casa » Archivo de Etiquetas: Aprovados

Archivo de Etiquetas: Aprovados

Vereadora Fátima Araújo tem Requerimento e Indicação aprovados na Câmara Municipal

COMPARTILHE

Em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 01 de abril, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), teve um Requerimento e uma Indicação aprovados no Plenário da Câmara Municipal. O requerimento de número 153/2019, que solicita ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, que seja implantada a sinalização vertical e horizontal na rua Retiro Natal, localizada no bairro Recanto Fialho.

Já a Indicação número 093/2019 também de autoria da vereadora Fátima Araújo e aprovada no Plenário da Câmara Municipal de São Luís, solicita ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, que sejam incluídas na Pavimentação Asfáltica, as vias, Avenida Tancredo Neves, Rua São José e Rua do Ribeirão, localizadas no bairro Vila Industrial/Vila Sarney no Maracanã.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, tanto as vias que precisam de sinalização vertical e horizontal, quanto as vias que precisam de pavimentação asfáltica, estão em estado de calamidade pública e a recuperação delas ajudará tantos os donos de veículos, quanto aos pedestres que circulam e precisam trafegar por ali.

Câmara aprova 2 projetos de lei da vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou nesta terça-feira (3) dois projetos de lei de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Após aprovação, os dois projetos irão para redação final e depois para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Desde que assumiu a cadeira de vereadora, Fátima tem sido uma espécie de intermediadora do povo com a gestão pública.

No Projeto de Lei Nº 087/2018, a vereadora Fátima Araújo pede a implantação de matéria curricular que visa o ensino sobre Direitos e Deveres, Relação Humanas e Violência.  De acordo com o Art. 4º, a carga horária deverá ser adequada de acordo com as demais disciplinas e organização letiva, de modo que esta deverá ser ministrada pelo menos uma hora/aula (cinquenta minutos) por semana. Já no Art. 5º, as escolas terão um prazo de um 6 (seis) meses para se adequarem às exigências desta lei, contados a partir da data de sua publicação.

Já no Projeto de Lei Nº 088/2018. a Pequena Guerreira pede a criação e implantação do Centro Especializado de Jovens e Adultos Autistas do Maranhão (CEJAAM). De acordo com o Art. 1º do projeto de lei, fica instituída ao Poder Executivo Municipal junto ao Ministério da Saúde, a obrigatoriedade de criar uma unidade de atendimento, denominada CEJAAM. Já no Art. 2º, o atendimento será dirigido exclusivamente a jovens e adultos de 18 (dezoito) a 50 (cinquenta) anos, com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista –  TEA, no âmbito do Município de São Luís.

De acordo com o Art. 3º, o CEJAAM, tem como objetivos primordiais a inclusão de jovens e adultos com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista – TEA na vida social, e no mercado de trabalho de forma participativa, dinâmica e mais saudável além, de:

  1. a) Garantir ações terapêuticas com os profissionais da equipe multidisciplinar;
  2. b) Promover a formação profissional dos jovens e adultos autistas nas oficinas conforme a área de interesse;
  3. c) Trabalhar a consciência corporal por meio de atividades físicas;
  4. d) Proporcionar atividades externas objetivando desenvolver habilidades de cunho econômico financeiro e social.

Segundo o Art. 4º, o CEJAAM, contará com os seguintes profissionais:

  1. a) Psicólogo clínico;
  2. b) Fonoaudiólogo;
  3. c) Terapeuta ocupacional;
  4. d) Fisioterapeuta;
  5. e) Musicoterapeuta;
  6. f) Nutricionista;
  7. g) Psicopedagogo;
  8. h) Enfermeiro;
  9. i) Professor;
  10. j) Profissional de educação física.

No Art. 5º, pede que o CEJAAM, também disponibilize:

  1. a) Oficina de culinária terapêutica;
  2. b) Oficina de arte;
  3. c) Oficina de informática;
  4. d) Oficina de musicoterapia;
  5. e) Atendimento multifuncional.

