casa » Archivo de Etiquetas: Alunos

Archivo de Etiquetas: Alunos

Prefeitura de Alcântara divulga nota de esclarecimento sobre postagem tendenciosa no Facebook

COMPARTILHE

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação divulgou nota de esclarecimento sobre uma postagem tendenciosa publicada na rede social Facebook, afirmando de forma irresponsável e criminosa que no transporte escolar está incluído uma caminhonete 4X4. Em respeito a população alcantarense, em especial aos pais de alunos e comunidade estudantil, a Secretaria de Educação de Alcântara, esclarece:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer acerca da imagem de uma caminhonete com alunos que circula nas redes sociais, na qual O Serafim, integrante da gestão passada, afirma de forma irresponsável e criminosa, que a caminhonete 4×4 trata-se de um transporte escolar.

1 – Cumpre-nos informar que todos os alunos da rede municipal, estadual e federal de Alcântara, transportados pela prefeitura, são atendidos em ônibus, micro-ônibus ou van, fato esse que é de conhecimento de todos no município;

2 – A foto postada nas redes sociais, trata-se de um fato isolado ocorrido na última quarta-feira, dia 08 de novembro no povoado de Oitiua, que devido a problemas mecânicos no ônibus terceirizado que faz o transporte dos alunos do povoado São Raimundo, o proprietário (motorista), atendendo ao apelo dos estudantes decidiu levá-los de caminhonete até o ônibus que daria apoio que estava a mais ou menos 500 metros da escola;

3 – Ao tomar conhecimento do fato a Secretária de Educação imediatamente acionou a empresa responsável pelo transporte escolar, para apuração e tomada das providências cabíveis;

4 – A prefeitura de Alcântara esclarece ainda, que a Secretária de Educação esteve na escola municipal Duque de Caxias – povoado Oitiua no dia seguinte – quinta-feira (9), acompanhada do representante da empresa, para conhecer o fato e na oportunidade advertiu a direção da escola e o proprietário (motorista), para que novos casos como esse não venham a ocorrer.

5 – A Secretaria de Educação repudia a atitude do comunicador social, que por má fé, tentou manipular a população alcantarense, com uma postagem irresponsável, mostrando desconhecer a verdade dos fatos.

 

 

Alcântara-MA, 10 de novembro de 2017

____Rowsykléa Araujo Chaves____

Secretária Municipal de Educação

 

Alunos da Escolinha de Futebol de Bequimão assistem Sampaio x Vasco no Castelão

COMPARTILHE

Os alunos da Escolinha Resgatando o Futebol de Bequimão, que obtiveram as melhores notas em suas respectivas escolas e bom desempenho na Escolinha, ganharam um passeio à capital maranhense e ingressos para assistir ao jogo do Sampaio contra o Vasco no Castelão, na abertura do campeonato Brasileiro Série B. As despesas foram todas custeadas pela Prefeitura Municipal de Bequimão, com todo apoio do prefeito Zé Martins ao desenvolvimento do esporte no município.

B2 B13

Coordenados pelo professor da Escolinha, Junior Lopes, os alunos Samir Manoel Ribeiro Pereira, João Gabriel Damasceno Ferreira e Carlos Eduardo Rodrigues Cantanhede tiveram a oportunidade de conhecer a Avenida  Litorânea e tomar banho de mar.

Após o passeio, eles seguiram ao estádio Castelão, palco conhecido pelos garotos apenas pela televisão. Os alunos da Escolinha ficaram encantados com tanta gente no Gigante do Outeiro da Cruz, que fez um barulho ensurdecedor. A partida reuniu, aproximadamente, 40 mil torcedores.

Os três alunos são torcedores do Sampaio. A derrota do time do coração por 4×0 pouco influenciou na felicidade dos estudantes, que será inesquecível.

B10 B4

Outro convidado especial, patrocinado pelo prefeito Zé Martins, acompanhou a rapaziada da Escolinha: o vascaíno Totó Gia, um dos mais apaixonados torcedores do Vasco, em Bequimão, que pela primeira vez viu de perto seu time jogar.

No final da partida, o estudante e torcedor da Bolívia, Samir Manoel Ribeiro Pereira, comentou sua satisfação em poder participar do passeio. “Achei o passeio ótimo e abençoado. Foi bom cada momento com todos, e que isso possa se repetir várias vezes, para que outros alunos tenham a mesma oportunidade. Pena que o Sampaio não foi o vencedor no Castelão”, declarou o jovem.

Para o coordenador do projeto, professor Júnior Lopes, a iniciativa tem uma grande importância no resgate do Futebol, em Bequimão, promovido pela atual administração municipal. “Esses alunos foram escolhidos por causa  do rendimento escolar e após serem verificadas as notas de cada um. O prefeito Zé Martins deu total apoio. Isso vai servir como termômetro para outros alunos, incentivando-os a estudar ainda mais”, destacou o diretor de esportes.

Sebrae estimula estudantes de Bacabal a empreender

COMPARTILHE

Graças a uma parceria formada entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e a Secretaria de Educação de Bacabal, os alunos da rede pública de ensino municipal estão recebendo conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo através do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), numa iniciativa do Sebrae.

O JEPP busca estimular, em alunos do ensino fundamental, uma inclinação para a educação e a cultura empreendedora. No projeto, a educação é utilizada como ferramenta para a transformação dos participantes, estimulando a capacidade de gerir bem a própria vida pessoalmente, profissionalmente e financeiramente. Em Bacabal o projeto já começa a dar os primeiros frutos.

A aluna Verônica Pereira de Sousa destacou o aprendizado proporcionado pelas oficinas do JEPP. “A gente aprendeu várias coisas, como cuidar melhor do nosso dinheiro. Chegamos a organizar uma locadora de vídeo com a ajuda da professora. Estou muito feliz com essa oportunidade”, disse a estudante.

Pela dinâmica do programa, os alunos aprendem, através de oficinas lúdicas, os primeiros passos de como se tornar um empreendedor. Gradualmente, novos temas são inseridos e os conteúdos são aprofundados, indo desde noções de planos de negócios, passando pela cultura de cooperação, inovação e sustentabilidade.

A educadora Deusimeire Vital, professora de uma das turmas que participam do programa, o projeto tem grande importância na vida de seus alunos. “O mais incrível desse projeto é que os estudantes vão poder usar o que aprenderam quando saírem da escola, tornando-se empreendedores. Eles ficaram muito empolgados e querem as aulas do JEPP todos os dias”, conta a professora.

Para a gestora do Sebrae responsável pela ação em Bacabal, Ana Cristina Lameiras, a emoção de ver o JEPP implantado no município é indescritível. “Eu não sei nem definir a emoção que sinto ao estar aqui com os estudantes, vendo os resultados e os depoimentos dessas crianças, que em uma situação comum, não teriam esta oportunidade. E aí a gente vê que todo o esforço que se fez para implantar o JEPP em Bacabal está valendo muito a pena”, comemora Ana.

FOTO & TEXTO: UCM/Sebrae no Maranhão

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free