na cidade de Bequimão e um morre em confronto com a polícia

COMPARTILHE

Na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 11h, três bandidos entraram na Agência dos Correios da cidade de Bequimão, no Litoral Ocidental Maranhense e anunciaram o assalto aos funcionários e clientes que estavam na parte interna da agência. Segundo populares, a ação dos bandidos foi cautelosa. Armados com pistolas, eles escondiam as armas dentro revistas ou por baixo das camisas. A medida em que alguém entrava na agência, eles anunciavam o assalto e mandavam ficar calados.

Este assaltante está com uma tatuagem no abdômem com a grafia em homenagem a “Maria” 

Segundo informações de clientes da agência, um dos assaltantes chegou a soltar uma frase peculiar de bandido. “Não somos bandidos maus. Só queremos fazer o assalto sem precisar matar ninguém”. Os ladrões pegavam dinheiro, jóias e celulares das pessoas que adentravam à agência. Segundo informações, não havia muito dinheiro nos caixas e não informaram a quantia roubada.

Após o assalto os bandidos fugiram e polícia foi acionada. Após buscas na região, polícia conseguiu localizar os assaltantes. Em confronto com os policiais, um dos três bandidos foi morto. A identidade do ladrão morto ainda não foi revelada. Durante as buscas pelas matas da região, a Polícia Militar prende um e o outro continua foragido. Segundo informações, o foragido pode está com o dinheiro e os pertences das pessoas.

Segundo populares, o morto seria morador do povoado Mocajituba, localizado no município de Alcântara. O outro está foragido e levou o dinheiro e os pertences das pessoas. O GOE – Grupo de Operações Especiais e CTA – Comando Tático Aério permanecem na cidade realizando buscas.  De acordo com populares, um dos foragidos está baleado.

Por Blog do Jefferson Cantanhede

Com a segurança pública fracassada na baixada, Bequimão foi alvo de muita violência neste final de semana

COMPARTILHE

Que o estado está jogado ao fracasso, todo mundo já sabe, agora o que está acontecendo quando o assunto é violência, as autoridades estaduais estão fazendo vista grossa para os casos. Na baixada maranhense não é diferente, a região está tomada por marginais e hoje a população anda sobressaltada a todo momento. A falta de compromisso com o povo, faz com que a violência aumente a cada dia no Maranhão. Enquanto o secretário de segurança faz festa para comemorar sobre a “paz” dentro do presídio, lá fora a bandidagem tomou de conta e faz a festa 24h.

Em Bequimão, no litoral ocidental maranhense, a violência tomou conta do município neste final de semana.  Na comunidade Quindíua, um homem foi assassinado no quintal de casa, quase dentro da cozinha, na noite do último sábado (2) e até agora a polícia não se manifestou. Na noite de domingo (3), um rapaz foi executado ao chegar em casa no povoado Marinho, na região de campos alagados. Na comunidade Rio Grande, um vendedor ambulante foi sequestrado e colocado no matagal por muito tempo até ser liberado. Já na sede do município, uma jovem funcionária de um posto de combustível que faria um depósito da empresa no banco do bradesco, localizado na Avenida Antônio Dino, no Centro da cidade, foi vítima de assalto  na porta do banco, e segundo populares, os bandidos levaram R$ 36 mil reais e mais uma moto que a vítima pilotava. Mas o valor roubado não foi confirmado pela empresa. Segundo informações, a moto tinha rastreador e encontrada na cidade de Turilândia.  Ouça o áudio abaixo com o relato do roubo feito por uma ouvinte da Rádio Mirante AM.

Segundo moradores de Bequimão, os policiais tem boa vontade, mas as condições de trabalho impetradas pela Secretaria de Estado de Segurança são as piores possíveis. De acordo um morador da cidade, a viatura quase sempre está sem combustível, os policiais sempre com pouca munição e a bandidagem bem armada.