 

Vereadora Fátima Araújo pede através de requerimentos recuperação de ruas dos bairros João Paulo e Vila Lobão

COMPARTILHE

Nas sessões ordinárias desta segunda (5) e terça-feira (6) na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) teve um  requerimento e uma indicação aprovados pedindo recuperação de ruas nos bairros João Paulo e Vila Lobão. No requerimento Nº 017/2018 a parlamentar pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, para que três ruas no bairro João Paulo (1ª travessa Simeão Costa, 2ª travessa Simeão Costa e rua São Benedito) sejam incluídas no programa Asfalto na Rua.

 

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, essas ruas no João Paulo estão há 20 anos sem qualquer infraestrutura. Para a vereadora a infraestrutura vai melhorar a acessibilidade dos moradores, criando oportunidades, facilitando o acesso através de veículos ou mesmo caminhando. No período chuvoso os buracos tomam conta da via e dificultam para a comunidade, impedindo acesso de viaturas da polícia e ambulâncias.

Na Indicação de Nº 012/2018 aprovada pela Câmara Municipal e que será encaminhada ao Palácio dos Leões, a vereadora Fátima Araújo pede ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto para que três ruas (travessa Jaqueline, travessa São Raimundo e travessa Dom Pedro II, localizadas no bairro Vila Lobão sejam incluídas no programa Mais Asfalto.

Para a vereadora, a pavimentação dessas ruas vai melhorar a vida de dezenas de famílias que dependem diariamente de se locomoverem. Com a chegada do inverno, as vias ficam intrafegáveis, dificultando a locomoção para o trabalho, escola, e tráfego de veículos.

Vereador tem requerimento aprovado nesta segunda feira (23)

COMPARTILHE

sBT

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT) teve mais um requerimento aprovado na Câmara Municipal de São Luís na manhã desta segunda feira dia 23. O requerimento de número 094/15, que pede a realização de um Painel com o tema: A IMPORTÂNCIA DA REFORMA POLÍTICA PARA O BRASIL & A PARTICIPAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS.

Com uma visão voltada mais para o povo, Ivaldo Rodrigues também que mostrar porque está como vereador há vários mandatos. Na semana em que antecedeu o carnaval, o vereador pedetista teve outro importante projeto aprovado, que deve acrescentar bastante sobre a cultura Ludovicense.

Após a abertura das sessões no legislativo da capital, Ivaldo vem mostrando sua força política e visão de parlamentar compromissado com a comunidade. O seu desempenho na câmara, tem trazido grandes benefícios para o povo de São Luís.

Nesta quinta feira (26) o vereador Ivaldo Rodrigues será o parlamentar entrevistado do programa “Câmara em Destaque” na rádio difusora 680 AM, a partir das 10hs da manhã.

O vereador vai debater com os ouvintes, os projetos que vem defendendo na câmara e os temas relevantes que vem sendo destaque na mídia local. Veja abaixo um dos requerimentos importantes de autoria de Ivaldo Rodrigues que foram aprovados na câmara em fevereiro de 2015.

gggg

 

 

Pedetista teve dois projetos de lei aprovados esta semana na Câmara

COMPARTILHE

sBT

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), começou o período legislativo de 2015 com força total. Logo na primeira semana, o parlamentar teve dois projetos de lei e um requerimento aprovados por unanimidade na câmara municipal de São Luís.

O primeiro projeto a ser aprovado por todos os vereadores presentes ao plenário nesta semana, foi o de Nº 017/2011, que irá criar “CALÇADAS ECOLÓGICAS” no município de São Luís. Já o segundo projeto de lei aprovado no legislativo Ludovicense esta semana, é o de Nº 020/2014, que institui a “SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E INCENTIVO AO COMBATE AOS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS DOMÉSTICOS NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS”.

Para encerrar com chave de ouro a primeira semana de trabalho no Legislativo Ludovicense, Ivaldo Rodrigues teve o requerimento de Nº 032/2015 aprovado, que solicita do prefeito de São Luís, Edivaldo Junior e da SEMOSP, serviços de terraplanagem e asfaltamento das Ruas: Siqueira Campos e Santo Antônio, no bairro Vila Luizão.

Em 2014, o vereador pedetista ficou entre os parlamentares que tiveram projetos aprovados na câmara municipal de São Luís. Já em seu terceiro mandato na câmara, Ivaldo vem desempenhado um trabalho magnífico e isso lhe credencia como forte nome ao quarto mandato.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free