casa » Archivo de Etiquetas: Aniversário de Bequimão

Archivo de Etiquetas: Aniversário de Bequimão

Prefeitura de Bequimão divulga a programação do Aniversário de 84 anos da cidade

COMPARTILHE

A prefeitura de Bequimão, através da Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, divulgou nesta segunda-feira (17), a programação do aniversário de 84 anos de emancipação política do município de Bequimão, comemorado nesta quarta-feira, dia 19 de junho.

Como vem acontecendo desde 2013, na administração do prefeito Zé Martins (MDB), a Prefeitura preparou uma diversidade de atrações, que começa nesta terça-feira (18) e encerra na quarta-feira, dia 19, ponto alto da festa. A comemoração dos 84 nos de Bequimão será intensa.

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 84 ANOS DE BEQUIMÃO-MA

DIA 18 DE JUNHO (Praça 2 de Novembro)

  • 18h – Marcha para Jesus (percorrendo as principais ruas e avenidas de Bequimão)
  • 19h – Começam subir no palco as atrações evangélicas

DIA 19 DE JUNHO (Quarta-feira)

  • 5h da manhã – Queima de fogos
  • 6h – Caminhada da Zumba (Agita Bequimão)
  • 6h30 – Café da manhã em frente à Prefeitura
  • 7h – A bênção do Padre da Cidade
  • 7h10 – Homenagem ao músico Emerson Macedo
  • 7h20 – Hasteamento das bandeiras
  • 8h – Pronunciamento do prefeito Zé Martins
  • 8h30 – Parabéns Bequimão (Banda Mirim Escola de Música)
  • 9h – Desfile das Escolas, Cavalgada, Guarda Municipal e partilha do Bolo
  • 9h30 – Largada da II Trilha do Gato, Maratonas, Ciclismo, Torneio de Dama, Dominó e Vôlei.
  • 14h – Gincana na Praça 2 de Novembro, Final do Campeonato de Máster (Estádio Vivaldão)

PROGRAMAÇÃO DA NOITE NA PRAÇA DA MATRIZ

  • 19H – Dança do Negro
  • 20h – Dança da Cigana
  • 20h30 – Dança Country (heróis da vaquejada)
  • 21h – Quadrilha de Santo Antônio
  • 21h30 – Bumba Boi Estrela de Bequimão
  • 22h – DJ Xuxa faz a festa
  • 00h – Mara Pavanelly (encerra a festa)

Prefeitura de Bequimão divulga programação e atrações para Aniversário de 83 anos da cidade

COMPARTILHE

Foi divulgada, nesta sexta-feira (15), a programação do aniversário de 83 anos do município de Bequimão, comemorado no dia 19 de junho. Como vem acontecendo desde 2013, na administração do prefeito Zé Martins (MDB), a Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial preparou uma diversidade de atrações, que começa nesta segunda-feira (18). A comemoração dos 83 nos de Bequimão  será intensa, iniciando às 18h, na Praça 2 de Novembro, no Centro da cidade.

DIA 18 DE JUNHO (SEGUNDA-FEIRA)

18h – Passagem do Som e Culto em Comemoração ao aniversário da Cidade

19h – Show com Bandas Locais

 

21h – Show com o Ministério Hebrom

Este é o sexto ano consecutivo em que a véspera do aniversário de Bequimão tem uma programação direcionada ao público evangélico.

DIA 19 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)

6h – Queima de fogos e Agita Bequimão (Zumba)

6H30 – Café da Manhã (Salão Paroquial)

7h – A bênção do Padre à cidade

7h20 – Apresentação da Guarda Municipal (Bandeira ao Prefeito)

7h30 – Hasteamento das Bandeiras (hino nacional e municipal) com a Banda Escola de Música

8h – Pronunciamento do Prefeito

8h30 – Parabéns a Bequimão (Partilha do Bolo)

9h – Desfile das Escolas/Corpo de Bombeiros/Guarda Municipal/Larga da Trilha do Gato/Cavalgada/Torneio de Dama (Praça da Matriz)