“Quando ligo minha TV acho que estou morando em outro planeta. Na propaganda são 12 mil novos policiais, mil viaturas entre carros e motos, mas ninguém consegue toda essa quantidade. De nada adianta ter viaturas, se não tem combustível. Ter milhares de policiais e não ter armas e munições. O certo é que estamos entregues ao léu. O que me deixa irritado são as mentiras. Um homem que mente, é capaz de fazer qualquer coisa. A polícia tem vontade, mas está acuada”, desabafou um morador revoltado.

 

Assessoria do Rio Anil Shopping envia nota sobre assalto em suas dependências

COMPARTILHE

Após publicação neste Portal de Notícias sobre um assalto nas dependências do Rio Anil Shopping, a Assessoria enviou nota referente ao acontecido na noite desta segunda feira (30). O assunto foi o principal desta terça feira foi justamente o furto do carro.

NOTA

O Rio Anil Shopping informa que acionou as autoridades policiais para a resolução do caso e está à disposição para auxiliar no que for necessário para as investigações. O shopping irá revisar procedimentos de segurança para que situações como essa não voltem a ocorrer em suas dependências. O empreendimento lamenta o ocorrido e esclarece ainda que está prestando todo apoio à cliente.

O carro foi recuperado pela Tropa de Choque da Polícia Militar do Maranhão nesta madrugada por volta das 2h, em que um jovem identificado por Gleydson Ronilson da Silva Rocha, de 21 anos, que estava passeando com o carro no bairro Altos do Turu, e com o facão dentro do veículo. O ladrão foi apresentado no Plantão Central do Cohatrac.

Comerciante é baleado durante assalto no município de Bequimão

COMPARTILHE

A violência não cessa em nenhum lugar do mundo. A cada dia que passa, a situação fica cada vez mais complicada. Como diz o velho provérbio: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Essa é a mais pura verdade nos últimos anos no Brasil, e o Maranhão não poderia ficar de fora dessa estatística negativa que atormenta os maranhenses. Bequimão que um dia já foi chamada de cidade pacata, hoje não respira a mesma tranquilidade de antigamente.

Na manhã desta sexta feira (18), um comerciante identificado por Zé Reinaldo, que havia saído da comunidade Calhau, onde mora, na zona rural de Bequimão para fazer um pagamento na sede do município, acabou sendo abordado por dois ladrões no povoado Floresta, e foi baleado com dois tiros na barriga.

De acordo com informações de populares, Zé Reinaldo levava uma quantia de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para pagar o Projeto Cred Amigo, do Banco do Nordeste. O comerciante foi socorrido por populares que chamaram a ambulância do Hospital Lídia Martins para prestar os primeiros socorros. Zé Reinaldo foi levado para o Hospital de Bequimão, de onde foi transferido para o Hospital Regional em Pinheiro, onde foi operado, e está fora de perigo.

O assalto aconteceu por volta das 6h da manhã, à cerca de 200 metros da entrada da comunidade Floresta. Pelas informações obtidas pelo Portal, Zé Reinaldo tentou reagir e acabou sendo baleado. Segundo populares, os ladrões fugiram em uma moto em direção ao povoado Barroso, que fica as margens da MA-106. A polícia agora vai investigar se houve a famosa “Entrega do amigo da Onça”.

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE EM BEQUIMÃO

Nos últimos meses a região norte do município de Bequimão, que engloba as comunidades Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho, Beirada, Juraraitá, Carrapicho, Suassuí, Iribuí, Itaputíua, Calhau e Ponta do Soares, vem sofrendo com a onda de assaltos. As vítimas quase sempre são comerciantes, ou até mesmo aposentados. O número de vítimas é cada vez maior. Com a violência desenfreada na região, a população já desconfia até da roupa que veste. Os moradores já têm até medo de sair de suas casas. Na última sexta feira (11), a vereadora França foi assaltada dentro de sua residência, na comunidade Pontal.

DAQUI A POUCO MAIS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS…

Polícia coloca três ladrões no xilindró após assalto em Floresta-Bequimão

COMPARTILHE

Quem acha que o interior ainda é um lugar bom de viver, está muito enganado. A tranquilidade da zona rural hoje já é coisa do passado. A migração de bandidos nas comunidades da zona rural do município de Bequimão mostra que a criminalidade só vem crescendo a cada dia no Maranhão.

