casa » Archivo de Etiquetas: Arraial

Archivo de Etiquetas: Arraial

Arraial da vereadora Fátima Araújo reúne mais de 100 atrações em 16 dias

COMPARTILHE

Uma tradição de décadas, algo jamais visto na Vila Conceição/João de Deus no período de São João. Este ano a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), mostrou que com muito trabalho e dedicação, o resultado é satisfatório. Primeiro a parlamentar transformou um terreno baldio localizado entre as ruas Antônio Pinheiro e Riachuelo, no bairro Vila Conceição, em um Espaço de Cultura e Diversão. Onde existia lama e criadouro de mosquito da dengue, se tornou um terreiro junino elogiado por quem passava pelo arraial. Foram mais de R$ 10 mil reais investidos, 10 carradas de piçarra e 36 carradas de arreia. Esforço que vai se tornou um espaço para os moradores da comunidade.

Desde o dia 15 de junho a vereadora iniciou seus arraiais na Vila Lobão e Residencial João Alberto, onde milhares de pessoas participaram. Foram inúmeras atrações, além de brincadeiras folclóricas, que fizeram a alegria dos moradores. Tudo por conta da vereadora, que nunca mediu esforços para ajudar suas comunidades. Outra comunidade que recebeu o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação foi a Vila Izabel Cafeteira.

Mas o ponto forte do Festejo Junino aconteceu na Vila Conceição e reuniu as melhores bandas e cantores do Brasil. No palco do Espaço Cultural, subiram cantores que a comunidade jamais imaginou vê-los um dia fazendo show na região. A arena tinha gente de várias comunidades, como foi o caso de Janaína Flores Cardoso, que é moradora do Jardim São Cristóvão e estava curtindo o show de Bruno Shinoda com seu noivo. “Aqui é bem mais perto, vamos gastar apenas R$ 20 reais de Uber para vir e voltar. Um espaço bom, bonito e barato. Um local familiar, com bastante segurança. Em outros locais ainda corremos risco na hora de voltar para casa”, salientou.

Além das atrações da Programação do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, a vereadora Fátima Araújo mostrou que é possível quando o político pensa no povo. Ela trouxe por sua conta, as atrações: Wandim Rey, Bruno Shinoda, Levada do Teco, Eli Cantor, Gerrard Lima, Fábio Alta Tensão, Diel França, Mayara Lins, Banda Shoe de Rítmos, Banda da Vassoura, Eugênia Miranda, Celma Marks, Thaís Moreno, Banda Switch 14 da Bahia, Andson Mendonça, Rafinha Maranhão e Japa do Arrocha. Foram 17 atrações tudo por conta da vereadora.

No total de apresentações foram 102, incluindo Tambor de Crioula, Dança Portuguesa, Dança Country, Quadrilha Junina, Bumba-meu-boi de todos os sotaques, além de brincadeiras de vários ritmos, de todos os lados do Maranhão. Pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação passaram manifestações culturais de São Luís e do Estado, além de cantores e bandas de vários estilos, todos ao som do festejo junino. O público foi ao delírio, e se divertiu para valer todas as noites.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

As 15 barracas vendiam comidas típicas, doces, bolos, churrasco, mingau de milho e de tapioca, batata frita, pipoca, além de bebidas. Todos os barraqueiros foram contemplados com uma barraca e não foi cobrado nada por isso. Foram 113 trabalhadores informais, que faturaram no São João. A vereadora exigiu apenas bom atendimento ao público e manutenção da limpeza no arraial, que contou até com Fátima Araújo no mutirão de limpeza após cada dia de evento. A organização ficou por conta da equipe da vereadora, que deu um show nos trabalhos e atendimento ao público, brincadeiras e artistas. Tudo feito de acordo como mandava o planejamento.

Os barraqueiros faturam bem, aumentaram seus orçamentos e agora estão felizes com um movimento grande no Arraial, que ficou marcado na história do bairro Vila Conceição/João de Deus. Até a criançada teve seu espaço, brincou e pulou, mesmo sem sair do bairro. Algo que jamais vai esquecer, mesmo sabendo que em 2019 terá tudo novamente, mas com a certeza de ser melhor ainda.

SATISFAÇÃO DA VEREADORA

Fátima Araújo daquelas que não entra em jogo para perder. Não interessa se a partida é longa ou curta, o que importa é o resultado positivo. Com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e deputado Othelino Neto até dia 30 de junho, Fátima não fica parada quando o que está em jogo é a comunidade. Para a Pequena Guerreira, como vereadora é a oportunidade de aproximar cultura popular e comunidade.