9h30 – Largada da Maratona/Largada Corrida Ciclística

10h – Inauguração da Escola de Música na Praça 2 de Novembro

14h – Gincana (em frente à Escola Minas Gerais)

11h30 – Premiação para (Maratona e Corrida ciclística)

14h – Gincana na Praça 2 de Novembro

14h – Final do Campeonato de Máster (Estádio Vivaldão)

15h – Corrida de Motocross (Cais do Porto)

17h – Agita Bequimão (em frente à Escola Minas Gerais)

19h – Abertura do Arraial 2018 em Bequimão na Praça da Matriz

  • Dança do Negro
  • Dança Country Heróis da Vaquejada [20h]
  • Bumba-Meu-Boi Estrela de Bequimão [21h]

22h – Banda Mesa de Bar (Praça da Matriz)

00h – Matheus Fernandes (Praça da Matriz)

Obs: O São João de Bequimão começa dia 19/06 e vai até dia 30/06 na Praça Matriz (Santo Antônio).

 

VII Expocapril foi um sucesso

COMPARTILHE

CABRA

A 7ª Expocapril, organizada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Bequimão (ACCOBEQ), foi realizada nos dias 13, 14, 15 e 16 deste mês, no Parque Expocapril, situado no Povoado Frederico, às margens da MA-106, no município de Bequimão, na baixada maranhense. Com o objetivo de mostrar o poder da criação de cabras e carneiros em todo município, a Expocapril reuniu criadores de várias partes do Maranhão.

CABRA1 CABRA2

Com o apoio do SEBRAE–MA, Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas (Inapem) e da Prefeitura Municipal de Bequimão, a feira contou com centenas de visitantes de todos os lados do Maranhão. A baixada maranhense foi bem representada por criadores de vários municípios. A população já abraçou a ideia e consagrou esse evento como tradição no município.

CABRA3 CABRA4

Em sua sétima edição, a Exposição de Ovinos e Caprinos de Bequimão (Expocapril) movimentou negócios que garantem a melhoria genética dos animais do município e proporcionou momentos de lazer ao público que passou pelo parque de exposição.

CABRA3CABRA4

A cada ano a Expocapril fica maior. Desta vez, estavam em exposição cerca de 500 animais, de 16 criadores, das raças Anglo-nubiana, Boer, Dorper, Sanner, White Dorper e Santa Inês. O preço dos animais variava de R$ 240 a R$ 5 mil. “Esse evento tem mudado a mentalidade dos criadores de Bequimão. Antes, a gente botava o animal para criar e ficava esperando engordar. Agora, fazemos um controle e, com isso, conseguimos lucrar mais e ter uma carne com melhor sabor”, afirmou um dos criadores, Valbenor Costa Almeida (Bicó).

CABRA8 CABRA9

Pela importância econômica da atividade, a Prefeitura Municipal de Bequimão tem apoiado o crescimento da Expocapril. Em convênio com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão (Sagrima), estão sendo feitas melhorias no parque de exposição, com a construção de um auditório e de uma churrascaria. “Apoiando os criadores, estamos investindo no empreendedorismo. E os resultados já podem ser percebidos, com o melhoramento genético dos animais da nossa região e crescimento do rebanho”, destacou o prefeito de Bequimão, Zé Martins.

CABRA6 CABRA7

Na avaliação do presidente da ACCOBEQ, Edilson Coelho, houve um crescimento de 200% na qualidade e quantidade dos animais criados em Bequimão. “Alguns produtores tinham dois ou três animais, não tinham aprisco. Hoje, vários adequaram suas propriedades, já têm pastagens e apriscos”, frisou o presidente, ressaltando, ainda, que todos os criadores do município trabalham atualmente com reprodutores P.O (puros de origem).

