casa » Archivo de Etiquetas: Arrastão

Archivo de Etiquetas: Arrastão

BEQUIMÃO-MA:Prefeito Zé Martins reúne mais de 5 mil pessoas em Caminhada da Vitória

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins, candidato à reeleição em Bequimão, arrastou uma multidão para as ruas e avenidas do município, na Grande Caminhada da Vitória, que aconteceu nesta quarta-feira (07). Mais de 5 mil pessoas participaram da caminhada, segundo estimativa da Polícia Militar. Com mais de 70% de aprovação, o prefeito conta com o apoio da população, para que ele continue o trabalho reconhecido como referência em administração pública no Maranhão.

guara2 guara4

No começo da tarde, a guarazada (como são conhecidos os eleitores do prefeito Zé Martins, por se vestirem com a cor do guará) reuniu-se no bairro Barroso, acompanhando as visitas de casa em casa. A multidão foi aumentando, no final do dia, com a concentração no bairro São Luizinho, na entrada de Bequimão. A pé, de moto ou de carro, os bequimãoenses mostraram a vontade de dar prosseguimento ao trabalho sério e competente que Zé Martins vem realizando no município.

O candidato da coligação “Pra fazer muito mais” (PMDB, PT, PV, PP, PMB, PTB, PRB, PSD e PTN) é o principal responsável pela reconstrução de Bequimão. Quatro anos atrás, quando estava em campanha, Zé Martins se comprometeu em reverter o quadro de abandono e descaso deixado pela administração anterior. O BLOG TRIBUNA DE BEQUIMÃO (CLIQUE AQUI) acompanhou todos os passos da primeira gestão dele frente à Prefeitura Municipal de Bequimão.

guara1 guar3

Os avanços são visíveis. A saúde é o maior exemplo, principalmente pela qualidade de atendimento no Hospital Lídia Martins e pela ampliação das equipes da Estratégia Saúde da Família. O município também passou por melhorias na infraestrutura, com asfaltamento de ruas do Centro, Cidade Nova e Ferro de Engomar; recuperação de mais de 300 km de estradas vicinais; instalação de mais de 3 mil lâmpadas no sistema de iluminação pública; construção da nova Praça da Matriz e de 25 sistemas de abastecimentos de água.

Com a caminhada de ontem, a população de Bequimão deixou evidente que reconhece todo esforço, dedicação e competência do prefeito. “Está aí a resposta. As ruas ficaram cheias da guarazada. Portanto, senhores e senhoras, vamos juntos para a vitória, com a graça de Deus”, disse o prefeito Zé Martins, no agradecimento após a caminhada. Para a nova administração, juntou-se ao grupo o candidato a vice-prefeito Magal, que carrega com ele o apoio do deputado estadual Zé Inácio.

BANDEIRAÇO

Bequimão ficou movimentado durante todo o dia. Pela manhã, foi realizado um bandeiraço pelas ruas do Centro, com participação do prefeito Zé Martins, do deputado estadual Zé Inácio e do candidato a vice-prefeito Magal. Enquanto caminhavam, era distribuído o plano de governo com as propostas para a nova administração 2017-2020. Havia sido planejado um ato somente com bandeiras, mas a vontade de acompanhar o prefeito é tão grande que se formou logo um grupo grande de motos e carros. (Vamos trazer as fotos do bandeiraço na próxima publicação).

Fotos: Rodrigo Martins

Armando Costa mostra força diante de Eliziane Gama e arrasta multidão no São Francisco

COMPARTILHE

O vereador comunitário Armando Costa (PSDC) mostrou mais uma vez força política e reuniu junto com a candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS), centenas de pessoas nas ruas do São Francisco. O secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Neto Evangelista, também participou do ato e reafirmou a parceria que tem com Armando.

No percurso, o vereador foi cumprimentado pelos moradores, que declaravam total apoio à candidatura. Segundo Armando, aceitação na região afirmou que ele caminha no rumo certo. “É uma injeção de ânimo caminhar pelo meu bairro e ser aceito por todos, não só em período de eleições, mas todos os dias quando eu passo por aqui”, frisou.