FLOREST3

Na noite desta sexta feira (2) quatro ladrões tentaram assaltar o Comercial Ramal de Floresta, na comunidade Floresta, zona rural do município de Bequimão, que tem como proprietário o senhor Vicente França. Segundo relato da polícia, os bandidos chegaram por volta das 19:30h no comércio e anunciaram o assalto. Dois ladrões entraram no comércio e dois ficaram do lado de fora para dar cobertura.

FLORESt2

Após o assalto, os moradores da comunidade saíram em busca dos bandidos e conseguiram deter dois acusados que foram amarrados até a chegada da polícia no local. Os rapazes foram identificados como Aguinaldo Almeida, de 36 anos e Giovanilson Araujo, de 20 anos, todos moradores da região. Os “Malacos” foram presos pela guarnição do 10ºBPM da 4ª Companhia de Polícia sediada em Bequimão, comandada pelo Sargento Ramos e o soldado Paes. Os dois foram conduzidos para a delegacia onde foram tomadas as medidas cabíveis. Os outros dois integrantes escaparam da população.

FLOREST1

Já nesta manhã de sábado (3), um dos ladrões passou na maior cara de pau na porta do Comércio Ramal de Floresta, onde havia cometido o roubo na noite desta sexta (2), como se nada tivesse acontecido. A população se reuniu mais uma vez, e na volta o “Alma Sebosa” foi detido pelos moradores e amarrado também até a chegada da polícia. O indivíduo foi identificado como Carlos Thiago Ferreira Monteiro, conhecido por Cabra Magra, morador também da região. A prisão também foi feita pelo Sargento Ramos e Soldado Paes, que ao receberem a ligação sobre o caso, foram de imediato atender o chamado. O quarto elemento identificado apena pelo apelido de “Sibibinha” está sendo procurado pela polícia e pode ser preso a qualquer momento.

  • Dados enviados pelo Tenente Coronel Osmar, que tem contribuído muito com o jornalismo policial da baixada…

Bequimãoense assaltado em São Luís, tem carro recuperado pela polícia

COMPARTILHE
O bequimãoense Rodrigo Martins, que estava na companhia de sua namorada, foi vitima de assalto na noite desta quinta feira (18) nas proximidades do Mac Center, no bairro Cohama em São Luís. Segundo o relato do Grupo Tático Móvel da 4ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, que foi acionado logo após o crime, os marginais cometeram outros roubos após tomarem o carro de Rodrigo.

BE1 BE3

A guarnição comandada pelos soldados Simões, Sampaio, Abreu e Aceliton, fez buscas pela região, e conseguiu encontrar a dupla criminosa, com a ajuda do Sargento Maciel, soldados França, F. Brandão e Martins, na Avenida Litorânea, próximo ao parquinho.

BE4 BE5

Os policiais conseguiram prender os acusados identificados Wanderson Carlos Jesus Costa, de 24 anos e Luís Fernando Nogueira Viegas, todos moradores do bairro São Francisco. Os dois foram apresentados no Plantão do Parque Bom Menino, no Centro da Cidade, onde foram autuados roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Os dois jovens foram enquadrados no Artigo – 157. VEJAM O VÍDEO ABAIXO!
ENTENDA O CASO
Por volta das 21:30h desta quinta feira (18) a polícia foi informada via CIOPS que os elementos acima citados tomaram de assalto um veículo UP TAKE de cor vermelha, placas- OXZ 7763, nas proximidades do Mac Center, na Cohama, e logo depois cometeram outro assalto a uma residência no Calhau. Após a polícia receber as informações, o Grupo Tático Móvel (GTM) fez rondas ostensivas pela Avenida dos Holandeses, e avistou o veículo, foi feita a perseguição até a Avenida Litorânea, onde o carro foi interceptado e os dois elementos foram detidos. Com os acusados foram encontrados um revólver Taurus calibre 38, com numeração 1124032, seis tiros, com seis munições intactas e uma pistola Taurus calibre 380 com numeração  KLE 77500, com quatro munições intactas e os pertences das vítimas, sendo: 2 notebooks, 8 celulares, 1 HD externo, 2 cordões de cor amarelada, 1 carteira, 1 carregador de notebook, 1 óculos, 1 rádio AM/FM, 1 bolsa com cartões e documentos pessoais das vítimas.