“Todos as noites recebíamos 3, 4, 5 mil pessoas, como foi o caso do Arraial do Movimento Solidariedade & Ação na Vila Lobão que reuniu mais de 10 mil pessoas durante três dias de evento, no Residencial João Alberto, na rua Bacabal, o público foi de 2 mil pessoas nos dois dias de evento. Desde o dia 16 até dia 01 de julho, foram 16 dias de arraial na Vila Conceição/João de Deus e reuniu as melhores bandas e cantores. Como nossa população não tem condições de sair do bairro para curtir o São João em outros bairros, eu trouxe atrações como Boi da Maioba, Axixá e Pirilampo, além de grandes cantores e bandas nacionais”, destacou emocionada.

Durante a entrevista, a vereadora aproveitou para agradecer a Deus pelo dom da vida e ao povo ludovicense, pela oportunidade de estar vereadora de São Luís. Sou uma vereadora que não penso só no EU e sim em NÓS. Quero agradecer nossos patrocinadores, como o Governador Flávio Dino, o secretário Antônio Araújo, o jornalista Márcio Jerry, o deputado Othelino Neto, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, secretário de segurança, Jefferson Portela (Polícia Militar), Seu Pedro (Cite Luz), André Vidal (banheiros), além de sua coordenação e as pessoas que apoiaram esse grande evento”, disse.

SEGURANÇA TOTAL

A vereadora Fátima Araújo frisou que durante o evento não houve incidentes, a segurança foi feita pela Polícia Militar do Maranhão e contou com um efetivo durante os 16 dias de evento. Por esse motivo o arraial passou a ser visto como um espaço familiar, onde os moradores levavam seus filhos para assistir e brincar, já que haviam brinquedos para a criançada. Durante o evento era visível ver crianças, jovens, adultos e idosos, algo fantástico para uma comunidade que não realizava esse tipo de evento e dessa grandeza. A organização era salutar e por isso, tudo deu certo conforme planejamento.

ENCERRAMENTO DO ARRAIAL

“Só quero pedir a Deus muita saúde, que coragem e força eu tenho muito para lutar pelas comunidades, seja pela cultura, esporte, educação, saúde, infraestrutura, transporte e segurança. E para encerrar com chave de ouro, a vereadora foi audaciosa mais uma vez e trouxe para a Vila Conceição a Banda Switch 14 da Bahia e o cantor Andson Mendonça, feito inédito para os moradores. E para encerrar, a vereadora já anunciou o aniversário a Vila Conceição em agosto. E pode aguar que vem novidade e muitas surpresas. E que venha 2019 com o São João cheio de atrações!

Uma coisa é certa, Fátima Araújo escreveu mais uma página na história do folclore do Maranhão. A cultura agradece!

 

Fátima Araújo vai fazer encerramento do Arraial com duas atrações de peso neste domingo (2)

COMPARTILHE

Se não bastasse o grande número de atrações que desfilaram no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação nos bairros Vila Conceição, Residencial João Alberto, Vila Lobão e Vila Izabel Cafeteira, o encerramento do São João na Vila vai ser em grande estilo com duas atrações de peso, como a Banda Switch14 e o cantor Andson Mendoça, no Espaço Cultural na Vila Conceição, neste domingo, dia 2 de julho.

Desde o dia 16 de junho, o Espaço Cultural recebeu dezenas de atrações (Tambor de Crioula, Cacuriá, Quadrilha Junina, Dança Portuguesa, Dança Country, Cowboy, Bumba-Meu Boi de todos os sotaques, bandas, cantores Sertanejos, Forozeiros, Românticos e de Pé de Serra), reunindo um público jamais visto em Arraial da Região. O Espaço Cultural ainda contou com segurança, e barracas com comidas típicas, bebidas, e o melhor, todos os barraqueiros trabalharam sem pagar nada.

A forma como a vereadora Fátima Araújo trabalha mostra empenho, compromisso e acima de tudo responsabilidade com a cultura popular e as comunidades. Durante os 16 dias de Festejo Junino, muitas brincadeiras locais foram atrações no bairro, o que mostra o respeito da vereadora por todos, independentemente de lado político.

Até este sábado, dia 30 de junho, às 23h59 o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação terá apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Prefeitura de São Luís. Neste domingo, dia 02 de julho, no encerramento do Arraial, todo apoio será por conta da vereadora Fátima Araújo.