CABRA4 CABRA5

Em termos práticos, isso significa ganhos no tamanho, na qualidade da carne e leite e maior velocidade no ganho de peso. Com os animais nativos, os criadores só conseguiam, em média, de 8 a 10 kg de carne, nos animais abatidos ao completarem 1 ano. Os melhorados geneticamente têm um rendimento de 20 a 25 kg de carne, no mesmo período.

PROGRAMAÇÃO

Nos quatro dias da VII Expocapril, houve palestras técnicas, leilões de animais, laços de bode, comercialização de animais, concurso da garota Expocapril e shows. No primeiro dia, aconteceu a Expocapril Gospel, com apresentações dos cantores evangélicos Rafaela Mendes e Mauricio Paes.

“Ambulância em Shopping?” Essa foi a reação do Prefeito

COMPARTILHE
Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

A ambulância da prefeitura municipal de Bequimão foi flagrada por um usuário da rede social, whatsapp, nesta sexta feira (18) estacionada em um Shopping Center da capital maranhense. Ao ser comunicado desta “Façanha”, o titular deste Blog entrou em contato imediatamente com o prefeito, Zé Martins (PMDB), que “Levou um Susto” e gentilmente explicou o fato.

De acordo com os Sites: WWW.atual7.com e WWW.minard.com.br, o veículo ficou durante toda sexta feira dentro do estacionamento do Shopping no bairro do Jaracaty, na Zona Sul de São Luís.

VELHA AMBU 1NOVA

“Não sabia da irresponsabilidade desse motorista, você (João Filho) é a primeira pessoa que me passa esta informação, mas vou solicitar ao meu secretário, Zé Orlando, a abertura de processo administrativo, para que esse funcionário (Motorista) seja punido por essa má conduta. Lamento a atitude desse profissional, mas posso garantir que a rotina do hospital não foi prejudicada, haja vista que nossa unidade de saúde já conta com duas ambulâncias – disse o prefeito Zé Martins”.

O secretário de administração de Bequimão, Zé Orlando, entrou em contato com o editor deste Site e confirmou que o (motorista) que terá seu nome preservado por este Blog, já havia sido afastado da função pela administração e deve ser chamado para uma conversa em particular com o secretário de saúde, Bastico Moraes. Lembrando que nesta semana, a prefeitura recebeu nova ambulância do Governo do Estado, toda equipada. Segundo o secretário, Zé Orlando, o motorista da ambulância trouxe um paciente de Bequimão para São Luís, e deve ter dado uma escapada, achando que não seria visto por ninguém.

Em pleno Século XXI, ainda existem pessoas que acham que estão escondidas. Só lembrando, que com as novas tecnologias, qualquer um pode ser vítima de se mesmo. O melhor mesmo é não dar azar pra Kojaque.

Prefeitura de Bequimão divulga nota oficial sobre ambulância

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Bequimão informa que já identificou o motorista da ambulância fotografada no estacionamento do São Luís Shopping e tomou as providências cabíveis, afastando o servidor da equipe que atende a Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito Antônio José Martins aproveita para explicitar que todos os esforços estão sendo empreendidos para melhoria dos serviços de saúde no município,  inclusive com aquisição de uma nova ambulância, entregue na última semana. Sobre o ocorrido, o prefeito repudia a atitude do motorista e pede que a população continue vigilante,  fiscalizando a boa prestação de serviços que a Prefeitura de Bequimão tem feito, pautada no compromisso e trabalho.

Estrada da morte deixa mais uma vítima fatal

COMPARTILHE

Morte 1

A MA-106 que liga o Porto do Cujupe ao município de Bequimão, na baixada maranhense, fez mais uma vítima fatal na manhã desta segunda feira (25) na altura do Povoado Frederico, zona rural de Bequimão.

Segundo a polícia, Lorinaldo Ferreira Boaes, de 39 anos, morreu em um acidente envolvendo um Saveiro de placas HPO 0444 e um micro-ônibus na manhã desta segunda-feira (25), na mesma localidade onde no início de agosto 4 pessoas morreram após acidente.