Irmão do Vereador Nilson de Alcântara é preso por assalto à mão armada

COMPARTILHE

A polícia militar dos municípios de Alcântara e Bequimão prendeu no último dia 24, o irmão do vereador Nilson Pereira que comandava uma quadrilha de assaltantes na região dos municípios de Alcântara e Bequimão. Com os meliantes a polícia encontrou a arma usada nos crimes e o carro que servia de fuga. Ronildo Pereira que é da comunidade Raimundo Sú, mesmo local onde o irmão mora, foi preso por volta das 6h juntamente com seus comparsas que residem em Oitiua, zona rural de Alcântara.

O material roubado foi recuperado. O Irmão do vereador Nilson é acusado de assaltar vans na MA106 que liga Cujupe a Bequimão. A Guarnição composta pelo Tenente Albatênio, pelos cabos Wellington, Jesus e Ramos, além dos soldados Menezes, Wanderson e Stênio, a Investigadora de Polícia Civil Josianne, conduziu: Ronildo Pereira, Cláudio Araújo Pereira, um menor de idade C.C.N, Marcos do Rosário Pereira, Vitorino da Ascensão Belo Pereira. O Material apreendido foi: 1 capa de celular; 2 relógios; 2 celulares; 1 corsa classic prata com documentos,  1 moto fan com documentos, 1 faca de açougue, 1 cartucheira calibre 32, 3 rodas com pneus 195/55R15 FIAT, 1 par de sandálias vermelho e preta; 8 pares de tênis 1 garrafa de gasolina,  um saco de cartuchos de pólvora e documentos pessoais.

IMG-20160624-WA0206[1] IMG-20160624-WA0208[1]

Segundo a polícia, há 15 dias ocorreu um assalto próximo ao ramal do Cujupe onde três elementos armados com um revólver e faca em um corsa classic assaltaram uma van levando dinheiro, celular e 3 pneus que seriam transportados. já no dia 19/06 três elementos com as mesmas características realizaram vários assaltos entre Bequimão e Cujupe.

De acordo com informações de Populares, vários assaltos foram cometidos na noite do dia 19 no bairro Balandro, em Bequimão, onde transeuntes que trafegavam na Avenida principal do Bairro foram vitimas de bandidos, que podem ser esses presos pela polícia de Alcântara.

IMG-20160624-WA0202[1] IMG-20160624-WA0204[1]

Após denúncia a PM identificou os suspeitos e na manhã do dia 24 /06 foi realizada a operação com as guarnições de Alcântara, Bequimão e apoio da Polícia Civil que imediatamente prendeu os bandidos. A polícia encontrou na casa de Ronildo Pereira, o veículo usado no assalto, 2 celulares e 1 relógio.  Em seguida a PM seguiu para a casa de Cláudio onde foi encontrada uma cartucheira calibre 32 um saco de pólvora e  combustível,  seu pai Marcos do Rosário,  assumiu ser dono da arma e comercializar pólvora e combustível. Além disso  foi encontrada também a faca utilizada no assalto da van, confessado por Cláudio, e um relógio.  A polícia ainda foi à casa de Cleivison onde foi encontrado 1 par de sandálias roubadas no dia 19/06 em Balandro, confessado pelo assaltante, e mais 8 pares de tênis. Na casa de Vitorino que havia comprado os pneus de Cláudio, o mesmo confirmou a compra e entregou os pneus à polícia.  Todos foram conduzidos a delegacia de Alcântara e estão hospedados no Hotel Panorâmico com vista para o Mar.