Fotos: Edilson Gomes

Arraial da vereadora Fátima Araújo encerra neste sábado (30)

COMPARTILHE

Desde a abertura oficial, no dia 16 de junho, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, organizado pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB), tem reunido dezenas de brincadeiras no bairro Vila Conceição/João de Deus. A cada noite uma novidade trazida pela Pequena Guerreira, com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e apoio cultural do deputado estadual Othelino Neto.

Na noite desta terça-feira (26) o Espaço Cultural, como foi batizado o terreiro junino, recebeu 7 atrações incluindo Tambor de Croula, Dança do Boiadeiro, o cantor Tatal Matos, Boi da Boa Vista (sotaque de zabumba), Boi da Cidade Olímpica e Boi de Humberto de Campos. O público compareceu em bom número e fez a festa com os brincantes.

Já na noite desta quarta-feira (27) o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação recebeu novas atrações, como Tambor de Crioula, Dança Portuguesa Harmonia de Portugal, Show de Carlos Gomes, Boi Encanto de São Cristóvão, Boi Novo Brilho, Boi Original e Boi de Penalva do Bairro de Fátima.

Nesta quinta, sexta-feira e sábado, o Arraial receberá mais atrações e encerrá sua temporada junina com um saldo positivo de público, atrações e vendas, já que os barraqueiros estão faturando, e devem lucar bem, já que nenhum barraqueiro pagou para trabalhar. A entrada no arraial também é inteiramente gratuita.

Arraial na Vila Conceição/João de Deus atrai público de bairros vizinhos

COMPARTILHE

O festejo junino no bairro Vila Conceição/João de Deus é um evento realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação, e conta com o apoio da vereadora Fátima Araújo, Governo do Estado (por meio da lei de incentivo a cultura), Prefeitura de São Luís e deputado Othelino Neto. Desde sábado, dia 16 de junho, o Espaço Cultural onde está sendo realizado a festa, tem recebido milhares de pessoas todas as noites.

São moradores de todas as idades. Crianças, jovens, adultos e de terceira idade, formam o grande público do arraial que reúne inúmeras atrações todas as noites ao terreiro junino. Brincadeiras como Tambor de Crioula, Cacuriá, Dança Portuguesa, Quadrilha junina, Dança Country, Dança do Boiadeiro, Bumba-meu-boi de Orquestra, Zabumba, Pandeirões, Costa de Mão e Matraca, além de cantores de grande porte que subiram no palco da Vila Conceição nestes 10 dias de festa.

Para quem acha que o Arraial da Vila Conceição recebe apenas moradores da comunidade, está completamente enganado. O espaço recebe visitantes de bairros vizinhos, como Vila Lobão, Jardim Conceição, João de Deus, São Bernardo, São Cristóvão, Residencial João Alberto, Santo Antônio, Pirapora, Residencial Canaã, Anil, Pingão, Lago Azul e localidades adjacentes. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (25).

Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, o Arraial vai receber 7 atrações, incluindo várias brincadeiras e um show para animar a galera, que desde as 18h não arreda o pé do lugar. O Arraial é totalmente gratuito e todos os barraqueiros que estão trabalhando no local do evento não pagaram absolutamente nada pelo espaço. Além da diversão, o Arraial garante renda extra para dezenas de famílias que trabalham com venda de alimentos e bebidas.

Desde o início da temporada junina, a vereadora Fátima Araújo já realizou o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, no Residencial João Alberto (duas noites), Vila Lobão (duas noites) e Vila Izabel Cafeteira. Todos os eventos contaram com grandes atrações e reuniram grande público. Foi mais uma maneira de valorizar a cultura local.

Sábado de muita Cultura nas Vilas Conceição, Lobão e Izabel Cafeteira

COMPARTILHE

O Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, levou brincadeiras e manifestações culturais para três bairros da capital maranhense. Com o apoio da vereadora Fátima Araújo, Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e Deputado Estadual Othelino Neto, a população teve a oportunidade de ver inúmeras brincadeiras, além de shows como foi o caso da Vila Conceição que recebeu 8 atrações na noite deste sábado (23) no Espaço Cultural.

Na Vila Lobão o palco recebeu a Dança Portuguesa Talentos e Encantos de Portugal. Dança Portuguesa Império de Bragança, Cacuriá da Cor do Pecado, Dança do Boiadeiro Cawboys de Ouro  e encerrou a noite com o Show  de Neto Cavalcante. Foi uma noite inesquecível e com presença da vereadora Fátima Araújo, que conseguiu organizar três eventos em uma mesma noite e três bairros diferentes.

