casa » Archivo de Etiquetas: Ano 2016

Archivo de Etiquetas: Ano 2016

Discurso – Prefeito Zé Martins em 07 de setembro de 2016

COMPARTILHE

 

Senhoras e senhores, bom dia!

Fico muito feliz cada vez que tenho uma oportunidade como esta, que acontece sempre no Aniversário de Bequimão ou no Dia da Independência. É uma chance de ter à frente nossos estudantes, professores, funcionários da educação e seus familiares.

Quero, então, aproveitar para falar da minha alegria de termos, hoje, um município muito melhor para nossas crianças, jovens, adultos, idosos, enfim…Um lugar mais digno para que as nossas famílias possam viver!

Um tempo atrás, fiz um compromisso de reconstruir Bequimão. O desafio era grande, porque a herança deixada pela administração passada foi de um município sucateado. Enfrentamos isso com determinação, planejamento e, acima de tudo, com amor ao nosso lugar!

É grande o legado que estamos deixando desses primeiros três anos e oito meses de muito trabalho. A saúde de Bequimão se tornou referência em todo o Maranhão. Temos o orgulho de estar entre as cinco melhores gestões em saúde do Estado; a educação oferecida às crianças avançou, com melhoria nos indicadores educacionais. Um símbolo disso é o transporte escolar.

Nós eliminamos quase completamente o transporte em pau de arara. Hoje, nossos alunos vêm para a escola de ônibus, com mais segurança e conforto. Também acabamos com as turmas multisseriadas, que dificultavam a aprendizagem dos estudantes.

Nas comunidades, priorizamos a construção de sistemas de abastecimento de água. Foi assim que a água encanada chegou a mais de 20 bairros e povoados.

Nosso município também está mais bonito e bem cuidado, com o asfalto novo, bloquetes na Estiva, melhoria na iluminação pública e com as praças que estamos concluindo.

Por tudo isso, posso dizer a vocês que avançamos muito na reconstrução de Bequimão, cumprindo o compromisso que fiz com a nossa população. É o que me fortalece e dá credibilidade para seguir em frente e vislumbrar dias ainda melhores para todos nós!

Nesses quase quatro anos de administração, os salários do funcionalismo do município foram pagos em dia – muitas vezes, até adiantamos o pagamento. Então, peço a compreensão de quem foi prejudicado por esse problema e asseguro que tudo será resolvido até, no máximo, segunda.

Falo tudo isso de cabeça erguida, consciente de que acertamos muito no trabalho de reconstrução do nosso município. Resgatamos o amor e a autoestima como bequimõenses. Também tenho clareza de que é preciso fazer mais! É por isso que vamos seguir em frente, com as bênçãos de Deus!

Um abraço a cada um de vocês! Muito obrigado! 

Prefeitura de Bequimão distribui 10 toneladas de pescados na Semana Santa

COMPARTILHE

Na Quinta-Feira Santa (24), como vem se repetindo há quatro anos, a Prefeitura Municipal de Bequimão distribuiu 10 toneladas de pescado às famílias mais carentes do município. A enorme fila começou a se formar bem cedo. Foram entregues quatro mil senhas e sacolas do projeto “Peixe para Todos”.

Cada pessoa saiu com mais de 2 kg de tilápia ou curimatá e também com um sorriso de gratidão no rosto. “Eu saí às 4h de casa, do povoado Enseada Funda, e tô muito satisfeito. Agradeço ao prefeito pela ação”, disse o senhor Juvêncio. A equipe do prefeito Zé Martins, com profissionais das mais diversas secretarias municipais, colaborou na distribuição do pescado, que reuniu uma quantidade maior de pessoas do que no ano passado.

“Os desafios aumentam a cada ano, principalmente com a crise que tem afetado o nosso país, mas o prefeito Zé Martins manteve seu compromisso e estamos, mais uma vez, garantindo uma ceia farta para os bequimãoenses na Semana Santa”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, uma das organizadoras da ação.

Pela grande quantidade de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura para possíveis atendimentos de emergência, inclusive com uma ambulância, mas não foi preciso utilizá-la. Foram feitos atendimentos básicos, como a verificação de pressão arterial e teste de glicemia. A Secretaria Municipal de Segurança disponibilizou agentes da Guarda Municipal para organização do trânsito na região do Mercado do Peixe, no Centro.

“Neste ano, a quantidade de pessoas superou nossas expectativas. Distribuir peixes é uma forma de distribuirmos renda, assim como fazemos nos demais programas sociais que a Prefeitura executa. Essas ações, evidentemente, vêm acompanhadas de outras ações mais estruturais, como a criação do Cinturão Verde, a oferta de cursos para empreendedores e para a juventude do município”, enfatizou o prefeito Zé Martins.

Também participaram da distribuição dos peixes o ex-prefeito Juca Martins, a primeira-dama Vânia Martins, o vereador Amarildo, os secretários Nhô da Colônia (Pesca), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Aristides Amorim (Educação), Neide Rodrigues (Assistência Social), Kell Pereira (Esporte e Juventude), Sinara Almeida (Extrema Pobreza), Doutor (Articulação Política), o coordenador de Obras, Tonho Martins, e os secretários adjuntos Ramone Araújo (Saúde), Cleonilde Bitencourt (Agricultura) e Balão (Cultura e Promoção da Igualdade Racial).

Fotos: Rodrigo Martins

Tribuna de Bequimão

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free