Morte2Morte4Morte3

De acordo com as informações de testemunhas, a vítima estava dirigindo um veículo utilitário de pequeno porte que fazia propaganda para Lobão Filho e Sarney Filho, em alta velocidade quando bateu de frente em um micro-ônibus de placas MWF 2349 que fazia Linha Peri-Mirim/São Luís e estava sendo dirigido por Miguel Jorge Martins Gomes de 61 anos, carinhosamente chamado de Borges. Um passageiro identificado como Domingos Ricardo Rodrigues foi levado para um hospital de Bequimão com um corte na cabeça e medicado imediatamente.

Já o motorista do micro-ônibus e uma passageira, que não foi identificada até o momento, foram transferidos para o hospital Dr. Antenor Abreu, na cidade de Pinheiro, a 50 km do local do acidente. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado até o momento.

Morte5Morte6Morte7

O motorista do saveiro que era da mesma família do saudoso DJ Antônio José, ficou preso entre as ferragens e foi a óbito ainda no local do acidente. Já são 5 vítimas fatais em menos de um mês no mesmo local. Testemunhas disseram que a vítima estava embriagada e amanhecida de uma festa tradicional, conhecida como Vaqueja de Ariquipá. Vamos esperar o resultado da perícia.

Bequimão vai receber unidade do “Cras”

COMPARTILHE

 #Matéria de Assessoria#

ZE1

Não será apenas um espaço mais adequado e amplo para atendimento às pessoas necessitadas de Bequimão. Além disso, uma caminhonete traçada e duas motos para que a assistência vá até aqueles que não podem se deslocar ao centro do município, serão compradas pelo governo do Estado. São esses os benefícios assegurados, nesta quarta-feira (13), pela governadora Roseana Sarney aos bequimõenses, com a assinatura da ordem de serviço para construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O prefeito do Município, Zé Martins (PMDB), entregou a documentação exigida dentro do prazo. “Essa estrutura vai dar mais qualidade aos trabalhos que já estamos desenvolvendo e dessa forma vamos ajudar de forma mais significativa à população do nosso município”, afirmou o prefeito, durante a solenidade realizada no Palácio dos Leões.

ZE2 ZE5

No total, o governo do Maranhão investirá R$ 103 milhões para a construção de 158 Cras e 18 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), em diversos municípios maranhenses, dentre eles Bequimão. Cada unidade vai custar R$ 600 mil reais. O investimento na aquisição dos veículos será de R$ 26 milhões. Outros R$ 4 milhões serão destinados ao mobiliário, já que o governo entregará todos os prédios com móveis. Para equipamentos de informática, foram reservados R$ 2 milhões.

ZE3ZE1

“Perguntaram por que vou fazer prédios desses no interior. Eu digo que todos os municípios são iguais. É por isso que também construí hospitais bons em todo lugar. O cidadão é igual e merece o melhor”, defendeu a governadora Roseana Sarney, que prometeu entregar parte dos Cras até outubro e o restante até dezembro deste ano.

O carro chefe dos serviços ofertados pelos Cras é a Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). É esse centro que faz a triagem de famílias em situações de vulnerabilidade e que necessitam de auxílio social. “Com a estrutura que vamos montar, as pessoas vão se sentir mais cidadãs, por serem mais bem atendidas”, frisou a governadora.

ZE3 ZE4

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, destacou a transformação que ocorreu nos indicadores de pobreza extrema no Maranhão, como fruto dos investimentos do Governo do Estado nos programas sociais. “O Estado tinha 20% de cidadãos nessa situação. Em 2012, foi reduzido para 12% e a projeção é chegar a 9% na avaliação do ano de 2013”, comentou.

ATUAÇÃO DO CRAS EM BEQUIMÃO

ZE5

A secretária de Assistência Social de Bequimão, Neide Rodrigues, participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço. Para ela, a construção de uma sede própria para o Cras é a realização de um sonho. “É um avanço na assistência social. Teremos um Cras equipado, para que a equipe amplie seu atendimento à população que é mais vulnerável”, afirmou.