A programação vai se estender até dia 30 de junho no Arraial do Espaço Cultural na Vila Conceição/João de Deus e a cada dia uma atração diferente. É novidade todas as noites e totalmente gratuito. Mais um evento com a marca da vereadora Fátima Araújo, a Pequena Guerreira.

Fotos: Edilson Gomes

 

Arraial da Vila Conceição/ João de Deus terá 8 atrações neste sábado (23)

COMPARTILHE

O arraial do Movimento Solidariedade & Ação realizado no Espaço Cultural no bairro Vila Conceição/ João de Deus está reunindo as melhores brincadeiras folclóricas e neste sábado, dia 23 de junho, o Espaço vai receber 8 atrações, incluindo Tambor de Crioula, Bumba-Meu-Boi, Danças, Cantores e demais manifestações culturais. A programação começa às 19h todos os dias até 30 de junho.

O público tem lotado as dependências do Arraial, que tem a realização do Movimento Solidariedade & Ação, com o apoio da vereadora Fátima Araújo, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. Desde o dia 16, último sábado, quando aconteceu a inauguração oficial, o Arraial tem recebido grandes atrações, o que tem agradado bastante a população do bairro e de comunidades vizinhas que fazem parte do complexo do João de Deus.

Quer saber toda programação do Arraial do Movimento Solidariedade & Ação no bairro Vila Conceição/João de Deus? Então visite a página da vereadora Fátima Araújo, no Facebook. Lá toda programação com atrações e horário é publicada em primeira mão. Mas se você quer acompanhar o que rola no Arraial, também acesse o Facebook da vereadora. Lá tem fotos, vídeos e transmissões ao vivo direto do palco. ACESSE O FACEBOOK DA VEREADORA FÁTIMA ARAÚJO.

 

Segunda noite de Arraial na Vila Conceição reúne uma multidão

COMPARTILHE

Um espaço que reúne famílias e recebe grandes atrações todas as noites no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, no bairro Vila Conceição na área do João de Deus. que tem o apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Além da diversão tem gente faturando uma renda extra com venda de alimentos e bebidas.

Além das brincadeiras folclóricas que animam crianças, jovens, adultos e idosos, tem as atrações artísticas que levantam o astral do público, como foi o caso do cantor Bruno Shinoda, que sacode e balança o grande público que compareceu na Arena Espaço Cultural. É uma atração mais linda que a outra e o público está adorando.

“Estou gostando muito. Não preciso sair para outros bairros para levar meus filhos para assistir as danças. Chego cedo e encontro espaço para ficar perto das brincadeiras. O espaço é bom, a vereadora melhorou aqui, onde era um lugar sujo, agora se tornou um espaço de lazer. Quero Parabenizar a vereadora pela atitude de valorizar a cultura e principalmente nossa comunidade”, destacou a moradora Maria Antônia Costa Nunes, moradora do João de Deus.

 

A vereadora Fátima Araújo esteve presente no Espaço Cultural na noite deste domingo (17) durante as atrações. A cada brincadeira apresentada, a vereadora era elogiada pelos representantes e aplaudida pelos moradores que se encontravam na plateia. Isso mostra o quanto o trabalho está dando certo.

PASSARAM  NO ESPAÇO CULTURAL NA VILA – DOMINGO (17/06)

  • Dança Country Festa de Rodeio
  • Dança Portuguesa Império de Bragança
  • Dança Portuguesa Bailado de Luzitano
  • Dança Portuguesa Encanto de Portugal
  • Show com o cantor Bruno Shinoda
  • Forró do PV

NESTA SEGUNDA-FEIRA (18/06)

  • Boi de Corda
  • Cacuriá Encantos da Vila Izabel
  • Dança Country
  • Dança Portuguesa Império Majestade de Portugal
  • Japa do Arrocha

O São João da Vila Conceição e Residencial João Alberto, tem a Realização do Instituto Solidariedade & Ação, apoio Prefeitura de São Luís e Governo do Estado e Vereadora Fátima Araújo.

Fotos/Reprodução

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público na João Alberto e Vila Conceição sábado (16)

COMPARTILHE

Se tem a mão da vereadora Fátima Araújo, o sucesso é garantido. Um dos maiores festejos juninos de todos os tempos está sendo realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação na Vila Conceição no bairro João de Deus desde sábado (16). No Residencial João Alberto foram realizados dois dias (sexta e sábado), com um público fenomenal, graças a organização da vereadora Fátima Araújo e toda sua equipe.