Armando1 Armando2

Vários benefícios já chegaram ao local por meio das solicitações de Armando Costa, como: a implantação do Restaurante Popular do São Francisco, asfaltamento de ruas e drenagem em alguns pontos.  Ele também já pediu ao Governo do Estado que execute em caráter de emergência a reurbanização da Ponta do São Francisco, projeto assegurado pelo PAC 2.  Além disso, cobra quase que diariamente, junto ao executivo municipal, a reforma e ampliação da feira e a implantação de uma academia ao ar livre na Praça do Botafogo.

A caminhada de hoje (01), confirmou o favoritismo do vereador comunitário nas Eleições 2016. “A política é para se trabalhar pelo povo e não para se beneficiar dela”, destacou Armando, que assumiu o compromisso de continuar lutando por São Luís.

Bandido faz arrastão em Bequimão

COMPARTILHE

Brasão_PMMA

Neste sábado (18) a cidade de Bequimão foi palco de um grande arrastão. Por volta das 20h, um bandido conhecido na cidade, como Caxinha e mais um comparsa, moradores do Povoado Bacurizeiro, na zona rural do município, fizeram da cidade um verdadeiro inferno. De acordo com informações repassadas ao BLOG, os bandidos assaltaram clientes de um churrasquinho, depois roubaram pertences das pessoas que estavam na rodoviária, em seguida assaltaram um pastor da Igreja Adventista, logo depois, os VERMES ainda assaltaram uma pessoa que saía da Igreja, e tentaram entrar em uma residência no centro da cidade.

ASSALTO1ASSALTO2

Não satisfeitos com tudo isso, eles ainda mataram um rapaz na piçarreira, por traz da Escola Liliosa, no bairro de Fátima. A poucos dias, o Delinquente havia executado outro rapaz em Bequimão. O pior de tudo, é que enquanto os moradores se escondem, Caxinha anda tranquilamente nas ruas da cidade, justamente na Moto que ele usa para cometer os crimes.

Logo após a morte do empresário João de Libânia, ocorrida dia 11 de Maio de 2012, a Câmara municipal de Bequimão aprovou por unanimidade, a construção de uma Guarita que pudesse abrigar PMs ou Guardas Municipais, na entrada da cidade, dando mais segurança aos moradores e até esta data, ninguém se pronuncia sobre o caso, já que foram comunicados: O prefeito do município, Promotor e Juiz da cidade.

ASSALTO3ASSALTO4

O chato dessa falta de segurança em Bequimão, é que nem a delegacia da cidade funciona. Todo esse arrastão aconteceu por volta das 8h da noite e a delegacia simplesmente fechada, na hora de registrar a ocorrência. O que está acontecendo em Bequimão são os policiais que estão com medo dos bandidos, ou estão fazendo corpo mole. Eu com 10 anos como repórter policial, não quero acreditar que isso esteja acontecendo com minha Poliçada.

Por outro lado, a cidade recebeu um Delegado, que todo mundo falou mil maravilhas desse profissional, que era muito bom, competente e que com ele vagabundo comia tampado. Só que ninguém até agora viu isso. O que sabemos é que o Delegado identificado como Dr. Vilamar Alves, não ta fazendo nada, quando vai a Bequimão é só para passear e logo volta para Pinheiro.

Quero chamar atenção para o comandante da PM em Pinheiro, Coronel Ramos e também o secretário de segurança do Estado, Marcos Afonso Júnior. Ou se toma uma atitude ou a bandidagem toma conta do Estado. Se o cara é medroso e não tem coragem de enfrentar a bandidagem, não deveria ter feito concurso para PM e Delegado só por causa do salário, se bem que não é essa coca-cola toda. Então vamos pra cima deles minha Poliçada.

O povo da cidade quer uma resposta. Quem se habilita responder?

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free