 

Bandidos invadem Transmissor da Rádio Educadora e assaltam trabalhadores

COMPARTILHE

Com a inércia do sistema de segurança pública do Estado, os bandidos estão cada vez mais audaciosos e tudo está na mira deles. As almas sebosas não dispensaram nem o transmissor da rádio Educadora 560 AM, no bairro Sá Viana, que foi invadido por três elementos nesta quarta-feira (13) por volta do meio-dia. Além do operador, eles assaltaram mais quatro pessoas que trabalhavam fazendo a limpeza do local.

Segundo o funcionário da 560 KHZ, os criminosos que estavam armados com faca e um revólver, entraram pelos fundos do terreno (por um buraco feito por eles mesmos no muro), surpreendendo os trabalhadores no momento em que eles descansavam após o almoço, e anunciaram o assalto. O momento foi de pânico.

De acordo com as testemunhas, os bandidos levaram as ferramentas que eram utilizadas na limpeza do terreno, duas foices e três facões, além de pertences, entre celulares, porta-cédula com documentos e até pequenos valores em dinheiro das vítimas, que ainda afirmam terem sido ameaçadas de morte o tempo todo em que passaram dominados pelos salafrários.

O Boletim de Ocorrência (BO) do caso foi registrado na Delegacia da Vila Embratel. Acionada, a polícia fez ronda na região, mas não localizou nenhum dos assaltantes. O certo mesmo, é que com as viaturas paradas nas rotatórias, os bandidos caminham tranquilos por todos os lados na cidade.

A preocupação de quem trabalha no transmissor da rádio Educadora com a falta de segurança é a mesma que vivem diariamente moradores do bairro Sá Viana, que são constantemente assaltados e ameaçados por bandidos que circulam livremente sem a presença efetiva da Polícia na região.

SOBRE A NOVA TORRE DA EDUCADORA
Instalado no bairro Sá Viana, o transmissor da rádio Educadora agora está sendo preparado para receber nova torre de 125 metros, uma vez que a atual está com toda a sua estrutura comprometida. O problema é antigo, o que obrigou a nova direção da emissora a realizar essa mudança de forma emergencial, que por outro lado, vai garantir maior alcance e mais qualidade de som aos ouvintes da 560 KHZ.

A previsão é que a principal rádio católica do Maranhão saia do ar ainda no mês abril, para manutenção e retorne em cerca de 15 dias, também com sua nova programação que marcará seus 50 anos de existência a ser comemorado no dia 12 de junho.

DO BLOG DO ADILSON CARLOS

Empresário é baleado no centro de Pinheiro

COMPARTILHE
Imagem e Matéia extraída do Blog do Vandoval

Imagem e Matéia extraída do Blog do Vandoval

O empresário pinheirense, conhecido como Inacinho, proprietário do Hipermercado Fortaleza, foi assaltado no início da tarde desta segunda-feira (23), quando chegava à Agência Banco do Brasil no centro da cidade de Pinheiro.

Por volta das 12:10hs, o empresário como vários que ainda se arriscam a chegar com o pacote debaixo do braço nas Agências Bancarias de Pinheiro, ao invés de contratar uma empresa de segurança para fazer o transporte de seus valores, foi surpreendido por dois bandidos.

De acordo com informações de populares, quando o empresário subia os primeiro degraus da calçada que dá acesso a Agência, foi abordado por um bandido que chegou juntamente com outro comparsa. Os ladrões chegaram de motocicleta e enquanto um dos assaltantes realizava a ação, o outro ficou na espera em plena avenida.

Pessoas que estavam dentro da Agência, e presenciaram o acontecido, afirmaram que o empresário tentou reagir ao assalto e foi alvejado com um disparo que atingiu o braço da vítima.

Os bandidos fugiram do local, levando uma quantia em dinheiro ainda não revelada pela família da vítima. O empresário foi socorrido e levado para o hospital Antenor Abreu, seu estado expira cuidados.

As câmeras de monitoramento da Agência devem ajudar nas investigações da elucidação do crime já que apenas um dos assaltantes estava de capacete.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free