Incansável em tudo que se propõe a fazer, a Pequena Guerreira cuida da organização, das atrações, movimento, barracas e ainda tem tempo para receber os amigos. Aliada aos integrantes de sua equipe, que trabalham diuturnamente, o resultado é sempre o esperado, e muita das vezes vai além das expectativas.

Com dezenas de brincadeiras folclóricas e atrações artísticas, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne centenas de pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Um verdadeiro espaço reservado para as famílias e que conta com segurança (Polícia Militar) em todos os lados do Espaço Cultural da Vila Conceição.

Além dos moradores da Vila Conceição, o Arraial recebe gente de vários bairros da cidade, incluindo as comunidades que fazem parte do Complexo do João de Deus.  Por ser um espaço gigante, a arena suporta muita gente e fica ainda mais aconchegante. Nos dois dias de festa na Vila Conceição e João Alberto, já passaram as seguintes atrações:

RESIDENCIAL  JOÃO ALBERTO

(Sexta [15] 

  • Dança Portuguesa Império de Lisboa
  • Dança Country Festa de Rodeio
  • Show com Banda da Vassoura

Sábado [16])

  • Dança Portuguesa Cultura de Portugal
  • Dança Country Cawboys de Ouro
  • Dança Portuguesa Talentos de Portugal
  • Rafinha Maranhão e Banda.

VILA CONCEIÇÃO/JOÃO DE DEUS (Espaço Cultural)

SÁBADO (16/06)

  • Cacuriá do Candinho
  • Dança Portuguesa Cultura de Portugal
  • Dança Portuguesa Eterna Magia
  • Celma Marques

VÃO PASSAR AINDA NA VILA – DOMINGO (17/06)

  • Dança Country Festa de Rodeio
  • Dança Portuguesa Império de Bragança
  • Dança Portuguesa Bailado de Luzitano
  • Dança Portuguesa Encanto de Portugal
  • Show com o cantor Bruno Shinoda
  • Forró do PV

SEGUNDA-FEIRA (18/06)

  • Boi de Corda
  • Cacuriá Encantos da Vila Izabel
  • Dança Country
  • Dança Portuguesa Império Majestade de Portugal
  • Japa do Arrocha

O São João da Vila Conceição e Residencial João Alberto, tem a Realização do Instituto Solidariedade & Ação, apoio Prefeitura de São Luís e Governo do Estado e Vereadora Fátima Araújo.

Fotos: Edilson Gomes

Vereadora Fátima Araújo rebate críticas de opositores mostrando trabalho realizado nas comunidades

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta segunda-feira (11) na Rádio Difusora AM 680 KHZ, no Programa Canta Maranhão, comandado por Helena Leite, e na manhã desta terça-feira (12), no Programa Acorda Maranhão, da Rádio Mirante AM 600 KHZ, comandado por Marcial Lima, para rebater críticas de pessoas que usaram as emissoras para tentar denegrir a imagem da vereadora, usando de má fé a grande audiência das rádios.

Como sempre, a vereadora Fátima Araújo deixou de lado que o persegue e mostrou o grande trabalho que está realizando no Complexo de Bairros do João de Deus. Além disso, Fátima destacou o apoio que tem dado à Cultura, Educação, Esporte, Saúde e Infraestrutura nos bairros, tendo grande número de ruas asfaltadas, na grande maioria das comunidades que fazem parte do complexo.

No programa Canta Maranhão, a vereadora Fátima Araújo falou que o Arraial Solidariedade & Ação realizado no bairro João de Deus é uma solicitação da comunidade. “Não faço nada para mim, faço para os moradores das comunidades. É bom ressaltar que essa pessoa que vive me criticando em rádios, nunca me pediu apoio com relação a cultura. Esse arraial é um compromisso meu com a comunidade em 2016 e em 2017 realizamos o primeiro Arraial no João de Deus. É bom lembrar que desde 2009 não era realizado arraial no João de Deus. E nós fizemos em frente a antiga Proab. Este ano eu já havia tirado a licença do João de Deus que seria iniciado de 15 a 21 de junho o arraial. Mas fui surpreendida com informações de que a Késsia iria montar seu arraial no bairro. Mas quando tomei conhecimento de que as pessoas já haviam pagas suas barracas, resolvi não fazer mais, para não deixar as pessoas no prejuízo. Fiquei surpresa com a atitude dessa moça, por falar algo que nunca existiu”, disse a vereadora sendo entrevistada pelo radialista Juarez Souza.