Além do trabalho com o Paif, o Cras de Bequimão realiza um importante serviço com idosos e pessoas com deficiência. Também é lá que se mantêm atualizadas as informações para o cadastro no Bolsa Família. Neste ano, a atuação do Cras se ampliou com a oferta de cursos profissionalizantes por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. No dia 27 de agosto, cerca de 150 alunos receberão certificados dos sete cursos oferecidos pelo Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão.

Acidente deixa 4 mortos na MA-106 em Bequimão

COMPARTILHE

ac1

Um grave acidente na MA-106, que liga o porto do Cujupe, no município de Alcântara à cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, deixou quatro pessoas mortas na tarde de hoje (06).

De acordo com informações de populares que estiveram no local, o acidente aconteceu no povoado Frederico, que pertence ao município de Bequimão, na baixada ocidental maranhense.

ac2ac3

Segundo a polícia, um enfermeiro identificado como Bruno Marques Moraes  de 26 anos, que também é empresário na cidade de Pinheiro e o seu avô, Antônio Carlos Sá Moraes, conhecido como Tarzan, de 71 anos. Bruno que estava vindo de São Luís, via ferry boat, dirigia um veículo Veloster de placas OJC – 2014, quando perdeu o controle do veículo que capotou várias vezes e bateu  frontalmente em uma moto Honda Bros de placa NMV-1022 de Bequimão, onde estavam os pescadores Erinaldo Pereira Nogueira   de 41 anos e a garupa Deuselinda Viegas Moreira de 37 anos, ambos moradores do povoado Vila do Meio, na região do Mojó, zona rural de Bequimão.

ac4ac5ac6

Devido o impacto da batida, as duas pessoas do carro morreram na hora. Já as vítimas da moto ficaram em pedaços. A motocicleta foi projetada e acabou parando em um matagal próximo ao acostamento da BR.

 

Bequimão comemora 79 anos de história

COMPARTILHE

Bequimão

O aniversário de 79 anos de emancipação política do município de Bequimão será comemorado com uma grande festa, nos dias 18 e 19 de junho (Quinta e Sexta). A Prefeitura Municipal promoverá uma programação extensa, com apresentações culturais, shows e competições esportivas.

Nesta quarta-feira (18), às 19h, será celebrado um culto evangélico, reunindo pessoas das diversas igrejas evangélicas de Bequimão, na Praça 02 de Novembro. Em seguida, o prefeito Zé Martins assinará a lei que institui o dia 18 de junho como o Dia Municipal do Evangélico. A programação da noite se completa com a apresentação da Banda Ellos (Gospel).

No dia do aniversário de Bequimão, dia 19 de junho, começará a ser celebrado bem cedo. Às 5h, haverá queima de fogos. Mais tarde, às 8h, os alunos da Rede Municipal de ensino desfilarão até a frente da Prefeitura. Nesse mesmo horário, partirá uma cavalgada, maratona e corrida ciclística pelas ruas da cidade.

As atividades cívicas continuam com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Brasil, Maranhão e Bequimão. Logo depois, o prefeito Zé Martins fará um pronunciamento, seguido do “Parabéns” e partilha do bolo.

ESPORTE E CULTURA

A juventude das escolas de Bequimão participará, às 14h, de uma Gincana, na Praça Santo Antônio. Enquanto isso, no Estádio Vivaldão, haverá partidas de futebol. A premiação da Maratona, da Corrida ciclística e da Gincana, vai acontecer às 17h, na Praça 02 de Novembro.

Para esquentar a noite e entrar em clima junino, terá apresentação do Boi Mimoso de São Bento, às 21h. O batalhão pesado do Bumba-meu-boi Estrela de Bequimão chega às 22h, fazendo sua primeira apresentação de 2014, quando comemora 30 anos de fundação. As comemorações serão encerradas com o cantor Romim Mata, ex-vocalista da banda Forró Estourado, que tocou em Bequimão na sexta-feira de carnaval, lotando a praça. Confira a Programação.

Bequimão 1

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free