Em outra parte da entrevista, Fátima Araújo mostrou que tem palavra e cumpre com seus acordos. “O meu arraial é no mesmo local que realizei ano passado e fiz o carnaval deste ano. Já o dela será dentro de um espaço privado. Mas não tenho nada haver com isso. Ela fala que estou atrapalhando na retirada de licença. Eu não tenho esse poder de barrar ou impedir a retirada da licença. Eu faço minhas ações com apoio dos empresários locais. Minhas ações são direcionadas ao povo e não é cobrada nenhuma taxa”, destacou a vereadora que cancelou o Arraial do João de Deus desde o dia 6 de junho para não prejudicar os barraqueiros.

A radialista Helena Leite, finalizou a entrevista com Fátima Araújo deixando a seguinte frase: “Olha Késsia eu acho que você deveria vir público e pedir desculpas pelo que ela fez. A vereadora já havia retirado seu arraial do João de Deus para não lhe prejudicar. Eu sou uma mulher que sei pedir perdão, desculpas e reconheço quando algo está errado”.

A vereadora Fátima Araújo agradece o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o Secretário Antônio Araújo e o governador Flávio Dino, pelo brilhante trabalho desenvolvido em parceria nas comunidades da região do João de Deus e pelo  carinho que todos tem pelas comunidades.

RÁDIO MIRANTE AM 600 KHZ

No programa Acorda Maranhão Fátima Araújo afirmou que seu compromisso é com as comunidades. A vereadora destacou que o arraial é meramente comunitário e não visa lucro. Apenas abre espaço para que moradores montem suas barracas e possa vender seus produtos. “Estou com as licenças do arraial de 17 a 21, mas já foi cancelado desde o dia 6 de junho. Agora só espero que ela não venha falar que eu que não quis realizar o arraial. Fico triste com isso. A raiva deles (Késsia e Periquito) é pessoal. Essas pessoas brigam politicamente e não em prol das comunidades. Mas na minha vida não uso o EU, sempre vou usar o NÒS, já que tudo é conseguido por mim através das comunidades. A nossa luta é constante. Se hoje temos centenas de ruas asfaltadas no Complexo de Bairros do João de Deus, é resultado de lutas”, destacou a vereadora que esteve no Programa Acorda Maranhão, apresentado pelo jornalista Marcial Lima.

ASSISTA A ENTREVISTA DA MIRANTE AM (AQUI…)

ASSISTA A ENTREVISTA NA DIFUSORA AM (AQUI…)

Com entrada gratuita, Arraial “Pertinho de Você” abre 3ª edição nesta sexta (1)

COMPARTILHE
Show de Limão com Mel está entre as atrações grátis da semana no evento que inaugura a temporada junina em São Luís

SÃO LUÍS – Para quem está contando os dias para chegada das festas juninas, uma prévia dos festejos abre a programação estadual da mais nordestina comemoração do calendário nacional. Trata-se do Arraial “Pertinho de Você”, localizado ao lado da casa de show Batuque Brasil, na Cohama, e abre nesta sexta-feira (1º/6), a temporada junina em São Luís, contando com apresentações artísticas e do show de forró com a banda Limão com Mel, tudo para transformar a abertura do espetáculo, em uma noite característica da festa que se aproxima.

O evento que é aberto ao público, ocupará uma grande área para abrigar um grande público. Além disso, o espaço cenográfico, decorado com uma variedade de cores e itens tradicionais, transformará o local em uma aconchegante cidade do interior, com tudo que tem direito, inclusive comidas típicas da rica culinária maranhense. O espaço de ambiente com muito bom gosto, contará com estrutura de palco, iluminação e segurança. A festança começa a partir das 21h.

Além do show com a banda Limão com Mel, o evento terá ainda a apresentação do cantor César Martins e várias atrações locais. Em sua 3ª edição, o Arraial “Pertinho de Você” que vai até o dia 1º de julho, tem a coordenação e organização do presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum, com apoio cultural do Governo do Estado do Maranhão e da Prefeitura municipal de São Luís.

SERVIÇO:
O quê? Arraial Pertinho de Você
Quando? de 01/06 a 01/07/2018
Horário: 21h
Entrada: Gratuita
Onde? Cohama, ao lado da Batuque Brasil.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free